Moto E3 é oficialmente lançado pela Lenovo e chega em setembro na Europa
Após alguns vazamentos que acontecem nos últimos meses, eis que a Lenovo resolveu anunciar oficialmente o Moto E de terceira geração. O dispositivo chega primeiramente à Europa, mas pode desembarcar também na América Latina. Confira todos os detalhes sobre o lançamento a seguir.
Vá direto ao que te interessa
Moto E3 - Lançamento e preço
O Moto E de terceira geração foi lançado primeiramente no Reino Unido, e estará disponível nas lojas inglesas em meados de setembro custando 99 Libra Esterlina, equivalente a R$ 428,37 sem taxas e impostos. O dispositivo será comercializado nas cores preto e branco e em uma única versão 4G.
Moto E3 - Especificações técnicas
A Lenovo melhorou alguns aspectos do dispositivo em comparação com o modelo da geração anterior. O novo Moto E vem equipado com uma câmera traseira de 8 MP, tela de 5 polegadas com resolução HD e Android 6.0 Marshmallow de fábrica.
Abaixo, você confere as especificações divulgadas pela empresa:
Moto E3 (4G) | |
---|---|
Tela | 5 polegadas |
Resolução | HD |
Processador | Snapdragon 410 |
Núcleos | 4 |
Velocidade máxima | 1,2 GHz |
Memória RAM | 1 GB |
Armazenamento | 8 GB |
Câmera principal | 8 MP |
Câmera frontal | 5 MP |
Bateria | 2.800 mAh |
O problema é que em alguns aspectos houve um downgrade, como no tamanho do armazenamento interno por exemplo, tive um Moto E 2014, um Moto E 2015 e não terei o Moto E 2016, pode ser aparelho de entrada, porem...
8GB? Kkkkk que lixo
com o novo recurso do android 6.0 é possível expandir a memória com um cartão sd
Ah, cara, 1gb de RAM é tenso :/ tive um moto e2 16gb e era um excelente aparelho, só sentia mais falta mesmo do flash na câmera, até o desempenho era razoável, se eles colocassem mais 1gb (ou mais 0,5 que seja) de RAM ia ficar show de bola, mas desse jeito parece que só trocaram as câmeras do E2 e tão tentando relançar pelo preço cheio de novo (até porque R$ 400+ sem impostos mto provavelmente vai chegar por aqui por uns 700) talvez ele fique bem colocado no mercado só porque as opções de entrada estão bem ruins (estou com um zenfone go e infelizmente vive travando, por exemplo), mas a gama de intermediários low cost que nós temos hoje em dia, com configurações bem melhores e preços apenas um pouco mais altos (claro, dentro da minha suposição) acho difícil ele ganhar mto terreno, talvez só pela questão da marca mesmo, ou depois que o preço cair um pouco. EDIT: nem vi os 8gb de armazenamento, desculpa, mas difícil acreditar que a lenovo ia dar esse tiro no pé, ta muito fraco esse aparelho
R$700,00?cara você sendo legal o moto E 2 estão vendendo a R$750,00... quanto ao moto E3 não sai por menos de R$1.000,00
Gostei da bateria
Affe veio, em pleno 2016 logo logo indo pra 2017 e as fabricantes fabricando ainda smartphones de 1 gb de ram, o moto e eu não digo nada, mas moto G com 1 gb de ram chega a dar desgosto... O pior é o moto G 4 a preço de moto x Play kkkkkkk chega a ser escroto... Vai entender
Meu irmão é Smartphone de entrada!!! você queria que eles tivessem feito o Moto E 3 com 16GB de RAM?
Só tem o moto G3 agora. Os G4 tem 2gb de RAM. Mesmo assim, no G3, pode pegar a versão G turbo e ter 2gb de RAM.
erraram na memoria, pelo preço é um bom celular.
vi em outros sites de tecnologia que o Moto E3 seria comercializado com a versão de 16gb. Não sei sé verdade ou não, mas trocar meu moto E2 de 16 gb por esse de 8gb, seria um grande RETROCESSO. Ficarei com meu outro celular (moto G2) de 16gb e a mesma especificação de câmera, já que a diferença do g2 pro E3 só é o designe e a câmera frontal. XD
Moto E2 - 16gb, 4G.
Moto E3 - 8gb, 4G.
Moto G2- 16gb, 4G.
Moto E3 - 8gb 4G
parece até piada com o avanço que estamos em memória interna fabricar um aparelho desses...maia como brasileiro e sempre mal informado estarão comprando um galaxy pocket fabricado pela Motorola
Kkkkkk. Galaxy pocket? Calma pow, não fale em lixos.
São especificações decente pra um aparelho de entrada, mas o preço também não pode passar de 600. E ainda bem que colocaram esse design, pelo menos vai ter auto falante frontal, tá melhor que o moto g em design.
a única coisa que me chamou atenção foi a bateria, pq 1gb de RAM e 8gb de armazenamento que bosta hein...
Quanto a situação do 1GB de RAM não vejo problemas.
Câmera frontal ta cada vez melhor, meu Nexus 5 ta ficando triste
8GB de memória interna. Que pirangagem da porra. Vai vender muito, vai ser um sucesso, por que no Brasil o povo se contenta com todo tipo de merda.
Mesmo sendo um Smart "Baixa renda" em pleno 2016 lançar algo com 8GB e 1GB é um absurdo
Se eu trabalhasse no setor de marketing da Lenovo tinha mandado lançar dia 13 de Junho.
Só não agradei muito da memoria interna, poderia ser mais pelo fato de sobrar muito pouco para ser usado. Para um phone de entrada ficando abaixo de 750 dilmas tá valendo!
Câmera traseira do moto-g2. Camera frontal do moto-g3. Boa bateria. RAM e ROM suficientes para um smartphone de entrada. Acho atenderá bem para uso básico. Só falta saber preço
Não compensa. Vai chegar no Brasil por volta de R$900,00. E com este valor, você compra um Quantum 4G de 16GB que é Octa Core, 2GB de RAM e acabamento superior. Ou compra um moto G3 e se der sorte e não se importa com coisas novas, consegue um G2 usando de 16GB e 4G, ou um Galaxy S5...
Por volta de R$ 900 chegará o Moto G 4 Play. Vocês também viajam.
Aff msm hardware do Moto G3 com nova capa... mais do mesmo
Mas o Moto G3 não tem 2GB de RAM?
.
se o preço não for absurdo é um bom smart para quem não é exigente
É praticamente o mesmo Hardware do E2
Galaxy J1: "que lixo, só 1 gb de ram, processador fraco, só 8 gb de espaço, travawiz"
Moto E3: "celular top, boas especificações, tela grande"
.
kkk bem isso mesmo. Os MOTOBOY são tudo trouxa.
Touchwiz fode a fluidez, isso é vdd
Lá vem telha de novo puts....
Cade os smartphone q cabem no bolso?!!!
Vixe, vai ser difícil achar um cel bom com tela até 4.5 pol puts ... Motorola já era, só tela enorme
Agora os MOTOBOY falando: "Quantum MÜV com 1GB Ram = Nossa que podre. No minimo 2 GB RAM". "MOTO E3 com 1 GB RAM = Otimas especificações" .
Em menos de um ano ja vai ta travando mais que Galaxy Pocket.
Devo investir em qual , moto g4 play ou moto E3
Melho o moto G4 play
Chega ser uma pergunta meio boba..
pergunta óbvia
Agora quem tem moto E vai sofrer com perguntas do tipo: esse celular é moto g né?
😒
Desde que a Motorola by Google foi vendida só vem caindo,diversas variantes desnecessárias e a perda do custo benefício, difícil
A Motorola sempre entregou uma boa experiência Android, mas com a Lenovo as coisas parecem está mudando... O Moto E 2015 possui versão com 16 GB de armazenamento e o processador S410, aí a Lenovo lança o Moto E 2016 com o mesmo processador, aumenta a tela e a resolução e na hora de tirar um 10 coloca apenas 8 GB de armazenamento!!! Sei não... Não custava ter uma versão com 16 GB?!?!?!
Resumindo Moto G 2015 Recauchutado empurrado para os Fanboys idiotas
Exatamente. E ainda vão defender por ter apenas 1 gb de ram. E dizer que é melhor que o J5 Metal (j5 2016 pra quem não sabe)
É melhor que o J5 metal. Motorola fez um excelente trabalho. Kkkk
.
não sei pra que lançou esse aparelho...fraco... e já tinha o moto G4 play...
Lenovo vai virar Samsung.. Todo mês, um novo lançamento.
Tomara que ele não seja tão caro, porque até que as especificações dele estão boas...
Que celular merda.
Parece que só piora.
Pelo que oferece devia ser bem mais barato
mas ainda nem saiu o preço dele aqui... -_-
Não gostei o moto G play se torna bem mais interessante com seus 2 gb de ram e 16 de armazenamento
Achei fraquinho esse aí.
O Moto E3 para quem não sabe é o Moto G4 Play,a Lenovorola apenas mudou o nome do Moto E3 para Moto G4 Play pela linha Moto G ser famosa em território nacional,entao possívelmente teremos o Moto G4 Play ao invés do Moto E3 neste ano,mas ele é apenas um Moto G3 com cara nova,espero ter ajudado ;-)
Não acredito que seja o Moto G⁴ Play lançado com o nome de Moto E³... Repare que ele possui uma abertura na frontal inferior e a câmera frontal está no lado oposto diferente das imagens do Moto G⁴ Play do site da Motorola.
Acredito que seria o mesmo aparelho se TODAS as specs fossem as mesmas, coisa que não são. ;)
Vocês estão esquecendo que essa configuração é melhor que a do Moto G primeira geração, e seus donos ainda acha um ótimo aparelho. Até os Moto G3 só tem 1 Gbyte de RAM.
No início das vendas do Moto G 3ª geração, existia uma variante com 2 GB de RAM (antes de lançarem o Moto G Edição Turbo).
Se melhorar uma coisa aqui ou ali, já não será mais um aparelho de entrada. Com isso seu preço aumenta e já fica inviável adquirir um sendo que temos no mercado intermediários com ''bons preços''. Especificações de acordo, é claro que o preço também tem que estar, se não assim também não compensa adquiri-lo.
Quase a mesma coisa do Moto G Play...
Na vdd esse moto E , e um pouco inferior a o moto G4 play
As especificações são até boas, mas 1 GB de Ram é de doer!!
Definição Lenovo e usuários normais:
Moto E - entrada
Moto G - intermediário baixo
Moto X Play/Z Play - intermediário alto
Moto X Style/Z - top
Moto X Force /Z Force - premium
Definição usuários leigos:
Moto E - topíssimo
Moto G - divino
Moto X Play/Z Play - excepcional
Moto X Style/Z - top
Moto X Force/Z Force - pica das galáxias
Kkkkkkkkk morri kkkkkkkk
dá pra dar mais de 1 like ?
1 gb de ram
1 g b d e r a m
1
g
b
d
e
r
a
m
Esse povo não aprende a montar um telefone
se quer algo melhor pague mais
Ta ótimo,parece que vocês esquecem que é só um aparelho de entrada.
Querendo mil coisas 😪
Ninguém quer mil coisas mais que fosse um pouquinho melhor intende
Não tem que melhorar, para melhorar ficaria igual ao Moto G⁴ Play
Não falei para ficar igual ao moto G4P e sim pra tipo melhora questão como o hardware melhor ou manter a performance do Moto E de 2 geração
Ué, e não manteve? O SoC é o mesmo do Moto E 2015 4G. Vocês só querem mesmo é reclamar, acho que nem leem o artigo. MOTO E É APARELHO DE ENTRADA!
Se quer melhor tem Moto G, Moto X e breve Moto Z
se fosse um pouquinho melhor viraria um intermediario, o moto e é um celular de entrada
Legal esse reaproveitamento de moto g 3.
Moto G3 ainda é mais bonito
Quantos lançamentos essa semana. Mas tudo com 1GB de ram. Ai não da pra querer!!! =/
Fica mesmo
pelo menos esse é assumido de Entrada né rsrs ai não dá pra exigir mais ram... agora alguns intermediários com 1gb de ram é sacanagem msm
Lenovorola moto E3 lixo edition. Não estou querendo xingar a lenovo mais ela poderia mt bem trazer coisas melhores pra fazer o moto E um dos melhores smarts de entrada
lenovorola adora fazer piadas em,palabens!
Uma dúvida Bruno, em outros sites estão dizendo que o Moto E3 Tem 2 GB de RAM e também estão dizendo que ele é "Intermediário" ?
Thiago, pode confiar nas especificações do nosso artigo, visto que eu mesmo confirmei elas com a Lenovo. O modelo possui 1GB de RAM e está posicionado na categoria de entrada. Os intermediários da Lenovo são aqueles da família Moto G.
Valeu ;-)
Esse Moto E com 8gb de memoria interna que se pode usar 3,7GB kkkkk
Na minha opinão, deveriam manter a tela de 4.5" em um corpo mais compacto que o antecessor, manter também os 16GB e uma memória Ram de 1.5GB seria bem vinda.
A linha moto já perdeu custo beneficio, e vai perder cliente smartphone de 8 Gb não compensa da mesma forma que um Moto g4 mais básico custe seus quase R$1.400 reais não vale a pena enquanto o k5 com as mesma características custam seus R$ 849 reais com double atmos sinceramente o mercado mobile já foi melhor e mais diversificado, compra um aparelho não anda mais valendo a pena.
O LENOVO VIBER K5 EH MELHOR!! ISSO EH CERTEZA....
Mas tem que ser mesmo, afinal é intermediário. Moto E é de entrada, se for melhor, não faz nem sentido lançar a linha :)
Valeu pelo comentário, Renan.
Da pra notar que tem gente aqui que sabe sobre o que está lendo e não fica pedindo especificações de intermediário e top de linha em dispositivo de entrada.
Povo desprovido de inteligência kkkk quer configurações do Moto Z em um aparelho de "ENTRADA"
Só 8GB de armazenamento? que lixo, prefiro o Moto e 2015 4G com 16GB
Isso só é pra baratear o smartphone e manter o difícil custo benefício em nosso país turbulento com essa crise política-econômica. Quer um exemplo de aumento dos aparelhos de entrada?! Dá uma olhada nas especificações e do preço daqueles da Quantum e daqueles da Positivo lançado recentemente. Tu reclama porque é usuário avançado do Android, mas a minha mãe que entende pouca coisa e não exige muito do aparelho, adorou essas especificações quando mostrei para ela. E por isso que ele é chamado de Low-end. Se tu não quer, há quem queira!
Então para de chamar esses aparelhos de lixo! Estamos em 2016 e não em 2015!!!
boa tarde
Fabrício, concordo com você, porém os lançamentos mundiais não levam em conta o mercado brasileiro e sim o asiático, europeu e norte americano. Mas também temos de levar em consideração que foi mostrado apenas um dos modelos, visto que poderá haver variantes desse, como a versão com TV e 16GB, visto nos modelos anteriores. É aguardar.
Eu ja vi pessoas usando um da Positivo, pra quem é leigo no assunto e ta com pouca grana são bons aparelhos....Agora tem gente aqui posando com um S7, Nexus ¨ou Note 5, xingando esses aparelhos, aí não dá meu!!!
Nossa um Moto G 2014 em 2016!!
Isso é natural. Um exemplo: As Telas Full HD. No passado não muito distante, ela estava presente em apenas nos aparelhos top de linha. Agora ela está presente em muitos intermediários por aí. Assim acontece nas especificações. Aparelhos intermediários do ano passado, passam a ser de entrada.
não sei porquê a surpresa!
1 GB de RAM nos dias de hoje não é nada, em vez de 1 GB colocasse 1.5 seria melhor #Ficadica
Esse Moto E tá bem parecido com o Moto G4 Play, o qual já se parece bastante com o Moto G2. Que estratégia estranha é essa da Lenovo?
É estranho, concordo. Porém é o caso, a cada ano eles modificam uma X coisa e X aquilo, para poder lucrar. Só que vai chegar um momento onde o update dos aparelhos menores, vão chegar as margens da outra linha.
Se vier aqui no Brasil com a versão TV digital seria bem vindo sim.
Moto E agora é um Moto G2 com umas melhorias 😑
Praticamente isso, com câmera frontal de maior resolução e mais bateria, já é melhor que um Moto G 2º pelo menos.
Pra que lançar Moto E3 já está vindo aí o Moto G4 Play ? ou vice versa ? tá cada dia pior isso !
8 GB de armazenamento?! Tá certo isso?!
É aparelho de entrada. Se fosse com armazenamento maior, teria um custo maior.
o antigo era de 16 gb e pq esse seria pior ?
Geralmente eles lançam duas versões né? Uma com 8GB e outra com 16GB.
.
De entrada não. Normalmente intermediário e o top.
kkkkkk nem tinha reparado, Elerson
Josiley, então me explique as diversas variantes de Moto E 2015. Posso encontrá-las no mercado tanto com 8GB quanto com 16GB... Motorola também faz isso com versão de entrada. Pelo menos na 2ª Geração da linha E fez. Com relação à primeira geração, não recordo.
Um põe o Darth Vader, o outro põe o Anakim. Só pra diferenciar rs...
Me perdi já... milhões de lançamentos confundem demais. Uma linha concorrendo com a outra. Motorola/Lenovo se juntado à Samsung.
Apagaram meu comentário porque eu postei as specs confirmadas. Pra que essa infantilidade, ein redatores do site? Nós membros não podemos ajudar também?
pra que isso? basicamente um moto g3
Ainda não achei nada...
"E aí, o que achou das especificações do Moto E3?" - Não achei nada... as especificações não estão completas, então não dá para emitir opinião baseada em boatos, teorias, rumores ou especulações.
Denis, atualizamos o artigo com as especificações que faltavam. Agora, você já pode ter um juízo final sobre o dispositivo. ;)
Bruno, não entendi a necessidade de apagar meu comentário com as specs. Poderia me explicar o que tem de errado nisso?
Renan, tudo bem? Não sei por qual motivo seu comentário foi apagado. De qualquer forma eu peço desculpas. Vou tentar resgatá-lo para você. Pode ser que o mesmo tenha sido feito enquanto eu estava salvando a nova versão do artigo com as informações que a Motorola nos passou.
Obrigado, Bruno. Não havia nada errado no comentário, apenas as specs confirmadas. Mas agradeço a resposta!
Sério? Teria me ajudado, inclusive, rs. Acredito que não temos como recuperá-lo mais. Enfim, qualquer coisa que precisar pode contar com a gente!
Sim, havia postado todas as specs, até pra que vocês atualizassem mesmo as informações que estavam aguardando confirmação e colocassem outras como dimensões do aparelho. Tentei postar novamente, mas apareceu um aviso de que não poderia. Enfim, mesmo assim obrigado pelo feedback.
Obrigado Bruno. Bem... 1 giga de Ram, heim? Para esse segmento, deve ser o suficiente e quem compra smartphones de entrada, deve saber que o hardware é compatível para esse segmento. Se o preço for justo, vai agradar para quem busca smartphones com esse perfil.
O Moto E3 Tem 2 GB De RAM Não 1 #Ficadica ;-)
É um celular der entrada, e que atende bem muita gente. Mas precisa vir com preço bem baixo pra valer a pena.
Tinha que vir no máximo até R$ 600 no lançamento, pra que daqui uns meses esteja por R$ 549 a prazo e algo entre R$ 499 à vista. Mais que isso, pra mim, não compensa de jeito nenhum, por mais que a bateria, câmera e tela tenham recebido upgrade com relação à linha E anterior.
Dificil vir por esse valor no lançamento pelo menos, o Moto E 2015 no lançamento e versão mais cara chegou, se não me engano, por até R$ 729.
No que diz design, achei bem feio o auto falante e microfone.
O que interessa é a memória ram
E de novo ERRAM ....
Td indica que aqui no Brasil será bem caro hein. Acabou o aclamado CxB da LenovoRola.
Infelizmente sim. Na verdade, pra mim a linha 2014 foi a última a ter aquele maravilhoso CxB que dava até gosto de comprar os celulares. Depois do ano passado, fiasco.
Pelo visto, vamos chegar em 2030 com celulares ainda da linha de processadores snapdragon 400.
Mais um lixo 🚮 será lançado em breve no Brasil. País que as empresas telefónica só trazem lixo e os restos.
Lixo pq? Só pq possui configurações modestas?
O que pra você é lixo, pra milhares de pessoas é mais do que suficiente. Não esqueça que nem todo mundo necessita de um smartphone com configurações tops ou até mesmo intermediárias.
.
Talvez eles tenham tirado a compatibilidade com o carregador turbo que vem no Moto G 4 Play e a memória RAM seja 1GB como vem sendo em todo a linha E. Você que entende, é possível tirar em um e deixar em outro, com mesmas specs? Creio que sim, né, porque uma das variantes do Moto E 2015 tem o mesmo SoC do Moto G 4 Play, mas não é compatível com o Turbo Charger.
.
Então, foi isso que eu falei ali no final kkk
Caso se confirme a utilização de SD 410 no Moto E 3, talvez as mudanças pro Moto G 4 Play sejam essas mesmo, porque realmente não justifica dois aparelhos com exatamente todas as mesmas especificações, diferindo apenas no preço.
.
Elerson, confirmaram as specs kkkkkkk era isso mesmo! Relaxe e bom trabalho, cara.
Elerson, na verdade, o Moto E3 e o G4 Play são modelos diferentes. No caso, tanto o E3 quanto o G4 Play foram anunciados hoje na Europa, mas, a Lenovo já nos informou que o G4 Play está confirmado para o Brasil. O Moto E3 ainda não tem previsão.
.
Se for assim, qual a necessidade de um G4 Play?
Se viesse com 2 gb de RAM eu ficaria feliz. Já o processador, quase certo ser Mediatek. Essa foto é mesmo do Moto E3?
Maicon, as imagens realmente são do Moto E3. Ele se parece bastante com o G4 Play, né?
Não saberia diferenciar qual é qual. Além de especificações próximas e preço próximo, vão ter design mais que semelhante. Acho que já deu pra Lenovo.
Aqui ele não vai sair por menos de uns R$700
Moto G4 Play? É você?!!??
esse modelo vai ser da hora #Ficadica
ue e o C2 ? n era ele que seria o Moto E killer's ?
Era rumor e nada confirmado.
VEM SNAPDRAGON VEM SNAPDRAGON VEM SNAPDRAGON VEM SNAPDRAGON VEM SNAPDRAGON VEM SNAPDRAGON
Mas seria/tá quase um Moto G 4 Play, não?
Artigo atualizado com as informações de lançamento.
Moto E3 "POWER"
nome criativo hein
E eu que pensei que o G4 play que seria o equivalente ao Moto E 2016....
pois parece que terá um smartphone da Motorola (lenovo) inferior ao moto g4 play.. lamentável..
Se colocassem um snapdragrom 410 + 2gb + 16gb + 5 polegadas hd + 2500 mah eu compraria dependendo preço pois não sou gamer e nem harduser. E principalmente pq não tenho grana
Mali T720 no Moto E? Alguém vai reclamar alguma coisa ainda se tiver 2GB de RAM? Pelo amor de Deus, pra quem curte games vai ser o melhor custo x benefício. Imaginando que o Android será puro, não precisa também de um processador tão potente assim.
Acabou o CxB da Motorola.
Xiii..
kkkk
2 gb de ram é otimo... mas ainda assim o procesaador n vai ajudar ..
vdd
Ainda prefiro importar um smartphone chinês.
kkkk
Sem querer estragar a festa, mas processador mediatek, ninguém merece!!!
.
Dependendo do valor que chegar, tem tudo pra ser campeão de vendas!
vdd
Atualize aí redação, o Moto E 2015 não está disponível na loja da Motorola, sem estoque!
vdd
.
Elerson, Mediatek? 😭😭😭....
Eu nem ligo para se é mediatek. Agora o que não podemos negar, é que para atualizações, o mediatek tem um péssimo suporte das fabricantes.
Pois é David, usei o A7010 por 3 dias e achei o processador um Mediakakatek! Brincadeiras a parte, nas atualizações a turma vai reclamar barbaridades, já que a Lenovo está atrasando até aparelhos com Snapdragon.
Mas o Vibe K5 vem com o Qualcomm Snapdragon 616.
Valeu Gabriel, era o A7010 o aparelho em questão!
.
É Elerson experimentei o K5 e o A7010 para substituir o meu roubado Moto X2, mas me acostumei demais com a linha da Motorola e ano que vem importo um Nexus para experimentar! Quanto a debater com você sobre o Mediatek até topo, mas somente se tiver briga, ignorância e falta de educação! 😂
Agora aqui, tem feito curso com o Nanderson sobre comentários? PQP achei que não ia acabar de ler hoje!!!
PS: Amar só a minha mãe Pô, Lenovo não tem essa moral!
kkkkk....
Pensei até que tinha entrado acidentalmente em outro tópico do site 😂
kkkkk...
Andreu fanfarrão!
Só brincando com o mestre Elerson, tem futuro esse rapaz!
.
Elerson, está troca de idéias aqui no site é muito bacana, e tenho aprendido muito com a turma e com você! Acho importante você comentar sobre estar aberto a olhar o Mediatek de outra forma. Muitas vezes somos reticentes a mudanças e acho que isso atrapalha e muito o aprendizado! Quantos aos comentários longos, realmente tem gente que exagera, mas até eu faço isso de vez em quando.
kkkkk....
Quanto a Lenovo, realmente tenho olhado os fabricantes de outra forma! Pra se ter uma idéia, quando fui buscar o substituto para o Moto X2, olhei Asus, Samsung, Lenovo e LG. Acho que fazer parte do site tem mudado alguns preconceitos da minha parte, já que a turma compartilha as informações de outros smartphones e acaba sendo formadora de opinião!
Puts, e ainda falei do Nanderson!!! kkkk...
Realmente, como o preço tá baixo, as lágrimas serão por causa do processador. Difícil agradar essa rapaziada kkkk
Na verdade eles querem mesmo é um iPhone, mas como a grana não deixa, então vem chorar e descarregar suas frustrações em fóruns sobre Android ....
Mas já venho notando uma certa lentidão nas atualizações por parte da Lenovo!
vdd
colocar 2GB de RAM foi ótimo... tomara que se concretize
Pois é brother!
Dependendo do valor que chegar, fara muito sucesso!
vdd
São só rumores...
Vamos esperar cenas do próximo capítulo.
Hahahahahahaahaa!
Ta parecendo novela mexicana!
Kkkkk...
Beeem barato, sem dúvidas. Ñ tem motivos pra choro...
Andreu, só pelo Mediatek! O Elerson pediu choradeira. kkkk...
😭😭😭....
As lágrimas já foram redirecionadas, saíram do preço para o processador kkkk
Andreu verdade, difícil agradar nois!!!
kkkk....
Realmente Marcelo
A grande desvantagem dos Mediatek são a dificuldade nos drive pra criação de novas custom roms!
Mas ele é muito bom no quesito economia de bateria!
Deivis, acho o desempenho do Snapdragon melhor!
Depende de qual SoC estamos nos referindo né Marcelo.
vdd...vc ta entre os 5 tops do Androidpit....praticamente não larga esse blog...kkk abraços amigão !
Moto E tinha q acabar, dependendo do valor, vale a pena um moto G
Com tantas opções de Moto G, não vejo muita necessidade num Moto E :/
Phelipe, mas aí a Lenovo/Motorola fica sem smartphone de entrada! E a turma que não quiser pagar 900,00 reais no Moto G ou K5? Vai pra concorrência comprar J1, Redmi, K4 e etc.....
Mas o ponto que não vai ajudar o preço do Moto E, vai ser os 2 GB de RAM.
.
A câmera vindo com flash e 2 GB de RAM já será um grande avanço pra linha.
vdd
Será possível que não vão lançar mais um smartphone compacto? Daqui a pouco a linha de entrada vai ter 5.5" de tela, a intermediária 6.2" e a topo de linha 6.7".
Hahahahahahahahhaa!
Não curte telas grande brother?
vdd
Eu ainda com o meu Moto E DTV Colors heuhheur
Guerreiro ele!
show
Pessoas que odeiam o chip Mediatek mas amam os preços dos chineses no Aliexpress... #fato
Hahahahahahhaa!
Bem isso!
Né...kkk
Artigo atualizado com novidades sobre o novo Moto E.
Li a matéria só pra entender qual o real motivo da matéria. Não é nada anormal um aparelho ter Wifi, anormal seria o contrário disto. Enfim...
.
Z3 compact da Sony nos mostra que não precisamos de 5" em smartphones menos robustos em termo de valor de mercado, parece que a tendência do Android são as telonas que não cabem no bolso
.
Ta poarr, até o moto E entrando nessa de 5''? É, smarthphone compacto descente + Android, são coisas que em breve não serão mais encontradas juntas. A sony ainda faz um bom trabalho com a linha Z compcat, mas e aqueles preços?
Verdade, o moto E bem que poderia vir com os mesmos 4,5" ou no máximo 4,7", tela de 5" já vai ter o moto G 4 play.
Neh.!
vdd
estamos chegando em uma época que não existe mais CxB
Fazia, pois o z5 compact não veio oficialmente..... nem o z1 compact... E essa linha x todos tem 5"
essa Lenovo.. vou lhes contar hein!?
né
eu acho que sim sinceramente
Interessante, pensei que viesse também com tela de 5,5 polegadas. Agora trocar o Qualcomm por mediatek, não foi legal, não mesmo.
.
nossa a lenovo/motorola quer fazer quantas variantes de cada versão ?? meu Deus...
Samsung Feelings
Na china ele se chama 摩托ê ....kkkk
Nova Samsung? Aonde a lenovo quer chegar com tantos smartphones?
Quer chegar aonde a Samsung chegou: na alta demanda que se tem com aparelhos da sul-coreana, já que são opções para vários públicos.
O código XT1626 pertence ao Moto G4 e não ao possível Moto E 2016.
MOTO G 4 play
To ansioso para o lançamento.
Dividiram a linha X, a G, e agora a E, também?
Aqui, as pessoa vem falar que a Lenovo acabou com a Motorola. Já em artigos sobre a Lenovo, é tudo de bom (Lenovo K5, por exemplo). Até parece que alguns aqui pensam que existem mais de uma Lenovo...
Enfim, acho que mais opções no mercado sempre são válidos.
Ué, mas o que tem?
A Lenovo ter acabado com a Motorola não a impede de trabalhar bem com os aparelhos que levam seu nome diretamente.
Na verdade, acho que a estratégia dela é exatamente essa: "ferrar" com a Motorola para enaltecer seus aparelhos próprios.
Jonny, tenho visto algumas reclamações sobre bugs nos aparelhos da Lenovo e pude comprovar isso quando adquiri o K5. Voltei para a Motorola onde ainda não tive problemas! Lógico que se corre o risco de ter algum bug quando se compra um smartphone, mas no meu caso com o K5 foram 4, então desisti da Lenovo por enquanto.
Desistir da Lenovo e voltar pra Motorola, no fim das contas, é trocar 6 por meia dúzia (a não ser que tenha escolhido um Motorola da "era" Google).
Leonardo, acho que a linha de montagem não é a mesma, pois nunca tive um Motorola com tantos bugs como o K5! Estou com o Moto G Turbo, e tudo funcionando perfeitamente.
Sim, de fato, a linha de montagem pode ser diferente, mas a "mão por trás da obra" é a mesma.
segundo relatos eles manteriam a linha de produção como antes, mudando apenas o dono.
Com o lançamento do moto g play, não vejo lugar para um moto e 2016!
A única diferença entre o G Play e esse Moto E 2016 é o processador. Se a Lenovo lançar esse celular de verdade ela estará matando a si mesmo. Lançar dois celulares quase que iguai é muita burrice.
Ia comentar a mesma coisa. Se realmente existir um Moto E3 acho que não teria tela de 5' por conta do G4 Play.
concordo acho que teria (caso fosse lançado, o que acho difícil) tela de 4,5" ou 4,7".
São categorias diferentes amigo...bem diferentes alias .
Parabéns Lenovo , acabando com a linha motorola
Moto "E"rrado ... #fato
huehgheheuhuehue, sério que ele não tinha bluetooth? carai, pior que isso custa uns 700 conto brincando.....
esse novo moto E é o praticamente o moto g2
Já disse é repito... a Lenovo vai conseguir transformar a série Moto em uma nova "Samsung", no pior dos sentidos. As séries mais enxutas com poucos modelos bem direcionados aos clientes era algo que agradava na Motorola. Isto está acabando...
Nada que me chame a atenção!
Mas é valido pela informação! Obrigado!
#droidturbo3
Bem isso!
Hahahahahahahaa!
Não gosto mediatek. Preferência por um snapdragron quadcore
Tbm não gosto não brother!
Frescura......... quanto aparelhos mediatek vc já usou ? Ou fala apenas porque a galera fala ?
o único problema são as atualizações, mas desempenho e consumo de bateria não deixam a desejar
Google: Helo Moto!!
Lenovo: Bye Bye Moto!!
Hahahahahahahaaa! Fanfarrão vc em brother!
Foi só eu que achei esse "novo Moto E" gêmeo do G4 Play, aparelho que a maioria das pessoas julgaram como uma bosta quando ele foi mostrado inicialmente?
Só pq o nome está diferente o aparelho agora é tudo de bom?
Na verdade meu amigo, percebi a mesma coisa. E tudo que você disse é verdade. Mas eu gostei dele, por ser mais básico, até pretendia compra-lo... mas quando eu vi que as especificações vazadas eram do G4 Play, pensei ser o fim do Moto E...
Cheguei a pensar que ele era o sucessor do Moto E. Esse lance de que acharam uma bosto como Moto G mas bom como Moto E é porque o Moto G é intermediário, não espera algo básico dele como o G4 Play, que é tipo o Moto E3...
Pois é, meio que uma palhaçada isso. Via gente comentando aqui que o G4 tinha de vir com a tecnologia Shattershield introduzida no X Force e ao mesmo tempo querendo que ele viesse a 1k R$. Povo brasileiro só sabe reclamar.
Lenovo ja samsungou a linha moto , prevejo um moto E , moto E turbo , Moto E play . Moto E style
.
Então brother Franco! Faz sentido isso que vc disse!
E como o brother Elerson disse, as chances disso acontecer são altas!
sim pode n ser essa nomecratura mas vai ter variantes sim a lenovo ja deixou claro que a linha E G e X vao ter varias versoes com preços mais baixos aos mais altos e podem esquecer as atualizaçoes rapidas aquela motorola q conhecemos ja morreu a galera precisa lembrar disso
a Google mimou muito vocês com atualizações rapidas até 2013 e agora vem lenovo que é uma empresa diferente e então cabeça diferente vocês deveriam entender isso.mesmo as atualizações da linha moto são terríveis para intermediários como moto g e E,atualizações rapidas desse tipo de empresa não é bom melhor esperar muito para ter um sistema estável do que rápido para ter instável.
A Google não minou, ela vez a obrigação dela. As outras empresas que não tem esse compromisso.
.
Elerson, penso o mesmo sobre atualizações. Estou até hj no 4.4, e não atualizei até hj. Tive tanta dor de cabeça com atualizações que prefiro não atualizar até o momento.
Penso que a melhor versão Android, é aquela que vem de fábrica com o aparelho.
nem eu cara to até hoje com o moto x2 no kitkat
faltou o Moto é plus e lite
.
Eu tbm brother! Apenas curiosidade e nada mais!
Se forem essas especificações mesmo o smart está aprovado, agora só falta o preco
Vir um na loja nao tinha o auto falante duplo nao nao estou entendendo maia nada
Não seja ignorante!! Não confunda Moto E com Moto G! Deus meu!
O cara veio do futuro
Ele veio do futuro pra dizer que o Moto E3 terá dois auto-falantes e o Moto E4 terá só 1!
kkkkkkkkkkkk
Será ótimo um novo Moto E! O meu é o Moto E 2, e se tiver um Novo pode ter certeza que irei Adquirir!
Tela de 5"? Acho q a de 4,5" tava ótimo. Nem todos gostas de Smartphone grande. O certo seria: cameras 8mp traseira com led e 5 mp frontal. 2 gb ram. 16 gb interno. Tela gorila 3. Snapdragon 410 e no minimo android 6.
Concordo
concordo, esse seria o maior diferencial entre moto E e moto G
Quem gosta de especulação é investidor da bolsa de valores. Prefiro tecer opinião diante de fatos concretos
Na minha opinião eu acho que a Motorola vai lançar tudo de uma vez só
Essa troca de processador é, para mim, um retrocesso. E continuo pensando que deveria ser mantida a tela de 4.5".
Interessantes as especificações do Moto E, agora, a troca da Qualcomm pela Mediatek, na minha opinião, não foi a melhor opção.
Bom eu penso assim: Poderia ser pior... Poderia ser um processador da intel.
Se for para escolher entre mediatek ou intel eu não escolheria nenhum más... Se fosse para escolher um sem dúvidas escolheria o mediatek.
mas tbm se vc for prnsar bem... lembre-se do Intel do zenfonr 5.... era bom... e do razr i... mds ali era um aviao...
Acho que no dia 17 não será lançado apenas o Moto E, mas, vamos aguardar para ver o que vai acontecer!
Eu também acho
não gostei do processador ...
Talvez o Moto E3 venha com várias especificações do Moto G2, exceto os alto falantes estéreos. Seria bom essa configuração e ainda não bateria de frente com o G3.
Só não gostei do downgrade no processador :/ mas de resto parece que o moto e ta vindo com tudo pra ser o novo rei do CxB, se tiver essas specs mesmo, flash, e pelo menos 4.7" de tela, com certeza vai fazer um estrago na concorrência, melhor pra nós consumidores (quase me arrependendo de ter pego o zenfone go haha xD). Quanto ao preço, acredito que vai sair por no mínimo R$ 750,00 no lançamento, talvez em torno de R$ 800,00 até (vale lembrar que estão cotando que ele venha somente na versão de 16gb, e essa versão do moto e sempre foi mais cara, obviamente) mas acredito que com a volta da lei do bem, e com um ou dois meses de lançamento dê pra achar um pouco mais barato.
Realmente o dia do evento vai ser pra anuncia ele. Como tbm acho que vão anunciar o novo Moto G tbm no mesmo evento!
Acho difícil se desfazerem tão cedo do moto g 2015, tá certo que ficou bem abaixo das expectativas de vendas, mas seria muito prematuro o lançamento do moto g 2016.
Será que finalmente vão "dar" ao moto E um singelo flash para a câmera traseira? Seria mais que merecido....
E colocassem a frontal com pelo menos 1.3MP
Este artigo foi atualizado com novidades sobre o possível código do Moto E 2016, que apareceu em um documento de homologação na Anatel.
Meu xt1506 vai ter atualização 6.0tambem alguém pode me responder
Não, só Moto E2 com 4G
Meu moto e segunda xt1506 vai ser 6.0/alguém sabe me informar
Não confio muito na Lenovo, ainda.
E nem deve.
Pelo contrário, você deveria é ter raiva dela.
Porque a Lenovo vai acabar com a Motorola.
E vai ser da mesma forma que a Microsoft fez com a Nokia (vai continuar usando a marca "Moto" por mais algum tempo, mas durante esse período já vai estar fazendo algumas transições, modificações, descontinuações de projetos até chegar no ponto que a Motorola Mobility será "Lenovo Mobility", definitivamente, assim com a divisão móvel da Nokia hoje se chama Microsoft Mobile e não tem mais nada que remeta a finlandesa).
E o pior é que, ao contrário da Nokia, não sabemos se a Motorola Solutions eventualmente poderá usar a marca "Motorola" para recomeçar assim como a Nokia já começou a fazer. Ou seja, a marca pioneira em telefone celular como conhecemos vai deixar de existir.
Já possui o moto E 2ª geração, gostei muito do desempenho, tem uma excelente fluidez, consumo de bateria já cheguei a usar por dois dias.
muito bom o aparelho. se a Motorola continuar será ótimo
Na minha opinião continua inferior ao redmi 2 pro, exceto pelo fato de ser Android puro
mas a MIUI é bem melhor que o android puro
lembro que o meu Moto E 1a geração custou 450 reais.
Achei totalmente desnecessário aumentar a tela pra 5 polegadas, agora vai ter o mesmo tamanho do moto G, tinha que ter mantido a tela de 4,5 ou ficar no 4,7, ja ta entupido de opções de smartphones com tela de 5, não tem mais nenhum smart compacto, q era o q eu achava legal no Moto E é ele ser compacto. O que faltava mesmo no Moto E, era ter o led do flash, é um smart muito bom, agora só vai ser mais um tijolo com mediatek q é problematica com atualizações, smart de entrada não precisa ser grande. '-'
Moto E eu tenho segunda geracao e bom e ótima custo beneficio
Moto E não devia custa nem 500 reais, imagina mais que isso. Parece até piada...
dá um desconto, estamos em época de crise, até uns 650 é aceitavel,(aceitavel não quer dizer barato)
Uma boa opção , mais ainda espero o Samsung galáxy tizen z3
Moto E com 2GB de Ram!!
Só vendo pra crê!!!
Já podem adicionar o flash no Moto E. 😂
Já passou da hora de fazer isso.
Agora 5 polegadas é um exagero.
E 2 GB de RAM é interessante, mas fica complicado. Tipo, o Moto G também vai ter 2 GB de RAM? Não faz sentido.
E processador Mediatek, já sabe né? As atualizações do Android vão demorar mais pra chegar no aparelho.
Toda geração nova do moto E é assim, gera burburinhos falando que "vai matar o moto g" da geração da passada. Mas o processador é inferior e as atualizações também serão inferiores, pode ter certeza
Vai ser só mais um tijolo, a graça do moto E era ser menorzinho q o moto G, to vendo q o proximo moto G vai ter o tamanho do X play.
Como você diz isso? O processador do Moto E2 é melhor que o do Moto G2!!
pode até ser, não vi specs sobre e nem ele atuando ainda. mas, se tratando de mediatek, ele vai ser inferior no quesito "atualizações" com certeza, o que é algo a considerar.
5 polegadas sim, minha prima com 9 anos já usa celular com 5 polegadas, vendo video de YouTube, snapchat, conversas pelo whatsapp, joga minecraft e outros... 2 gb de RAM tava na hora, pois o que adiantaria comprar outro de 1 de RAM?
agora vai demorar 10 anos pra receber atualização com a mediatek,PQP
Faz Root. Alem de Atualizações do Android Rápido Que um Topo de Linha, várias Modificações que lhe permitem Desfrutar do Que VC Comprou!
mano, mediatek tem pouco apoio de desnvolvedores, o problema não é o processador em si, mas a empresa que fabrica o mesmo
Não sou fã da Motorola e o único aparelho bonito da empresa é o moto X style os outros têm cara de aparelho antigo
Processador MediaTek? não acho uma boa ideia creio que isso é melhor usar o Snap 410 rodando a mais frequência 1.3 ou até 1.4 GHz, o hardware já evoluiu na 2 geração, mas o 2Gb de RAM são muito bem-vindos, agora o foco deve ser câmera e tela, creio que a tela deveria ser levemente maior a dessa geração como 4.65/4.7 p. mas essa resolução é muito bem vinda também, agora oque deve ser mesmo investido nessa geração pra ser o melhor smarth básico da maioria: Câmera e flash, motorola traga um flash e traga câmeras de qualidade, gostei dessas de ver 8 e 5 megapixels se a qualidade for boa, principalmente a frontal, parabéns motorola os leigos que só pensam em foto vão comprar (bateria, tela, processador e RAM já são suficiente pra ser o melhor básico do mercado batendo de frente com os "J" da Samsung, só falta investir em câmera mesmo )
Entendo sua posição, mas vale lembrar que o Moto E é um smart de entrada, então é normal optarem por peças mais baratas para diminuir o preço final do aparelho, se não fosse assim, acabaria com a proposta CxB. E essa mudança do clock do processador para 1,0 GHz não deve impactar na performance, mas vai impactar positivamente no consumo de bateria.
So fico meio com o pé atras porque é um processado da MediaTek, que dificulta o recebimento de custom rons ( e pode impactar com updates) mas ao meu ver, a 2 geracao do Moto E esta otima em hardware e bateria, tendo que melhorar apenas as cameras e a tela, ai muita gente vai compra-lo ja que a maioria quer tirar fotos! Já os 2Gb de RAM a motorola acertou ja que vai ajudar na função multi-janela entao uma tela maior tambem seria bem.vinda! (Cabendo mais conteudo na tela)
Achei besteira ter aumentado a tela, poderia até ser de 4,7, ja q colocaram o mediatek com clock menor, poderiam manter a tela de 4,5 e a bateria iria durar bem mais, isso se vier com uma de pelo menos 2350 mAh. Só faltava mesmo um led do flash, e camera melhor, o snap 410 é muito bom pra ele ja.
Geralmente, pode ocorrer erros na leitura do clock pelo Bench.... Pode esperar um cell pra incomodar um G3 como o E2 fez!!
comprei recente um aparelho positivo para meu filho com este media tek . olha fiquei besta roda os mesmo geme do moto g 2015 , 3 geraçao .sem engasgo . creio que este moto E vai ser bom , mais tambem acho que desta vez tem que ter flash na camera.
o prpoblema da mediatek não é desempenho, e sim atualizações
"Moto E 2015 pode ser comprado na loja online da fabricante por R$ 549,00"
Pode retirar isso dai, tem mais de 8 meses que o aparelho consta como sem estoque no site da Motorola.
"Temos aqui uma excelente oportunidade de ver como a MediaTek lidará com as atualizações do sistema"
Até agora, só vi fabricantes reclamarem de falta de drives, etc., sem nenhuma 'falar bem'. Acho que o que vem por aí são apenas mais problemas.
Sobre os 8 meses você está totalmente equivocado, comprei um em dezembro versão de 16 GB com 4G por 490 RS...
Com 2 GB de RAM parecem boas especificações, como o hardware não é de tanta qualidade, também se espera um preço abaixo do k5 e se cair a uns 500 reais vai ser uma boa mudança nos low-end.
E assim a Motorola põe o Moto E no mesmo patamar do Galaxy Y.
Acho q o Y ñ é tão bom assim...
Viajou.
hateou legal, moto e terá um desempenho rasoavel
Velho, colocar um processador quad-core rodando a 1Ghz pra sustentar um tela HD e as versões mais recentes do Android? Eu acho que o bichinho vai engasgar muito! Além disso, se aumentarem a tela, ele vai ficar muito parecido com o Moto G, acho que deveria ficar em 4,5" mesmo.
Aguenta tranquilo Rodrigo, devido a sua GPU.
(lembrando que a composição de tela no Android 5.0, usa render da GPU, ficando a cabo da CPU apenas a troca de informações entre os hardwares)
Dependendo de como o governor da kernel esteja configurado ele pode sim apresentar uma boa performance com essas configurações.
acredito que o moto g em 2016 nao vai mais ter a tela de 5 talvez 5.2 ja se especula em alguns side.
Infelizmente, os smartphones só crescem, não tem mais nenhum com specs interessantes com telas de 4,5, ta ficando tudo gigante, no maximo uma tela de 5,2 pros tops de linha ja ta bom demais.
Em 2 anos vai ter celular do tamanho de tablet! Estão confundindo as coisas! Pra mim cada aparelho deveria vir com pelo menos 2 tamanhos de tela. Mesmo que eu odeie a Apple, eles tem isso no iPhone....
as empresas de android estão dando uma de apple, não tem o que fazer e aumenta a tela
Gostei. Espero que a Motorola/Lenovo surpreenda nos neste ano...
Minha unica ressalva vai para o aumento no tamanho da tela. Penso que deveria ser mantida o tamanho de 4.5", tendo o consumidor a opção de um gadget mais compacto.
O Moto E deveria vir com flash na camera traseira e com um som estereo como no Moto g 2014 e com a camera de 8MP e frontal de 5MP e android puro
Concordo com vc , mas cara o som estéreo muda pouca coisa ,e também se for ficar com aquele design horrível do moto G2 com 2 barras de metal enormes na frente nem vale a pena o som estéreo
Pra que Android puro ? A Motorola tem poucos apps mesmo ,o alerta, BR apps ,ecomoto e migração motorola , sem tem mais eu não sei o nome
A questão nem são os apps, é a aparência. A interface da lenovo é horrível. Na minha opinião depoid do android puro a tw é a única que dá pra engolir em questão de designer.
Não sou capaz de opinar '-'
Igualmente.
Por enquanto tudo isso é apenas especulação, mas usar um chip MediaTek pode ser uma decisão acertada, visto que o Moto E é um aparelho que visa o baixo custo. Também gostei dos 2 GB de Ram, sendo que 2 GB de RAM é essencial para uma experiencia minimamente boa no Android. Quanto à câmera não espero muita coisa, pois esse item costuma onerar bastante o preço do aparelho. Acho que devem mexer um pouco no design, pois o design da linha Moto já está um puco saturado.
Moto E é um celular de entrada , devia ficar com 1,5 RAM como alguns celulares Samsung , e falta um flash nele ,a maior merda que a Motorola fez foi deixar ele sem o flash
Quanto mais RAM melhor. Eu prefiro 2 GB, porém 1,5 GB já significa um avanço na linha. A ausência do flash (que é um detalhe bem ruim) é para evitar uma "canibalização" com o Moto G.
Mas flash na câmera é um caminho sem volta, se ela quiser que as vendas do Moto E sejam boas mesmo.
2 GB de RAM é bom se o Moto G tiver 3 GB e o Moto X, 4. Caso contrário, 1,5 GB era mais coerente.
Eu preferia que viesse com Snapdragon, mas a Motorola parece conhecer apenas o 400 e o 410 rs. Acho pouco provável que a câmera faça um pulo pra esses números citados, talvez uns 2MP frontal considerando que o anterior é apenas VGA e chutaria os 8MP pra traseira ou mantendo os 5MP e adicionando flash. Não vejo a hora de serem confirmadas especificações do mesmo, acho o Moto E um bom aparelho de entrada, seja pra quem vai iniciar no mundo Android, pra quem não pode gastar muito ou para telefone secundário.
Na minha opinião faz tempo que o Moto E é o melhor low-end do mercado. Claro, há bons concorrentes, mas não oferecem uma experiência de uso tão boa quanto.
Se chegar mesmo por esse valor de 600-700 reais, e com essa configurações. Creio que irá fazer muito sucesso!
Dai a Samsung e LG e outras vão ter que rebolar pra não perder espaço nessa linha! Ou seja isso seria muito bom pra nós consumidores!
a depender do preço pode ser um bom aparelho de entrada
As duas versões serão uma com todas essas especificações, e a outra com 1GB de RAM, 8 GB de memória interna e 3G. Eles fizeram isso no Moto G3 e no Moto E2, porque não vão fazer no Moto E3?
A evolução do Moto E é valida, porém mostra a falha da Lenovo em fazer o Moto G3 um aparelho com snapdragon 410 e tela HD. Porque deveriam colocar o Snapdragon 615 com tela full HD. Claro que eles lançaram o Moto G turbo, mas não é válido porque foi lançado mais caro.
Não achei o aparelho ruim, mas deve-se prestar atenção no preço, ja que agora tem o K5 destruindo Moto lares. A evolução é consistente, e ate entendo a troca do chipset, o MT6735P é inferior ao snap 410, sendo assim não compete com o Moto G 2015, ja se fosse o MT6735 Octa, mesmo do LG K10, ai sim seria diferente, ja que tem poder de fogo maior, e aliado com os 2 gb de ram e o preço mais baixo, so comprariam o Moto G quem quisesse certificação IP e câmera traseira melhor. Ja ha bastante confusão entre linha Moto e Vibe, ai deixar mais confuso dentro da própria linha Moto não dá. Mas eu gostei da GPU, mesma do Quantum Go, melhor que do snap 410, vai rodar bem os joguinhos.
Falou e disse brother!
Se realmente vier com 16GB de armazenamento interno e 2GB de ram e se confirmando tb esse preço será um massacre rs...
Realmente brother Andreu!
Por quê um massacre?! Se levamos em conta a crise econômica do Brasil, Tá bom de preço. Não me venha de mimimi que nao cola, se visionarmos a tendência de preços para esse ano no Brasil
Quis dizer que será um massacre na concorrência, pq o aparelho seria barato e com boas specs. MIMIMI é ñ entender e sair falando H2O.
Melhorou...
É só deixar o Android do jeito que está
Verdade!
A famosa linha de entrada com preço de intermediário
Mas acho que ainda compensa se for cobrado o valor estipulado!
Concordo Deivis.
Se vier por uns 400/450 ai vale acima disso ja nao é mais entrada
Sei lá Franco, mas pelo que acompanho atualmente do mercado, os intermediários estão com preços variantes de 750~1000 e os de entrada estão com preços que variam de 500~700.
Creio q seja isso daí msm Elerson. 400/450 como disse o Franco era o patamar de uns anos atrás. O real perdeu o valor.
Se vier algum dos modelos com versão 8gb será uma pena, pois as atualizações do sistema operacional e alguns aplicativos nativos e/ou que mantém o armazenamento de dados apenas no dispositivo acaba com tudo, deixando o aparelho lento e limitado a instalação de alguns apps.
Realmente 8Gb lá fica complicado!
Realmente 8 GB é impensável hoje em dia, sendo que 16 GB jã não é suficiente. Acho que é pedir muito, mas as fabricantes deveriam começar a trazer seus aparelhos Low-End e Mid-End em versões com 32 GB.
O que a Lenovo não pode fazer é mexer no Android dele, vai tirar a identidade da motorola!!!
Tbm acho!
Eu não sou muito fã da mediatek para aparelhos intermediários ou de gama alta, mas sou a favor dela em aparelhos de entrada. A única coisa que não quero mesmo que aconteça é a mudança da interface "Pura" da linha Moto.
Realmente! Isso é o que todos temem!
Se for verdade vai ser um grande avanço para o moto e, chega de fabricar intermediarios meia boca. Só espero que venha com o visual do android puro porque a interface da lenovo é horrível.
Mais ele é de entrada!!!
Fica ainda melhor!!!!
Pois é!
Me causa estranheza ver um smartphone da linha moto com SoC Mediatek.
Não sei se compro essa ideia.
Elerson, tive o mesmo pensamento, será que pega com esse processador?
Fico com um pé atrás Marcelo, mas se a politica e tempo de atualização se mantiverem, acredito que a mudança de SoC não fará diferença para a maioria.
O pior será para aqueles que gostam da linha Moto devido a possibilidade de troca de Roms. Teremos muitas reclamações na internet sobre o assunto.
Pois é Elerson, acho que a empresa começou a criar confusão entre a linha Moto e Lenovo!
Creio que o fato de ser Mediatek é pra baratear o aparelho!
Pois todos sabem que o valor dos processadores da Mediatek são bem menores do que os da Qualcomm
Concordo Deivis, e acredito que este seja a melhor explicação para adoção deste SoC.
Verdade Deivis, não tinha pensado nessa questão, e como a Lenovo tem uma parceria antiga com a empresa, esses valores devem ser realmente baixos!
Pois é brothers!
Também fiquei com o pé atrás... Eu preferia o Snapdragon, ainda que continuassem insistindo no 410.
É Renan, a Lenovo para conseguir baixar os preços vai ter que mudar, pois os processadores estão cada vez mais caros!
Não se seria interessante investir em um SoC que já esta saindo de linha como o Snapdragon 410 Renan, mas seria interessante um Snapdragon 425.
Eu não contesto a qualidade de um SoC da Mediatek, já tive smartphones com este SoC e atualmente minha esposa possui um smartphone com um SoC da empresa, o desempenho é tão bom quanto a de um Snapdragon, mas a limitação para a disponibilização de drivers da empresa é o que realmente incomoda, é algo contra a metodologia de atualizações utilizada na linha.
Mas, vamos aguardar, já que a Lenovo possui relações bem próximas com a Mediatek quem sabe podemos nos surpreender.
Falo o 410 pois a Motorola parece ter uma paixão pelo 4xx, se me entende. E sim, a questão dos drivers também me preocupa e muito.
Concordo, Renan.