O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 79 Comentários

Moto Z Play está recebendo beta do Android Oreo

A Motorola prometeu que iria lançar o Android 8.0 Oreo para todos os modelos da linha Moto Z, embora a empresa não tenha dado uma data oficial de liberação. Acontece que usuários cadastrados no programa beta da empresa estão começando a receber as primeiras versões preliminares do Oreo para o Moto Z Play, de primeira geração. 

Usuários norte-americanos e que estão cadastrados no programa soak test da Motorola estão recebendo a compilação OPN27.67. Esse update traz o Android 8.0 para o Moto Z Play com o pacote de segurança mais recente disponível, referente ao mês de dezembro. A empresa já confirmou ao AndroidPIT que está trabalhando em diferentes testes do Oreo para a série Moto Z, embora somente o Moto Z2 Force tenha recebido a atualização final até o momento.

oreo update soak test moto
Update beta do Moto Z Play / © Reddit

O Oreo chega com várias melhorias ao Moto Z Play, segundo o log da atualização. Inicialização mais rápida, modo Picture in Picture (PIP), otimizações no software da câmera e na interface do usuário são algumas das mudanças. É possível que a versa final chegue dentro de três semanas aos modelos desbloqueados (sem contrato com a operadora).

Como participar do programa beta da Motorola

Basta clicar neste link para acessar a página da Motorola. Faça um cadastro comum no site da Motorola e no seu perfil escolha participar da comunidade Motorola e também da MFN (Motorola Feedback Network). Vá na sua página de produtos e clique em "Click here to opt in to the MFN" no produto desejado. Feito o cadastro, reinicie o dispositivo e consulte as atualizações indo em: Configurações> Sobre o telefone> Atualização de sistema.

Se você recebeu uma notificação de atualização recentemente, encaminhe uma captura de tela e compartilhe com nossa redação. Você pode manter contato conosco através deste email: imprensa@androidpit.com.br. Não esqueça de informar seu nome completo para que possamos lhe dar os devidos créditos pelas informações.

Fique ligado aqui no site para mais novidades sobre as atualizações da Motorola.

137 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

79 Comentários

Escreva um comentário:

  • Seria bom se a versão final já fosse a 8.1.0.
    Daí lembraria o que aconteceu com o Moto X¹ e o Moto E¹, que receberam o soak test do Android Lollipop na versão 5.0.2, mas receberam a versão final na versão 5.1 (poderia ter sido a 5.1.1, né?)


  • Em outros sites informa que seria o Z2 play somente aqui está como Z play

    CAV


  • Antes tarde do que nunca, que seja atualizado.


    • Verdade!


      • Pois a fama da Motorola é muito horrível de nunca querer fazer atualização nem de firmware e muito menos de Patch de segurança, no máximo 5 atualizações perdida e já era, aonde o prazo de atualização dada pela Google que era para ser rígida de obrigações as fabricantes atualizarem durante 2 anos seus aparelhos pelo menos de patch de segurança, mensalmente, porque se não fosse para as fabricantes não atualizar ou os usuários não receber atualização então não seria bom fazer estas atualizações, só acho pois esta sendo só desperdícios isso ficar como dicar para a Samsung que gosta muito de fazer isso e a LG, que fabricar seus aparelhos com MTK já para não os atualizarem ele.


      • A Motorola nunca disse que mandaria patches todo mês.
        Ela já avisou que ela mandará patches conforme a necessidade.

        Claro que o correto nem seria a Motorola entregar os patches, e sim a própria Google.
        Afinal, no Windows, não é a Asus que entrega os patches mensais, assim como não é a Acer ou a Samsung ou a Lenovo ou a HP ou a Dell, etc, e sim a própria Microsoft.


      • Concordo com você nenhuma fabricante disse que mandaria mais é de obrigação da fabricante mandar os patches mensais, pois eu tenho o Redmi Note 4X eles não recebia patches mensais mais todos os meses recebo atualização dele e hoje atualizei para o patch de janeiro, e ela nunca informou que iria atualizar os patches mensais, mais esta e a outras fabricantes nem isso o fazem, só atualizou para mesmo para a brecha de segurança que teve da rede sem fio (wireless).
        Amigo este foi um dos motivos que eu mudei para a Xiaomi, pois ela escuta os usuário.

        CAV


      • Insisto.
        Se o Android é da Google, a responsabilidade pela atualização do Android e pelos patches de segurança tem que ser só dela.
        As OEMs que se ocupem apenas de suas customizações e aplicativos.

        Essa questão não será resolvida se não tiverem isso em mente!


      • Verdade.


  • A Asus também está liberando o beta para o zenfone 3 desde dezembro,e promete oficial ainda no primeiro trimestre desse ano!


  • Ótimo!


  • Moto X4 manda abraços


  • Tomara que o android 8.0 venha sem bugs, sem diminuição de desempenho de bateria e que seja uma versão 64 bits (por incrível que pareça, o android presente no Moto Z play é 32 bits).

    Ps: tem um erro de digitação no segundo parágrafo, com um VERSA no lugar de versão - "(...) É possível que a versa final chegue dentro(...)"


  • Aos meus amigos que me acompanham desde o começo e tanto insistiram para que eu voltasse ao site:
    Infelizmente é impossível comentar em um local tão bagunçado. O Bruno Salutes não toma providência e não coloca um moderador ativo. O moderador Vitor M. disse que havia retirado todos os comentários pejorativos do site mas todos que denigrem a minha imagem continuam ativos. Então, o que foi isso?
    Como disse o Iago, se o site prefere os fakes, boa sorte para eles, pois eu tenho um nome a preservar e não entro em comentários sem usar o meu nome, porque eu não me escondo atrás de anonimato.
    Quem sabe um dia, quando o AndroidPit estiver realmente limpo, eu volto.


  • Enquando isso o Moto G5 Plus recebe uma banana.

    CAV

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações