O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 163 Compartilhado 94 Comentários

Motorola Moto X4 com Android One deve atrasar

Um dos aparelhos mais aguardados do ano, o Moto X4 com o Android One deve ter sua entrega atrasada para os consumidores norte-americanos. Porém, isso pode significar algo para nós também, aqui no Brasil.

AndroidPIT motorola moto x4 8137
Moto X4 vem com câmera dupla / © AndroidPIT

O que é o Android One

Apenas contextualizando, o Android One é uma iniciativa da Google que surgiu em 2014 e tinha como ideia fornecer um Android mais leve e próximo do puro às fabricantes, que produziriam aparelhos padronizados e de baixo custo com o sistema fornecido direto pela Big G.

A ideia não foi muito para frente, mas ressurgiu agora em 2017 com uma proposta mais abertas. As fabricantes vão sim utilizar um Android mais limpo fornecido direto pela Google, mas os aparelhos não precisam mais ser tão iguais ou simples demais, devendo apenas apresentar um preço mais vantajoso ao consumidor.

O Moto X4

E, assim como o Xiaomi Mi A1, anunciado agora em setembro, o Moto X4 foi mostrado recentemente na IFA 2017. Ambos fazem parte do Android One, embora o primeiro tenha feito modificações na interface (mostrando inclusive que o projeto está mais flexível).

Esse aparelho vem com uma tela Full HD de 5.2 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 630 de 2.2 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de espaço interno e câmera dupla. Chegará com o Android 7.1.1 Nougat, mas deve ter a atualização para o Oreo até o final do ano.

xiaomi mi a1
Xiaomi Mi A1 é outro que vem com o Android One / © GearBest

Nos Estados Unidos, a Google colocou o Moto X4 à venda em seu outro projeto, o Project Fi, um braço da empresa nas operadoras que traz planos interessantes e aparelhos a preços mais baixos. Sua distribuição teria início agora no final dessa semana, mas novas informações falam de um atraso de até duas semanas. O motivo do atraso seriam problemas técnicos na produção do aparelho.

Essa parece ser uma notícia inofensiva para os brasileiros, porém devemos lembrar que a Motorola fará um evento agora no próximo dia 18 de outubro, onde provavelmente irá anunciar a chegada do Moto X4 ao Brasil, uma vez que este já estava homologado por aqui desde antes de ser anunciado na IFA.

Havia no ar uma esperança de que o Moto X4 chegasse aqui como nosso primeiro Android One (o Bruno escreveu algo sobre isso há pouco tempo), mas com as notícias de atrasos para mais de duas semanas nos Estados Unidos, esse pode ser um desejo que não vai se concretizar.

Não há nada totalmente confirmado sobre o Android One no Brasil, mas talvez agora fique mais difícil esperar que vejamos algo assim por aqui em 2017.

Você acha que o Moto X4 brasileiro pode chegar com o Android One?

163 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Nivaldo Cavalcante há 1 semana

    Eu acho que no Brasil o Moto X4 vai seguir o padrão do Android tradicional e não a linha One.

  • Ader Marcelo há 1 semana

    Ainda acredito que sim, nada impede dele ser anunciado e oficializado mas só ter venda lá pra depois do dia 25 (prévia segundo o ocorrido) mesmo porque o X4 dos EUA possui a Alexa, Alexa não fala português, não acho que a Motorola faria algo assim com os brasileiros, se bem que a Samsung fez né? enfim, mas das duas uma: ou vai acontecer o que citei acima ou a Motorola fez uma versão com o Google Assistente para nós o que também não seria uma má ideia. É um dispositivo que gostei muito e compraria se vier com um bom preço, meu chute na faixa de 1.599 ~ 1.999 mas abaixo dos 2.000 até pago e desde que tenha no mínimo a Assistente ou o Android One, com a Alexa não pego mesmo =S prefiro esperar um possível Moto G6 Plus com o Oreo de fábrica que deve valer mais.

  • Chatty Brazil há 1 semana

    Em algum momento essas empresa vai entender que os consumidores gostam do Android puro. Se os consumidores quiser algo mais, basta baixar um aplicativo modificador ao seu gosto.

  • Lewis há 1 semana

    Imagina o que Samsung e Apple não devem fazer pra coletar dados... Não é exclusividade da Oneplus...

  • Magno Souza há 1 semana

    So aguardando,vamos ver primeiros os reviews do aparelho primeiro,para que possamos tirar conclusao do que pode ser aproveitado nesse bonito smartphone.

94 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi