O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 27 Compartilhado 29 Comentários

Microsoft Translator: alternativa ao Google Translate chega à Play Store

O Google translator reina absoluto na Google Play quando o assunto é tradutor, ainda mais depois que passou a traduzir imagens com o Word Lens. Mas o trono do app pode ficar ameaçado daqui para frente, pois a Microsoft acaba de lançar o aplicativo Microsoft translator para Android, uma alternativa bem mais bonita que o Google translate.

microsoft translate
Microsoft translator para Android e Android Wear. / © Google Play

O aplicativo Microsoft Translator ainda é novo e obviamente não conta com todas as boas funções do rival do Google, como possibilidade de baixar dicionários para usar off-line ou mesmo o já citado Word Lens. Por outro lado, a Microsoft aposta em um visual bem mais moderno e prático, que faz o Google translate parecer um app com design antigo. Outro detalhe é que ele é totalmente compatível com o Android Wear.

Porém, o que mais me chamou a atenção foi a tradução simultânea do aplicativo da Microsoft. Ao invés da voz robótica da moça do Google, o Microsoft translator traz uma síntese de voz real, tanto para o inglês como para o português, tornando-se assim uma excelente ferramenta para quem está com dúvida na pronúncia de alguma palavra ou frase de outro idioma.

microsoft translator 1
Visual do Microsoft translator é mais moderno que do Google translator. / © ANDROIDPIT

Outra coisa interessante é o design que o aplicativo adotou para mostrar o texto. Em vez de duas caixas de textos separadas, o texto traduzido fica maior e no meio da tela, facilitando, por exemplo, mostrar alguma frase para uma pessoa de outro idioma, facilitando assim a comunicação. Ainda na primeira página, há um botão que abre outra página com seu histórico, onde você pode consultá-lo ou ouvir o que você escreveu.

microsoft translator 2
A visualização do Microsoft translator é melhor. / © ANDROIDPIT

Como dito no começo, o app ainda é novo é há muitos comentários falando que ele não é compatível com vários aparelhos, porém comigo funcionou no Moto Maxx, no Zenfone 2, Moto G 2 e no Xperia C4. Além disso, a falta de opção de poder baixar dicionários off-line ainda o deixa um passo atrás do Google Translator;

E vocês, o que acharam do Microsoft translator? Parece que a Microsoft quer mesmo se estabelecer no universo Android.

27 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

29 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi