O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhado 11 Comentários

Review preliminar do LG Watch Urbane LTE - o novo relógio inteligente da LG

Pudemos testar em primeira mão durante vários minutos o novo LG Watch Urbane LTE. Muito similar ao Watch Urbane, mas com a diferença fundamental de não rodar com Android Wear. Continue lendo esta análise hands-on para conhecer todos os detalhes e características desse relógio.

LG Watch Urbane LTE – Data de lançamento e preço

O LG Watch Urbane LTE primeiro será lançado na Coreia do Sul, e os demais países terão de esperar. Não foi divulgada ainda uma data de lançamento, e tampouco foi informado o preço ou se o dispositivo será comercializado no Brasil.

LG Watch Urbane LTE – Desenho & Qualidade de Construção

Trata-se de un smartwatch fabricado em aço inoxidável, com uma correia de qualidade. Ele dispõe de certificação IP67, protegendo o dispositivo da água e da poeira. 

A LG o chama de "smartpiece", porque tem um design clássico, mas nem por isso deixa de ser funcional. Ele é maior e mais pesado do que o LG G Watch R, e pode ficar muito chamativo em pulsos mais finos.

androidpit lg watch urbane lte 111
Detalhe da lateral. / © ANDROIDPIT

Na parte frontal, encontramos a mesma tela do G Watch R. Em sua lateral direita encontramos três botões. O superior nos leva às configurações rápidas: o central, a um menu de aplicativos, e o de baixo, pressionado de forma contínua, realiza uma chamada de emergência a um número previamente configurado.

Encontraremos pequenos orifícios para os microfones, assim como o sensor de ritmo cardíaco na parte traseira, bem como os pins de carregamento, magnetizados como no G Watch R. Infelizmente, não existe a opção de carregamento sem fio para este relógio.

LG Watch Urbane LTE – Tela

Sua tela é de 1,3 polegadas, com tecnologia P-OLED e uma resolução de 320 x 320 pixels, gerando 245 pixels por polegada. Como se trata exatamente da mesma tela do G Watch R, não há nada que não conheçamos dela.

androidpit lg watch urbane 06
Versão dourada do LG Watch Urbane LTE / © ANDROIDPIT

A visibilidade ao ar livre não é ruim, mas poderia ser melhor com uma tela LCD. A economia de bateria da tecnologia com P-OLED, contudo, é significativa. A saturação e a representação das cores são boas.

A moldura ao redor da tela é muito menos pronunciada do que no G Watch R, e a navegação pela sua interface é bem mais intuitiva.

LG Watch Urbane LTE – Características Especiais

O novo LG Watch Urbane LTE inclui NFC e a opção de realizar pagamentos com ele, assim como o Push-To-Talk, de modo que é possível usar o relógio como um walkie-talkie, e o melhor de tudo, conectividade LTE.

Este smartwatch pode ser conectado à internet sem necessidade de estar emparelhado a um smartphone, assim como enviar mensagens e receber notificações de diferentes aplicativos. Também pode mostrar notificações do seu smartphone, porque é possível sincronizá-lo normalmente.

androidpit lg watch urbane lte 12
Detalhe do microfone. / © ANDROIDPIT

Você poderá inserir um microSIM para ter um número de telefone só no relógio, e com ele realizar chamadas e enviar SMS.

LG Watch Urbane LTE – Software

Este smartwatch utiliza um sistema operacional criado pela LG, mas baseado no código WebOS, que por sua vez provém da Palm, mas a LG já o utiliza em seus televisores.

O botão superior do dispositivo inicia as configurações rápidas, pelas quais se pode ter acesso ao WiFi, Bluetooth, GPS e mais. Existe também um modo de economia de bateria que é genial para um smartwatch.

androidpit lg watch urbane 07
Modelos dourado e prateado. / © AndroidPIT

O botão central nos leva a uma gaveta de aplicativos, onde aparecem os apps da LG numa formação circular. É intuitivo e simples navegar através dos aplicativos, algo que faz falta no Android Wear.

LG Watch Urbane LTE – Performance

O LG Watch Urbane LTE vem embalado por um processador Qualcomm Snapdragon 400 a 1,2 GHz e a RAM é de 1 GB, tudo isso para um armazenamento interno de 4 GB. A interface responde perfeitamente, e não se sente nenhum atraso. O aumento da RAM cumpriu sua tarefa de forma perfeita.

LG Watch Urbane LTE – Bateria

Sua bateria é muito maior do que da concorrência, tendo subido para 700 mAh. A LG assegura que o dispositivo chega a 30h de uso após cada carregamento completo. Poderemos fornecer melhores dados da bateria e sua performance quando testarmos o relógio por mais tempo.

androidpit lg watch urbane 08
O dispositivo não tem carregamento sem fio. / © AndroidPIT

LG Watch Urbane LTE – Especificações Técnicas

Tamanho da bateria: 700 mAh
Tamanho da tela: 1,3 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED
Tela: 320 x 320 pixels (348 ppi)
RAM: 1024 MB
Memória interna: 4 GB
Memória removível: Não disponível
Chipset: Qualcomm Snapdragon 400
Número de núcleos: 2
Velocidade máx. 1,2 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth

Veredito preliminar

Design e estilo clássicos, boas especificações e uma interface nova e de qualidade. Não se trata aqui de apenas mais um smartwatch fruto de uma aposta cega no mercado.

O LG Watch Urbane LTE tem muito mais funções do que qualquer outro dispositivo no mercado, e com isso podemos dizer que ele inaugurou uma nova geração de relógios inteligentes.

5 Compartilhado

11 Comentários

Escreva um comentário:

  • "Pudermos" corrija ANdroidPit.

    E seria ótimo se esses temas fossem feitos sob camadas, dando impressão de profundidade, assemelhando mais com os relógios de grife.


  • Eu achei o melhor entre os outros, espero que venha em umótimo preço para eu poder adiquirir.


  • Como já falava a minha vó "beleza não põe a mesa"... não ter o android wear foi uma ducha de água fria, não é que desacredito da qualidade da LG, mas já vi outros wearables com sistemas independentes e não se deram bem (principalmente pela comunidade de desenvolvedores de aplicativos baixa), tem exceções como Pebble.

    Eu sou do contra a tal corrente do relógio o mais independente do smartphone, como a LG está tentando com esse... coloca um monte de features que só vão inchar o preço... o smartwatch para mim tem a função auxiliar, não tenho pensamento simplista de alguns em dizer "coisa de preguiçoso, que não quer tirar o celular do bolso".... primeiro que estamos em um país chamado Brasil e quanto menos você tira seu smartphone do bolso na rua melhor (nem preciso explicar o motivo, já um smartwatch quase passa despercebido); muitas pessoas em seus empregos não tem disponibilidade de pegar o seu celular a qualquer hora, eu sou um, aí entra o smartwatch...

    Dessas features aí a única boa para mim é a bateria, porém essa amperagem toda deve contribuir para inflar o preço de um produto que tem que se pensar muito no custo benefício, que com certeza não é para todos, smartwatch para mim é muito útil, já para outros não.


  • A conexão LTE deve sugar rapidamente a bateria , mas o design até que é bonito.


  • bonito msm é o da huawei 👏👏👏👏


  •   29

    Realmente é o Smartwatch mais lindo que foi lançado até agora em minha opinião.
    Espero o lançamento no Brasil e preço, pois pretendo adquirir um.


  • mais ou menos


  • Moto 360 é bonito mas com specs sofríveis, espero que a motorola corrija esses problemas da primeira geração.


  • Ainda acho o MOTO360 mais bonito!


  • mais bonito do que os da concorrência

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi