O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

7 min para ler 1.701 Compartilhado 1.411 Comentários

Estes são os melhores smartphones Android de 2017

Durante todo o ano, nossa equipe teve a oportunidade de analisar uma série de novos smartphones, sempre mais potentes que os seus antecessores. Para que você não se perca nesse diversificado universo móvel, os nossos especialistas criaram esta lista dos melhores smartphones Android de 2017, até o momento.

Os melhores smartphones Android de 2017

Antes, é preciso dizer que todos os aparelhos desta lista foram testados pela nossa equipe. Nesta edição, resolvemos indicar os melhores smartphones em categorias variadas, como o smartphone com a melhor bateria, por exemplo. Dito isso, confira a nossa lista com os melhores smartphones Android. Somente modelos vendidos oficialmente no Brasil foram levados em consideração.

Samsung Galaxy S8/S8+: o pacote completo

Indicamos o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ para quem procura um smartphone com design moderno, diferentes opções de desempenho para diferentes momentos e deseja uma câmera que não vai falhar.

samsung galaxy s8 s8 plus
Os melhores smartphones Android: Galaxy S8 (esquerda); Galaxy S8+ (direita) / © AndroidPIT

Assim como aconteceu nos últimos anos, mais uma vez os smartphones da Samsung ocupam a posição de pacote completo. O Galaxy s8 e o Galaxy S8+ trazem a seu favor um design moderno, processadores atuais, o Exynos 8895, uma excelente câmera e opções de software para otimização da energia do aparelho, segurança e backup de dados.

Nestes dois dispositivos, o que não falta são opções, tais como resistência à água, biometria e suporte para cartão microSD. Se olharmos para os dois novos carros-chefe da fabricante sul-coreana, dificilmente encontraremos funções faltado. Assim, estes são os smartphones que toda a nossa equipe, especialmente eu recomendaria.

Xperia XZ1/ Galaxy S7 (bônus): melhores para fotografia

Indicamos o Galaxy S7 (ou S7 Edge) e o Xperia XZ1 para quem procura um smartphone com uma câmera com foco rápido e fácil de usar, com a opção de uso manual e que entre uma ótima performance em ambientes com baixa luminosidade.

AndroidPIT IT Samsung Galaxy S7 features 3563
O Galaxy S7 possui as mesmas especificações de hardware da câmera do Galaxy S8 / © AndroidPIT

No que toca ao hardware, o S7 possui sensor de 12MP na câmera principal e abertura f/1.7. A qualidade das imagens e vídeos é muito similar, bem como as opções de software. Além disso, o Gaalxy S7 vem com Estabilizador Ótico de Imagem (OIS).

A câmera Motion Eye está presente no Xperia XZ1 e tem 19MP e, novamente, oferece o modo SuperSlow a 960 quadros por segundo. O software da câmera vem com recursos bem interessantes, como disparo preditivo, autofoco híbrido e o novo aplicativo de scanner 3D.

AndroidPIT sony xperia xz1 compact 9666
Xperia XZ1 / © AndroidPIT

Moto Z2 Force: o smartphone com a maior resistência

O Moto Z2 Force é o melhor modelo da Motorola, e também é uma referência em termos de resistência e durabilidade. A empresa colocou no mercado uma versão que gerou certa polêmica nos Estados Unidos, visto que por lá, a tela do modelo estava arranhando facilmente, o que não é uma característica comum nesse dispositivo.

Além da construção reforçada, temos um display de 5.5 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels, a Quad HD (ou 2K), com 535 ppi de densidade. Seu brilho é bem forte, podendo ser usado de forma razoável sob sol, mas à noite não abaixa demais e pode incomodar. A tecnologia é a P-OLED, um OLED com substrato plástico ao invés de usar um de vidro.

AndroidPIT moto mods 3740
Z2 Force é compatível com os Moto Snaps / © AndroidPIT

O display Shattershield ( que em tradução literal significa escudo de estilhaçamento) é formado por camadas flexíveis do painel, um chassi de alumínio, a película anti-riscos e um amortecedor. A empresa afirma que a película que é vendida por aqui não risca facilmente, como reportado nos primeiros testes do dispositivo no mercado norte-americano.

Se você derrubar seu aparelho de até um metro e meio de altura (medida média comum da altura máxima em que seguramos o aparelho nas mãos) a tela não quebra e os componentes internos se mantém intactos. Com relação ao hardware, temos o que existe de mais moderno à venda no país, temos o Snapdragon 835 de oito núcleos – quad core de 2.35 GHz Kryo e um quad core de 1.9 GHz Kryo, com GPU Areno 540 e 6GB de RAM.

Asus Zenfone 4: o smartphone com o melhor custo/benefício

A cada ano, a Asus lança um modelo intermediário premium que é bastante esperado pela comunidade de seguidores da marca no Brasil. O Zenfone 4 chegou recentemente com hardware competitivo e preço acessível, mantendo a proposta da empresa que é oferecer hardware a custo justo. É claro que para manter esse lema a empresa precisa fazer algumas concessões, como abrir mão de um processador mais parrudo e investir num acabamento melhor ou um sistema de câmera dupla.

O modelo Pro, o mais potente, não veio ao Brasil, mas a melhor variante do Zenfone 4 faz um bom trabalho. São 64 GB de memória de armazenamento, 6 GB de RAM e um processador Qualcomm Snapdragon 660 octa-core. como mencionei acima, o Zenfone 4 pode se ruma boa opção para quem quer ter a primeira experiência com câmera dupla. O modo entregue pela Asus permite que as fotos sejam capturadas com uma grande angular maior, igual aos modelos GoPro.

File 000 1
Zenfone 4 traz o hardware bom a um preço justo / © AndroidPIT

LG G6: top mais acessível do ano

Quem quer ter um topo de linha do ano e não quer desembolsar muito dinheiro, o LG G6 pode ser uma boa opção para você. O modelo tem características semelhantes aos modelos da Samsung, o S8 e o S8+, como o display de proporção 18:6 e as bordas frontais otimizadas. O tamanho do G6 também é bastante compacto, apesar de sua tela LCD com resolução 2K ser grande.

A LG apostou num hardware competente, que não pode ser considerado como o mais potente do mercado entre os modelos mais tops. A memória RAM do G6 é de 4GB, e considero o armazenamento pequeno para um modelo topo de linha, com 32GB de espaço (pelo menos temos o suporte para microSD). Felizmente, o G6 está disponível numa variedade interessante de cores, tem boa parte dos requisitos de um High-end e pode ser encontrado por um preço bem interessante.

AndroidPIT LG G6 9313
LG G6 um topo de linha mais acessível / © AndroidPIT

Quantum Sky: o melhor smartphone pelo menor preço

A Quantum renovou seu portfólio para 2017 trazendo várias opções, contudo, o Sky é definitivamente o melhor modelo da marca. O Quantum Sky tem custo/benefício interessante e deve satisfazer os usuários que buscam por um software limpo, tela de qualidade e hardware intermediário competente para as tarefas cotidianas. A empresa se mostrou bastante comprometida com essa proposta de aliar hardware, software e preço justo quando lançou o dispositivo.

É claro que muitos usuários podem preferir a série Moto G5 ao Quantum Sky, mas acreditamos que o modelo da Quantum merece seu lugar ao sol este ano. A empresa apostou num dispositivo com acabamento bom, câmera que entrega boas fotos e desempenho dentro do esperado de primeira, enquanto a Motorola só conseguiu acertar ao colocar quatro modelos do Moto G5 à venda num único ano.

quantum sky frontal
Quantum Sky / © AndroidPIT

Bom, cada um destes dispositivos foi debatido e representa a melhor opção dentro da sua categoria. Você concorda com a nossa decisão? Qual dispositivo você retiraria desta lista e qual você colocaria no lugar? Por quê?

1.701 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

1.411 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações