O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 98 Compartilhado 57 Comentários

Este é o menor smartphone 4G do mundo

Já faz alguns anos que a tela dos nossos smartphones está crescendo cada vez mais. Hoje é difícil distinguir um modelo convencional de um phablet apenas pelo tamanho do display. Quase todos os modelos oferecem telas de, no mínimo, 5 polegadas. Contudo, uma empresa chamada Unihertz decidiu ir contra essa tendência e lançou um projeto de financiamento coletivo para construir o menor smartphone 4G do mundo.

Você já ouviu falar do Jelly? Então, saiba que este é o menor smartphone 4G do mundo. Seu preço? 79 dólares, aproximadamente R$ 256 sem impostos. Mas, será que faz sentido lançar um modelo tão pequeno em 2017?

Qual o potencial do menor smartphone 4G do mundo?

Estamos falando de um aparelho rodando com Android 7.0 Nougat. Sua tela é de apenas 2,45 polegadas e conta com resolução de 240 x 432 pixels. O Jelly é embalado por um processador com quatro núcleos e tem 1GB de memória RAM. O armazenamento interno é de apenas 8GB e pode ser expandido através de um cartão microSD de até 256GB.

Em termos de conectividade, o Jelly possui Bluetooth 4.0, Wi-Fi nos padrões a/b/g/n, GPS e 4G. Com relação aos sensores podemos encontrar um giroscópio. A autonomia da bateria é de três dias, com 950mAh de capacidade, que é totalmente aceitável devido ao tamanho da tela e suas especificações técnicas abixas. O Jelly é, inclusive, um modelo dual-SIM.

jelly kickstarter
O pequeno Jelly / © Unihertz

Sua fabricante comercializa ainda uma versão Pro que custa 65 dólares (R$ 140 sem taxas) que vem com 2GB de memória RAM e 16GB de espaço interno. Como podemos notar, o Jelly não é um produto voltado para quem procura potência, mas também não é nenhuma aberração. Ele é o único no mundo a contar com essas dimensões: 92mm de comprimento, 43mm de largura e 13mm de espessura. Mais compacto impossível!

Sobre a conectividade 4G do Jelly

O Jelly é compatível com a maioria das bandas do 4G (LTE). Entre estas estão as faixas de 800, 1800 e 2600MHz. Entretanto, o dispositivo não oferece suporte para a banda de 700MHz, que é a mais usada no Brasil, por exemplo. O vídeo unboxing do Jelly foi feito pelo canal Unbox Therapy no YouTube, e você pode conferi-lo no player abaixo (em inglês):

Sucesso no Kickstarter

A responsável pelo dispositivo, a startup Unihertz, esperava arrecadar 30 mil dólares no Kickstarter, plataforma de financiamento coletivo. Porém, 21 dias após o final da campanha, a empresa tinha em caixa 872 mil dólares. Se tudo correr bem, ou seja, se a Unihertz conseguir cumprir com todas as promessas feitas no Kickstarter, seus apoiadores receberão o Jelly no início de agosto.

Opinion by Pierre Vitré
O Jelly pode ser o smartphone secundário de muita gente.
O que você acha?
50
50
223 participantes

Dado o sucesso do projeto, é possível que a Unihertz desenvolva mais dispositivos de pequeno porte, incluindo opções com processamento mais robusto. Contudo, nada foi confirmado pela startup ainda.

Conclusão: este smartphone tem potencial

De fato, o Jelly conseguiu provar que existe um grande público interessado em smartphones pequenos. O mesmo também é bastante acessível, custando 79 dólares. É provável que o modelo consiga emplacar boas vendas quando lançado em mais países.

O que você achou do Jelly? Você teria um smartphone com essas características?

Fonte: Kikstarter

98 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

57 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações