O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

5 min para ler 10 Compartilhado 59 Comentários

LG vs. Samsung: que os jogos comecem

Aparentemente, o ano de 2017 será bem interessante no campo dos smartphones, onde algumas fabricantes irão se esforçar para atrair novos usuários e também reconquistar aqueles que foram perdidos no último ano. A Samsung vai buscar reconquistar sua base de fãs que ficou abalada com o fiasco do Galaxy Note 7. A LG, por outro lado, irá atrás dos usuários que se desapontaram com o conceito modular do G5. Mas, será que elas são capazes de alcançar seus objetivos?

LG: início promissor

Durante o MWC 2017, a LG recebeu inúmeros prêmios dos veículos de imprensa, incluindo o AndroidPIT. O LG G6 foi realmente o grande destaque da feira, com seu corpo bem construído em alumínio e parte frontal bem aproveitada.

A tela LCD IPS do aparelho tem uma diagonal de 5,7 polegadas, resolução de 2880 x 1440, QHD+, que é um padrão maior que o QHD convencional. O formato/aspecto da tela é novidade no mercado: 18:9. A câmera traseira do G6 é dupla, assim como a do G5, mas, neste caso, temos dois sensores de 13MP que capturam imagens num ângulo de 125 graus. A frontal é de 5MP e possui um ângulo de abertura de 100 graus, ideal para selfies em grupo. O G6, basicamente, é um modelo que chegou ao mercado cheio de promessas.

Com a ausência do Galaxy S8, da Samsung, a LG está aproveitando de uma posição privilegiada no mercado. Sem a concorrente ao lado, a empresa já conseguiu emplacar 40 mil unidades do G6 somente nos quatro primeiros dias de pré-venda do modelo na Coréia do Sul, ou seja, 10 mil aparelhos foram reservados por dia. Os usuários parecem ter gostado da novidade da empresa, mas, vamos deixar as comemorações de lado neste momento.

lg g6 front colors
O G6 vem em três cores diferentes! © AndroidPIT

O G6 estará disponível na Coréia do Sul a partir do dia 10 de março, e será liberado para outros mercados em meados de abril. A ausência do processador Snapdragon 835, ou até mesmo da tecnologia de carregamento sem fio para a bateria, parecem não ter incomodado os usuários sul-coreanos. Esperamos que isso também não incomode outros usuários ao redor do mundo.

Opinion by Jessica Murgia
O G6 é um forte concorrente do Galaxy S8.
O que você acha?
50
50
615 participantes

As encomendas da LG estão à todo vapor, logo, o início parece bem promissor. Contudo, não podemos subestimar suas outras concorrentes, como a Huawei e a Sony. A Sony, por sinal, parece ter acertado a mão com o Xperia XZ Premium, por isso, em alguns meses a LG não estará tão "sozinha" no mercado como agora. E, claro, tem ainda a Samsung...

Samsung: a reconquista dos fãs

A Samsung é uma marca bem conhecida, que cresceu muito ao longo dos últimos anos, reforçando sua presença no mercado e criando uma base de usuários bem satisfeitos com seus produtos. O caso do Note 7, contudo, foi um golpe na empresa que gerou uma perda de cerca de 15,3 bilhões de dólares, além de ter abalado um pouco a confiança dos usuários na marca.

O caso do Note 7 foi um golpe na Samsung, que gerou uma perda de cerca de 15,3 bilhões de dólares

Acidentes acontecem, claro. Mesmo com a retirada do Note 7 do mercado, a marca deixou inúmeras questões em aberto que precisavam ser esclarecidas, antes mesmo que a empresa pensasse em colocar seu próximo topo de linha à venda. Agora, com tudo às claras, a Samsung está pronta para lançar o Galaxy S8. O modelo deve vir com inúmeras características interessantes, como leitor de íris, tela QHD dual-edge (em ambas as versões), processador Snapdragon 835, Bixby e proteção contra água. Agora, precisamos aguardar para ver se os usuários terão confiança na hora de reservar uma unidade do aparelho após o acontecimento com o Note 7.

Estamos na expectativa por grandes novidades por parte da Samsung com o S8. Não tenho dúvidas sobre a capacidade da marca de produzir um grande aparelho, com excelente performance, assim como todos os Galaxy S produzidos até agora foram. O processador em si não deve ser o grande destaque do Galaxy S8, mas seu design deverá ser um pouco diferente daquilo que já vimos com a Sammy nos últimos anos. Acredito que todos aqueles que gostam da marca não irão se decepcionar com o S8.

Em 2017, a LG resolveu investir pesado em marketing e na campanha do G6 (em alguns países ele vem com 390 dólares de crédito para usar no Google Play). A Samsung, por sua vez, está fazendo bastante suspense antes mesmo do lançamento de seu topo de linha, que também deve ser locado no mercado junto de uma campanha publicitária bem agressiva.

De modo geral, ambas as empresas passarão por desafios e, inclusive, as duas devem estar preparadas para momentos difíceis no mercado. As duas marcas terão como ponto focal, de modo geral, reatar a confiança de seu público.

Você acha que o G6 será um sucesso? Será que outros smartphones ainda podem ofuscar o Galaxy S8 ao longo do ano?

10 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Leandro Marques há 8 meses

    HAHAHAHAHA acho que Android Pit recebeu um cheque dá LG como prêmio tbm, não param de falar que ele foi o destaque dá feira. Engraçado que se ler sobre a MWC em outros sites, todo mundo falou que foi o Xperia XZ premium o destaque, tanto que ele ganhou o prêmio de melhor smartphone do evento...

59 Comentários

Escreva um comentário:

  • Nada como um bom Launcher parar tirar essa interface... bem.. LG.


  • Pensem bem antes de comprar um LG hein.


  • Quem tem um mínimo de respeito próprio e honra seu dinheiro suado devia pensar no que foi citado abaixo.


  • Eu estou pouco me importando se a LG vai trazer um celular top. Só o fato de ter me deixado excluído do G5 "original" ja me fez excluir futuros lançamentos da LG no Brasil. Sério jamais vou dar dinheiro pra empresa que me exclui do top, acha que sou bobo me mandando um intermediário com preço de top, ve que tinha mercado aqui ja que o concorrente S7 custando um absurdo teve sucesso de vendas, o MotoZ esta sendo sucesso e LG G5 amarga aparelhos empilhados nas lojas, volta arrependida e espera que eu a receba de braços abertos. JAMAIS. Que venha Apple e Samsung. Estou esperando pra trocar por um de vocês.


  • LG perdeu meu respeito após eu comprar duas TVs 42 de LED, as duas vivem dando os mesmos problemas hoje em dia, chiado no som, desliga e liga sozinha, as vezes nem dá pra ligar. E quando isso começou a acontecer? Justo quando acabou a garantia. Depois dessa, nunca mais LG. Samsung também vai é grande coisa, tem uma ótima tecnologia mas não tem respeito ao cliente em relação ao seu software e política de atualizações. (e não me venha mandar comprar um carro chefe).


  • acho que a LG começou perdendo mercado com o G4 já, não tinha coisas básicas que já tinham nos tops concorrentes, e agora ficou difícil pra LG, na minha humilde opinião ela não tem condições de bater de frente com a Samsung, teria se o G6 fosse lançado ano passado.


  • n vejo LG fazendo frente com ngm até ver como vai se sair esse G6


  • As duas me perderam. A Samsung tadinha foi só por causa da porcaria que era o Touchwiz (não sei como é hoje, mas era um lixo)

    Já a LG, me deu o melhor celular que já usei (o LG G3) só para um ano depois me apresentar à tela azul e me obrigar a trocar de celular.

    Agora é Asus com Zenfone.

    CAV


  • LG G6 bem melhor que o S8 da Samsung, por mais que a LG seja ruim ela não repete design em seus aparelhos e colocam android 6.0 em um smarthphone que só suporta o 5.0, sempre usei a LG, desde 2012 quando começou a sair os primeiros aparelhos com android dela e nunca precisei me queixar sobre eles.


  • Se alguém souber, há alguma justificativa para a tela ter os cantos arredondados?


  • Samsung x ?????
    LG??
    LG = Levei Golpe
    LG = Lerdeza Global

    A diferença é imensa entre as duas ..


  • A LG hoje não é páreo para a Samsung, ela está bem defasada com relação a linha S. Atualmente, só as chinesas mesmo conseguem entregar um custo benefício melhor que a Samsung, mas como não vende no Brasil, apenas em mercados restritos, isso favorece o reinado da Samsung, que vende os seus modelos globalmente, salvo um ou outro modelo que ela coloca em determinados mercados para competir com outras empresas locais.


  • Público de Note 7 não é o público do S8. Pode existir uma desconfiança, mas isso não irá interferir na venda.
    Samsung não seria louca de deixar mais aparelhos explodirem.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações