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A Motorola não está trocando Moto G4 Plus defeituoso pelo Moto Z Play
Moto G4 Plus Lenovo 4 min para ler 250 Comentários

A Motorola não está trocando Moto G4 Plus defeituoso pelo Moto Z Play

O Moto G4 Plus é um bom aparelho, mas já faz algum tempo que seus usuários estão reclamando de alguns defeitos do dispositivo. Por se tratar de um modelo bastante popular seus problemas foram aparecendo em fóruns, em redes sociais de sites especializados em reclamações e também nos próprios canais da Motorola. A seguir você encontrará informações úteis sobre como encaminhar seu aparelho para o reparo em caso de problemas.

A primeira coisa que você deve saber é que a garantia oferecida por padrão cobre defeitos de fabricação que venham aparecer em qualquer smartphone durante os três primeiros meses de uso após a compra. Para isso, a marca precisa fazer um diagnóstico no dispositivo para certificar se esse defeito é de fabricação ou surgiu pelo chamado mau uso. Logo, a primeira coisa que você deve fazer ao constatar um defeito em seu smartphone é encaminhá-lo até a assistência técnica autorizada do fabricante, ou entrar em contato com o SAC do mesmo.

As empresas possuem um banco de dados interno com registros de problemas genéricos que foram encontrados em determinados lotes ou em modelos específicos. Dessa forma, nem todo problema relatado pelos usuários pode se enquadrar num programa de recall, mas sim em um programa de qualidade. Diferente do recall, os programas de qualidade reparam lotes e defeitos isolados, como é o caso do famoso Burn-in na tela do Moto G4 Plus.

Um veículo especializado em cobrir tecnologia móvel divulgou algumas informações pertinentes sobre o processo de troca desses aparelhos, mas muitos usuários entenderam que a Motorola estava realmente substituindo qualquer Moto G4 Plus defeituoso pelo Moto Z Play 'a rodo', e nos procuraram com algumas dúvidas. Nós entramos em contato com a marca, que nos enviou o seguinte comunicado:

A Motorola informa que recebeu alguns casos de consumidores relatando este problema. A empresa orienta as pessoas a levarem o produto a uma assistência técnica autorizada da Motorola para realizar o reparo dentro da garantia do produto. 

Para esclarecer qualquer dúvida adicional, a Motorola coloca-se à disposição por meio de seu serviço de Atendimento e Vendas ao Consumidor pelos telefones 4002-1244 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 773 1244 para as demais localidades.

O posicionamento da Motorola pode ser considerado padrão, e se encaixa no que mencionei acima. A empresa está oferecendo o reparo de acordo com a lei, mediante diagnóstico e análise de cada caso isoladamente. Com relação a substituição, é garantido por lei que isso ocorra, assim como a devolução do dinheiro, caso o fabricante não resolva o problema apresentado num prazo de 30 dias. Essa é uma condição estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor:

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante o direito a troca quando ele não é reparado no prazo de 30 dias. Ou seja, em geral, a troca não precisa ser feita de forma imediata: o fornecedor tem um mês para consertar a falha. Se passar esse período e nada tiver sido resolvido, o consumidor pode, então, escolher entre a substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso; a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. Essas regras estão no artigo 18 do CDC e valem para a maioria dos casos, mas há exceções.

Logo, entre em contato com a Motorola e esteja ciente dos seus direitos, mas, não espere que a empresa lhe ofereça um Moto Z Play logo de cara, até porque o fabricante pode substituir o modelo por outro equivalente e funcional (outro Moto G4 Plus, no caso), ou então devolver o dinheiro. Nós, por exemplo, temos um Moto G4 Plus na redação que nunca apresentou qualquer tipo de problema, mas conhecemos leitores que se decepcionaram com o aparelho por motivos além do Burn-in.

Você já reparou seu smartphone na garantia? Conhece algum problema do Moto G4 Plus?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Fellipe Viana 06/05/2017

    Bruno,
    Então tem outro site passando informações sem confirmação com a motorola.
    Obrigado por apurar as informações antes de passar pra gente.

  • Ronaldo 06/05/2017

    Meu moto g4 (não o plus) deu burn in na tela e foi para a assistência 4 vezes. Fiz uma reclamação no reclame aqui, então a motorola tentou me oferecer outro aparelho da linha G, mas não aceitei e exigi meu dinheiro de volta. Foi quando a motorola me ofereceu o moto z play. Eu aceitei a oferta e já recebi o aparelho. Comigo foi assim, mas cada caso pode ser diferente!

  • Luiz de Sá 06/05/2017

    Marcelo, o Ronaldo só conseguiu essa troca porque ele exigiu seu dinheiro de volta (após o aparelho ter voltado da assistência 4 vezes com o mesmo defeito), e isso é garantido pelo código de defesa do consumidor.
    Como ele mesmo disse, cada caso é um caso... Acho que se ele não tivesse feito reclamação pelo site Reclame Aqui nem teria conseguido.

    https://www.reclameaqui.com.br

  • Luan Andrade 06/05/2017

    Vale considerar realmente que, existindo o mesmo aparelho em comercialização, não há motivos para a troca por modelo superior.
    Já em relação ao prazo para sanar os problemas ou mesmo trocar o aparelho, segundo o próprio Código de Defesa do Consumidor, no caso de vício oculto (ou seja, aquele que aparece repentinamente após certo tempo de uso), o prazo passa a correr do surgimento do vício/problema; ou seja, se o problema aparece após o tal prazo de 3 meses, ou mesmo após 8, 9 meses (ainda mais), só então o prazo para correção do problema (ou troca) passa a contar. Infelizmente muitas empresas não se atentam (talvez propositalmente) a esse detalhe.

  • Rafael Martins 06/05/2017

    Luan a troca de um G4 Plus por um Z Play como se deu em alguns casos, é pelo fato de que o Z Play embora seja superior, hj ele está na mesma faixa de preço que o G4 Plus no lançamento, eu por exemplo tenho um que comprei por 1500, que pra minha sorte não deu defeito até hj, e espero que não aconteça!!!!

250 Comentários

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Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • O meu Moto G4 tbm apresentou o problema do toque fantasma. Fiz de td. Tirei a película, apaguei arquivos, instalei aplicativos de teste de touch. Estava descrente, desistindo mesmo de tentar uma solução. Fui fazer orçamento na assistência técnica, reclameaqui...
    Aí, vi num forum uma sugestão e resolvi tentar. Diminuir o brilho da tela para menos de 50%. Faz 2 dias que ele estabilizou... Não custa tentar.


  • Galera é o seguinte: comprei meu Moto G4 Plus em 09/2016 e com apenas 03 meses de uso o celular apresentou defeitos como a tela fantasma, clicando em diversas coisas ao mesmo tempo e esquentando bastante. Acionei a assistência técnica e recebi o código de postagem dia 26/12/2016. Mesmo solicitando a troca por outro, fui informado que teria que ser feita essa análise na assistência técnica, que a substituição seria na impossibilidade de reparo. A Motorola me informou que o aparelho chegou na assistência técnica dia 11/01/2017 e ficou lá por uns 10 dias (não me lembro exatamente). Recebi o aparelho sem nenhum laudo técnico informando o que foi feito e o defeito apresentado e depois de ligar no 0800 da Motorola a atendente disse que o aparelho teve o sistema Android reinstalado e que o problema foi resolvido. Agora no mês de 11/2017 o celular voltou a superaquecer, entrei em contato via chat com a Motorola eles abriram nova ordem de serviço, só que reparem: fiquei sem o aparelho quase 15 dias, estranhei a demora, sem nenhum e-mail informando que receberam o celular, e para minha surpresa, ao acessar o chat para saber se já tinham alguma novidade (já que o site de acompanhamento do reparo não atualizava - só aumentava a data estimada para devolução), o atendente disse que o meu reparo foi recusado porque a garantia acabou em 09/2017. Eles receberam o aparelho, preencheram um papel informando que estava sem garantia e mandaram de volta para o meu endereço. O chat só me passou o código de rastreamento, não fez mais nada. O que fazer neste caso? Aguardo sugestões e obrigado.


  • O meu apresentou os problemas gerais de Moto G4 Plus. Mandei o meu pra garantia e resolveram e mandaram de volta rapidamente. Quando chegou eu mandei o da minha esposa pra garantia, só que esse demorou bastante, falaram que era falta de peças. Agora que ia acabar o prazo deles me devolverem o aparelho, mandaram um Moto G5S Plus novo como substituição.


  • Isto é padrão de empresas sérias para não perder o cliente. Meu moto G4PLUS deu problema no Wi-fi, levei na autorizada e consertaram; hoje apresentou problema de desligar sozinho, as vezes vou enviar um áudio e o celular simplesmente desliga sozinho, ou então vou ver uma imagem e o celular novamente desliga sozinho. Raramente ele fica mexendo sozinho na tela, como se alguém estivesse tocando no celular. Falando em troca por um produto superior: tive um teclado gamer da Corsair, ele deu problema já era um teclado antigo deles, me ofereceram um teclado 2x mais caro que o meu ou o dinheiro de volta; isto se chama respeito com o cliente.

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  • Estou sofrendo com moto G4 Plus desde do dia 27 de julho, ... Os principais problemas que aconteceu foram ,,: tela fantasma, Wi-Fi, e na assistência técnica fizeram os reparos e foi trocado a tela do celular,... Meu problema voltou e piorou mais ainda! A mais ou menos 5 dias atrás meu moto G4 Plus começou ter os mesmos problemas da tela fantasma e o Wi-Fi ,e apareceu mais problemas. Bateria está estufada .. celular desliga sozinho , o som so funciona com o fone de ouvido... Enfim... Fiz uma reclamação no Reclame aqui e fui atendida . Me ligaram da Motorola e pediram pra eu levar mais 1 vez na assistência técnica .. pq no caso eu estou pedindo outro Celular ou o meu dinheiro de volta..
    E ontem mesmo a noite recebi um e-mail dizendo que entraram em contato com a assistência técnica e pediram para meu celular ser descartado.. e que eu iria receber um novo,! Só espero que não seja o mesmo modelo...rsrs
    Meu celular tava com 7 meses de uso.


    • Exiga o dinheiro de volta que irão propor pra vc a troca por outro modelo... mas exija que seja o MotoZ Play, diga se não for irá querer mesmo o dinheiro. Trocarão fácil fácil pelo Z.

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  • Tenho um moto G4 plus adquirido no final do ano passado. Com poucas semanas o aparelho passou a ligar sozinho e travar além de esquentar. Levei na assistência e disseram ter trocado a placa. Com pouco tempo voltaram os problemas e hoje ele trava e não desliga, ligar telefone sem ser acionado e esquenta um pouco. A assistência aqui em joao pessoa não atende bem em face do redurizo nº de funcionários. Não aconselho ninguém a comprar motorola.


  • Meu moro g plus tbm está com 7 meses de uso e pela 3 vez vai volaaa

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    • Foram 3 vezes para assistência... faça as contas nessas 3 vezes o total de dias que o aparelho ficou na assistência, caso já tenha ultrapassado os 30 dias... dê entrada no Procon e exija a troca do aparelho. Se caso faltar ainda alguns dias... dê entrada novamente na assistência, assim que completar com as 4 vezes o total ou ultrapassar os 30 dias que ficaram na assistência... vá ao Procon que a devolução do valor pago ou troca do aparelho é garantida!!!


  • meu g4 foi pra assistencia ficou 30 dias e fui direto ao procon,a motorola me ligou e disse que o g4 esta com falta de peças pricinpalmente placa que era o caso do meu g4,fizemos um acordo e me ofertaram um moto z play,peguei o aparelho na troca e nao me arrependo


  • Boa noite! Tenho um moto g4 plus e ele do nada está desligando-se vão fazer 3 meses exatamente amanhã não concordo em reparar um celular praticamente novo mas não sei o que fazer alguém poderia me orientar?


  • Boa noite! tenho motog4 plus, deu problema com toque fantasma já levei na assistência duas vezes agora voltou apresentar o mesmo problema ,não sei o que fazer ser levo para assistência ou se vou direto para o Procon alguém poderia me ajudar?


    • Israel, uma coisa que muitos não sabem... É que se seu celular ficar na assistência por um período superior a 30 dias corridos ou mesmo que somados todas O.S, exemplo... Se levou na assistência por duas vezes, e cada vez que levou ficou 16 dias, totalizou 32 dias e vc já terá seu direito de escolher se quer seu dinheiro de volta ou a troca do aparelho... se caso nessas duas vezes não somos mais de 30 dias... Leve o aparelho novamente, até completar mais de 30 dias... E vá ao PROCON... Que eles resolverão pra vc! Já passei por isso e novamente vou passar... Pois meu aparelho está com o "toque fantasma"... E acredito que não irão arrumar de fato... Vou levá-lo a assistência e veremos como ficará! Espero ter ajudado.


    • vá direto ao procon


  • Bom, vou tentar deixar minha contribuição com vocês... Há 1 ano atrás tive problema com meu Moto X Play de chiado no alto falante e a tela ficava toda preta algumas vezes que apertava o power.. Levei na assistência (ele só tinha 3 meses de uso) e disse que não gostaria de ter um celular novo reparado, eles dissem que iam analisar e depois de 3 dias me mandaram um email dizendo que meu celular havia sido reparado.. Sem minha permissão! Pra minha surpresa (mesmo tendo aceitado e retirado) o problema da tela preta continuou acontecendo, foi aí que abri uma reclamação no reclame aqui e para minha surpresa a motorola havia oferecido todo o suporte via telefone, contudo tinha que levar o aparelho para análise para que eles fizessem um laudo e liberasse a troca. A assistencia deu a maior dor de cabeça dizendo que lá não emitem laudo e que fazem apenas reparo mesmo eu mostrando o email e conversas com o jurídico da motorola no reclame aqui. Resultado: Após 3 dias recebo um novo email de que meu celular havia sido repado. Chegando lá na descrição trocaram a placa, tela, laterais, enfim, o celular havia sido completamente mexido e para minha surpresa na câmera frontal era possível ver a luz do display... No próximo contato que recebi da atendente da motorola no reclame aqui (foi sempre a mesma) expliquei a situação que não fizeram o laudo e repararam o celular novamente e sem autorização e havia aparecido um novo problema (luz do display visível na camera frontal). Resultado final: Ela entrou em contato com a assistência e solicitou (obrigou) que eles recolhessem meu aparelho e acessorios e enviassem para a fábrica. Recebi um novo aparelho com todos os acessórios novos e 1 ano de garantia da data que retirei na autorizada. Bom, escrevi bastante mas caso tenham problema com o aparelho de vocês não confiem nas autorizadas, eles devem estar lucrando bastante para evitar de todo modo que o consumidor tenha o aparelho substituído, nessas horas que vejo a diferença para a Apple. PS: Continuo usando motorola. Se tiverem com problemas vão atrás e exijam o direito de vocês! Abraço.


    • Oi eu tenho um moto g 4 plus e ele já é a segunda vez que vai para assistência eu tive muito prejuízo com Cel é não quero fica com ele como faço pq eles dizem que toda vez que ele tiver problema é só ir lá que eles arrumar perdi fora e visões muito importante pra mim por causa de problema no celular... Depois de quantas vezes ir na assistência eu posso pedir a troca


  • Acionar o Procon ou entrar direto com ação judicial?


    • Beatriz... Leve seu celular pra assistência, e deixe ultrapassar os 30 dias... Indiferente se for em várias vezes levados pra assistência... Somados tem que ultrapassar os 30 dias. Aí sim, vai até o PROCON que exigirá a troca ou seu dinheiro de volta da fábrica.


  • pessoal me ajudem ai .. meu g4 plus retornou da assistência pois estava com esse defeito tela fantasma ( External Display - Dust in display), passado 9 dias que peguei ele, o mesmo continua com o mesmo problema, o que devo fazer???


    • Caíque, leve pra assistência alegando o mesmo defeito... Quando em todas vezes que levar ultrapassar 30 dias... Vc poderá exigir a troca do aparelho ou seu dinheiro de volta!


  • Meu moto g4 plus deu problemas do toque fantasma, levei na assistência e depois de 22 dias trocaram o aparelho pelo moto g 5 plus.


  • Precisei acionar judicialmente a Motorola por causa desses problemas com a tela, considerando a inércia e a incompetência da empresa e da assistência em resolver qualquer coisa. Quando a empresa foi intimada do processo, ofereceram o valor atualizado do aparelho (paguei R$ 1390,00 na Fast Shop) + R$1.800,00 pelos danos. Ontem, foi realizada a audiência de conciliação e reduziram a proposta à restituição do aparelho por similar ou superior conforme disponibilidade de estoque. Como recusei a oferta, o processo foi para sentença.


  • Tenho tido muitos problemas e prejuízos com G4 plus, já foi 2 vezes para a assistência técnica com o meu relatório por escrito orientada pelo SAC MOTOROLA e fui tratada pela assistência técnica como se nunca tivesse um mobile, sou cliente MotoG desde a 1G e me disseram hoje que tenho que levar o aparelho pela 3° vez eu não acho dinheiro no lixo, economizei para dar uma boa entrada e trouxe um lixo caro, pesquisei várias lojas e mesmo assim fui mau sem problemas quero meu PROBLEMA resolvido ou terei que leva-lo a assistência técnica a cada 30 dias? Se o seu aparelho está bem, ótimo o meu já era para estar bem , mas existem profissionais e profissionais...eu comprei , quero conforme foi me proposto ! obrigado


  • Comprei moto g4 plus to tendo problemas com tela fantasma e descarregamento rápido bugando tela aquecimento tá ficando muito quente celular tá garantia pelo fabricante tem 5 messes só de uso fiquei decepcionado com moto G 4 plus porque fui levar na autorizada é lá tinham umas 35 pessoas mesmo modelo células com mesmo problema queria muito que Motorola devolvesse meu dinheiro pago porque vou ficar mais de vinte dias sem meu celular eu não paguei 1300 reais pra passar por isso espero que eu não precise entrar com processo para isso contra Motorola se alguém poder me ajudar com informações e se todos que compraram moto G 4 plus e tiver mesmo defeito vamos reclamar não deixar esse problema com moto G 4 plus de tela fantasma um problema de fábrica nos pagamos por isso vamos procurar nossos direitos obrigados a todos


    • to com esse mesmo problema mandei o meu para assistência, agora to no aguardo do meu aparelho de volta para ver se o problema foi resolvido . É espero que sim pois gostei do aparelho, mas passa por esse problema e muito desagradável ainda mas quando se paga um valor 1.300,00 .


  • Deixei meu G4 Plus na Assistência no dia 12/05. Me deram até dia 26 para resolver esse problema. Apesar de estar ansioso. Duvido muito que ficará pronto. Se der dia 12/06 e meu aparelho ainda estiver lá. Já vou ligar na mesma hora e pedir o reembolso. Por acaso alguém sabe se tenho que procurar a motorola, procon ou os dois para pedir esse reembolso? Agradeço desde já!


  • Alguém sabe dizer quando começa a contar os 30 dias exatamente?
    Mandei meu Moto g4 no dia 05/05/2017, a data começa a contar neste mesmo dia que ocorreu o envio?


  • Não percam tempo, vão direto ao ReclameAqui que terão uma solução satisfatória.


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    Conta desativada 10/05/2017 Link para o comentário

    Comprei meu Moto G4 puro em Novembro e até agora não tenho nada á reclamar do aparelho, sou suspeito pra falar, pois p/ celular só uso motorola, enfim até agora está tudo perfeito inclusive atualizei p/ o Nougat 7.0 até o momento roda liso no meu smart, porém o carregador veio c/ defeito e quando fui solicitar a troca pela autorizada quiseram me cobrar eu achei um absurdo, acionei o reclame aqui em 24hs o gerente geral da Lenovo me contatou, pediu mil desculpas e em 2 dias úteis recebi me enviaram 2 carregadores originais.

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  • Comprei meu G4+ em junho/2016 e até agora não tive nenhum problema com ele. Apesar de esquentar bem, nada a reclamar. Que continue assim! :-)

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  • nunca tive problemas com a a assistência técnica da Motorola, pelo contrário, sempre q precisei fui atendido, sou usuário da Motorola desde o Startac, na maioria das vezes q tive problemas com aparelho, recebi um novo (sempre uma versão acima do q utilizava)


  • Eu sou uma consumidora assídua de produtos Motorola, desde o RAZR D1 que só uso Motorola digo por experiência própria q eles tentam enganar o consumidor, certa vez meu aparelho precisou de assistência e passados os 30 dias determinados por lei para reparo eles apenas me emprestaram 1 aparelho similar ao meu até q o mesmo viesse do reparo. Passou batido pq eu não sabia dos meus direitos e q eu poderia pedir um novo aparelho ou meu dinheiro de volta, agora tenho o G4 plus e está apresentando o Burn, vou mandar pra assistência e contar o prazo se passar os 30 dias quero meu dinheiro de volta, não quero outro aparelho pq fiquei muito decepcionada com esse celular ele apresentou defeito com apenas 15 dias de uso.

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  • Amanhã vou ter q levar o meu moto g5 plus pra assistência. No mínimo 30 dias sem celular. Como me arrependo de ter mudado pra essa motorola.

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  • Demorou qto tempo para vc receber a devolução?

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  • O problema de burn in é decorrente das telas da LG que sao usadas. o LG G4 e G5 sofrem disso. dois lixos descartaveis.


  • Entreguei meu moto g4 plus na assistência na sexta feira (05/05/2017) com problemas de toque fantasma, bateria que não carrega e aquecimento excessivo. Pedi um celular emprestado e a atendente me falou que eles não emprestavam celular. Saí da assistência técnica da motorola diretamente pra uma loja da samsung e acabei comprando um galaxy j7 prime (preto), pois meus clientes todos usam o whatsapp para contato. Coisa mais linda esse celular e ainda por cima ganhei dois brindes: um cartão de 32gb da sandisk e um fone bluetooth. Não quero mais saber de motorola, pois a motorola de verdade não existe mais. Essa motorola by lenovo foi a pior coisa que aconteceu. Os celulares da motorola estão perdendo credibilidade por conta de suas falhas constantes


    •   62
      Conta desativada 08/05/2017 Link para o comentário

      Elton, acione o Procon, para você receber o seu dinheiro de volta. É a única forma da Lenovo aprender com os seus erros.

      Conta desativadaRonaldo


    • foi o que me endicaram, nao acreditei , comprei moto4plus, quebrei a cara, tudo que aconteceu no seu , meu tambem aconteceu, agora foi feita troca de celular, esse veio pior um pouco, estou sem som, minha clintes meligando nao posso atender, estudo pelo celular , nao consigo ver os video passados pelo professores , so na casa com notbook , cidade mais perto que tenho para assistencia tecnica e sorocaba , 300km , sera que motorola vai dar $$ para a gasolina tambem ????????? NOME GARANTIA 'e so de bonito, pra ter que ir 3 vzs pra assistencia , pra mim ja nao vale como garantia, qdo tive Iphone, 1problema que deu, ja foi feita a troca. em ir 3 vzs pra sorocaba " gastar gasolina" compro um iphone ..........OBRIGADO DNADA.........MOTOROLA LITCHOOOOOOOO


      • Claudia na vdd você não arca com a gasolina, o envio do celular deve ser pelos correios e tudo pago pela Motorola, se a autorizada mais proxima ficar a mais de 25km de você o envio é feito via sedex, foi o que aconteceu com o meu Moto G 5 Plus que no momento está na autorizada.

        Conta desativada


  • Tenho Motorola G4 dual chip, DTV, Android 7, comprado a dois meses no shopping com nota fiscal, paguei R$ 990 reais a vista, com problema de tela fantasma, fica clicando sozinho e não consigo desbloquear se não reiniciar várias vezes, nunca levei a assistência técnica, pois comprei telefone e veio problema já identificado em menos de 24 hs de uso, não foi aceito devolução na loja por motivo de ter colocadoo a caixa de papelão do telefone fora, vendo por R$ 300 reais.* Obs tem marcas na moldura por falhas de fabricação ou defeito na parte superior


  • Olá, meu Moto G Plus também apresentou esse problema depois de alguns meses de utilização. O meu desliga sozinho quando recebo msg do whats e principalmente quando ligo o GPS (Waze) ou Maps. Estou sofrendo muito, pois trabalho na rua e na maioria das vezes necessito usar o GPS e não consigo, pois em questão de segundos ele desliga sozinho, e nem com reza brava ele fica mais 10 minutos ligado com o GPS ativado. Não sei mais o que a fazer, paguei R$ 1.500,00 no aparelho que mau consigo utilizar.


  • Motorola perdeu toda a credibilidade comigo...


  • Era de se esperar. Eu fui um dos infelizes usuários de Moto 360 que teve o problema da bateria inchada. Não era um caso isolado, basta pesquisar na internet pra encontrar outros relatos.

    Enfim, enviei meu Moto 360 pra garantia e tudo que recebi foi de que esse aparelho estava fora de linha e portanto não tinha concerto, portanto eu receberia o reembolso do produto.

    No mercado não existe smartwatchs pelo preço que paguei, e portanto fui obrigado a sair dos smartwatchs. Simplesmente triste esse suporte da Motorola.


  • Olá pessoal, eu fui o principal responsável por divulgar essa notícia em primeira mão em meu site "Meu-smartphone". O problema de toda confusão é que a galera não ler a matéria, e já vai tirando conclusões precipitadas.


  • Tenho um moto G4plus há quase um ano. Não tive muitos problemas. Só o de não conseguir carrega-lo em nenhum lugar por USB; só pela tomada. Não percebi isso nos primeiros meses e agora me ferrei.
    Outra coisa desse cel é q não tem mais galeria de fotos. Então vc tira foto e ele fica lento, tentando acessar o Google fotos... é um saco. Gosto da Motorola, mas o moto G4plus foi uma decepção.

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  • Comprei um moto g4plus 32gb há 8 meses, até agora Estou satisfeito. Não me deu problemas e funciona perfeitamente. Inclusive transformei a memória externa 64gb em memória interna e ficou melhor ainda. Tenho de memória interna no moto G4plus. 96GB.

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  • Com 6 meses de uso meu moto G4 Plus deu problema e foi parar na assistência. Disseram que trocaram a placa principal do aparelho. Ele funcionava sozinho e a carga da bateria após 30 minutos já estava em menos de 50%. Após isso me parece normal. Mas me arrependi de ter comprado.

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  • Comprei o g5 plus e não recomendo pra ninguém. É o tempo todo travado


  • Depois da decepção com o Moto Z, trocado 3 vezes, pela Motorola, estou aguardando a devolução do dinheiro. Já tive todos os Moto G, X Force. Agora, comprei na Pré Venda o Moto G5 Plus, e por incrível que pareça, ele já está com Toque Fantasma! Também, quando repito letras ele aumenta a tela e tenho que reduzi-la para voltar a escrever a mensagem. Quando recebo mensagens, muitas não consigo acessar. O que está acontecendo com os aparelhos da Motorola? Amo a Motorola, mas estou bem decepcionada com ela! Anteriormente, tinha, paralelamente os aparelhos da LG, até o LG G4 e nunca foram para a Assistência Técnica. Quando eu resolvi ter 2 da Motorola, só tenho tido problemas! Estou muitíssimo triste com isso!


    •   94
      Conta desativada 07/05/2017 Link para o comentário

      Nossa Vera que ruim hein? A qualidade depois da Lenovo caiu e muito. São várias reclamações de consumidores que usavam os aparelhos da Motorola há anos! Espero que você consiga resolver o seu problema.

      Conta desativada


    • Graças a Deus, recebi, hoje a devolução do valor do Moto Z Power Edition!

      Conta desativadaConta desativada


    • Boa noite Vera. Qual o problema apresentado pelo seu Moto Z? O meu foi para a assistência terça (24/07/2017) com menos de 2 meses de uso!

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  • tenho um moto g4 plus nunca tive nenhum problema


  • Desconheço os termos técnicos mas tenho um moto G4 (acho que é TX 1626) recebi na primeira semana de fevereiro, agora e começou a dar problemas de travar, abrir diversas páginas, qdo tento abrir uma... As vezes consigo ler as mensagens do Messenger é do Whatsapp mas não consigo responder ou assistir um vídeo... Ele funciona quando quer. É o segundo que tento, porque gostei dele. O anterior (dezembro) o mercado livre preferiu devolver o dinheiro do que consertar ou trocar. É terrível ficar sem celular... Estou desanimada com o Motorola/Lenovo... Na garantia vc só pode mandar para a OFICINA Autorizada, não pode mandar para a ASSISTÊNCIA TÉCNICA autorizada porque vc perde a garantia. Moro em São.J.do Rio Preto e a oficina é em Ribeirão Preto. O envio é por minha conta: UM ABSURDO !!!

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  • estou pensando em comprar um moto g4 plus, mas estou com medo de dar defeito, oque vcs acham ???

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    • Cai fora, amigo. Leia meu comentário acima. Bjs...

      Conta desativadaHenrique P.Conta desativada


    •   62
      Conta desativada 07/05/2017 Link para o comentário

      Rafael, se o produto apresenta um alto índice de defeitos, nem pense em comprar, pois você vai ter dor de cabeça, basta ver relatos aqui, no Tudo Celular e vários lugares por ai. A Lenovo desde que assumiu a Motorola, pelo jeito, está colocando peças de qualidade duvidosa em seus modelos. O Procon precisa tomar uma atitude e multar essa empresa.

      Como sempre falo também, quem tem problemas com a Lenovo, acione o Procon, se depender da Lenovo, ela dificilmente vai trocar o aparelho.

      Conta desativadaHenrique P.Conta desativada


      •   94
        Conta desativada 07/05/2017 Link para o comentário

        Verdade Vinícius, muita gente está recorrendo ao Procon, já que não consegue resolver o problema diretamente com a Lenovo! A Motorola nas mãos da Google respeitava mais consumidor.

        Conta desativadaHenrique P.Conta desativada


      •   62
        Conta desativada 07/05/2017 Link para o comentário

        É verdade Marcelo, me espanta uma empresa multinacional como a Lenovo, que pode até fazer bons produtos lá fora, mas no Brasil, está uma vergonha mesmo!

        Quero ver ela tratar o consumidor americano ou europeu desse jeito, ela sabe, que se fizer isso, ela fecha as portas no dia seguinte. Pois perde a credibilidade!

        Muito mais fácil ela trocar o aparelho sem nenhum ônus ao cliente do que preferir perder o cliente.

        Quem em sã consciência hoje, irá comprar um Motorola fantasiado de Lenovo? Esse é o X da questão.

        Conta desativadaHenrique P.Conta desativada


      •   94
        Conta desativada 08/05/2017 Link para o comentário

        Concordo totalmente Vinícius.


    • Não compre. Tem muita gente arrependida por pagar caro por um produto q apresenta vários defeitos.

      Conta desativadaConta desativada


    • Pense bem antes de comprar esse problema rsrs


    • compra amigo, se for assim vc não compra nenhum celular, oq todos se VC for pesquisar, sempre vai ter um defeito


  • ia comprar o G4 plus, mas achei o Z Play por 1300, então optei por ele. Pelo jeito fiz a escolha certa, só vejo reclamações do G4 plus


  •   83
    Conta desativada 07/05/2017 Link para o comentário

    Graças a Deus nunca tive problemas em nenhum de meus smartphones. Deve ser uma situação bastante estressante...

    Conta desativadaConta desativadaHenrique P.


    •   94
      Conta desativada 07/05/2017 Link para o comentário

      Ainda bem Andreu, pois tem gente enfrentando essa dor de cabeça há meses! Eu mesmo mandei pra assistência e depois vendi, sem nem ligar o aparelho pra ver se resolveram o problema.

      Conta desativada


  • Meus dois últimos celulares foi da Motorola um pior que o outro moto G3 e agora o moto G4 plus um pior que o outro o moto G3 foi para a assistência técnica acho que umas 3 vezes e saiu da garantia com defeito agora o moto G4 plus não quero nem ouvir falar mais de Motorola pior celular que já tive e com uma assistência técnica de pior qualidade que já vi não te ajudado em nada


  • meu moto g4. plus teve defeito com 40 dias de uso. A garantia trocou a placa. Agora começou com burn in. Motorola nunca mais.


  • Meu moto g4 plus trava muito e tem uma margem q Fica embaixo da tela. Tipo como se eu estivesse vendo 2 páginas ao mesmo tempo. É horrível.


  •   22
    Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

    ja era de se esperar


  • Até hoje dia 6 de maio de 2017 ainda não saiu o Android 7.0 para meu moto g4 plus mas alguém tem o msm problema ou pode me ajudar !?


  • tenho sorte,possuo um g4+ a mais de 8 meses e não deu problema algum.


  • O meu caso não tem nada a ver, mas foi com a Motorola: trocaram meu Moto X 2013 por um Moto X 2014. O anterior estava com problemas de bootloop, e eles me disseram que não tinha mais peça de reposição e ofereceram o modelo 2014.


  • alguns poucos que conseguiram algo desse tipo (ou tentaram) foi via processo judicial, procom ou algo assim, ai o pessoal transformou em boato que isso era procedimento


  • Meu Moto G4 Plus apresentou ghost touch com 2 meses de uso. Levei na assistência e passou 15 dias lá, onde trocaram a tela. Já fazem 2 meses que peguei de volta e está normal.


  • Meu celular deu problema no terceiro dia, levei na loja me encaminharão a uma assistência, chegando lá alegaram que foi mau uso, disseram que tinha resíduos de água no aparelho, meu celular nunca tinha entrado em contato com água, então a assistência cancelou minha garantia, alegando mau uso, fui na loja falar com o gerente, pra ver se tinha algum posicionamento ele disse que não podia fazer mais nada , já que a assistência técnica deu esse laudo, conversando com uma funcionária, ela me disse que alguns aparelho da vitrine já estava com os mesmo problema Touch Fantasma, mas a mesma não tinha autorização para retirar Los dá área de venda, infelizmente paguei a vista um celular que na época custava 1500 r$ pra nada , tentei entrar em contato com a Motorola, só que a mesma enviou uma mensagem me dizendo que foi dado o laudo técnico e eles não podia fazer mais nada, o rapaz da assistência perguntou se eu queria arrumar o celular a conta e risco sem usar a garantia do aparelho perguntei quantos custaria ele sem nen tremer me disse 1400 reais pra trocar a tela e a placa , me recusei a pagar e fui embora , a Motorola perdeu meu respeito desde então.


    • Amigo procure um advogado ou um juizado especial pois por um motivo quase igual ganhei da Motorola um processo q abri contra eles é um motoG3 deu um problema quase igual e eles vem sempre com a mesma desculpa fui bem claro ou vcs consertam ou vou abrir outro processo passe o número do processo q havia ganho não deu outra no dia seguinte mandaram levar de volta pra autorizada e m deram um aparelho novo ok vai a dica


    • Se o defeito foi em até 07 dias da compra a loja é obrigada trocar na hora
      ..nada de assistência técnica tá na lei...volta na loja e manda eles ver no código de defesa do consumidor


    • Direito de arrependimento e prazos para troca de produtos
      1811
      Publicado por Cristiano Camargo
      há 4 anos
      As relações de consumo em maior ou menor grau fazem parte da vida de todas as pessoas, tratando o Código de Defesa do Consumidor do regramento para o exercício do direito de arrependimento, bem como os prazos para troca de produtos.

      O DIREITO DE ARREPENDIMENTO
      O direito de arrependimento do consumidor de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor pode ser exercido no prazo de 7 dias após o recebimento do produto ou do início da prestação do serviço.

      No entanto, ao contrário do que muitos pensam, somente se admite o arrependimento quando a contratação for realizada fora do estabelecimento comercial físico. Podemos citar como exemplo de contratações à distância a aquisição de produtos ou serviços por telefone, pela internet, por meio de vendas por catálogo ou nas vendas feitas a domicilio, quando o próprio comerciante procura o consumidor para a venda.

      Caso o consumidor se arrependa há que se notar que o consumidor tem direito de receber tudo aquilo que pagou monetariamente atualizado, incluindo-se o reembolso dos gastos que teve, como, por exemplo, o custo de frete do produto.

      A possibilidade de arrependimento surge da constatação que na sociedade de consumo que vivemos o consumidor é assediado constantemente para adquirir produtos ou serviços fora do estabelecimento comercial físico. Assim, a possibilidade de contratar por impulso, sem que se reflita adequadamente sobre as consequências da contratação é muito maior. Diante desse fato é que o direito de arrependimento se justifica, com a finalidade de proteger o consumidor desse tipo de prática. Além disso, na compra à distância o consumidor não tem o contato direto com o produto e não pode bem avaliar se este realmente corresponde as suas expectativas.

      A TROCA PURA E SIMPLES
      Muitos estabelecimentos comerciais tem aceitado que o consumidor desista da compra sem que apresente motivos para tanto, é o que na prática chamamos de “troca”. Essa troca sem motivação não é um direito do consumidor e é por este motivo que é aceito que o comerciante avise em seu estabelecimento que não são realizadas trocas por outros produtos.

      Nota-se que grande parte dos comerciantes aceita que o consumidor troque produtos comprados na loja física, pois perceberam que agindo assim aportam mais segurança ao consumidor na compra. É uma via de mão dupla já que o comerciante nestas trocas muitas vezes acaba realizando mais vendas e o consumidor, por sua vez, tem a vantagem de saber que poderá trocar o produto caso posteriormente mude de ideia sobre a compra..

      Devemos ressaltar que o consumidor deve se assegurar antes de comprar o produto se o estabelecimento aceita esse tipo de troca e qual o prazo para tanto, já que se trata de mera liberalidade do comerciante.

      PRAZO PARA TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO
      Ao contrário da troca pura e simples, nos casos em que o produto ou serviço apresenta um defeito há a obrigação do comerciante de sanar o problema. Pelo Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor são estabelecidos os seguintes prazos:

      “Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

      I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

      II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis”.
      Nota-se, assim, que o prazo para produtos não duráveis, que são os aqueles que se consomem, acabam, logo após o uso, como os alimentos e bebidas, é de trinta dias. Já para os produtos duráveis o prazo é de noventa dias, estes são aqueles que não se consomem com seu uso, como, por exemplo, carro, eletrodomésticos, roupas, etc.

      Há que notar, por fim, que o início do prazo para reclamar inicia-se a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços (Art. 26, § 1º do Código de Defesa do Consumidor).
      18
      Cristiano Camargo
      Advogado. Bacharel em Direito pela PUC/SP. Mestrando em Direito pela Universidade de São Paulo. Professor Assistente de Direito Civil no curso preparatório para OAB da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes – Rede LFG.
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      Conta desativada


      • E sobre vícios ocultos, dr ? Meu smartphone começou com este problema após 3 meses. Existem um monte de Youtubers, páginas (como essa aqui) falando sobre o assunto. Obrigada.

        Conta desativada


    • QUE HORROR !!!!!!

      Conta desativada


    • Em que cidade foi?


  • Eu Carlos
    Moro no Guarujá e aqui não tem assistência técnica como fazer o meto G4 vem dando esse problema à uns 4 meses fora aquecimento obrigado.


    •   94
      Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

      Carlos entre em contato com a Motorola pelo telefone, aí devem pedir para enviar seu aparelho para São Paulo capital via Correios.


    • Vai até o Procon da sua cidade, e entre com uma queixa.


    • É como o Marcelo disse, tem que ligar na Motorola, eles vão te dá as coordenadas, e vc vai ter que enviar o aparelho para a assistência técnica, ou seja pelo correio.

      Conta desativadaHenrique P.Conta desativada


    • Se está na garantia só pode levar na OFICINA AUTORIZADA, se levar na Assistência Técnica Autorizada, vc perde a garantia. O envio ( ida e volta, é por sua conta) !!! Assim um técnico me explicou.

      Conta desativada


  • Meu aparelho está com esse defeito fazem uns 4 meses e no dia 1 de junho fará 1 ano que comprei terei direito a assistência. Ele trava esquenta muito e toda vez que tento ver a tela toque fantasma isso inteira me ajuda.


  • Pelo jeito, este post foi patrocinado pela Motorola/Lenovo. Uma falta de respeito com o leitor!


  • Tenho um Moto G 2 a quase 3 anos e foi pra assistência duas vezes: a primeira foi porque o plug P2 não funcionava mais e, por incompetência da assistência (uma autorizada que fica no bairro República, em SP), me deram outro aparelho que apresentou problemas com o touchscreen alguns dias depois. Depois de muita reclamação no suporte e via Reclame Aqui, eles ofereceram um aparelho novo, mas o Moto G 2 mesmo. Estou com ele até hoje e vou demorar um pouco pra comprar outro.


  • Meu moto G4 está pela segunda vez na assiste técnica em 30 dias. Acredito que falta a reportagem mais informações. Eu pesquisei nos fóruns da própria Motorola e encontrei muitos casos de diversos tipos de problemas, burn in, toque fantasma, desligamento involuntário. Todos esses defeitos aconteceram no meu aparelho.Minha surpresa maior foi quando pesquisei nos fóruns fora do Brasil onde se relatam os mesmos problemas. Me desculpe, independente do equipamento que voces possuem na redação o projeto desse produto é muito ruim em face da quantidade de reclamações que se pode encontrar na Internet. A Motorola deveria recolher esses equipamentos e devolver o dinheiro aos consumidores.


  • ninguém quer realmente correr atrás e se informar infelizmente... acham q é obrigação da empresa, no caso a Motorola dar um novo aparelho. ontem mesmo me perguntaram se a Motorola estava fazendo realmente isso.... está matéria foi esclarecedora pena q não atinja muitos usuários, pq o usuário leigo, acha q ler sites de tecnologia é coisa de nerd kkkk


  • Ninguém relata sobre o g4 normal? Pois o meu está com o mesmo problema, será que é só o meu?

    Conta desativada


  • Obrigado pela apuração, a galera fica espalhando balela pra ganhar view e click.


  • A questão eh o seguinte. Tem fabricante que sim, mediante processo judicial junto ao Procon dão outro aparelho equivalente ao defeituoso baseado no custo de nota fiscal. Obviamente nao eh de cara que a Motorola daria um Z play. De acordo com o código de defesa do consumidor e também por experiência própria com eletrônico e até de outras marcas , se a pessoa coloca pra consertar e passa de 30 dias na assitencia ou consertam dentro do prazo e o mesmo dias depois volta a ter o mesmo defeito antes reclamado, conhecido como vicio, você tem direito a 1- dinheiro devolta. 2- outro aparelho igual ou equivalente ao preço pago em nota. Sendo assim poderia receber um moto Z play caso não haja em estoque o moto g4 plus ou até mesmo receber um g5 plus. Se o cliente aceitar. Em alguns casos alguma fabricantes pra evitar o processo judicial referente aos danos morais e materiais, pode receber até aparelhos melhores. Já que em acordo o fabricante prefere perder um aparelho em troca de outro inferior do que pagar em dinheiro uma indenização.


  • Pois é amigos quem diria em a grande MOTOROLA LENOVO fazendo um papelão desses, sou usuário de um moto G4 plus e estou muito insatisfeito pois o meu apresentou a famosa TELA FANTASMA (burn in) ainda não enviei ele para a assistência técnica autorizada pois preciso muito dele mas antes que a garantia acabe eu farei isso, a MOTOROLA LENOVO pode ter a certeza que ela entrou em uma briga grande, pois se não sanar o vício do meu aparelho vou acionar os órgãos de proteção e defesa do consumidor bem como ajuizar uma ação contra a mesma e pedir danos morais por isso, sugiro que a referida se proponha a realizar um recall pois isso não se trata de um caso isolado, estamos falando de cerca de 98,9% de aparelhos defeituosos.
    Sou um velho usuário dá linha G desde a primeira geração e agora infelizmente me decepcionei com a marca, espero que a MOTOROLA LENOVO trate seus clientes como clientes e não como lixo pois é isso que eles estão fazendo, fiz uma reclamação no reclame aqui é referida empresa me mandou um e-mail pedindo para não postar nada lá que se precisasse eles responderiam sem ser no site do reclame aqui, só que eles pararam de me responder, para vocês verem como estão pouco se lixando e como sempre o consumidor saindo lesado

    PARA VOCÊS FICA UMA DICA; CORRAM ATRÁS DE SEUS DIREITOS NÃO DEIXE ESSA MULTINACIONAL FAZER O QUE ELA QUISER VAMOS QUEIMAR O FILME DELA

    Conta desativada


  • Comprei o moto g4 plus pro meu filho e com 1 mês de uso ele apresentou problemas, levei a autorizada é o reparo foi feito antes dos 30 dias

    Conta desativada


  • Meu moto g4 plus com 2 meses tive q levar a assistência com problema de toque fantasma e fizeram a troca do display pouco tempo depois já estava com outro problema onde coloco pra carregar lo e ele aparece o raiozinho q está carregando mas não carrega. Levei novamente na assistência e só fizeram uma formatação, mas continuo com o mesmo problema e ainda o botão Power caiu, já liguei diversas vezes para uma solução é até agora nada


  •   62
    Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

    Mais vez pessoal pessoal, eu endosso, quem está com problema, procure o Procon, basta levar a nota fiscal do produto. Se tiver algum laudo técnico que o aparelho está com defeito, melhor ainda, pois ai atesta que o mesmo está mesmo com defeito.

    Busquem os seus direitos, Se a Lenovo vendeu um produto com vício oculto, ela tem que responder por isso e independente também, façam sempre uma pesquisa antes, para saberem se tal modelo apresenta ou não problema antes de comprar.


  • As vezes o barato sai caro, só um detalhe! Isso não é exclusividade da Motorola.


    •   62
      Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

      É verdade Daniel, mas se tratando de uma empresa forte como a Lenovo, cujo nome Motorola as pessoas pensam que é um produto de qualidade, mas a empresa usa peças de baixa qualidade, ela acaba ludibriando o seu consumidor. E se de fato ficar claro que ela agiu intencionalmente usando as mesmas peças já com defeito, ela merece levar uma bela multa do Procon.

      Cabe ao consumidor ajudar e pesquisar antes de comprar qualquer produto por ai.


      •   94
        Conta desativada 07/05/2017 Link para o comentário

        Também penso assim Vinícius, a qualidade das peças usadas pela Lenovo são inferiores mesmo! O Moto G5 está usando as mesmas telas problemáticas.


  • Hoje se completam os 31 dias. Não sei se esses 30 dias são úteis ou corridos... Liguei ontem... Disseram que aguardam peças pra reposição... Problema no touch scren e a lente arranhada de péssima qualidade da câmera traseira do moto g 4... Vou ao reclame aqui se segunda não tiverem uma posição.


    •   62
      Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

      Daniel, de acordo com o Procon, se passados 30 dias não houve solução, há duas formas:

      Você exigir o dinheiro de volta ou a troca do produto, mas acione o Procon, pois ele auxilia o consumidor, é a melhor forma de você conseguir uma solução para o caso.

      Conta desativadaConta desativadaHenrique P.


  • eita aparelho polemico viu... kkkkk mas infelizmente ele é lotado de problemas mesmo...exijam sempre o cumprimento por parte da motorola de assistencia e se n der... dinheiro de volta !!!


  • Peça seu dinheiro de volta! Exija!!! Ninguém precisa ficar com um aparelho defeituoso... O direito do consumidor garante por lei. E para uma fábrica é mais negócio dar outro bem do que o dinheiro! Dizer que não vai dar é defender os interesses da empresa e não do leitor.😉


  • Quem é idiota de gastar dinheiro num lixo desse tem que se foder mesmo.


  • Comprei meu moto g 4
    R$1.300 com 4 messe deu problema( sem sinal de chip, sem rede ) tou muito revoltado com a MOTOROLA mandei o aparelho pra autorizada i não consertaram . O ainda tiveram a cara de pau de falar que eu perdi a garantia .. falaram que entrou água no aparelho de o aparelho é novo tenho maior cuidado tá com película i com. Capa protetora mas vá entrei com. Meu advogado com uma ação contra a Motorola


    • cara, é bom que não esteja mentindo pois tem uma fita dentro do celular que muda de cor em contato com a água, eles fazem isso justamente pra pegarem os mentirosos


      • ,,vc deve ser algum puxa saco deles lá né .vc fala assim pq não foi vc que tomou um prejuízo de 1.300
        i tem outra , há mas de 15 anos usei celular já tive celular que já tomou banho de rio,de privada ,etc.i não deu poblema . Já esse moto g 4 eles veio com essa historinha


  • O meu Moto G4 está na assistência por conta de Ghost touch principalmente ao aumentar o brilho no máximo. Hoje já me informaram que a Motorola entrará em contato dentro de 15 dias para propor um acordo. Ou não teve peça para reparo, ou não teve conserto. (Esse defeito ocorreu em muitos G4 e G4 Plus...


    • Levei o meu G4 Plus pelo mesmo motivo, o Ghost Touch quando o brilho aumenta. Levei o meu no dia 12/05/17. No seu caso o aparelho ficou quanto tempo na assistência? Quero saber se tenho alguma chance de ter meu dinheiro de volta.


  • O Motorola que uso, felizmente, não apresentou problemas nenhum.


  • Moto Z2 Play ( boatos do dia)

    - 5.5" Full HD
    - Qualcomm 626
    - 4gb ram
    - 32gb
    - 3000 mAh
    - 12MP/ 5MP


  •   43
    Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

    Tem uns haterzinhos da Lenovo nesse site que chega da sono, não sou usuário da Motorola/Lenovo, mas sério dá uma certa preguiça ler os comentários deles, até parece que o único problema dado em smartphones até hoje foi com o Moto G4 plus... iPhone já entortou, iPhone já descascou, LG G4 já deu burn in, pessoas já recebram LG G5 em troca que tbm deu burn in, Xperias já fritaram ovos, Galaxys já explodiram, mas a Motorola se acabou depois que foi pra LEnovo e o G4 plus deu problema (aliás nem todos), esse foi o motivo maior da Motorla ter se acabdo, o Moto G4 plus sem burn in ser um ótimo smartphone não importa, a linha Z ser uma ótima linha de smartphones tbm n importa, o G5 ser um bom telefone por 800 reais não importa, a Motorla está acabada depois da Lenovo, pois a única coisa que importa é o burn-in do G4 plus kkkkkkkkkkkkkk. Quer ser hater de uma marca seja, mas ao menos seja convincente nos argumentos né?? kkkkkkkkkkk.


    •   94
      Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

      Dê nome aos bois Raul, afinal todo mundo aqui é adulto e ninguém vai ficar ofendido! Essa história de que tem "uns" é meio irritante.


      •   43
        Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

        Pra quê? Se você sabe de quem tô falando! Aliás tô vendo aqui que mais alguns sabem tbm kkkkkkkkk! No mais... é um direito né?? Passar bem colega!!


      • Ae Marcelo, o cara nos rotulou de "haterzinhos".
        Raul, entenda uma coisa nítida, e simples. Se uma fabricante faz besteira no projeto do produto, ela se coloca na posição de levar críticas. Ela cagou no moto g4, tanto que antecedeu o lançamento do moto g5, que era pra vim lá para julho, um índice muito franco de que ela fez besteira no moto g4, com os problemas de fábrica na tela do moto g.
        Agora em relação à lenovo, eu não gosto dela, pois não conseguiu manter o ciclo de atualizações rápidas, que antes havia.

        Henrique P.Conta desativadaConta desativada


      •   94
        Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

        Uai, se é direito porquê está reclamando Raul? Você mesmo era um fanboy daqueles chatos com o Moto G4 Plus e agora comprou um S7 e virou fanboy da Samsung! Tive vários aparelhos da Motorola de 2013 até 2017 e nunca fiquei nessa bobagem de somente elogiar igual a você. Desço o pau quando é necessário e não faço média. Mande o recado direto Raul e pare com esse medinho!


      •   94
        Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

        Pois é CD, o cara dava azia em sal de fruta com os elogios ao Moto G4 Plus e agora fica aí querendo dar lição pra galera! Só rindo mesmo....


      •   43
        Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

        MEdo de quê? de falar a verdade??Não era necessário citar nomes, já que quem é hater sabe, tanto que vocês se doeram, pra que vou citar nomes se eu sei que o comentário vai atingir justamente quem é pra ser atingido? Você viu alguma perssoa que não é hater sem argumento dela se doendo?? Não, então... rsrs


      •   43
        Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

        A comp dos haters da Lenovo do AndroidPit, não precisei nem falar os nomes (pq eu já sabia que iam ler e se identificar por conta própria) kkkkkkkkkkkkk todo site tem que ter né de alguma marca, eu só queria ter a certeza de quem eram os do AndroidPit rsrs.


      •   94
        Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

        Sério Raul? Esses são os seus comentários bem fundamentados? E aquela mania de colocar o G4 Plus no altar? Parou? Ou agora é o S7? Tá se doendo porquê a turma criticou a Motorola e com razão, leia os comentários acima ou será necessário eu te mostrar? Não fique nervoso, pois as palavras do seus comentários estão faltando letras ou com a grafia errada! Não fala nomes pois falta coragem, se vai criticar alguém mande o recado diretamente, como eu estou fazendo agora.
        Se eu compro um produto tenho direito de elogiar ou criticar, dureza é você achar que a turma não tem esse direito!


      •   43
        Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

        Amigo kkkkkkkkkkk eu não estou nervoso... se eu errei é pq estava digitando no cell e andando. Mas vamos lá eu não estou em momento algum defendo os problemas do G4 plus o que estou falando e zuando é o fato de vocês dizerem que a Motorola se acabou por conta desse erro, então quer dizer que se vocês tivessem comprando um Note 7 e ele tivesse explodido com consequências piores que um burn-in a Samsung então já teria decretado falência né? O G4 Plus era e é sim um ótimo smartphone, várias unidades infelizmente vem com defeito de fábrica, mas a Lenovo assim como qq outra empresa do mundo não é livre de erros e ela trata tais erros iguais as outras, consertando ou trocando o telefone, mas por conta disso a empresa acabou-se?? a Lenovo destriu a Motorola? E o que falar do restante dos aparelhos, dos milhões de clientes dela que esão satisfeitos?? Não contam?? Só o que conta é o defeito no G4 plus e por isso a Lenovo destruiu a Motorola?? É disso que tô falando, não tô defendendo defeito de telefone algum, estou falando que se for pra ser hater de uma empresa ao menos use argumentos com sentido e não esse tipo de coisa. Imagina o que tu diria né se tivesse comprado o iPhone 6 e le tivesse entortado, pra tu teria sido o fim da Apple né?? kkkkkkkkkkkkkkkk Ainda bem que essas empresas estão pouco se lixando pra haters. E sobre criticar eu não disse nomes pq n tinha certeza, tinha ideia pelos comentário em TOOOOODAS as matérias com algo da Motorola, mas dado a sua raivinha e tamanho incômodo com o meu coment... não preciso dizer mais nada né?? kkkkkkkk Por fim não lhe responderei mais, não leve para o pessoal até pq nem lhe conheço, mas é que realmente seus comentários são irrelevantes e pelo seu tipo irei passar uma semana aqui respondendo coment em cima de coment, dispenso :) . Continue com sua raivinha da Lenovo/Motorola aí rsrs. Vlw flws


      •   94
        Conta desativada 07/05/2017 Link para o comentário

        Ainda bem Raul, pois cada comentário seu é um catálogo telefônico e pouco objetivo! Volte quando aprender a resumir um texto e ser direto.
        Sou o tipo de pessoa que você infelizmente não suporta, a que tem argumentos e usa poucas linhas pra mostrar seu ponto de vista, ao contrário da sua pessoa!

        Continue sendo esse fanboy "esperto" que sempre foi....


      • Eu li isso??? É sério??? Eu sou hater da Motorola segundo você Raul e tenho um Motorola... Como pode isso???🤔 E outra o Note 7 ele virou zueira e crítica e foi dito por muitos, inclusive aqui no site, que se a Samsung não acertasse no S8 ela ia se dar muito mal. A Lenovo por outro lado conseguiu acabar com a identidade que a Motorola tinha, já começando no G3 com um monte de aparelho com defeito de áudio (qualquer coisa só ver o Reclame Aqui) e tentou acabar com a marca, literalmente, ano passado.

        Conta desativadaDavid CDConta desativada


      •   94
        Conta desativada 07/05/2017 Link para o comentário

        Pra você ver HP, hater que usa Motorola? Como pode?


      •   100
        Conta desativada 07/05/2017 Link para o comentário

        Sério isso?! 😱


      •   100
        Conta desativada 07/05/2017 Link para o comentário

        prefiro nem comentar 🤐


      •   94
        Conta desativada 07/05/2017 Link para o comentário

        É melhor mesmo Cláudio, já que não acrescentaria nenhum conhecimento a você.
        Vamos continuar ignorando como sempre!


      • CD, não gostar do fabricante A ou B é gosto pessoal. Quanto essa afirmação de "fazer besteira no projeto" quase todos fazem ou será que os Note 7 explosivos da Samsung é miragem?

        Conta desativada


    • Antigamente era eles que atacavam o povo kkk


  •   100
    Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

    Em 3 meses de uso o meu G4+ apresentou burn in e depois de muita dor de cabeça eles me enviaram outro G4+...


  • Cinco meses de uso do meu Moto G4 Plus e continua perfeito.


  • Já estou com meu moto g 4 plus à 7 meses e não tenho o q reclamar,cada caso é um caso né.


  • Já estou com meu moto g 4 plus à 7 meses e não tenho o q reclamar,cada caso é um caso neh.


  • só o meu funciona sem problema? ou não notei acontecer??


  • Nisso não tive sorte, envolvendo os fones de ouvido no caso. Paguei 90 reais em um fone que nem os do Moto X/Z/Maxx só que preto. Não deu dois meses queimou um dos lados. Beleza, fui requisitar a garantia. E não é que os filhos da p@%# tentaram me deixar no famoso ping-pong. Na segunda vez que fui na loja Motorola aqui em Blumenau, quase mandei alguém a m@$#& de tão p$%# que fiquei. Depois fui ver: 90 reais um fone Bluetooth da Meizu (EP-51) mil vezes melhor que aquele fone na Gearbest e 30 conto um X1T na mesma loja e também melhor. Sendo bem sincero nem notebook eu compro mais da Lenovo!

    Conta desativadaConta desativadaMoisésConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • Só vou usar mais um tempo de moto g4 depois vou pra nexus ou zenf

    Conta desativada


  • Compre um Galaxy S8 ou S8+ e ganhe um Gear VR com controle, compre o Moto G5 ou G5+ e ganhe de brinde vários defeitos e inferioridades em comparação aos seus concorrentes e também vários ingressos 🎫 para assistência técnica #Lenovoenrola tô fora

    Conta desativadaConta desativadaHenrique P.Conta desativada


  •   84
    Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

    Que dorgas e essa ai? kkkkkkkk eu sei que a apple é legal conheço amigos q deu problema no iphone 5 e a apple deu um 6 pra eles no lugar sem pagar nada

    Conta desativadaConta desativadaHenrique P.Conta desativada


    •   94
      Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

      Igual a Lenovo então Franco! rs...
      Até hoje só vi o Ronaldo que recebeu o Z Play na troca do G4 defeituoso.
      A maioria dos consumidores empurram com a barriga, trocam a tela defeituosa, por outra com problema! 😡


      • Marcelo, o Ronaldo só conseguiu essa troca porque ele exigiu seu dinheiro de volta (após o aparelho ter voltado da assistência 4 vezes com o mesmo defeito), e isso é garantido pelo código de defesa do consumidor.
        Como ele mesmo disse, cada caso é um caso... Acho que se ele não tivesse feito reclamação pelo site Reclame Aqui nem teria conseguido.

        https://www.reclameaqui.com.br


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        Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

        Sim Luiz, a dureza é que não respeitaram o prazo de 30 dias para o reembolso como diz a lei. Pelo contrário, pisaram em cima do CDC 4 vezes!


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        Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

        Eu juro q n tava sabendo desse lance da motorola , eu ja vi rolar com xperia lembro que uma galera começou a toma banho com o z2 o dia inteiro na piscina dps reclamava na sony e tal e a sony trocava conheço gnt q pegou z3 e tal


      • Lembro muito bem desse caso da Sony brother Franco! Isso deu uma treta danada!
        Tinha muita gente que fazia de tudo pro Z2 dá defeito, pois sabiam que a Sony ia trocar pelo Z3, e dai agiam de má fé!


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        Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

        Sim a treta foi tanta q a sony parou de dizer q o aparelho pode ser usado na piscina justamente pra n ter mais prolemas

        Conta desativadaConta desativadaHenrique P.


    • Apple dar algo de graça? Kkkkkkkkkkkk piada


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        Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

        Sim da sim e tem como provar vai no face no grupo iphone Brasil , qualquer defeito no seu aparelho eles nem tentam ajeitar e ja te dao um novo se nao tiver no estoque te dao um mais potente sem cobrar nada por isso , Vc acha que o tal " suporte da apple" q os fanboys falam se resumi a atualiza aparelho? pelo amor ne n seja ingenuo pergunta a um usuario iphone oq acontece se o aparelho dele der qualquer coisa mesmo q seja besta como digamos uma mancha da finura de uma agulha aparecendo na tela , pergunta oq rola quando eles mandam pra apple....... A Garantia da apple é sensacional rapaz n é pq estamos em um site de android q temos q ficar mentindo e falando coisa sem nexo


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    Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

    Depois eu digo que a motorola ja era nas maos da lenovo ninguem acredita.


  • É o famoso: Quem conta um conto, aumenta um ponto!


  • Vale considerar realmente que, existindo o mesmo aparelho em comercialização, não há motivos para a troca por modelo superior.
    Já em relação ao prazo para sanar os problemas ou mesmo trocar o aparelho, segundo o próprio Código de Defesa do Consumidor, no caso de vício oculto (ou seja, aquele que aparece repentinamente após certo tempo de uso), o prazo passa a correr do surgimento do vício/problema; ou seja, se o problema aparece após o tal prazo de 3 meses, ou mesmo após 8, 9 meses (ainda mais), só então o prazo para correção do problema (ou troca) passa a contar. Infelizmente muitas empresas não se atentam (talvez propositalmente) a esse detalhe.


  • Bruno,
    Então tem outro site passando informações sem confirmação com a motorola.
    Obrigado por apurar as informações antes de passar pra gente.


    • Deve ser algum site especializado em matérias caça cliques pra atrair leitores.


    • E pior que ta cheio de sites assim por ai!


    • Foi eu o responsável por divulgar essa notícia em primeira mão em meu site "Meu-smartphone". O problema de toda confusão é que a galera não ler a matéria, e já vai tirando conclusões precipitadas. Aqui está o link da matéria: meu-smartphone. com (busquem lá por "Motorola está sendo obrigada a dar um Moto Z Play para diversos donos do Moto G4 Plus, entenda")eu fui o principal responsável por divulgar essa notícia em primeira mão em meu site "Meu-smartphone". O problema de toda confusão é que a galera não ler a matéria, e já vai tirando conclusões precipitadas. Aqui está o link da matéria: meu-smartphone. com (busquem lá por "Motorola está sendo obrigada a dar um Moto Z Play para diversos donos do Moto G4 Plus, entenda")


  • Essa história de troca foi bem estranha, tanto que preferi ficar quieto a dar ibope para o caso, mas só foi crescendo durante o dia, grupos de whatsapp e facebook compartilhando adoidados.
    Já tenho meu Moto G⁴ Plus há um ano e nunca teve problema algum, é um ótimo aparelho.


  • Meu moto g4 (não o plus) deu burn in na tela e foi para a assistência 4 vezes. Fiz uma reclamação no reclame aqui, então a motorola tentou me oferecer outro aparelho da linha G, mas não aceitei e exigi meu dinheiro de volta. Foi quando a motorola me ofereceu o moto z play. Eu aceitei a oferta e já recebi o aparelho. Comigo foi assim, mas cada caso pode ser diferente!


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    Conta desativada 06/05/2017 Link para o comentário

    Parabéns pela matéria Bruno, pois há um bom tempo vejo reclamações sobre a linha G4 e pouquíssimos sites de tecnologia estão dando a devida importância! Acabei de vender um G4 que retornou da assistência, nem tirei da caixa pra ver se solucionaram o problema do Burn-in.
    Não quero mais saber de aparelhos da Lenovo!