O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 443 Compartilhado 150 Comentários

Motorola volta atrás e promete atualização do Android Oreo para o Moto G4 Plus

Ao que parece, a pressão popular ainda tem alguma força. Ou isso ou a Motorola percebeu que era meio feio apagar de suas comunicações já divulgadas que todos os aparelhos da linha Moto G4 iriam receber atualização para o Android O como afirmaram vários sites, entre eles o GSM Arena. Fato é que depois de anunciar que a quarta geração do Moto G não receberia a mais recente versão do Android, a Motorola voltou atrás e hoje soltou um comunicado. 

“A Motorola divulgou globalmente a lista completa de produtos que receberão a atualização do Android Oreo. Além dos produtos relacionados, a empresa incluiu também uma nota confirmando a atualização do Moto G4 Plus para o Android Oreo. Como sempre, a atualização será realizadas em fases. Assim que tivermos o cronograma da atualização para o Brasil compartilharemos nos canais oficiais da marca.”

Esse foi o posicionamento que recebemos da assessoria de imprensa da Motorola no Brasil, mas lá fora, a marca que hoje é da Lenovo fez uma atualização no posto do blog em que anunciou a lista de aparelhos que receberão o Oreo. Ele diz o seguinte, em tradução livre:

Desde o momento em que publicamos isso, descobrirmos alguns erros em nossos materiais de marketing a respeito da atualização para o Android O no Moto G4 Plus. É nossa prática geral para a família Moto oferecer apenas uma grande atualização do sistema operacional por dispositivo, portanto, ele não foi originalmente planejado para receber o Android O. Mas é importante para nós mantemos nossas promessas, então, além da atualização para o Android N, que ele já recebeu, estaremos atualizando o Moto G4 Plus para o Android O. Como esta é uma atualização não foi planejada, levará algum tempo para entrar na nossa agenda, mas atualizaremos nossa página de atualização de software quando tivermos mais informações.

motog4plus androidpit front
Moto G4 Plus receberá o Android O / © ANDROIDPIT

Resumindo: Moto G4 Plus receberá Android Oreo, só não se sabe quando, mas Moto G4 e o Moto G4 Play, não receberão. E mesmo tendo sido lançados neste ano, Moto E4, E4 Plus e Moto C, que pela lógica da própria Motorola de "uma grande atualização de sistema operacional por dispositivo" deveriam figurar na lista, não terão o Oreo. Pelo menos não até segunda ordem.

A lista completa com todas as fabricantes que já confirmaram a atualização para o Android Oreo, incluindo a Motorola, está no artigo abaixo:

Via GSM Arena

443 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

150 Comentários

Escreva um comentário:

  • O Android tem que aumentar o tempo de suporte de atualizações de sistemas nos celulares! Tipo em menos de 2 anos eles ja "encostam" o celular e nao atualizam mais


  • Comprei este aparelho pq os reviews falavam bem, as specs são decentes, câmera não decepciona, etc. Mas o celular se mostrou uma verdadeira bomba! A assistência da Motorola não resolve e te engana ate acabar a garantia. Não adianta trocar tela nem nada, defeito volta. Tela com burn in, toque fantasma que torna o celular INUTILIZÁVEL com brilho máximo, usar mais da metade do brilho no sol forte é uma briga pra ver quem clica mais, vc ou a tela sozinha. Pode vir android Z pra ele, vai mudar em nada a bomba que ele é.


  • #moto deveriam liberar o oreo para o moto g4 dtv também...se vão atualizar o g4 plus! ABSURDO!


  • Só acho que deveria ter pra franquia dos moto g4 tudo


  • "Como esta é uma atualização não foi planejada, levará algum tempo para entrar na nossa agenda"
    Ou seja, não recebe antes do 4° trimestre... de 2018. hehehe


  • "É nossa prática geral para a família Moto oferecer apenas uma grande atualização do sistema operacional por dispositivo"
    Até o Moto G2, eram duas grandes atualizações.
    Mas a linha Z não recebe duas grandes atualizações? Ué?


  • "descobrirmos alguns erros em nossos materiais de marketing a respeito da atualização para o Android O no Moto G4 Plus."
    O material de marketing é de Maio de 2016, e só agora em Setembro de 2017, que identificaram "erros" (já ficou claro que o conceito de "erro" dela é prometer uma atualização que ela não queria entregar, e não que tinha uma palavra errada na propaganda)? Ah! Porque era conveniente, né?


    • Lembro-me até de propagandas no youtube enfatizando a atualização para o Android O.
      Infelizmente esta é uma marca que eu não recomendarei mais, pois foi clara a intenção da empresa em querer taxar nós Brasileiros de burros.


  • Desculpe aos usuários do IPhone, mas o Android é vida 😎😉 e nenhum outro sistema vai substituir o Android


  • Estou esperando até hj a atualização do Moto X Play pro Android Nougat q tbem foi prometido pela Motorola...


  • Moto G4 Play não recebeu nem o N, imagina o O 😂


  • Eu só quero saber pq vão atualizar o Motorola moto g 4 Plus e não o pelo que preconceito é esse finalmente?


  • Eu quero saber se o moto x estyle não vai ser atualizado para o Android 8 pq ele tbm é top de linha será sacanagem não atualizar


  • Não faria falta alguma, pois a linha moto g (Todas as gerações) tem um suporte gigante de desenvolvedores trabalhando em custom roms, e convenhamos, este processo ficou muito mais fácil de uns tempos para cá. Diferente do que alguns pensam, são tão confiáveis quanto a stock.


    • Gabriel, o meu é G4 Play, não tem grandes diferenças para o Plus. Porém, caso não tenha as atualizações NOUGAT e OREO. Qual custom roms poderá indicar? Abraço


      • Lineage OS 15 e AOSP Extended. Passei pouco tempo com ele, e nessa bateria de testes, essas duas foram as melhores.

        @edit: quando usava o moto g play, era a lineage 14.1, e não a 15, mas ela já deve estar a caminho.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações