O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 64 Comentários

Atualização do Moto X Style: o que muda com o Android 6.0 Marshmallow?

O Moto X Style foi um dos primeiros smartphones a receber a atualização para o Android 6.0 Marshmallow. Assim como o Moto X 2014, tivemos algumas novidades adicionadas ao SO do aparelho. Abaixo, você confere quais foram as principais mudanças de software do Moto X Style depois do update para o Marshmallow.

Poucas mudanças na Interface do Usuário

Depois da atualização, a interface do usuário do Moto X Style não mudou em relação àquela que tínhamos anteriormente com o Lollipop. Isso acontece devido ao fato de que a Motorola utiliza as características de software muito próximas às do Android puro, que nesta última atualização teve como prioridade as funções de software e não o visual da plataforma. Assim, ainda temos todas as linhas do Material Design e pequenas mudanças como a possibilidade personalizar os ícones de atalhos rápidos, por exemplo.

moto x style marshmallow update UI
A interface do Moto X Style rodando com Marshmallow não muda muito em relação ao Lollipop. / © ANDROIDPIT

Controles de volume

Os controles foram otimizados, ficaram mais simples, estão disponíveis para acesso rápido nos atalhos do sistema e nas configurações de Som e Notificação.

moto x style marshmallow som notificacao
Os controles de volume agora foram simplificados. / © ANDROIDPIT

Now on Tap ou Google Now

A função Now on Tap está presente no sistema, mas só pode ser usada quando o idioma do aparelho estiver em inglês. O que é realmente frustrante. Isso, entretanto, não é uma crítica à Motorola, mas ao sistema operacional em si. Usando o smartphone em português, ao pressionar o botão da Home você continuará sendo direcionado ao Goole Now.

moto x style marshmallow som now on tap
O Now on Tap só funciona em inglês neste momento. / © ANDROIDPIT

Maior controle sobre a memória RAM

As informações da sobre o consumo da memória RAM estão mais fáceis de encontrar e interpretar. Assim, quando o sistema estiver apresentando atrasos e congelamentos, é possível verificar de forma rápida e individual quais apps estão consumindo RAM acima da média e, assim, retomar o controle sobre o sistema.

moto x style marshmallow som notificacao memoria
A Memória RAM possui um gerenciamento mais inteligente e de simples compreensão. / © ANDROIDPIT

Maior controle sobre o armazenamento interno

O suporte para memória expansível permite o uso dos cartões microSD tanto como memória externa quanto interna chegou ao Moto X Style. Assim, suas imagens, vídeos áudio e arquivos de mídia em geral podem ser armazenados da mesma forma.

moto x style marshmallow armazenamento usb
Saiba qual aplicativo está consumindo mais da sua memória interna. / © ANDROIDPIT

Permissão de app

Agora, os usuários do Moto X Style podem conceder ou negar permissões individuais aos aplicativos. Isso fará com que se possa dar acesso ao uso da câmera ao aplicativo do Facebook, por exemplo, mas não ao microfone do aparelho. Para acessar essa opção, vá até Configurações > Apps > Configurações > Permissões do app.

Nesta página, você terá acesso a todas as permissões que estão sendo usadas no momento por todos os apps. Clicando sobre elas é possível ver quais permissões foram concedidas, quais não. Isso pode ser feito individualmente, clicando sobre cada aplicativo instalado no aparelho.

moto x style marshmallow permissao do app
A interface das "Permissões de app" é muito similar a do Android stock.  / © ANDROIDPIT

Modo Doze e otimização da bateria

Modo Doze, função capaz de detectar quando o seu dispositivo não está sendo usado e, automaticamente, coloca os aplicativos em um estado de dormência para salvar bateria, foi integrada ao Style de forma nativa.

Além disso, o menu dedicado à bateria apresenta a função de “Otimização da bateria”, parte do Modo Doze, e serve para fazer escolhas manuais sobre quais apps podem ou não usar o serviço. Ela vem como padrão para quase todos os apps, e você também poderá ignorá-las para certos serviços da sua escolha, selecionando a opção "Não Otimizar" em cada um dos aplicativos da presentes na janela "Todos os apps".

moto x style marshmallow otimizacao bateria
No Modo Doze o Moto X Style economiza energia. / © ANDROIDPIT

Aplicativo Moto

Um dos grandes serviços do Moto X Style, também presente nos modelos anteriores da linha e no Moto X Play, também passou por modificações. O Moto, aplicativo que funciona como uma central de recursos da fabricante, oferece a opção de definir quando e onde as chamadas e as mensagens de texto serão anunciadas pelo Moto Voz.

Outra função que mudou foi o Modo Ocioso, que agora está localizada nas configurações > "Não Perturbe". Aqui, será possível redefinir as regras de sono, para que o Moto Tela mantenha a tela desativada quando desejado. E, por fim, a tela já não será desativada enquanto o usuários estiver olhando para ela.

  moto x style marshmallow moto voz
Devido a adição de serviços como o Assist ao Marshmallow, o Moto Voz mudou. / © ANDROIDPIT

Melhoria da função de copiar e colar

Apesar de parecer uma otimização pequena, a seleção de texto foi melhorada, bem como as opções copiar ou recortar e colar. Agora um pequeno menu aparecerá sobre o texto selecionado e pode, inclusive, oferecer a chance de tradução do conteúdo da seleção.

moto x style marshmallow copiar colar
O ato de copiar e color ficou mais prático. / © ANDROIDPIT

E aí, o que você mais gostou no software do Moto X Style depois do update para Android 6.0 Marshmallow?

64 Comentários

Escreva um comentário:

  • Eu tenho o motox 2 geração, rodando andróid M, não vi grandes mudanças aparentes, bateria dura a mesma coisa , só vi vantagens nos menus que estão mais práticos, outra coisa é que VC não precisa mais cópia algo e cola no google pra pesquisa, c VC clik em cima da palavra ele já faz a pesquisa direto sem frescura , aparece na parte inferior do aparelho, achei isso muuuuito bom, o menu de volume ta bem mais prático, tem acesso as funções direto pelo botao de volume sem entra em.menus, só não gostei que tiraram o moto assist, ele era muito bom, me ajudava pacas, esse nativo do andróid que veio agora não tem nem de perto a funcionalidade do assist da motorola, era bem mais completo e preciso.. E o migração motorola também era muito bom, ainda não testei esse da google, vamos ver c faz o mesmo serviço com a mesmo precisão... Estou a testar..


  • O Marshmallow realizou um verdadeiro milagre no meu Style. Coloquei um micro SD de 64 GB, entrei em armazenamento e configure o cartão para integrar a memória interna do aparelho (vc perderá em definitivo no cartão micro SD para outros interesses, pois o mesmo será moldado como memória interna). Agora, fiquei com 90,58 GB de armazenamento para tudo (aplicativos inteiros, música, fotos, vídeos e etc.). Finalmente, o Android se assemelha ao OS da windows. E que vantagem!!!!


  • Top demais... mas vou esperar mais uns meses pra abaixar mais o preço!!!


    • Deve chegar abaixo de 1600 na BF. Se bobear, alguém vai meter o valor à vista para 1500. Vale à pena. Um dos melhores aparelhos já lançados. E com as vantagens do Marshmallow, sobretudo em armazenamento interno total e irrestrito, torna-se um aparelho imbatível.


  • Alguém está achando o GPS falho no maps?o meu está dando uma diferença grande


  • Carro Chef, Lindo de Bonito, e ainda mais com o Android 6.0


  • show


  • Bom saber, já que semana que vem comprarei o meu. ^^


  • Galera do Moto X Play, Observando a lista de atualizações da Motorola, percebi que: Os top de Linha X 2015 e 2014 ( Moto X Stylus e 2 geração) já estão sendo atualizados; A Linha G 2014 e 2015 já estão em soak teste, logo não vai demorar mais duas semanas para aparecer a versão final; Levando em conta que Falta o Moto X Force e o Moto Maxx, Acredito eu que, a Motorola Atualizará o Moto X Play Depois do Moto X Force e Ante do Moto Maxx...
    😄👼👍


    • Tive um Maxx. Aparelho ótimo sucateado pela ineficiência da Motorola. Falam que vai atualizar para 6.0. Hahaha. Ainda está no 5.0.2 e cheio de bugs (coitada da minha esposa, pois dei o aparelho para ela).


  • Isso é válido para todas as linhas Moto rodando o 6.0.


  • ondes estão os usuários do motog que até agora n vi a pregunta: qndo vai chegar para mim?! 😕😜 😱😱😏😏😏😏


  • Eu estou gostando muito dessa atualização.
    A bateria do aparelho começou durar de uma forma extraordinariamente maior, as animações são mais legais, a personalização é maior... enfim, o Android se mostrou mais uma vez à frente dos demais!


  • Boa noite, meu moto X 2 geração ainda não recebeu aquela msg de atualização, quando coloco pra procurar diz atualizado.


    • Na internet já tem o arquivo OTA pra baixar e fazer a atualização sem ter que esperar. Tem um vídeo no YouTube ensinando a fazer, desculpa tô sem o link. Obs.: o que eu disse vale apenas para o Moto X 2014.


  • De todas as versões do Android as que mais gostei foram a 4.4 e o 5.1.1

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi