O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 296 Compartilhado 116 Comentários

Isso é o que acontece com o Moto X Force quando você derruba ele de propósito muitas vezes

O Moto X Force possui uma tela inquebrável, nós já provamos isso nos nossos testes, a Motorola já comprovou isso e até a CNN mostrou isso das mais variadas formas possíveis. Contudo, o que os usuários precisam saber é que, apesar da tecnologia ShatterShield ser usada na composição da tela do novo smartphone da Motorola, o restante dos componentes não oferecem a mesma garantia. Assim, se você arremessar o aparelho no chão propositalmente para fins de demonstração, o que pode acontecer é que outros componentes sejam afetados. Isso aconteceu com o modelo de testes do nosso Moto X Force, confira abaixo.

A variante de testes entregue pela Motorola ao AndroidPIT já havia sido submetida a alguns testes de queda durante o evento de lançamento do aparelho, na última quinta-feira (29). Contudo, como não é possível afirmar o número de vezes que o aparelho foi jogado ao chão propositalmente antes de chegar até as nossas mãos, posso apenas afirmar que a nossa equipe derrubou ele para testes duas vezes, uma sobre o asfalto (ouch!) e outra sobre o piso de madeira. Ambos os testes de queda foram feitos de uma altura de cerca de 1,5 metros.

Dito isso, ontem a tela do aparelho apresentou um problema que acreditamos ser no painel do dispositivo, mas o curioso é que o bug ocorreu três dias após termos realizado o último teste de queda. Como podemos perceber na imagem abaixo, a partir da borda lateral, temos uma falha com alguns pixels mortos, que faz com que cerca de 1/3 do display apresente uma coloração diferente.

moto x force tela quebrada
O problema na tela do Moto X Force teve início a partir da lateral, na qual percebemos pixels mortos. / © ANDROIDPIT

Na imagem que segue é possível perceber ainda melhor o problema, que está relacionado à iluminação dos componentes de LED do display. Contudo, a tela não está quebrada!

moto x force problemas tela
A tela do Moto X Force não está quebrada, mas apresenta um problema devido a quedas constantes. / © ANDROIDPIT

De acordo com o que a Motorola divulgou, o Moto X Force possui uma tela AMOLED capacitiva, à prova de choques e estilhaços, formada por um conjunto de 5 camadas. Dentre estas, temos um chassi de alumínio como base, um painel P-OLED flexível, uma camada dual-touch recoberta por duas lentes, uma interna e outra externa. O problema que vemos na nossa unidade de testes está claramente relacionado ao painel P-OLED e, ao contrário da lente externa que pode ser removida em 5 minutos para a troca, para consertar esta tela muito provavelmente será necessário trocar o display inteiro. O que também não deve ser um problema, pois a Motorola oferece 4 anos de garantia da tela do Moto X Force.

O problema, no entanto, é se a bateria soltar, os botões ficarem chacoalhando cada vez que você balançar o aparelho, os alto-falantes ficarem ruins ou mesmo a lente da câmera rachar. Enfim, apesar da tela der inquebrável, tenha em mente que o restante do aparelho não é!

Logo, pessoal, aceite que a tela é inquebrável que dói menos!

296 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

116 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações