Nós usamos cookies em nossos sites. Informações sobre cookies e sobre como você pode se opor ao uso de cookies a qualquer momento, ou encerrar seu uso, podem ser encontradas em Política de Privacidade.

3 min para ler 76 Comentários

5 motivos para comprar o Zenfone 4 da Asus

O Zenfone 4 foi anunciando em 3 de outubro no Brasil por R$ 1.899 para a versão com processador Snapdragon 630, 4GB de RAM e 64GB de espaço, R$ 2.299 para o modelo equipado com Snapdragon 630 com 6GB de RAM e 64GB de espaço e, por fim, R$ 2.499 para a versão com Snapdragon 660, 6GB de RAM e 64GB. Já estamos testando ele por aqui, mas antes de apresentar o review completo, resolvemos fazer uma lista de motivos para você considerar investir neste smartphone caso esteja procurando algo nesta faixa de preço.

Cinco motivos para comprar o Asus Zenfone 4

1) Memória RAM

Sabemos o quanto o conjunto de hardware de um smartphone é importante e do quanto não adianta ter um processador bom e um espaço de armazenamento considerável se a memória RAM, que faz a ponte entre processador e memórias, for baixa. E é nesse quesito que o Zenfone 4, da Asus, ganha muitos pontos, uma vez que seus modelos têm 4 GB ou 6 GB de RAM e não possuem preço de smartphone premium. É uma garantia e tanto de que o aparelho terá um desempenho bom, talvez acima de alguns correntes com especificações menores.

2) Design em metal e vidro

Demorou um pouco, mas finalmente a Asus entendeu que topo de linha tem que passar longe do plástico, mesmo que no mercado o Zenfone 4 ocupe a faixa de preço dos intermediários premium. Afinal, para a empresa, ele é o topo de linha e, sendo assim, precisa ter cara de flagship. A construção em metal e vidro deixou o Zenfone 4 muito bonito. Herdados da linha de notebook da Asus, os círculos concêntricos na traseira dão o charme que faltavam. 

File 002
Design em metal e vidro do Zenfone 4/ / © AndroidPIT

3) Software mais limpo e promessa de atualização

O Zenfone 4 vem de fábrica rodando o Android Nougat versão 7.1.1, mas o Android Oreo já está confirmado. Essa notícia por si só já é muito boa, mas melhor ainda é saber que a Asus trabalhou na sua interface e que a ZenUI 4.0 finalmente está agradável. Ainda que ocupe 12 GB de espaço desse aparelho que recebi com 64 GB, é preciso dizer que ela está bem mais elegante do que antes. Fundo branco, cores fechadas, sem degradê, ícones minimalistas e poucos aplicativos pré-instalados. Finalmente, Asus, finalmente.

4) Bateria

A bateria do Zenfone 4 não é nada fora do comum, mas é acima da média do mercado atual: 3.300 mAh. Como já disse por aqui, tenho dificuldades de comprar um aparelho com menos de 3.000 mAh. Logo, ponto para a Asus.

AndroidPIT asus zenfone 4 4397
We Love Photo é a campanha do Zenfone 4/ © AndroidPIT

5) Câmera dupla

O recurso de câmera dupla foi algo que chegou até que rápido aos intermediários, incluíndo aí o Zenfone 4. São duas câmeras na traseira do Zenfone 4, uma com 12 megapixels, abertura f/1.8, lente de 25mm, PDAF (detecção de fase) e OIS (estabilizador óptico), e uma segunda com 8 megapixels, lente de 12mm, autofocus e Flash dual-LED (dual tone).

A câmera conta com vários recursos mais profissionais, inclusive HDR, e outros bem interessantes como câmera lenta, GIF, super resolução e outros. Com a câmera traseira também é possível fazer vídeos com 2160p a 30fps. Mas o que eu mais gostei da câmera traseira e dupla é que no software existe a possibilidade de escolher se você fará a foto usando a lente mais aberta ou a mais fechada. E não é todo smartphone com câmera dupla que tem isso, viu?

E você, está considerando comprar o Asus Zenfone 4?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Michel da Silva Florencio 31/10/2017

    Parece piada ver alguém pagar isso tudo num celular inferior a outro mais barato, só porque é "novo".

    S7/Edge mandam lembranças.

  • Rogério Valente 31/10/2017

    Eu acreditei em reviews e adquiri um Lenovo Vibe K5 em junho de 2016.
    16 meses depois, ou seja, 4 após o fim da garantia, a placa principal do aparelho se foi.

    O que me decepcionou não foi o fato em si mas a incapacidade da assistência técnica autorizada pela fábrica em me informar o real motivo do problema.
    A atendente teve a coragem de me dizer que foi por mau uso. O que de pronto a questionei o que poderia ser esse mau uso.
    Ela ainda foi ao "técnico" prá saber as opções de mau uso e me voltou com 4 itens:
    * Queda;
    * Vapor de banheiro;
    * Suor;
    *Agua.

    Ora, ele não é técnico? Não ficou 4 dias com o aparelho para verificação?
    Deveriam saber qual foi o "meu erro", se é que aconteceu um, e não me dar 4 opções.
    Prá piorar, na ordem de serviço consta o estado do aparelho no momento da entrada na assistência técnica.
    Lá diz: "Tela sem risco, traseira intacta"
    Então o aparelho não sofreu queda que pudesse danificar a placa.

    Por que contei essa história toda?
    Adquiri desconfiança em relação a marcas com pouca assistência técnica.
    A Asus tem que provar que é capaz de fidelizar o cliente com uma assistência técnica digna.
    E olha que a Lenovo/Motorola tem suporte hein! Pelo menos eu acreditei nisso...

  •   48
    Conta desativada 31/10/2017

    Não sei porque, mas é difícil entender como a Asus quer ganhar mercado desse jeito...

76 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Sim, próximo ano troco meu zenfone 2 no 4 😁


  • Fora o Hi-Res que disponibiliza áudio em Alta resolução! perfeito para audiófilos!


  • Os e-mails que apago e deleto da lixeira estão retornando inclusive e-mails de 3 a 4 meses atrás o que fazer?


  • quero ver é uma avaliação do Zenfone 4 Selfie. vejo comentários de problemas justamente com as fotos ...


  • Problema é que os apps q vem de fábrica já usam quase metade da memória ram e boa parte da memória (isso outras marcas tb) fora isso nada a reclamar, estou com o Zenfone 3 desde dezembro.


  • Realmente estão fazendo um rebuliço na questão de marketing e estão conseguindo não apenas chamar a atenção mas também entusiasmar muita gente com todo esse glamour
    Em torno de seus lançamentos... Estão mexendo com a emoção e aguçando o desejo de muitos consumidores... Em adquirir

    Mas se formos mais racionais e menos emoção/empolgação... Certamente veremos que existem aparelhos não apenas mais baratos, mas sim aparelhos melhores e com assistência técnica melhor.
    Exemplo Galaxy s7 Que ganha dos lançamentos citados acima em qualquer aspecto..


    •   62
      Conta desativada 31/10/2017 Link para o comentário

      Sem dúvida, hoje comprar lançamento, sabendo que existem modelos até mais interessantes, é querer rasgar dinheiro mesmo. Precisamos usar o bom senso em tudo, nosso bolso agradece, e com a economia dá para fazer muitas coisas, como ainda aplicar o dinheiro.


    • Não concordo,tirando o lado que não gosto da Samsung,mas falar que a assistência é melhor,moro aqui em São Paulo,Capital,em Higianópolis,tem uma assistência perto,Av.Angelica,um horror,fui lá com um amigo para reparar um S8,problema de placa,sempre a mesma resposta,tive um Zenphone 3 Zoom,comprei em Março/17,deu defeito,pedi o reembolso,demorou 10 dias,dica para ASUS,compre sempre pelo site dela,o tratamento é diferenciado!


  • LG V20 lançado ano passado manda lembranças


  • Ai esta mais uma prova de que nem sempre os aparelhos que sao lançamentos são melhores que os do ano passado ou até mesmo do ano retrasado...
    Por esse preço que e o preço de à vista... Prefiro um Galaxy s7 que à vista está na casa dos 1.700 reais... E que certamente é BEM MELHOR. ;-)


  • Preço está alto. O marketing que está sendo feito com o apelo de ótima câmera e vidro e metal está fazendo alguns afoitos comprarem. Só compro com preço melhor e depois de ter mais feedbacks de quem já tenha comprado. O vidro na traseira me assusta - qualquer queda trinca e queda de celular é algo normal.

    Conta desativada


  • Nao consigo entender a AZUS.


  • Eu acreditei em reviews e adquiri um Lenovo Vibe K5 em junho de 2016.
    16 meses depois, ou seja, 4 após o fim da garantia, a placa principal do aparelho se foi.

    O que me decepcionou não foi o fato em si mas a incapacidade da assistência técnica autorizada pela fábrica em me informar o real motivo do problema.
    A atendente teve a coragem de me dizer que foi por mau uso. O que de pronto a questionei o que poderia ser esse mau uso.
    Ela ainda foi ao "técnico" prá saber as opções de mau uso e me voltou com 4 itens:
    * Queda;
    * Vapor de banheiro;
    * Suor;
    *Agua.

    Ora, ele não é técnico? Não ficou 4 dias com o aparelho para verificação?
    Deveriam saber qual foi o "meu erro", se é que aconteceu um, e não me dar 4 opções.
    Prá piorar, na ordem de serviço consta o estado do aparelho no momento da entrada na assistência técnica.
    Lá diz: "Tela sem risco, traseira intacta"
    Então o aparelho não sofreu queda que pudesse danificar a placa.

    Por que contei essa história toda?
    Adquiri desconfiança em relação a marcas com pouca assistência técnica.
    A Asus tem que provar que é capaz de fidelizar o cliente com uma assistência técnica digna.
    E olha que a Lenovo/Motorola tem suporte hein! Pelo menos eu acreditei nisso...


    • Eu tbm me empolguei no vibe K5 ESTOU com o meu há 1 ano e 1 mês e desde de maio quando chegou o Android 6 nele o celular ficou muito ruim. Vários apps n funciona corretamente principalmente o Instagram que deixou de postar vídeos. E outros app que nunca mais atualizaram pq toda vez q tento da erro. Já tentei todo tipo de ajuda e a Lenovo nunca me deu suporte. E sim já resetei as configurações mas nada adiantou e não meu Ig n tá bloqueado para vídeos pois em outros aparelhos ele funciona normalmente.


      • Allexandre, o meu não apresentou o problema que relatou após a atualização para o Android 6. Percebi uma lentidão maior em alguns momentos mas melhorou outras coisas. Uma funcionalidade que achava muito legal era a de horário de desligar/ligar o aparelho. Isso se perdeu com a atualização.
        O instagram estava normal e a atualização de todos os aplicativos que tinha instalado não dava problema.


    •   94
      Conta desativada 31/10/2017 Link para o comentário

      Rogério, a assistência da Asus é péssima até hoje, então nenhuma novidade ainda.
      O consumidor brasileiro reclama que os importados não tem garantia, mas ter "garantia" da forma desrespeitosa que as empresas oferecem no Brasil, é preferível correr o risco de não ter!
      Quanto ao aparelho, cadê o tão alardeado custo benefício da Asus?
      Nesse preço tá pedindo pra ficar encalhado, somente assim pra baixar os valores.

Mostrar todos os comentários