O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

16 Compartilhado 210 Comentários

Se a LG fizer direitinho, poderá superar a Samsung em 2017

Com o possível atraso do lançamento do Galaxy S8, o cenário está positivo para a LG assumir o palco do MWC 2017. Se a fabricante escolher as suas melhores cartas e fazer uma excelente apresentação do LG G6, isso poderia colocar o novo dispositivo no centro das atenções em Barcelona. Os rumores mais recentes sobre o G6 estimulam a imaginação, pois a chance de termos um novo formato de tela de 18:9 poderia significar sucesso garantido para a LG.

Todos os sinais apontam para a LG, talvez a maior concorrente da Samsung no mercado de tecnologia. Ou pouco antes ou logo após o Mobile World Congress, os fabricantes apresentam seus principais dispositivos, como foi o caso dos Galaxy S5 vs LG G3, Galaxy S6 vs LG G4 e o Galaxy S7 vs LG G5. Em 2017, algo novo poderia acontecer: a LG poderia liberar um dispositivo superior à frente da Samsung.

A LG Display anunciou uma tela extravagante, que deve ser integrada ao LG G6 de acordo com o The Verge. A tela LCD de 5,7 polegadas terá uma proporção de 18:9 e resolução QHD+. O Xiaomi Mi Mix, poe exemplo, possui uma proporção de tela de 17:9 - apenas um pouco acima do padrão 16:9 -, e o espaço extra é usado para os botões de navegação do Android. Este porção extra da tela do LG G6 poderia servir para novas funcionalidades.

AndroidPIT Xiaomi Mi Mix 2123
O Xiaomi Mi Mix vem com a proporção de 17:9 / © AndroidPIT

A resolução de 2.880 x 1.440 pixels dá ao smartphone um extra de 320 pixels nas suas laterais, isso em comparação com a resolução de 2.560 x 1.440 pixels do LG G5. Desta forma, a LG poderia inovar no quesito de uso da tela, como a empresa já se mostrou capaz no passado, com o LG V10, por exemplo.

ANDROIDPIT LG V10 HERO
A segunda tela oferece mais possibilidades aos usuários / © AndroidPIT

O LG V10 foi o primeiro aparelho a ter uma segunda tela Always On, que infelizmente também era um painel IPS. O LG V20 manteve essa característica. Assim, um display secundário poderia caber perfeitamente ao lado da tela principal no LG G6.

O LG G6 precisa ter uma tela secundária

Para ser honesto, a segunda tela é necessária. O display Always On do LG G5 não fazia qualquer sentido porque a tela era IPS em vez de OLED. As telas IPS não funcionam de forma eficiente para permanecer exibindo informações o tempo todo, pois drenam a bateria. Para um monitor que está sempre mostrando alertas, o OLED é uma tecnologia mais adequada. Ele funciona de tal forma que os pixels pretos ficam apagados, enquanto os pixels que exibem informações estão acesos, para economizar energia ao não iluminar todo o espaço vazio.

Opinion by Eric Ferrari-Herrmann
Um segundo display seria indispensável.
O que você acha?
50
50
912 participantes

A LG pode tirar proveito da tecnologia OLED, a empresa prova isso todos os anos em Las Vegas, na CES. Só na semana passada, a LG apresentou a TV LG Signature W7 OLED 4K que recebeu uma quantidade enorme de elogios e prêmios.

landing bg vermelho
O LG G Flex 2 tinha uma proposta bem diferente / © LG

O LG G Flex e a série V mostra que a LG pode inovar

Os smartphones OLED mais recentes da LG foram o LG G Flex e G Flex 2. Contudo, o departamento de software da LG espontaneamente decidiu parar de fornecer atualizações para estes dispositivos. Logo, estes dois se tornaram os renegados da marca.

AndroidPIT lg v20 0752
O LG V20 possui uma tela extra na parte frontal e uma câmera extra na parte traseira / © AndroidPIT

Com a série V, a LG nos deu a próxima peça do quebra-cabeça. O V10 e o V20 são grandes, com telas enormes e baterias substituíveis. Se a LG pudesse incorporar as melhores partes destes dispositivos mais inovadores, como os da série V, que caíram no gosto popular, o LG G6 poderia ser um sucesso esmagador.

Na sua opinião, a LG pode vir a ser o sucesso desta edição do MWC?

16 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Vinicius Guerra há 10 meses

    Eu também corroboro com as análises do Steven e do Marcelo, acho a LG até uma empresa forte, mas não vejo, como brigar ou disputar mercado com a Samsung não. A Samsung está a anos luz a frente da LG, e também o simples fato de ter trazido um G5 meia boca no Brasil, foi um grande desrespeito a esse imenso país consumidor. A LG perdeu uma grande oportunidade de melhorar os seus produtos.

    Gosto de ver o mercado aquecido, pegando fogo, mas cá entre nós, acredito que só a Lenovo pode brigar com a Samsung, mas, deve ser mais um ano com amplo domínio da Samsung.

  • Fernando Henrique há 10 meses

    2017!!
    Esse ano eu não quero a rotatividade de smartphones não..!
    Toda vez que saio da Samsung e vou me aventurar pelas outras marcas.. eu só levo pancada..
    Eu só estou curioso para testar o XZ da Sony, só testar mesmo..
    Xiaomi.. Oneplus e Google não me deram dor de cabeça.. já as demais, todas me deram!
    Recentemente meu ex LG G5 Americano já apresentava Burn in na tela.

    2017 .. vai ser Samsung de ponta a ponta.!
    A LG tem que se importar com a Sony, Motorola... etc

  • Marcelo Neri há 10 meses

    Não acredito, já que a LG nunca superou a Samsung e anda pagando é mico trazendo versão capada para o Brasil! Se for em SmarTVS, aí a LG sempre foi campeã, mas em smartphones....

  •   77
    Steven há 10 meses

    Tá de brincadeira? Primeiro, qual o atraso da Samsung em lançar o S8? Segundo, muitas outras podem ser concorrentes diretas da Samsung, mas a LG? Tirou sarro da nossa cara, não é?

  •   77
    Steven há 10 meses

    Marcelo, isso parece mais um link patrocinado do que uma opinião verdadeira. Infelizmente.

210 Comentários

Escreva um comentário:

  • Meu modelo é o L5, ou seja, não tenho HP suficiente para comprar essas novas tecnologias, mas é interessante saber que ainda em forma protótipo as funcionalidades estejam tão avançadas


  • Difícil em .tenho um g2 é uma Mérida.com um mês de uso trava mais qui tudo .xato usos.qui trocar a loja não aceitou.


  • Desde o G2 a LG não acerta, e mais uma vez as concorrentes vem tentando "roubar" a ideia da tela inteligente dá Motorola.


    • o g2 era um excelente aparelho,e falando em tela a lg e que inventou a função de desbloqueio com a digital na tela,função que a apple ja comprou da lg.


  • *Precisa


  • Quem é a LG na fila do pão? Fica tentando copiar a Samsung a todo tempo. Presisa ter personalidade. Cara própria!


  • Comprar um lg pra que? Quem pagou uma nota num lg optimus 4x hd / lg optimus g / lg g2 / lg g3 / g flex e g flex 2 se arrependeu!!! A lg deixa de fornecer atualizacoes rapidamente ate pros aparelhos top de linha. Todos esses aparelhos morreram prematuramente nas atualizacoes de software. A alg em atualizacoes e um verdadeiro LIXO!!!


  • A LG vai superar a Samsung quando o Palmeiras tiver um mundial.


  • Eu também acho a Samsung imbatível,no momento!O primeiro celular que tive foi um Samsung,aquele antiguinho de antena ,mas era muito bom na época.depois comprei um LG-E400f ,aí "ferrô! memória curta,travando toda hora,...enfim...DESCONJUREI!!!!


  • Bater a Samsung e a Lenovo/Moto? Só depois que melhorar aquela carcaça frágil e barata, de plástico mole que fica rangendo o tempo todo. Em seguida... precisa entregar um INTERMEDIÁRIO com design inovador, boa configuração e custando menos de 900 reais, pra concorrer com a linha Moto G e com os aparelhos da Lenovo. E eu acho muito difícil isso acontecer. Além disso, precisa ressuscitar sua linha de tablets. O V20 é muito cafona... mas o LG Flex tem um design realmente inovador. Uma pena ter sido comercializado com um valor proibitivo (como a maioria dos aparelhos da LG).

    Hoje, pouco me importa se a tela é 4K (o olho humano não é capaz de notar a diferença) ou se o processador tem tecnologia quântica. Para quem usa celular apenas para Facebook e WhatsApp (90% dos usuários), qualquer coisa mais potente que um Snapdragon 615 seria usar um canhão para abater uma mosca. Meu critério é custo X benefício e, principalmente, DESIGN. E nisso o K10 me surpreendeu... mas, sem Snapdragon e com apenas 1Gb de RAM, não dá nem pra começar a conversar hoje em dia.


  • A LG está fazendo da série V seu verdadeiro topo de linha. O V20 é lindo, útil e mais atual que o S7. Agora eu não entendo como a LG foi capaz de lançar um ótimo aparelho como o v10 e em seguida lançar o G5 daquela forma já obsoleto. Na minha opinião a empresa poderia apostar no visual do V20 no G6, deixar o diferencial da tela secundária para o V20 mas com o design parecido, incluir tela oled e ambient display, remover os módulos e modificar mais um pouco a interface de usuário, e claro incluir as tecnologias atuais.


  • LG teve seus 15 minutos de fama com o G2 e G3. G4 era um bom aparelho mas não trouxe inovação como S6 trouxe comparado ao S5, e o G5 foi um fiasco sem identidade e inexpressivo, ainda mais com aquele hardware ridículo que veio pro Brasil. Fora os problemas de burn in e bootloop entre outros que são recorrentes todo o ano. Pra LG dar a voltar por cima, precisariam voltar ao DNA visual do G3 e G4, acabamento premium, sensores e certificações completas e preços competitivos.


  • Matéria equivocada e cheia de erros. Opinião cada um tem a sua, mas passar o corretor antes de publicar não demora mais do que 1 minuto.


  • Importem, to de boa aqui com meu LG G3 F460 koreano..


  •   21

    Porque o Androidpit faz uma Material como essa?
    Será post patrocinado? Ou uma forma de fazer a imagem dá LG melhorar em nosso país, tendo em vista a Vergonha que seus aparelhos apresentam em nosso mercado?
    Ou melhor no mercado de dispositivos móveis, já que seus números só apresentam queda perante as demais fabricantes!
    De todos os aparelhos LG, digamos que o que fez mais sucesso no mercado nacional foi o G2.
    G3 não fez um grande sucesso perante mercado internacional, super aquecia, display com cores lavadas, falta de resistência IP entre outros. O G4 cheio de polêmicas com processador inferior em relação aos concorrentes, feito em plástico, com ausência de resistência IP, sem carregamento rápido. E G5 melhor nem comentar, ou melhor porque trouxeram essa vergonha para o Brasil?
    Sem falar dá linha K e seus míseros 1 GB de RAM.
    Cobram preços exorbitantes, não apresentam feature como resistência IP, interface nada agradável, cheia de blotware, se existe algo bacana que a LG faz são suas câmeras, que desde o G3 traz uma certa evolução, tendo como base suas datas de lançamento para cada aparelho, mas a LG precisa comer muita poeira pra chegar ao Nível de Samsung!
    Isso é fato, Samsung apresenta a cada ano uma evolução na linha S, sem contar com a produtividade dá Linha Note, o Design dá Linha A, e o Custo benéfico dá linha J.
    Carregamento sem fio, Samsung Pay Gear VR entre outros, existe todo um ecossistema atrás dá linha Galaxy, coisa que a LG não consegue fazer nem o Aparelho que emplaque!
    Verdade sejam ditas!


  • se for deste modelo, fará muito sucesso

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações