O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 11 Compartilhado 129 Comentários

Lineage OS baseada no Android Oreo chega ao Moto G 2013

O primeiro Moto G é até hoje o telefone mais vendido da história da Motorola. O dispositivo chegou ao mercado enquanto a empresa era controlada pela Google, oferecendo hardware justo por um preço acessível. A popularidade do modelo é tão alta que os trabalhos em torno do desenvolvimento de novas ROMs continua a todo vapor, como a nova LineageOS 15.

Mesmo sendo um modelo embalado pelo processador Snapdragon 400 e 1GB de RAM, os usuários do primeiro Moto G poderão experimentar o Android Oreo em seus dispositivos. A ROM baseada na última versão do sistema está é desenvolvida por Carlos Arriaga, membro sênior do fórum do XDA, que está desenvolvendo um trabalho bastante sólido. 

É claro que alguns sensores e recursos não estão funcionando no momento, como a câmera, o Bluetooth e o serviço dual-SIM. Em contrapartida, outros serviços mais usados já funcionam sem problemas, como as chamadas, SMS, single-SIM com dados 3G, Wi-Fi, Flash de LED, LED de notificações, GPS e reprodução de vídeos e músicas. Quem quiser fazer um teste, deve ter em mente a disponibilidade dos recursos mencionados.

Inclusive, o mesmo desenvolvedor está disponibilizando os Google Apps atualizados para o Android 8.0. Os links para download estão a seguir:

 Nós já publicamos um tutorial no site sobre o processo de instalação da LineageOS 14.1 baseada no Android Nougat para o Moto G2013. O processo é o mesmo, e você pode segui-lo através do link abaixo:

O que achou da novidade? Já instalou alguma ROM no seu smartphone?

11 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Ader Marcelo há 2 meses

    instalei ontem no Moto g3 (Saiu uma não oficial pra ele) e tá de boa, poucos bugs =D

  • Bruno Salutes
    • Admin
    • Equipe
    há 2 meses

    Meninos, estou separando um tempo agora para tratar isso. Vou excluir esses perfis, pois não consigo ver outra tratativa mais eficiente no momento. A partir do dia 12 nós teremos novas editoras no site, então eu vou cuidar melhor dessa parte da comunidade, peço um pouco de paciência até lá. Aliás, ignorem troll, pois o que eles fazem é exatamente isso, provocar, chamar atenção e incomodar. Se vocês não dão atenção, nada acontece. Vou criar um grupo no Telegram ou no WhatsApp pra vocês reclamarem direto comigo e a gente resolver essas coisas mais rápido.

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 2 meses

    Créditos ao Carlos Arriaga pelo trabalho. O que eu achei bacana também foi que a OnePlus liberou uma beta da OxygenOS no Android 8.0. A primeira que liberou, sem levar em conta a Google.

  • Junior Fornazi há 2 meses

    tá ai um aparelho guerreiro kkkkkk... Highlander

  • Deivis Schuman há 2 meses

    Me desculpem a sinceridade, mas o Androidpit ta parecendo uma terra de ninguém!
    Semana passada fui xingado de babaca, idiota, otário e nada foi feito a respeito. Hoje olha só o que ta acontecendo aqui nessa matéria! E cade a moderação?
    Tem gente que é moderador e faz dias que se quer entra no site, mas continua como moderador!
    Gostaria que nosso Boss Brother Bruno Salutes se pronunciasse, falasse alguma coisa a respeito disso, pois algo precisa ser feito, se não o Androidpit vai continuar perdendo bons membros e que realmente gosta do site. Pois a lista só vem aumentando.
    Mas uma vez peço desculpas pelo texto, mas é que estou preocupado, pois realmente gosto muito daqui e não quero perder grandes amizades que fiz aqui.

129 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações