McGyver: Descida Mortal
Personagem bastante querido do público brasileiro, Angus McGyver acaba de ganhar um aplicativo só para ele. O cara que se vira com o que tiver à mão agora vai marcar presença no seu Android. Mas será que o app "McGyver: Descida Mortal" é tão divertido como eram suas aventuras televisivas? Saiba aqui, em nosso mais recente review.
Avaliação
Prós
- ✓Gráficos e design bem trabalhados
- ✓Grande variedade de quebra-cabeças
- ✓Compatibilidade com redes sociais
Contras
- ✕Recomendável para dispositivos mais potentes e com tela grande
Testado com | Versão do Android | Root | Modificações | Versão testada | Versão atual |
LG G3 | 4.4.2 | Não | 1.11 | 1.11 |
Funções & Utilização
McGyver fez bastante sucesso nos anos 80, e muitos dos fãs saudosistas da série são hoje marmanjos com smartphones – uma oportunidade propícia para soltar um app que coloca o usuário na pele do agente. O objetivo principal é ajudar Mac a enfrentar um vírus de computador que aprisionou cientistas em um laboratório. Antes que eles fiquem sem ar, o agente precisa adentrar o complexo e cumprir suas missões, se deparando com puzzles que precisam ser resolvidos. Alguns deles são bem simples, mas outros podem tomar algum tempinho. De todo modo, são divertidos. E, caso o jogador não tenha paciência, há um app gratuito na Play Store com cheats.
É claro que a principal característica do personagem é a sua desenvoltura em lidar com os pepinos mais escabrosos utilizando objetos razoavelmente comuns. Isto não poderia faltar no aplicativo; daí o foco em quebra-cabeças, quase sempre exibidos em meio a uma atmosfera técnico-científica (um dos primeiros desafios a serem decifrados envolve lasers e espelhos – e é muito bacana, diga-se de passagem). Ou seja: o lado cerebral do famigerado “Mac” definitivamente pesou. Cumpre mencionar que o jogo foi desenvolvido com a "bênção" de Lee David Zlotoff, criador da série original.

Tela & Controles
Cada missão a ser cumprida é explicada brevemente antes de começar, e o tempo gasto para cumprir a etapa é medido pelo aplicativo. Vale citar que é possível “pausar” a contagem do tempo e continuar posteriormente. De um modo geral, a dinâmica do jogo é bem simples e consiste em arrastar objetos usando a tela do dispositivo, visando um resultado específico. No caso do laser, por exemplo, os espelhos são movimentados e girados.
A rapidez com que se conclui cada fase é um fator importante - assim como na série, a ideia aqui é resolver problemas sob pressão - e erros podem resultar em “desastres”, como explosões, por exemplo. Entre uma missão e outra, há interlúdios que mostram o personagem em ação, em estilo de história em quadrinhos.

Velocidade & Estabilidade
Neste quesito, a robustez das especificações do seu hardware vai contar bastante. Com vários efeitos gráficos e animações, o app vai exigir um pouquinho do seu aparelho. Em um celular de ponta como o G3, o desempenho foi ótimo e o aplicativo “rodou macio”. Mas não dá pra dizer que será assim em aparelhos de gama média ou baixa.
Relação Preço/Desempenho
Custando cerca de 3 reais, a relação preço/desempenho deste aplicativo é boa, pois a diversão é garantida – ao menos para quem gosta deste tipo de jogo. E isso vale mesmo para quem não é grande fã do McGyver.
Veredito Final
Se você é como eu, acompanhou com grande empolgação o seriado McGyver quando era exibido na televisão. Era só ouvir a introdução inconfundível de 'Tom Sawyer' (Rush), utilizada na versão brasileira, para correr para frente da TV. O personagem vivido por Richard Dean Anderson cativou o público com sua inteligência e sua capacidade inigualável de utilizar os recursos disponíveis para atingir seus objetivos. Baseando-se nisso, o aplicativo desenvolvido pela FairPlay prioriza os “puzzles” em detrimento da ação. Ou seja: se você está esperando um daqueles jogos onde um ou outro quebra-cabeças serve apenas de pretexto para porrada e tiros, passe longe. A proposta é justamente fazer a massa encefálica do usuário trabalhar um pouquinho. Da mesma forma, alguns fãs “hardcore” do personagem podem se decepcionar: senti falta do famoso canivete, por exemplo. Para todos os fins, nossa avaliação é favorável, pois o app entrega o que promete em se tratando de entretenimento.
jey 007,
Não gostei. Muito chato.
Não presta. 😡
👌
Velho, qual é a deste post? Tem 8 meses que isso aparece na página inicial, tirem isso. Chato pra caralho!
Mais alguek que tem a app center no tablet ta com dificulsdade em sacar apps
boa tarde
eu gostaria de saber como atulizar o app center? eu n consigo instalar nada diz que a versao tenho nao e compativel ao app. eu quero instalar a play store e nao da. obg
McGyver, vida infinita.
pq o jogo motorola spotlight player não e suportado para o moto g?
PORQUE SO E DISPONIVEL PARA O MOTO X
Esse jogo está a 5 meses na tela inicial, pra que isso tudo??
Bacana. Testarei mais tarde.
No moto G 8GB rodou liso, os puzzles são bem aprimorados, só não gostei do fato de as vezes no puzzle de blocos, o touch dá umas bugadas e não arrasta e, o sensor de gravidade as vezes atrapalha, obrigando vc a jogar com o celular em pé. Valeu a pena os R$3.
muito bom rodou liso ta de nota 1000 :)
roda no mg?
Adorava assistir a série nos anos 80. Bons tempos de bons programas de TV.
Eu jogava um jogo que tinha enigmas bem naturais, era hotel dusk room 215 pra nintendo ds, era bem legal