O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 68 Comentários

Xi... LG terá lançamentos mais espaçados de smartphones

A LG aproveitou a CES 2018 para dar uma notícia um tanto impactante: deve deixar de lançar novos smartphones com tanta frequência – exceto quando isso for realmente necessário. Cho Sung-Jin, CEO da empresa, falou sobre o assunto em uma coletiva de imprensa realizada durante a feira que aconteceu em Las Vegas, nos EUA. “Nós planejamos reter os modelos existentes por mais tempo, revelando mais variantes das séries G ou V por exemplo”.

Daqui pra frente, não veremos mais a coreana produzindo smartphones só para competir com as rivais. Isso muito provavelmente se deve ao fato de que a LG já não vinha muito bem das pernas no que diz respeito a mobile. Recentemente, soubemos que a empresa teria fechado o último trimestre do ano passado com lucro abaixo do mercado. E a culpada seria justamente a divisão mobile da empresa. Analistas apontam que a área ainda funciona no vermelho, e que quem segurou as pontas nos últimos anos foram as  TVs OLED e as aplicações para casa.

raspberry red v30 2 1008x1024
V30 rosa framboesa foi mostrado na CES 2018/ © LG

Ainda que compreensível e até esperado, é um tanto quanto chocante ver uma grande empresa do setor mudar o cronograma de lançamentos.. De fato, uma nova versão do V30 não veio, apenas uma variante de cor, e o G7, que normalmente era visto em fevereiro, na MWC, deve vir só em março ou abril. Será que outras grandes fabricantes também estão pensando em espaçar mais os lançamentos ou é só a LG tentando dar conta do prejuízo? Por outro lado, sabemos que aparelhos de média e alta gama têm uma vida útil cada vez maior e que focar em bons, mas poucos aparelhos é uma estratégia que pode funcionar.

LG Icon, Aicon e Aiconn?

Em paralelo a essa notícia, porém, vem correndo boatos de um novo nome de celular da LG. De acordo com um banco de dados norte-americano, a empresa teria registrado algumas marcas comerciais: LG Icon, LG Aicon e LG Aiconn.

Outros nomes, como GX ou G10, passaram a ser cogitados por quem gosta de especulação para o próximo grande lançamento da marca, mas o esperado G7 continua sendo uma opção forte. Isso porque, discretamente, a própria LG acabou soltando o nome LG G7 em seu próprio site. Na página em que explica o funcionamento do Quick Charge 4.0, listou o aparelho G7 como compatível com a tecnologia.

A verdade é que termos que aguardar para saber o real nome e entender essa mudança de portfólio da empresa.

Enquanto isso, o que você acha dessa movimentação?

111 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Victor Lima há 1 semana

    bora LG... desperta !!! melhora essa concorrência

  • Marcelo Neri há 1 semana

    A divisão mobile da LG vai de mal a pior, enquanto em smarttvs eles trazem muitas inovações e são líderes de mercado!
    Vai entender...
    Demorar pra lançar smartphones não vai resolver o problema da LG e sim copiar o modelo de negócio, inovação e tecnologia das smarttvs da empresa.

  • Iago S. há 1 semana

    Não é só questão de desing, celulares da sony tem preço alá apple...

  • Marcelo Neri há 1 semana

    Tendências frescas de design?
    Dureza é o design quadradão há 500 anos...

  • Cristiano A. há 1 semana

    Olha, os problemas delas são diferentes. LG parece que resolve investir em outros seguimentos e não dá a atenção que o setor mobile precisa. Já Sony parece querer parar no tempo com cabeça dura em relação a design e manter o preço de algo desinteressante nas alturas! Mas na essência é o mesmo. Falta de adaptação de mercado. Se não se adaptarem já era!

68 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações