O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 283 Compartilhado 60 Comentários

Motorola pode ser a primeira fabricante a integrar carregamento remoto aos seus smartphones

Quem não gostaria de carregar seu smartphone sem sequer perceber? A tecnologia que parecia distante há algum tempo já está sendo testada por ao menos uma grande fabricante de smartphones, e a imprensa especializada aposta na Motorola. Confira os detalhes abaixo:

O aparelho chamado WattUp, que possibilita o carregamento remoto de um eletrônico em determinado raio de alcance (dentro de casa ou no carro, por exemplo) foi desenvolvido pela empresa Energous. Ele gera energia RF e carrega um aparelho por ondas como de rádio ou Wi-Fi. Testada há algum tempo com eletrodomésticos, agora a Energous confirma que está trabalhando com uma grande fabricante de smartphones para trazer a tecnologia para o mundo mobile.

energous motorola event 640x491
A Energous foi convidada para evento da Motorola Solutions. / © Energous

O site Phandroid aposta que essa fabricante é a Motorola. Na página do Facebook da Energous, seus representantes são vistos no evento da Motorola Solutions na feira de tecnologia de Penang. Fontes internas afirmaram que apenas parceiros da Motorola são convidados para esses eventos, o que leva a acreditar que o WattUp esteja sendo testado pela Motorola Solutions. Isso não significa, contudo, que a tecnologia chegue necessariamente aos dispositivos da Motorola Mobile.

Seria muito interessante ver um dispositivo da série Moto com a função de carregamento remoto, não acha?

283 Compartilhado

60 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações