O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 19 Compartilhado 114 Comentários

Motorola apresenta seis novos e ambiciosos Moto Snaps

Há pouco tempo, descrevi aqui no site minha experiência com o Moto Z Play e, na ocasião, havia dito que a competição entre os desenvolvedores de módulos para a linha Moto Z era muito pequena. Contudo, nessa semana, a Motorola apresentou uma nova série de Moto Snaps e, aos poucos, aumenta o número de opções para quem possui um modelo da série Z.

Dois módulos em parceria com a Marshall

A Motorola teve um evento em Gana, na África, no qual apresentou alguns módulos muito interessantes ao lado de empresas com grande nome na indústria. Entre estes novos Moto Snaps temos um alto-falante assinado pela Marshall, isso mesmo, uma das mais populares fabricantes de amplificadores do mundo. O gadget foi chamado de ROKR Moto Mod e chega para competir com o módulo da JBL lançado no ano passado.

Moto Mod Marshall Motorola
ROKR Moto Mod (esquerda); Studio Moto Mod (direita) / © TechDroider

O mais bacana é que essa parceria não terminou por aí, também temos o Studio Moto Mod, um microfone posicionado na parte superior, próximo à lente da câmera traseira, que, como o nome indica, serve para captação de áudio de alta qualidade.

Módulo de TV Digital (Sky Brasil?)

Outro módulo que deve ter sucesso, em especial no mercado nacional, é o DTV Mod feito em parceria com a DirecTV, um provedor norte-americano de transmissão via satélite. Contudo, no Brasil, provavelmente teremos a parceria com a Sky Brasil. Olhando para a imagem abaixo, o módulo serve quase como um adaptador para uma pendrive que, por sinal, lembra a primeira versão do Google Chromecast.

moto mod directv sky brasil
DTV Mod / © TechDroider

Três novos módulos de câmera

Para que já usou o módulo de câmera Hasselblad ou é um fã de vídeo e fotografia, temos três novas opções: uma Action Camera (no estilo da GoPro), uma câmera capaz de capturar imagens em 360° e outra DSLR.

A ActionCam até agora é o módulo mais misterioso de todos, pois na imagem publicada mais cedo na rede - que você confere a seguir - não vemos o módulo de forma detalhada, logo, fica difícil fazer qualquer comentário referente ao uso dele em conjunto com o smartphone. No entanto, a experiência deve ser próxima a que temos com câmeras no estilo GoPro.

actioncam moto mod motorola
Action Mod / © TechDroider

Chamada de Moto 360, este módulo oferecerá a experiência com uma câmera capaz de fazer imagens em 360°. O hardware foi anexado à parte superior do módulo, como vemos no imagem abaixo. Infelizmente, poucas são as informações técnicas sobre este Snap, mas olhando para o câmera, é possível dizer que termos duas lentes apontando para direções opostas, capazes de "varrer" todo o ambiente ao redor para oferecer a experiência em 360°. 

Por fim, temo o DSLR Mod, que sugere transformar o smartphone em uma câmera DSLR. Este é o módulo mais ambicioso de todos na minha opinião. Olhando para as fotos divulgadas no evento, em Gana, é possível dizer que o DSLR Mod vai oferecer a chance de trocarmos de lentes conforme a necessidade, ao contrário daquilo que tínhamos com o Hasselblad True Zoom Mod.

Tecnicamente, a Motorola terá que usar um sistema mirrorless (categoria de câmera que troca de lente), isso porque não teríamos espaço suficiente para um sistema de espelho de reflexo. Desta forma, teremos o sistema Micro Four Third (Panasonic) ou o sistema de Montagem E da Sony. Ambas as versões estão no mercado há anos e existe uma grande quantidade de lentes disponíveis no mercado, e são compatíveis com o mesmo adaptador de lentes Canon ou Nikon.

moto mor camera 360
Módulo de câmera DSLR / © TechDroider

Com estes seis anúncios, a Motorola afirma e fortalece a ideia de smartphone modular da linha Moto Z e, finalmente, aumenta o número de opções de módulos no mercado. Porém, além destas parcerias com empresas populares, gostaria ainda de ver mais incentivo no desenvolvimento de módulos de terceiros. No início do ano, falei sobre a lista de 12 módulos finalistas do desafio Moto Mods da Motorola e, até o momento, ainda não tivemos um anúncio oficial sobre tais novidades.

E aí, o que você achou destes seis novos Moto Snaps? Qual deles é o mais funcional na sua opinião?

Fonte: TechDroider

19 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Cristian S há 5 meses

    Único smartphone que vem apresentando inovação de verdade nos últimos tempos. Se é barato ou não é uma questão totalmente diferente.

  • weslley brito há 5 meses

    Sou fã de tecnologia e ao meu ver todas as concorrentes deveriam copiar e incrementar essa tendência que a Lenovo tem trazido a linha Z, e digo mais, que elas sejam ousadas e procurem concorrer logo de igual pra igual, assim nós consumidores finais só temos a ganhar com essa disputa por mercado das gigantes do seguimento.

    Meus parabéns a "Lenovo" pela ousadia em inovar, pois vem revolucionando o mercado dos smartphones, e assim, nos dando o prazer de gozar dessa inovações.

  • Andreu Vasconcelos há 5 meses

    Novamente o problema é o preço. Se for mais caro que um dispositivo dedicado fica difícil...

  •   44
    Raul Pereira há 5 meses

    Como sempre mais um dia difícil para os haters da marca que SIM já estão no post , sobretudo o principal deles (Chega primeiro do q os próprios usuários da marca hahahah) concordando com tudo e com todos que falam algo contra pra ganhar as curtidas do dia como resposta kkkkkkkkkkkkkkk. No mais, a Lenovo parece preocupada?? Vamos aos fatos: MAis mods estão vindo, ideias realmente excelentes para incrementar o smartphone, quem comprar ótimo, quem n tiver o dinheiro para comprar?? O smartphone vai continuar funcionando do meeesmo jeito ué rsrs!! Linha Z vendendo muito bem, linha G tbm, atualizações chegando a todo instante! Moto Z2 play eleito a melhor comprar até 2K pelo Olhar Digital! E como ficam os haters e sobretudo o principal deles nesse mar de fatos?? Trocando likes nas matérias da Lenovo no AndroidPitBr kkkkkkkkkkk, falando como os mods não são bons, ou são caros, ou como a Lenovo tá destruindo a Motorola (a clássica kkkkkkkkkkk) #Shame #Coragem rsrs. PS> Por favor s vc n é um hater e só não gostou dos módulos ou achou caros, não se sinta ofendido, é direito seu pensar isso, eu tbm acho alguns caros kkkkk, esse comentário é pra aqueles são haters e os que são sabem q é com eles, sobretudo um q tá em toda matéria, tem cadeira cativa em matéria da Lenovo rsrs.

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 5 meses

    A ideia dos snaps no início foi boa e continua sendo, mas os preço são assustadoramente altos, tanto aqui no BR quanto lá fora.

114 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações