O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 18 Compartilhado 16 Comentários

Microsoft quer Sundar Pichai como CEO

O cargo de CEO da Microsoft - que já foi ocupado por Bill Gates e Steve Ballmer - está disponível, e parece que a criadora do Windows quer um pouco de Android no cargo: Sundar Pichai estaria no topo da lista de candidatos, com negociações já sendo feitas há algum tempo.

Sundar Pichai
Será? / © RootzWiki

O cargo está bem concorrido, Alan Mulally, CEO da Ford; Stephen Elop, antigo CEO da Nokia e responsável pela venda dessa à Microsoft; Hans Vestber, CEO da Ericsson; e ultimamente Satya Nadella, VP de Cloud nd Enterprise da própria Microsoft já foram considerados candidatos fortes; e são todos nomes grandes. Só que Pichai tem um pequeno diferencial, ele é o chefe do Android e VP senior de Chrome and applications, o principal responsável pelo sistema operacional dentro da Google, se a Microsoft o chamar para CEO, estará levando alguém que entende muito de OS mobile, que é o grande problema da Microsoft hoje em dia.

microsoft surface press klein
Um novo OS? Um novo WIndows? Um novo Office? O que é necessário para a Microsoft hoje em dia? / © Microsoft

Pichai levaria uma experiência enorme de Android para a Microsoft, mas seu cargo seria de CEO, ou seja, teria que lidar com muito mais coisas que apenas o Windows Phone. A empresa de Bill Gates está com problemas com seu WIndows, com o Xbox, o Bing não faz barulho algum hoje em dia, a adaptação da sua suíte Office para o mundo mobile tem sido no mínimo problemática... 

Resta saber se a Google vai deixar isso acontecer, rumores dizem que a Big G pagou 50 milhões de dólares para Pichai não aceitar um cargo executivo no Twitter há algum tempo, mas dinheiro ambas empresas têm, então essa briga deve ser mais sobre trabalho mesmo.

O que vocês acham? Sundar Pichai conseguiria resolver os problemas da Microsoft?

18 Compartilhado

16 Comentários

Escreva um comentário:

  • É, pessoal...não foi dessa vez. O escolhido da Microsoft foi Satya Nadella


  • Acho que o cara consegue fazer coisas interessantes, vide o bom desempenho que o Android esta tendo. Agora, pra resolver os problemas da MS só Jesus na causa! Afinal, com milagres ele tem vasta experiência...


  • Quem sabe se ele fosse para a MS poderia lançar um navegador Equivalente ou melhor que o Chrome para substituir o Lixo Explorer.


  •   17

    Esse cara parece o Rogério Ceni hahhahahahahha


  • Uma brincadeira fanboy "ele não iria trair o movimento". O Pichai foi um dos grandes responsáveis pela popularização do Chrome (lembro que o Chrome em si não é um projeto originado no Google, ele veio do Chromium um browser de código aberto que existe até hoje e é o que estou usando agora no Linux). E tem que ver que a MS chamaria como CEO um dos caras que derrotou um dos seus grandes, que era o Internet Explorer... Pichai fique onde está e continue melhorando o Chrome para android, que de um meses para cá melhorou e muito e até ficou como meu browser no android.


  •   14

    Esse Pichai com cara de babaca fará igual aquele Hugo Barra que trocou o Android pela Xiaomi e depois se arrependeu em entrevistas aqui e ali rs...


  • Vide Nexus 7 2012, e Nexus 7 2013. O nivel acabou completamente


  • Esse cara ta cagando o Android, se for pra MS termina de falir ela. As apresentações que o Google tinha, cheias de requinte e luxuosidade, passaram a ser uma festinha com uns poucos convidados.


    • Eu não sei mais o que a google pode fazer com o Android. Pra mim a única coisa que falta é melhorar a performance. Acho que já está na hora de partir para novas coisas, como o glass.


      •   11

        De fato, o Android não têm muito mais o que evoluir, até como podemos ver que a única que ainda tenta implementar recursos é a Samsung, mas não são coisa REALMENTE úteis, como da pra ver que a maioria dos usuários não usam essas features

        Sim sim, é preciso encontrar novos rumos, o glass não sei, eu pessoalmente (opinão pessoal) acho inútil ele, mas vamos vendo né, acho que o Smartwatch por exemplo não é uma idéia ruim, só o ideal dele que foi meio mal implementado (tirando a Peeble que conseguiu algo ideal), onde mais podemos chegar? ficamos na espera hehe =)


  •   11

    A Microsoft tinha uma boa carta na mão que era o Steven Sinofsky, ele errou com o Surface? errou, mas foi graças a ele que a MS têm essa interface toda renovada nos dispositivos, ela precisa de alguém que tenha espírito de Steve Jobs (aliás diga-se de passagem que Jony Ive sim que deveria ser agora o CEO da Apple) pra dar aquele toque intuitivo nos sistemas, não sei quanto ao Sundar, mas o ponto é esse


    • O Jony Ive é um excelente designer, mas ser CEO não se trata de saber produzir, se trata muito mais de ser político e de saber cativar e tirar o máximo das pessoas. Este último quesito era o ponto forte do Jobs e foi graças a isso que a Apple conseguiu inovar tanto. Não conheço muito do Pichai, mas se a Google optou por colocar ele como chefe do Android depois que o Andy Rubin saiu, o cara deve ser muito bom.


      •   11

        De fato ele é bem sério quando se trata de falar do design de um iGadget, mas sou curioso em saber como seria o carisma dele, porque ele no quesito exigência tenho certeza que ele seria muito exigente como era o Steve, é que o Steve praticamente se alimentava de arte todo café da manhã então ele era loucão pra fazer todo mundo realizar o projeto dele a qualquer momento que ele queria.


      • Pode ser, o fato é que o Tim Cook não está sendo suficiente. Ele é um bom CEO, fato de que a Apple ainda está bem, mas não é a mais a empresa inovadora que era na época do Jobs.


      •   11

        A Apple começou a ficar ruim depois do iPhone 4, que foi quando o Steve começou a ficar pior do câncer e passou o comando pro Tim Cook. Vamos dizer....a Apple parou na linha evolutiva, ela realmente está apenas bem (nem ruim nem boa)

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi