O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
8 min para ler 248 Compartilhado 721 Comentários

Estes são os 15 melhores smartphones intermediários do momento

Você pode até sonhar com um topo de linha, mas a verdade é que hoje inúmeros modelos que custam entre R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00 entregam uma experiência bastante satisfatória para a maioria dos usuários. É claro que essa faixa de preços não é baixa, ou seja, antes de investir em um dispositivo que custa mais do que o salário mínimo é preciso pesquisar e comparar não apenas os preços, mas também suas especificações. Pensando nisso, resolvemos ampliar e atualizar a seleção do Android PIT com os melhores intermediários do momento disponíveis no Brasil.

Nota da editora: A numeração que acompanha a descrição de cada modelo serve apenas para posicioná-los em forma de lista, e não para classificá-los em nível de recursos, preços ou especificações. Este artigo foi atualizado com novas informações.

1. Moto G5 Plus

Em 2017, a Motorola resolveu ampliar seu portfólio para valer (falei disso lá no Manual do Usuário esses tempos) e só na linha Moto G oferece hoje quatro opções: Moto G5, Moto G5 Plus, Moto G5S e Moto G5S Plus. E como o próprio adjetivo sugere, as versões Plus costumam ser as mais indicadas. O Moto G5 Plus, por exemplo, tem processador Snapdragon 625, mais atual, só que com 2GB de memória RAM. O modelo traz um visual bem elegante feito em alumínio e com o novo botão físico que além de ser a tecla de início, é multitoque e responde a comandos diferentes, semelhante ao que faz um track pad de notebook. O aparelho pode ser uma opção interessante. 

AndroidPIT lenovo moto g5 plus 7166
Moto G5 Plus / © AndroidPIT

2. Moto G5S Plus

O Moto G5S Plus também se mostra mais interessante do que o Moto G5S, porque além de ser equipado com o Snapdragon 625, tem 3 GB de memória RAM. A câmera traseira é dupla, com sensor de 13 megapixels e flash LED duplo e ainda faz vídeos em 4K. Já a câmera frontal tem 8 megapixels. Outro diferencial dessa versão Plus é a TV com resolução HD e a tela de 5,5 polegadas. Para quem se preocupa com a performance do aparelho e pode gastar um pouco mais, o Moto G5S Plus pode ser uma boa opção, melhor até que o Moto G5 pois já vem com câmeras duplas.

moto g5 s plus hands onscreen
Moto G5S Plus / © AndroidPIT

3. Samsung Galaxy J7 Prime

O Galaxy J7 Prime vem com um conjunto de hardware bem semelhante aos dois primeiros modelos da seleção. Ele tem 3GB de memória RAM, acabamento refinado e vem ainda com processador fabricado pela própria Samsung, o Exynos 7870. O software do modelo é bem desenvolvido, vem repleto de recursos e roda bem com essas especificações técnicas. O armazenamento, de 32GB, e a bateria, de 3.300mAh, são dois pontos positivos do modelo.

side galaxy j prime specs
Samsung Galaxy J7 Prime / © Samsung

4. Samsung Galaxy A5 (2017)

O Galaxy A5 de terceira geração é um bom intermediário, entrega um visual elegante que é semelhante ao encontrado no Galaxy S7, porém com um design mais básico. No hardware, temos um conjunto justo: são 3GB de memória RAM que trabalham em conjunto com o processador Exynos 7880, além de 32GB de armazenamento. Além disso, tem câmeras bem interessantes: tanto na traseira quanto na parte frontal os sensores são de 16 megapixels. Este modelo é indicado principalmente para aqueles que prezam por um smartphone com tela de qualidade, câmeras acima da média e processamento com boa performance. Além disso, a bateria é de 3.000 mAh.

AndroidPIT Samsung Galaxy a5 2017 4814
Samsung Galaxy A5 (2017) / © AndroidPIT

5. Motorola Moto Z Play

O Moto Z Play de 2016 tem processador intermediário, mas entrega uma performance e vem com uma experiência de uso digna de um topo de linha. Um dos grandes diferenciais do modelo é sua bateria de 3.510mAh, com autonomia para mais de 24 horas de uso moderado. Vale lembrar que o Moto Z Play roda uma versão mais próxima do Android stock ou puro. Uma boa opção para quem quer ter acesso ao conceito de modularidade por meio de acessórios.

AndroidPIT lenovo moto z play 9641
Lenovo Moto Z Play / © AndroidPIT

6. Motorola Moto Z2 Play

A versão 2017 do smartphone modular da Motorola continua sendo uma boa pedida apesar da bateria menos potente e que recebeu muitas críticas do público: 3.000 mAh ao invés de 3.510 mAh do Z Play. Isso porque além de estar mais fino e leve – há quem prefira isso à bateria, sim –, ele recebeu um upgrade. O processador Snapdragon 626 vem acompanhado de 4 GB de RAM e o dobro de memória de armazenamento do seu predecessor: 64 GB.

AndroidPIT moto z2 play 6250
Moto Z2 Play / © AndroidPIT

7. Samsung Galaxy A9

O grande diferencial do Galaxy A9 é sua grande bateria, de 5.000 mAh, que rende boas horas de uso. O modelo conta com um conjunto de processamento interessante, formado por um Snapdragon 652, 32 GB de memória de armazenamento e 4 GB de memória RAM. Além disso, tem tela de 6 polegadas e construção em vidro e alumínio. O modelo entrega um conjunto bem interessante ao usuário que busca beleza, processamento e autonomia de energia.

galaxy a9 review teaser
Samsung Galaxy A9 / © AndroidPIT

8. Asus Zenfone 3 Zoom

O Zenfone 3 Zoom é o atual destaque da Asus. É um dos mais caros dessa lista, mas além da câmera dupla com sensor de 12 megapixels na parte traseira e 13 megapixels na câmera frontal, tem uma bateria acima da média, de 5.000 mAh. O dispositivo vem com processador potente e diferentes conjuntos de memória RAM e ROM. O conjunto que fica dentro dessa faixa de preço é composto de 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento. A empresa também otimizou o design do dispositivo, que está bem mais bonito do que a versão anterior do Zoom. 

zenfone 3 zoom colors 1
Zenfone 3 Zoom / © Asus

9. Sony Xperia XA1

Atualização recente da Sony, o Xperia XA1 teve um upgrade importante, especialmente se levarmos em consideração os preços mais altos dos aparelhos da fabricante japonesa. Agora, são 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento combinados com o processador da MediaTek Helio P20. Por isso, o dispositivo consegue entregar uma performance satisfatória devido a otimização no software que a Sony faz. A interface continua não sendo das mais limpas, mas temos que concordar que alguns recursos próprios da fabricante são ótimos, como o modo estamina. O XA1 pode ser uma opção interessante para quem procura por câmera de qualidade e acabamento sofisticado.

AndroidPIT sony xperia xa1 review 3773
Xperia XA1 da Sony / © AndroidPIT

10. Sony Xperia XA Ultra

De 2016, o Xperia XA Ultra é outra opção da Sony para quem gosta de acabamento premium e câmeras boas. Com tela de 6 polegadas, o aparelho tem um hardware ok: apesar dos 16 GB de memória de armazenamento (que, pelo menos, é expansível via microSD), o XA Ultra tem 3GB de RAM e processador octa-core da MediaTek, o Helio P10. As câmeras são de fato acima da média. A frontal tem um sensor de 16 megapixels enquanto a traseira é equipada com um sensor de 21.5 megapixels. De fato, uma boa opção para que quer tamanho de tela, design e fotos e não se importa com a interface modificada pela Sony em cima do Android.

androidpit xa ultra phot
Xperia XA Ultra / © AndroidPIT

11. Samsung Galaxy J5 Pro

O aparelho mais vendido do Brasil ganhou uma versão Pro neste ano. O J5 Pro, da Samsung, tem um hardware bom para o seu custo: processador Exynos 7870, 2 GB de memória RAM e 32 GB de memória de armazenamento numa bateria de 3.000 mAh. Com tela de 5,2 polegadas, o aparelho tem câmeras bem promissoras também: tanto na frente quanto na parte de trás os sensores são de 13 megapixels. Além disso, vem com aquela nova função da Samsung que permite ao usuário ter dois perfis de WhatsApp, por exemplo. 

galaxy j5 pro hero event
Galaxy J5 Pro / © AndroidPIT

12. Samsung Galaxy A7 (2016)

Digamos que o Galaxy A7 (2016) é um passo além do Galaxy J7 Metal, ideal para quem procura um modelo com acabamento mais refinado e especificações melhoradas. O dispositivo tem tela Full HD, 3GB de memória RAM, processador potente e câmera de boa qualidade.

Samsung Galaxy A5 2016 a
Galaxy A7 2016 / © ANDROIDPIT

13. Alcatel IDOL 4

O IDOL 4 é a evolução do IDOL 3 com algumas melhorias. O modo de inversão, que permite que o dispositivo seja usado a partir de qualquer um dos lados da parte frontal, é um dos grandes destaques do aparelho. A Alcatel está vendendo o modelo acompanhado de um óculos VR, que confere uma experiência diferenciada para o usuário. Entre os pontos fortes de suas especificações estão 3GB de RAM, tela Full HD e processador de oito núcleos.

AndroidPIT alcatel idol 4S 7692
Alcatel IDOL 4 / © ANDROIDPIT

14. Quantum Fly

O Quantum Fly é uma boa pedida, tem especificações acima da média e concorre diretamente com os modelos dessa lista. Este modelo é o primeiro aparelho com processador de dez núcleos, que confere boa performance, além de possuir 3 GB de memória RAM. O Quantum Fly tem uma preço interessante para o conjunto oferecido, que inclui aí 32 GB de armazenamento e câmera com qualidade satisfatória.

review quantum fly nope
Quantum Fly / © AndroidPIT

15. Quantum Sky

Recente lançamento da Quantum no Pais, o Sky é um intermediário promissor. Com processador MediaTek Helio P10, ele se destaca pelos 4 GB de RAM e os 64 GB de memória de armazenamento. Com tela de 5,5 polegadas Full HD, o Quantum Sky tem um bom conjunto de câmeras também: frontal de 16 megapixels e traseira de 13 megapixels. E se você ainda não está convencido de que é uma opção dessa lista, basta lembrar que tem uma bateria de 4.010 mAh.

E aí, qual é o seu intermediário favorito da nossa seleção?

248 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Diogo Mendes há 1 mês

    Esses celulares comprar onde ? Americas, submarino ? Quando precisar de assistência técnica tem que levar para qual assistência técnica da empresa no Brasil ? Quantos empregos diretos essas empresas empregam no Brasil ??

  • Tenente Zureta há 1 mês

    cairam no gosto de uma parcela MUITO pequena de brasileiros... motivos: muitos desconhecem esses aparelhos, muitos não sabem como importá-los, muitos preferem aparelhos com garantia, muitos preferem marcas mais conhecidas, muitos nao tem conhecimento sobre aparelhos, processadores, memoria etc.... mas a grande fatia dos consumidores é aquela que olha na vitrine e compra o "mais em conta"... essa ainda é a realidade.

  •   75
    Sidney há 7 meses

    Os intermediários de hoje são os top de dois anos atrás.

  • José Márcio Silva da Costa há 10 meses

    Saudades do tempo em que um Smartphone intermediário n tinha preço de Top de linha.

  • David CD há 7 meses

    Dessa lista, não recomendo :
    -Vibe k6
    Passei mó vergonha ao indicar o K5, então, não quero passar pela mesma vergonha.
    -Linha moto g4
    Problemáticos até a raiz.
    Conheço mais de duas pessoas que se lascaram com o g4 plus.
    -Quantum fly
    Sofre do mesmo problema que o K5, bugado, smartphone que nasce bugado, nunca de endireita.

    Dessa lista só curti mesmo o moto z play, e o galaxy A5
    Fujam do irmão mais novo do k5, o k6.
    E corram da linha G de 2014.

721 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi