O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 10 Compartilhado 4 Comentários

Usuários brasileiros levam em média 8 segundos para o carregamento de páginas

Graças ao investimento das fabricantes, navegar na internet usando dispositivos móveis ficou significativamente mais rápido no último ano. De acordo com um relatório do Google Analytics, o carregamento de páginas em tablets e smartphones ficou 30% mais rápido em comparação a 2012. Acontece que, para variar, o Brasil ainda está longe daquilo que podemos chamar de grande melhoria em relação ao ano passado. Por aqui, a média de tempo para carregar uma página é de 7.7 segundos em dispositivos móveis (7.23%) e de 4.7 segundos em desktops (12.96%).

Melhoria Navegador Brasil
Brasileiro precisa em média de 7.7 segundos para abrir uma página usando um dispositivo móvel. / © Analytics

Segundo o levantamento da Google, o aumento na velocidade de navegação está diretamente ligado às melhorias nos browsers, a introdução de dispositivos mais potentes e a expanção da tecnologia 4G. Esta última é um fator que não pode e não deve ser levado em consideração no Brasil, visto que a nossa internet de 4ª geração ainda está em fase de testes por aqui.

mobile hist
Histograma do tempo de carregamento de uma página entre 2012 e 2013 em dispositivos móveis. / © Analytics

Na relação da média de tempo por país, o Brasil está abaixo de países como Chile, África do Sul, México, Marrocos e Vietnã, por exemplo. Os usuário que menos esperam para abrir completamente uma página na internet, seja em smartphones, tablets ou desktop, são os japoneses que precisam de cerca de 3 segundos em média para o carregamento de uma página usando dispositivos móveis e 1.9 em desktop:

desktop select
Média de tempo para carregamento de uma página em desktop por país. / © Analytics
mobile select
Média de tempo para carregamento de uma página em dispositivos móveis por país. / © Analytics

Se levarmos em conta que uma hora possui 3600 segundos, se abrirmos pelo menos 10 páginas durante este intervalo de tempo, vamos passar pelo menos 1'20" esperando que algo aconteça. Eu posso viver com isso, e você?

Via Folha Tec Fonte: Analytics

10 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:

  • Nossa! Em 1h você só vai abrir 10 páginas? Hummm! Acho que não! E ainda fora as vezes que ela trava e pede para finalizar, tendo que recarregar todo o aplicativo. Quando tem vídeo ou muitas imagens na página.... Quando você tem que digitar na página, perdendo muito tempo digitando naquele teclado....

    É acho que perde muito tempo sim. Eu pelo menos para navegar pelo meu Tablet está insuportável! Prefiro ir para o Desktop.


  • Mocinha bonita, você nos pergunta se podemos viver com isso. Se é que entendi bem sua pergunta.

    Sim, eu posso viver.

    Eu me considero 100% conectado, Não me vejo sem internet.
    Detesto redes sociais porque elas limitam a experiência na rede. Isso ao meu modo de ver e de acordo com o que eu sou, óbvio. Cada um, cada um.

    Dito isto, posso viver sim

    . Quando eu carrego uma página eu o faço objetivamente. E "perco tempo" nela.Se entrei é porque a informação ou conteúdo ali me interessava.

    Sei onde navego. Tenho minhas preferências. E até agora foram pouquíssimas as vezes em que me frustrei.

    E olha que sou um sujeito "ansioso". haha

    Enfim, não me queixo.
    Pior mesmo é o custo do acesso à tecnologia nesse paísinho. Isso sim é problema.


  • +Leonardo, sua conexão era 3G ou Wi-Fi?


  • Acho que esse numero está longe de uma média verdadeira... p/ abrir esse site pelo Galaxy nexus me demorou 24 segundos... e 21 segundos pelo Nexus 7...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações