O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 4 Compartilhado 2 Comentários

Microsoft estaria desenvolvendo sutiã inteligente

Tem aumentado o interesse pelos dispositivos que "vestimos", como óculos e relógios inteligentes e cada vez mais as empresas buscam ser mais criativas ao tentar introduzir ao mercado uma novidade nesta área. Mas dessa vez a Microsoft se superou. A dona do Windows estaria desenvolvendo um sutiã inteligente. A roupa íntima feminina seria capaz de detectar alterações de humor da usuária e assim, prevenir por exemplo a ingestão exagerada de alimentos por motivos emocionais.

prototype bra microsoft
Protótipo do sutiã inteligente © Microsoft

A peça foi revelada em um artigo publicado por uma equipe de cinco cientistas da empresa, que são responsáveis por pesquisar e desenvolver novas tecnologias na Microsoft. O artigo se intitula “Food and Mood: Just-in-Time Support for Emotional Eating” e mostra que o sutiã inteligente teria sensores que captam as alterações emocionais da usuária, fazendo com que ela receba um alerta no seu smartphone antes de cometer qualquer exagero alimentar. Para determinar o momento em que a usuária supostamente estaria estressada ou prestes a recorrer a uma barra de chocolates, os sensores capturam o batimento cardíaco, respiração, atividade eletrodérmica, suor e os movimentos.

Um fator que precisara ser aprimorado é a duração da bateria. As mulheres que participaram da pesquisa precisaram remover o sutiã a cada quatro horas para recarregá-lo, o que não deve ter sido nada prático. Os dados eram enviados para a plataforma na nuvem Azure da Microsoft e em 75% dos casos, o sutiã conseguiu detectar as emoções das participantes. De acorodo com Mary Czerwinski, líder de pesquisa da Microsoft na área de visualização e interação, o projeto leva em consideração à saúde da mulher:

Entre as pessoas que comem demais, a maioria que o faz por fatores emocionais são as mulheres, e isso acabou nos dando a ideia de criar este sutiã por ser perfeito para fazer aferições no coração. Tentamos fazer a versão masculina com cuecas, mas ficava muito longe do coração.

O desafio agora é aumentar o tempo de duração da bateria e tornar a detecção das alterações emocionais mais precisa. Será que estes sutiãs vão avançar e chegar ao mercado? E você, o que achou da novidade?

Fonte: Mashable

4 Compartilhado

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi