Inovação ou enrolação? Julgue as novidades recentes nos smartphones Android

LG G4 VS LG G2 FLEX 1 8
© nextpit

As fabricantes, na corrida para atrair o público, incorporam vários tipos de novidade que, em muitos casos, são utilizados como principal argumento de compra nos comerciais. Observando cada um desses novos elementos, pergunto-me se as inovações realmente nos facilitam a vida ou representam um desperdício de tempo e dinheiro que acaba refletindo nos preços mais elevados dos dispositivos. A seguir veremos alguns desses elementos e, claro, esperamos a sua opinião a respeito de cada um.

Sensor de frequência cardíaca

O sensor de frequência cardíaca foi incluído pela primeira vez no Samsung Galaxy S5, e desde então o vemos em todos os top de linha lançados pela fabricante. Parece que ele se transformou numa espécie de nova marca de identidade, apesar de não ser tão destacado como a tela ou a câmera nos comerciais.

samsung galaxy s6 8
Samsung continua integrando o sensor de frequência cardíaca. / © ANDROIDPIT

Apesar de funcionar com alta precisão, eu me questiono sobre a utilidade cotidiana da função. Ter que tirar o dispositivo do bolso, ativar o aplicativo e ficar esperando me parece pouco prático quando existem smartwatches ou pulseiras de fitness que podem fazer o mesmo mais rápido e durante todo o dia, fornecendo um resultado mais abrangente. Imagine usando-o por exemplo, no Galaxy S6 Edge Plus depois de uma corrida e todo suado? Não combina, não é mesmo?

Sensor de frequência cardíaca - inovação ou enrolação?

Force-Touch

Trata-se do elemento mais recente, concretamente incorporado no Huawei Mate S pela primeira vez, adiantando-se ao iPhone 6s e sua versão Plus. O Force-Touch consiste em dar opções adicionais segundo a pressão que fazemos sobre a tela. Por exemplo, no dispositivo chinês vimos como, ao pressionar sobre uma foto com força maior, podíamos fazer o zoom.

  • Galaxy S7 deve ter tela sensível à pressão com mais funções do que a do iPhone 6s
androidpit force touch 1
O Huawei Mate S foi o primeiro a integrar uma tela Force-Touch. / © ANDROIDPIT

Parece que o Force-Touch pode realmente simplificar o uso do smartphone, mas no momento serve unicamente para aumentar o custo dos dispositivos. Conhecendo a Huawei, é possível que acrescentem funções realmente úteis no futuro, e tecnologias equivalente planejadas em outras fabricantes do Android poderão dar sentido à nova função.

Force Touch - inovação ou enrolação?

Flash de tom duplo

O flash de tom duplo, incorporado pela primeira vez no iPhone 5s e integrado mais tarde aos smartphones Android, consiste num flash LED duplo, mas no lugar de emitir o mesmo tipo de luz, um deles emite luz fria (branca)  o outro luz quente (laranja). Dessa forma podem ser obtidas fotos mais fiéis à realidade também em condições de baixa luminosidade.

huawei p8 camera
O Huawei P8 é um dos muitos que usam flash de tom duplo. / © ANDROIDPIT

Essa é uma função claramente útil, apesar do fato de que, cada vez mais, os sensores são capazes de capturar mais luz por si mesmos, fazendo com que o flash seja cada vez menos útil. Apesar disso, neste caso vejo realmente utilidade no flash de LED duplo para fotos noturnas e/ou com pouca luminosidade.

Flash de tom duplo - inovação ou enrolação?

Telas curvas

Sempre é bom explicar o que é uma tela curva. Integrada tanto no LG G Flex quanto no Samsung Galaxy Round, com curvaturas distintas, não se trata das bordas curvas da série Edge da gigante sul-coreana. No caso da LG, sua tela era, além disso, um pouco flexível, de forma que se podia pressionar a parte traseira até deixá-la reta que voltava para o lugar retirada a pressão, proporcionando assim uma resistência extra a quedas e impactos.

lggflexbanana curve
Até agora vejo mais utilidade na banana. / © ANDROIDPIT

O principal problema é que essas telas curvas não acrescentam nada de útil ao usuário (com exceção, como dito, das telas de bordas curvas como as do Galaxy S6 Edge Plus ou do novo BlackBerry Priv) e ainda tornam os dispositivos instáveis na hora de manejá-los apoiados sobre uma superfície plana. Esse tipo de telas serve unicamente para encarecer um dispositivo, ao menos até que as fabricantes decidam dedicar tempo para integrar funcionalidades a esse tipo de tela além da sua flexibilidade.

Tela curva - inovação ou enrolação?

Tecnologia Ultrapixel

A tecnologia Ultrapixel chegou na série One da HTC. O HTC One (que mais tarde ficou conhecido por One M7) incluiu pela primeira vez uma câmera Ultrapixel. Essa tecnologia se baseava em fazer cada pixel consideravelmente maior, cabendo mais informação em cada um. A principal reclamação da companhia taiwanesa era que podia captar muito mais luz do que qualquer outro sensor, fazendo com que deixasse de ser um pesadelo tirar fotos em condições de baixa luminosidade.

IMG 1020
O sensor com tecnologia Ultrapixel foi transferido para a câmera frontal. / © ANDRODIPIT

Essa tecnologia tem um grande problema: sua resolução baixa, de apenas 4 megapixels. Esse problema fazia com que, em fotos diurnas, a quantidade de detalhe fosse baixa em comparação com a concorrência. No HTC One M9 decidiram trocar esse sensor de lugar e situá-lo na câmera frontal, deixando na parte traseira um sensor convencional. Está claro que essa tecnologia não foi relevante ou econômica para a HTC, e agora se vê superada por outros sensores da Sony ou Samsung, para citar exemplos mais óbvios.

Tecnologia Ultrapixel - inovação ou enrolação?

Como viu, em cada uma das seções incluí uma mini pesquisa para que você possa dar seu voto de forma breve, mas eu também gostaria de saber sua opinião nos comentários. Qual inovação no universo Android chamou mais a sua atenção ultimamente? De qual gosta menos?

Artigo seguinte
61 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Thyago Couto Magalhães 1
    Thyago Couto Magalhães 28/11/2015 Link para o comentário

    A tela inquebravel da motorola é a coisa mais util do ano. Com certeza.


  • Kelvis Henrique 11
    Kelvis Henrique 21/11/2015 Link para o comentário

    Acredito que as telas curvas sendo flexiveis é uma grande tecnologia, sendo que Vc pode colocar seu smart no bolso de traz e não precisa se preocupar se vai trincar o Display e Touch caso sente se em cima dele.. Não acho que seja só pra almentar o preço deles.


  • Fabíola Martins C Oliveira 9
    Fabíola Martins C Oliveira 20/11/2015 Link para o comentário

    Sensor de frequência cardíaca: útil, não quero ter que comprar um relógio ou pulseira para ter essa função.
    Force touch: útil, acrescenta formas de interagir
    Flash de tom duplo: não sei, pois meu celular antigo não tinha Flash nenhum rs
    Tela curva: não sei, só quem teve para dizer se é bom e resistente, como é caro, a maioria votou enrolação
    Ultrapixel: também nunca usei, acho, então não votei.


  • Richardson 12
    Richardson 19/11/2015 Link para o comentário

    Agora espere o lançamento após a Apple copiar...será considerado um inovação-ultra-mega-revolucionária. :)

    hugodelimasouza


  • Nícolas Kim 27
    Nícolas Kim 18/11/2015 Link para o comentário

    ''Inovações'' que só fazem encarecer smartphones: telas curvas, sensores cardíacos, telas 2K ou 4K. Inovações reais e úteis: sensor biométrico, câmeras Ultrapixel (tecnologia que foi inclusive incorporada no recente lançamento Nexus 6P), flash dual-tone, force touch, que apesar de não ser necessário e poder ser visto como um ''mimo'', acredito que, com o tempo, irá atribuir funções extras interessantes às telas.


  • Rogério Vignoli 12
    Rogério Vignoli 18/11/2015 Link para o comentário

    Todas opções que votei, foram as mais votadas.. hahaha
    bom ver que não sou o único que pensa nestas respostas :D


  • Antonio Souza 8
    Antonio Souza 17/11/2015 Link para o comentário

    Só pra subir preço e fazer ou tentar fazer a gente trocar de aparelho todo ano.


  • Edivaldo 16
    Edivaldo 17/11/2015 Link para o comentário

    Gostei do artigo


  • Wallace Marques 42
    Wallace Marques 17/11/2015 Link para o comentário

    Eu votei a maioria como inútil, só o flash duplo q eu dei um desconto pq en teoria é melhor, mas nunca testei. Não curto force touch, esse tipo de coisa tem uma vantagem e uma desvantagem pq ao mesmo tempo q facilita o atalho a uma função mas também mas também torna o uso mais complicado pq existe gesto pra isso e pra aquilo... Prefiro poucas opções de gesto, só as mais intuitivas mesmo.
    Essas pra mim não são as verdadeiras inovações, as últimas inovações de peso q eu me lembre foram tela resistente, s pen e knock on. Sobre a última, é como eu disse, quando se trata de inovação em software prefiro as mais intuitivas, o knock on é um belo exemplo de função que facilita a vida e só trás benefícios. Também curto a função de ajustar brilho na status bar do one plus one, seguindo a mesma linha de simplicidade.
    Em relação às telas curvas não acho de grande utilidade, nem as de borda curva, até são bonitas, mas prefiro uma borda ultra fina como o C5 da Sony.


  • 14
    Vinicius Campelo 17/11/2015 Link para o comentário

    Eu realmente acho que o force-touch vai revolucionar o mercado de games mobile, pois esse recurso aumentará os comandos que podemos ter nas telas sensíveis ao toque.


  • 5
    hugodelimasouza 17/11/2015 Link para o comentário

    Boas inovações: o Pureview, da Nokia (agora Microsoft); a tela resistente do novo Moto X Force; a certificação contra água e poeira dos smartphones da Sony, Motorola e Samsung; a Moto Tela e suas notificações; o Force Touch (ou 3D Touch); o NFC; as canetas inteligentes com as funcionalidades que a Samsung implantou no Galaxy Note; e as selfies câmeras potentes (OK, esse último nem tanto - mas é um recurso massa em alguns momentos rsrsrsrs)

    Inovações duvidosas: o padrão QI para carregamento sem fio (não elimina completamente os fios); a tela dual edge dos Galaxys (que prejudica a pegada); e baterias maiores sem gerenciamento melhorado.

    Inovações do tipo "todo smartphone precisa ter": duplo clique pra ativação e desativação de tela, como nos Asus e LG; leitores biométricos fáceis e rápidos como os do Sony Z5 ou iPhone; lanterna fácil (oi Motorola!) e desativação de som ao virar a tela para baixo.

    Fabíola Martins C OliveiraArtur Scolari


  • Guilherme Mendes 10
    Guilherme Mendes 17/11/2015 Link para o comentário

    Aumentar a autonomia do aparelho, nada né? Monte de firulas....


  • 12
    Anderson 17/11/2015 Link para o comentário

    Flash duplo eu acho importante sim. A da pressão no touch, depende. De resto, pra mim é mais perfumaria só.


  • Flavio Rampazzo 26
    Flavio Rampazzo 17/11/2015 Link para o comentário

    Acho que personalidade e algo realmente algo inovador, muita função esdrúxula que um fabricante cópia do outro com medo de ficar para trás que pouco agregam ao cotidiano da maioria dos usuários.


  • 44
    Conta desativada 17/11/2015 Link para o comentário

    Sensor de Freqüência Cardíaca – Muito útil para aqueles amantes da boa saúde.
    Force Touch – Com o tempo e com a implementação dos desenvolvedores, será muito útil e interessante.
    Flash de tom duplo – Tudo que venha pra melhorar a experiência com as câmeras dos Smartphones é bem vindo.
    Telas curvas – Bem, esteticamente acho bonito, possui uma melhor ergonomia ao se levar no rosto, mas acredito que não foi bem aceita.
    Tecnologia Ultrapixel – sei lá, nunca vi, experimentei...


    Gostei do artigo.


  • 27
    Frederico Porto 17/11/2015 Link para o comentário

    Essa do sensor cardíaco é ridiculo... eu comprei, há 3 anos, um aplicativo que era o precursor da tecnologia... o Instant heart rate, da azumio inc... hoje tem vários que copiam a tecnologia usada de ler os batimentos usando o flash da câmera...
    Resumindo: sensor totalmente desnecessário.


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 17/11/2015 Link para o comentário

    Fora o Flash Duplo, tudo enrolação, sendo a maior delas o Force Touch.

    O interessante é ver o editor explicando a funcionalidade e logo abaixo pondo o seu veredito pessoal, influenciando a votação.
    Parece a Rede Globo manipulando a massa.

    Fabíola Martins C Oliveira


  • Diego Nascimento 42
    Diego Nascimento 17/11/2015 Link para o comentário

    A maioria é enrolação mesmo, o item mais útil da lista é o flash de tom duplo.

    Joao Paulo


  • Guilherme Lourenço 23
    Guilherme Lourenço 17/11/2015 Link para o comentário

    Gostei desse artigo muito bom mesmo parabéns, pensei que só eu pensava assim do force touch ou de sensor de frequência cardíaca kk
    A tela do force foi inovação isso concordo com a galera.


  • 9
    Geovane Baker 17/11/2015 Link para o comentário

    Flash Duplo foi realmente uma inovação e o Knock On da LG 😉


  • Vinicius83 19
    Vinicius83 17/11/2015 Link para o comentário

    Faltou o sensor biométrico, é minha firula preferida. XD

    Diego Nascimento


  • Lucas Alves 21
    Lucas Alves 17/11/2015 Link para o comentário

    a do flash duplo foi a melhor. tirei fotos em ambientes escuros a noite com o 5s do meu amigo e as fotos saem ótimas. nítidas e com as cores ótimas para ambientes com baixa luminosidade


  • 7
    Matheus 17/11/2015 Link para o comentário

    Triste realidade, daq pra frente será sempre mais do msm..


  • Roque Junior 11
    Roque Junior 17/11/2015 Link para o comentário

    Nenhuma dessa funções foram tão útil para o usuário final. A mais útil para mim foi o carregamento rápido (wireless por indução)


  • 17
    Marcio Jonas Ferreira 17/11/2015 Link para o comentário

    Ultrapixel eu achei legal, pra quê tantos megapixels se ninguém precisa disso? prefiro um fotodiodo maior


  • Sérgio Henrique 30
    Sérgio Henrique 17/11/2015 Link para o comentário

    Dessas aí a única realmente útil (pra mim, que fique bem claro) é o flash duplo.
    De resto, tudo perfumaria.
    Ah, e se é uma lista de novidades recentes não sei pq a tela inquebrável ShatterShield™ da Motorola não está nela.
    Essa sim é uma inovação realmente útil e que irá dar o que falar nos próximos anos.
    Com certeza esta novidade estará presente no meu próximo smart lá pro final do ano que vêm pq o do final deste ano terei de ir mesmo é de X Style... hehehe. 👏


  • Guilherme 26
    Guilherme 17/11/2015 Link para o comentário

    Acho inovação mesmo os sensores biométricos presentes no novos Nexus, é incrível pois você já tira o celular do bolso com a mão no sensor e ele já desbloqueia, ou seja antes de olhar para o aparelho ele já está desbloqueado, não tem aquela perda de tempo colocando aquelas senhas de desenho enormes. O flash dual-tone não acredito que seja influente, pois quem se preocupa mesmo com a foto acaba editando ela posteriormente, mas um uso de flash duplo é bastante conveniente até para usar como lanterna no dia-a-dia. Agora leitor de batimentos, Force Touch e tela 4K, acho tudo um monte de enrolação que no fim não faz diferença no dia-a-dia. Prefiro muito mais o que a Motorola anda fazendo, investindo em carregamento rápido e baterias que duram bem mais que a concorrência, fora a experiência de Android puro e a tela inquebrável do Moto X Force. As coisas só viram inovação quando se tratam de necessidades que não tínhamos, senão é tudo baboseira.

    Guilherme LourençoClemerson


    • 2
      Clemerson 17/11/2015 Link para o comentário

      Falou exatamente oq eu penso


  • Gustavo L. 38
    Gustavo L. 17/11/2015 Link para o comentário

    Difícil tratar como "inovação" a maioria foi apenas o acréscimo de uma função para diferenciar.

    Inovação pra mim é a bateria que carrega 50% em 10 minutos da Huawei.

    Thiago19


  • Douglas Charles Cunha 41
    Douglas Charles Cunha 17/11/2015 Link para o comentário

    Temos que imaginar, antes de votar, as inovações na época de seus lançamentos. A câmera ultra pixel da HTC foi revolucionária para a época, pois com apenas 4 megas ela conseguia fotos melhores que câmeras de 8 e 10 megas.

    Gustavo L.


  • 5
    Bruno Pereira Silva 17/11/2015 Link para o comentário

    Samsung e Apple só querem uma desculpa para justificar o preço.Pelo menos, Sony e Motorola tem alguma coisa pra oferecer....


  • Eduardo Cordeiro do Nascimento 19
    Eduardo Cordeiro do Nascimento 17/11/2015 Link para o comentário

    Quando a tela gorila glass apareceu em cena, já algum tempo, muito acreditavam que isso dizia que o aparelho não quebrava a tela, como o tempo provou que quite isso não é verdade, agora os fabricantes admitem que é apenas riscos e arranhões.

    Gilmar Luiz


  • Whebert Souza 10
    Whebert Souza 17/11/2015 Link para o comentário

    A melhor inovação desse na minha opinião foi a tela do Moto X Force, mas como eu disse, é a minha opinião.


    • André Correia 9
      André Correia 17/11/2015 Link para o comentário

      Concordo com você, nessa geração foi o smart que realmente trouxe algo que não foi visto no segmento. Mas o grande detalhe da tela do force para não quebrar é que ela não é 2.5D, ela tem aquela borda entre a tela e o corpo do aparelho. Tive um RAZR Maxx com gg2 e ele caia direto, nunca quebrou, por causa disso. O que muda é no impacto frontal, da tela direto com o chão. Mas mesmo assim, foi algo realmente diferente do conjunto snapdragon / 3gb de RAM / sensor biométrico / tela 2k que dominou o mercado.


  • Kerssy Jhonnes Wistherpon 32
    Kerssy Jhonnes Wistherpon 17/11/2015 Link para o comentário

    Isso é tudo Marketing para ganhar clientes.


  • Marcos Galdino 18
    Marcos Galdino 17/11/2015 Link para o comentário

    Sobre o flash de tom duplo o motorola atrix foi lançado em 2011 e tinha flash duplo :)

    Gilmar Luiz


    • Thiago19 40
      Thiago19 17/11/2015 Link para o comentário

      o atrix também foi o primeiro com leitor de digitais...


    • André Correia 9
      André Correia 17/11/2015 Link para o comentário

      Era dual mas não era dual tone. Tive um também e era quase um Frankstein de tanta custom ROM que eu colocava nele... Ótimo aparelho!


      • davidsoares 30
        davidsoares 17/11/2015 Link para o comentário

        É Não era dual tone, mas como bem sabemos sempre citam a Apple como quem inovou ou quem trouxe algo primeiro, e esquecem da velha motorola que sempre inovou nessa área desde que inventou o primeiro celular, e esse atrix trouxe muitas novidades que iphone e galaxy nem sonhavam em ter ainda foi o primeiro dual core com 1 Giga de RAM do mundo isso era um esmartphone poderosíssimo para época eo primeiro a ter leitor de digitais também e como esquecer do velho V3 isso que era ostentação naquela época era o celular mais bonito naquela época bons tempos.


      • 44
        Conta desativada 17/11/2015 Link para o comentário

        Vamos salientar alguns pontos:

        1 GB de ram + processador dual core não é inovação, mas sim evolução.
        Nota: “galaxy nem sonhavam em ter ainda foi o primeiro dual core com 1 Giga de RAM”, Atrix foi lançado em março de 2011, galaxy s2 foi lançado em maio de 2011, ou seja o projeto já estava em pauta amigo.
        Leitor de digitais – o leitor de digitais que a Motorola utilizou, era o mesmo que foi utilizado em muitos notebooks, que afinal era horrível, o da Motorola seguiu a mesma tendência.
        (tive um, e como aquele leitor de digital falhava....)
        No mais o Atrix foi um excelente smartphone, mas poderia ter sido melhor se ele não utilizasse da interface MotoBlur, aquilo conseguia destruir o desempenho, sendo pior que a antiga Touchwiz.


  • Thiago 23
    Thiago 17/11/2015 Link para o comentário

    esses são os famosos "METER O LOKO", tudo enrolação , mas o sensor digital é fera pra quem tem...o meu não tem...


  • 20
    Renan Araujo 17/11/2015 Link para o comentário

    E as inovações úteis como tela inquebrável, leitor de impressões digitais, tela Edge, carregamento sem fios e assistente de voz (Moto). Seria interessante colocar na matéria.

    Léia M.


  • 13
    Conta desativada 17/11/2015 Link para o comentário

    Sensor de impressões digitais, é o mais útil na minha opinião.

    Gabriel S.


  • Guilherme Borges Cunha 13
    Guilherme Borges Cunha 17/11/2015 Link para o comentário

    Eu sempre achei algo meio inútil o sensor de batimentos cardíacos da linha Galaxy S. Acho que seria a mais apropriado comprar uma pulseira ou relógio inteligente para isso. Podiam ter incluído também a tela Shatter Shield da Motorola.

    Luys Fernnando


  • 33
    Antony 17/11/2015 Link para o comentário

    Na minha opinião os smartphones de hoje em dia não precisam melhorar em mais nada, exceto na bateria que deixa a desejar, tem que ser uma potente, que dure alguns dias e a recarga padrão se torne a turbo para agilizar na recarga, isso sim seria essencial, a fluidez já está perfeita, com 2 GB de RAM já é o suficiente, não precisa criar monstros, e sim algo útil.


  • 11
    Matheus B. 17/11/2015 Link para o comentário

    esse force touch é praticamente apertar e segurar. não tem como vc colocar força no toque sem ficar segurando por um tempo. Além disso não da pra mapear a área de contato? Acho q da pra simular um force touch em uma tela comum, sem a necessidade do celular ser uma balança kkkk

    Conta desativada


  • 73
    Jairo rios 17/11/2015 Link para o comentário

    A única " inovação " realmente útil para mim é o desbloqueio por biometria, para quem.gosta de jogar o force touch também tende a ser interessante.

    Italo FigueiredoJosé Augusto


  • 31
    Vinicius Da Silveira 17/11/2015 Link para o comentário

    Essas funções pelo menos servem pra alguma coisa, ao contrario das telas de 2k e 4k nos Smartphone e o bluetooth e o nfs nos iphones.

    José Augusto


  • 24
    Flávio 17/11/2015 Link para o comentário

    kkk o autor diz a opinião e o pessoal confirma


  • Adriano Procino 4
    Adriano Procino 17/11/2015 Link para o comentário

    Acho a tela curva bem vulnerável, sensor cardíaco é desnecessário, pulseira fitness proporciona uso melhor e esse negócio de ultrapixel é querer iludir... Deve ter no mínimo mais meia dúzia de outras coisas para serem questionadas (criticadas mesmo!). Gostei das inovações no LG G4 e V10, achei legal as novas possibilidades dos processadores snapdragon 820 e do exynos 8890 da Samsung. Desta, se eu pudesse compraria o Note 5. Espero aguentar o máximo que puder com o meu aparelho, até chegar o 5G, Android 8, sei lá rsrs. Boa sorte e excelente compra para os demais 👍


  • David CD 80
    David CD 16/11/2015 Link para o comentário

    Todos aí são recursos interessantes,exceto tela curva. que pra mim não representa nada.


  • Amanda Campos 17
    Amanda Campos 16/11/2015 Link para o comentário

    O comando de voz da Motorola. Muito amor e inovação que eu uso todo dia.

    Tiago HastenteufelEduardo Guimaraens


  • Rafael M. 19
    Rafael M. 16/11/2015 Link para o comentário

    90% dos recursos são enrolação.... quero ver Bateria que dura uma semana, que carrega 100% em 10 minutos....

    Thiago Rodrigues


    • Fellipe Paz 40
      Fellipe Paz 16/11/2015 Link para o comentário

      Vamos pra narnia então

      Pedro NunesJww


    • 11
      Matheus B. 17/11/2015 Link para o comentário

      em 2016 a nokia volta kkkk. vamos esperar...


  • Diego Pinzón 20
    Diego Pinzón 16/11/2015 Link para o comentário

    Bem, faltou algo de realmente relevante aí. Uma revolução seria uma bateria que dura um mês, ou algo parecido. A tela Shatter Field da Motorola para mim é uma revolução.


  • Rodrigo Reinaux 27
    Rodrigo Reinaux 16/11/2015 Link para o comentário

    Acho que de enrolação tem o sensor de batimentos cardíacos e as telas curvas. Afinal, pra os batimentos cardíacos existem diversas outras soluções mais práticas, como as smartbands ; e as telas curvas ainda não mostraram a que vieram (quando começarmos a ver telas dobráveis talvez a coisa mude de figura).
    O resto é bastante útil, principalmente o force touch


  • Fellipe Paz 40
    Fellipe Paz 16/11/2015 Link para o comentário

    Bom
    Frequência cardíaca - Prefiro uma pulseira fitness mais é uma add bem interessante para pessoas que precisam de um certo controle nesse sentido
    Forced touch - proposta bem interessante e falta implemento de funções mais isso vai dá criatividade dos dev
    Tela Curva - Só atrapalha
    Ultra pixel - hoje em dia todos usam esse conceito problema da HTC foi viajar no marketing e acaba forçando muito


    • Sandeives Lopes 39
      Sandeives Lopes 16/11/2015 Link para o comentário

      Tela curva só atrapalha...as cases e as películas de vidro que o digam.

      Gilmar Luiz


    • José Augusto 19
      José Augusto 17/11/2015 Link para o comentário

      Na vdd não são todos que usam o conceito de pixels maiores não.
      A Samsung por exemplo, já está vazando rumores dela fazer menores.
      A única que atentou a isso e falou que usou, foi a Google nos Nexus 5x e 6p
      Que utilizaram pixels de 1.55 um e tendo 12.3 mega
      As demais, nunca citam usar pixels maiores

      Marcio Jonas Ferreira


  • Pedro Lima 5
    Pedro Lima 16/11/2015 Link para o comentário

    Pura enrolação!

    Diego Pinzón

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.