O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 14 Compartilhado 8 Comentários

Médico transmite cirurgia ao vivo com o Google Glass

Apenas mil pessoas nos Estados Unidos foram escolhidas para testar o Google Glass (cerca de 8 mil no mundo), incluindo um professor da Universidade Ohio State. O professor Dr. Christopher Kaeding, um cirurgião ortopédico especializado em medicina do esporte tem usado o Glass para transmitir cirurgias para seus alunos, que assistem remotamente.

doutor glass 3
Doutor usa Google Glass para transmitir cirurgia ao vivo / Ohio State Wexner Medical Center

Segundo o site MyFoxNY, o doutor Kaeding transmitiu uma cirurgia de reconstrução de ligamento ao vivo no dia 21 de agosto de 2013 para vários alunos do campus, que acessaram através de seus laptops. Dr. Kaeding afirma que utiliza o Google Glass como parte de um projeto que visa entender e expandir o uso de novas tecnologias. “É um privilégio fazer parte deste projeto. Vamos explorar como essa nova tecnologia pode ser incorporada no cuidado diário de nossos pacientes”, disse o Dr. Kaeding. “Para ser honesto, uma vez que entramos na cirurgia, muitas vezes eu esqueci que o dispositivo estava lá.”

doutor glass
Ohio State Wexner Medical Center

“Ter a oportunidade de ser um estudante de medicina e compartilhar essa tecnologia é realmente emocionante”, disse Ryan Blackwell, um estudante do segundo ano de medicina que assistiu a cirurgia remotamente.

Os médicos poderiam um dia usar comandos de voz do Google Glass para visualizar imagens de raios-x ou algum outro material de referência durante os procedimentos, alem de poder colaborar com outros médicos ao vivo através da internet. É a tecnologia como aliada da medicina. O que você‎ achou?

Fonte: MyFox

14 Compartilhado

8 Comentários

Escreva um comentário:

  • De fato, é muito interessante ver como diferentes comunidades, como a científica, têm buscado fazer o melhor uso possível dessas novas tecnologias.
    A +Camila, editora aqui do AndroidPit testou o Glass em Berlim. Pra quem ainda não leu, veja aqui as primeiras impressões dela sobre o gadget. >http://goo.gl/GHU9HS


  • A medida que novas tecnologias vão surgindo podemos usa-las para fins acadêmicos, assim como esse médico.
    Realmente é muito útil. Sem levar em consideração o último parágrafo que diz que poderão usar para ver imagens de alguns exames do paciente. Vai tornar muito mais ágil e informatizado esse tipo de coisa.


  • Pense num Professor-Cirurgião inteligente meus amigos...eu tiro o chapéu pra uma atitude dessas...Parabéns de coração...vc é um grande exemplo de vida em suas profissões...isso é um exemplo de que realmete ainda existe notícia boa no mundo...valeu mesmo...


  • Muito interessante, é uma grande ideia para transmitir os seu conhecimentos para os estudantes, porque assistindo uma sirurgia dessas ao vivo, eles aprenderão muito mais rápido, pois estarão muito mais entusiasmados com as aulas...


  • Isso sim, é usar a tecnologia de forma inteligente :D


  • top


  • cara isso sim e genial ! uma cirurgia transmitida ao vivo pra uma sala de aula de uma universidade para alunos de medicina e outros infindaveis usos de apredisado qe poder ser feitos com o Glass ! show


  •   60

    isso sim é uma utilização interessante para o glass, como ferramenta profissional ,mas para uso no dia a dia , ainda tenho minhas dúvidas, mas com certeza quero um pra mim . :)

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi