O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 6 Compartilhado 71 Comentários

Teste do Mortal Kombat X: um bom jogo de celular

Depois de muita espera, o Mortal Kombat X chegou ao Android, a grande questão era como a Warner e a Netherrealms iriam transportar a jogabilidade para o formato mobile. Infelizmente, o resultado final ficou muito aquém da versão para consoles.

Mortal Kombat X review
Mortal Kombat X. / © ANDROIDPIT

A série Mortal Kombat começou em 1992, e trouxe o sangue e os fatalities violentos que viraram marca registrada da franquia; 23 anos depois, o primeiro port do jogo apareceu para dispositivos móveis: o Mortal Kombat X. A violência, o sangue e os fatalities continuam presentes, mas a adaptação para smartphones e tablets teve um custo bem alto para a jogabilidade.

Informações básicas

O game funciona a partir de cartas: existem cartas de personagens, de acessórios, de poderes, de moedas e de almas. Os personagens estão divididos em três categorias: bronze, prata e ouro; os dourados são os únicos que têm os golpes de raio-x. Os acessórios e poderes aumentam algumas das habilidades do personagem, e as moedas e almas servem para comprar outras cartas.

Ao todo são cerca de 24 personagens diferentes, divididos em alguns tipos: lutador marcial, operações especiais, exoterra, entre outros. Ao iniciar o Mortal Kombat X, o jogador recebe três cartas de personagem de bronze e, após o tutorial inicial, um personagem de prata. O game é dividido em fases, ao final de cada percurso, enfrenta-se um chefão. 

mkx personagens
Kartas, Personagens, Suporte, Moedas e Almas.  / © ANDROIDPIT

Lutas

As lutas são em formato tag-team e cada equipe tem três lutadores que lutam contra outros três. A grande decepção do jogo está nos controles: não há como dar golpes ou chute alto, soco baixo, etc., só é possível tocar na tela e o lutador desfere golpes em uma sequência pré-determinada. Se o conjunto de golpes for completo, uma animação mostra um gesto para dar o golpe final da sequência. 

Cada lutador também tem três golpes especiais, que aparecem no canto inferior esquerdo da tela. Para desferi-los, é só esperar a barra de energia do golpe encher e tocar nele. Quanto mais poderoso o golpe, mais energia e necessária. Outra vez, não é preciso muita habilidade ou sequer aprender os comandos para cada golpe.

mkx2
Apenas toques na tela, nada mais. / © ANDROIDPIT

Formas de jogo

O MKX tem três formas de jogar: o Modo de Batalha, a Guerra de Facções e o Raiden Challenge (ainda não disponível). 

O Modo de Batalha é o o modo de fases normal, em que o jogador vai de torre em torre derrotando times até chegar ao chefão. A Guerra de Facções é exatamente isso, as diferentes facções do game se enfrentam por prêmios. O Raiden Challenge é um desafio que dará como prêmio, se completo, um personagem de ouro.

mkx modos
Três formas de jogar. / © ANDROIDPIT

Aliados

O MKX também tem um aspecto social, em cada luta o jogador pode pedir ajuda a um aliado, que pode ser chamado em qualquer momento da luta e executa um golpe especial. É possível fazer amizade com outros jogadores, e sempre que um aliado é escolhido, o jogador ganha Pontos de Aliança, que podem ser usados para comprar packs de cartas. Se um outro jogador utilizar um personagem seu como aliado, você também ganha Pontos de Aliança.

mkx aliado
Aliados, Amigos e Pontos de Aliança. / © ANDROIDPIT

Principais problemas

O principal problema do Mortal Kombat X para Android é a jogabilidade. Esqueça toda a complexidade de golpes e combinações do jogo, aqui só dá para tocar na tela repetidas vezes sem nenhuma escolha. Além disso, os tempos de carregamento são longos, mesmo no meu LG G3, e existem alguns problemas de reconhecimento de toque.

Outro grande defeito, muito bem lembrado pelo Wagner Sanches, são os fatalities, eles só estão disponíveis para os Aliados com personagens dourados e para os chefões; no mínimo decepcionante.

Dicas

  • Se não gostar do lutador de prata que ganhou após o tutorial, é só apagar os dados do app e reiniciar o tutorial quantas vezes for necessário até conseguir o personagem que quer.
  • Para ganhar mais experiência, volte algumas fases para lutar contra adversários mais fracos.
  • Equipes com personagens do mesmo tipo costumam ter vantagens, como aumento de certas habilidades.
  • Invista suas moedas nos seus personagens prateados, seja com cartas de aprimoramento, seja evoluindo os golpes.
  • Logue todo o dia para ganhar uma carta de "presente".
  • Se você tem o Mortal Kombat X em outra plataforma, faça login com sua conta da Warner e jogue em ambas plataformas.
  • Se for gastar dinheiro no MKX, compre Almas.

Conclusão

O Mortal Kombat X para Android é um bom jogo de luta para celular; é divertido, os gráficos são muito bons e ele é relativamente fácil de jogar, ou seja, é um bom passatempo. Entretanto, ele deixa muito a desejar se comparado às suas versões para Arcade e outras plataformas. Se você é um fã de jogos de luta que exigem alguma habilidade, deixe esse passar; se só está procurando um game bonito e bem construído para passar o tempo e/ou é muito fã da série, não custa experimentar, afinal o MKX é gratuito.

Disponível na Play Store gratuitamente, com compras no app. Requer Android 4.0 ou superior, pode ser jogado offline, mas apenas online todas as opções e funções são acessíveis. O MKX é bastante pesado, ocupa cerca de 1,5GB e torra a bateria rapidinho.

MORTAL KOMBAT X Install on Google Play

Qual a sua opinião sobre o Mortal Kombat X?

6 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

71 Comentários

Escreva um comentário:

  • Jogo ha um tempo e percebo que no modo guerra de facções, mesmo quado a net cai o jogo não pausa, e também eu ganho todas, resumo ou eu sou foda ou esse jogo online é uma enganação. Fico com segunda opção e você o que acha?


  • Como se adiciona amigos nesse jogo? Sempre recebo solicitações mas não sei como se envia


    • No modo batalha só irá aparecer um aliado se estiver online. Escolha o aliado desejado, depois que ganhar a partida irá aparecer solicitar amizade, é só solicitar e pronto. Os outros jogadores que irão te escolher. E sempre escolha personagens diferentes


  • Quem é maluco de querer comparar um Port para Smartphone com o MKX para os consoles como PS4? Isso é piada.

    Obviamente a versão dos smartphones vai ficar limitada em relação a versão dos consoles.
    A maioria que joga nos smartphones são jogadores casuais então obviamente os controles terão que ser mais simples.
    Até por que a versão dos consoles é paga e a dos celulares é de graça sem falas das obvias limitações.

    Os controles dos smartphones que é apenas uma tela é muito mais limitado do que um controle.
    O poder de um smartphone não tem nem condições de chegar aos pés dos consoles da nova geração ou de um PC top de linha.

    E o espaço nem se fala se eles fossem lançar o jogo com todo o conteúdo que tem nos consoles como todos os movimentos fatality não ia caber em nenhum celular no mundo.

    Pois mesmo eles adequando e colocando restrições o jogo ficou com impressionantes 2 gigas...


    Levando em conta que é um jogo para smartphone e que ainda é de graça;
    MKX é maravilhoso. Possui gráficos belos quase iguais a versão dos consoles o que é um grande feito.


    É fiel também ao estilo do jogo possuindo as torres, facções e até mesmo as Xrays.
    Possui controles simples mas que não deixa de lado a estratégia como escolher os personagens certos para as batalhas, soltar os especiais na hora certa para o inimigo não bloquear,saber trocas os personages etc.
    Como por exemplo esperar um personagem ficar com o especial no maximo e se tiver o sub zero no time usa ele para congelar um inimigo e depois basta pegar o personagem com o especial no máximo e soltar o ataque com o inimigo congelado para tirar ainda mais dano e não da chance de defesa.

    E não tem esse "mimimi" que so personagens de Ouro prestam e que eles são caros de mais.

    Atualmente com estratégia consigo com 3 personagens de prata upados ao maximo vencer 3 personagens de ouro lev 30 ou até 40 para cima no multiplayer sem morrer nenhuma vez.

    Acabei de derrotar um cara com 2 Jasons lev 35 e 37 e um Dark Raiden lev 40 cartas de ouro com apenas um Scorpion de Prata lev 45 upado com + 4 Cartas.


    Não jogo outro game no meu android se não ele.
    Melhor jogo na play store para mim.


  • Meu celular da "este dispositivo não possui suporte oficial. Talvez você tenha baixo desempenho e instabilidade ." o que eu faço ? E um iphone 4s


  • Como faz fatalites?


  • Gostei do jogo, porém consome muita bateria, meu xperia C4 a bateria já não é lá essas coisas...quando jogo o MKT uns 10 min de jogatina já vai uns 10% da bateria...


  • Alguém sabe se existe um site no qual podemos ver nossa conta do Mortal Kombat X? Meu celular foi restaurado e não consigo acessar meu jogo nem com e-mail, nem com senha. Desde já agradeço.


  • nem precisa de mod fera,apenas tenha o acesso root no seu celular e usa o freedom nele,vc compra tudo o que tiver no jogo,pode testar é 100% funcional.....jogo mkx no meu pc pelo bluestacks roda liso!


  • Pra q serve as moedas de prata??


  • amo demais esse game, mas coitada da bateria, torra literalmente...


    • No final das contas o jogo é grátis, mas sairá caro porque aquece a bateria e o aparelho se jogarmos direto pelo que li a respeito, aquecer a bateria, reduz a vida da mesma.


  • Você não falou sobre o teste de força que rola a cada 6 lutas consecutivas antes do inicio da 5 luta aparece pra você destruir algo com a força. Eu consegui quebrar os 5 primeiros agora n consegui quebrar mais nada não fica nem verde. Ajude me beijo

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi