O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhado 17 Comentários

McGyver: Descida Mortal

Personagem bastante querido do público brasileiro, Angus McGyver acaba de ganhar um aplicativo só para ele. O cara que se vira com o que tiver à mão agora vai marcar presença no seu Android. Mas será que o app "McGyver: Descida Mortal" é tão divertido como eram suas aventuras televisivas? Saiba aqui, em nosso mais recente review.

Avaliação

Prós

  • Gráficos e design bem trabalhados
  • Grande variedade de quebra-cabeças
  • Compatibilidade com redes sociais

Contras

  • Recomendável para dispositivos mais potentes e com tela grande
Testado com Versão do Android Root Modificações Versão testada Versão atual
LG G3 4.4.2 Não 1.11 1.11

Funções & Utilização

 McGyver fez bastante sucesso nos anos 80, e muitos dos fãs saudosistas da série são hoje marmanjos com smartphones – uma oportunidade propícia para soltar um app que coloca o usuário na pele do agente. O objetivo principal é ajudar Mac a enfrentar um vírus de computador que aprisionou cientistas em um laboratório. Antes que eles fiquem sem ar, o agente precisa adentrar o complexo e  cumprir suas missões, se deparando com puzzles que precisam ser resolvidos. Alguns deles são bem simples, mas outros podem tomar algum tempinho. De todo modo, são divertidos. E, caso o jogador não tenha paciência, há um app gratuito na Play Store com cheats. 

É claro que a principal característica do personagem é a sua desenvoltura em lidar com os pepinos mais escabrosos utilizando objetos razoavelmente comuns. Isto não poderia faltar no aplicativo; daí o foco em quebra-cabeças, quase sempre exibidos em meio a uma atmosfera técnico-científica (um dos primeiros desafios a serem decifrados envolve lasers e espelhos – e é muito bacana, diga-se de passagem). Ou seja: o lado cerebral do famigerado “Mac” definitivamente pesou. Cumpre mencionar que o jogo foi desenvolvido com a "bênção" de Lee David Zlotoff, criador da série original.

mcgyver 3
© FairPlay Media Limited / AndroidPIT

Tela & Controles

Cada missão a ser cumprida é explicada brevemente antes de começar, e o tempo gasto para cumprir a etapa é medido pelo aplicativo. Vale citar que é possível “pausar” a contagem do tempo e continuar posteriormente. De um modo geral, a dinâmica do jogo é bem simples e consiste em arrastar objetos usando a tela do dispositivo, visando um resultado específico. No caso do laser, por exemplo, os espelhos são movimentados e girados.

A rapidez com que se conclui cada fase é um fator importante - assim como na série, a ideia aqui é resolver problemas sob pressão - e erros podem resultar em “desastres”, como explosões, por exemplo. Entre uma missão e outra, há interlúdios que mostram o personagem em ação, em estilo de história em quadrinhos.

mcgyver 4
© FairPlay Media Limited / AndroidPIT

Velocidade & Estabilidade

 Neste quesito, a robustez das especificações do seu hardware vai contar bastante. Com vários efeitos gráficos e animações, o app vai exigir um pouquinho do seu aparelho. Em um celular de ponta como o G3, o desempenho foi ótimo e o aplicativo “rodou macio”. Mas não dá pra dizer que será assim em aparelhos de gama média ou baixa.  

Relação Preço/Desempenho

Custando cerca de 3 reais, a relação preço/desempenho deste aplicativo é boa, pois a diversão é garantida – ao menos para quem gosta deste tipo de jogo. E isso vale mesmo para quem não é grande fã do McGyver.

 

Veredito Final

Se você é como eu, acompanhou com grande empolgação o seriado McGyver quando era exibido na televisão. Era só ouvir a introdução inconfundível de 'Tom Sawyer' (Rush), utilizada na versão brasileira, para correr para frente da TV. O personagem vivido por Richard Dean Anderson cativou o público com sua inteligência e sua capacidade inigualável de utilizar os recursos disponíveis para atingir seus objetivos. Baseando-se nisso, o aplicativo desenvolvido pela FairPlay prioriza os “puzzles” em detrimento da ação. Ou seja: se você está esperando um daqueles jogos onde um ou outro quebra-cabeças serve apenas de pretexto para porrada e tiros, passe longe. A proposta é justamente fazer a massa encefálica do usuário trabalhar um pouquinho. Da mesma forma, alguns fãs “hardcore” do personagem podem se decepcionar: senti falta do famoso canivete, por exemplo. Para todos os fins, nossa avaliação é favorável, pois o app entrega o que promete em se tratando de entretenimento.

 

6 Compartilhado

17 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi