Operadoras de TV a cabo vs. Netflix: a incrível arte de não aprender com o passado

netflix 2
© nextpit

Empresas do setor estão se esforçando bastante para viverem o mesmo drama das gravadoras na época do Napster. E vão conseguir seu objetivo. 

Nesse domingo (25/1), o jornalista Ricardo Feltrim, do UOL, divulgou que as operadoras de TV a cabo perderam quase um milhão de clientes desde 2014. Tal prejuízo faria qualquer empresa minimamente preocupada com o cliente se perguntar: “Onde erramos?” Mas, claro, isso daria muito trabalho para as Nets, VivoTVs e Skys da vida. 

Ao invés disso, as empresas do setor decidiram centrar fogo naquele que elas consideram a principal causa da perda de público: o Netflix. Para tentar enfraquecê-la, elas estão realizando um gigantesco esquema de lobby no Congresso para fazer com que o rival, entre outras medidas, tenha, ao menos, 20% do seu acervo com conteúdo nacional; pague cerca de R$ 3 mil por cada filme de seu catálogo (seguindo uma lei da Ancine) e ainda estudam como cobrar uma taxa extra de “uso de streaming” dos assinantes de internet banda larga. 

netflix
TVa cabo x Netflix: a briga promete / © ANDROIDPIT

Ao ler tudo, é obrigatório perguntar: por que certos setores insistem em não aprender nada com o passado?

O efeito Napster 

E quando dizemos passado, nem precisamos voltar muito no tempo: mais especificamente no começo do século 21, no ano 2000. O Napster estava no auge da popularidade e permitia que todos baixassem músicas a torto e a direito, sem pagar nada. As gravadoras, ao invés de tentarem entender o que se passava e como o mercado estava mudando, simplesmente se concentraram em derrubar o programa, com seu batalhão de advogados.

Elas conseguiram, mas o efeito colateral disso foi muito pior: no lugar do Napster apareceram varias cópias dele, como o Kazaa, eMule, AudioGalaxy, BitTorrent, entre muitos outros. Resultado: o mercado fonográfico sofreu quedas vertiginosas em suas vendas e, desde então, nunca mais foi o mesmo.

Claro que não estamos defendendo que as pessoas baixem músicas e filmes sem pagar nada. Todos devem receber por aquilo que criam. Mas essas medidas que as operadoras de TVs cabo querem implementar contra o Netflix só mostra o quanto elas – assim como as gravadoras na época do Napster – ainda não entendem (ou fingem não entender) como funciona hoje o mercado e os hábitos de consumo do usuário. 

androidpit netflix hero image 2
Quando, onde e como o usuário quiser. O segredo do sucesso do Netflix/ © ANDROIDPIT

Hoje, o público quer consumir o que quiser e quando quiser. Quer assistir ao seu filme ou série sem depender de uma grade fixa de programação ou da boa vontade de quem é responsável por ela. Quer acessar o conteúdo de forma prática, rápida e de qualquer lugar. E, claro, ele topa pagar um preço justo por isso. Adivinhem quem consegue fazer todas essas coisas? 

As gravadoras parecem ter entendido como funcionam esses novos tempos e se adaptaram. Serviços como Spotify, o iTunes Store (e Apple Music), Deezer e Tidal provam isso. Será que as operadoras de TV a cabo precisam passar pelo mesmo drama ao invés de repensar seu modelo de negócios e dialogar mais com o seu cliente? O Popcorn Time e o MegaFilmesHD já estão aí para mostrar que a história pode se repetir.

Fonte: UOL

Ir para o comentário (100)
Rui Maciel

Rui Maciel
Editor Sênior

Jornalista especializado em Tecnologia há mais de 10 anos, é fanático por Cinema e já "zerou" o Netflix. Mora em São Paulo e se apaixonou pela plataforma Android quando comprou seu primeiro smartphone com o sistema operacional - o Nexus S - em 2011. Mas sabe que cobrir o tema não teria a mesma graça se não fosse a rivalidade com a Apple.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
100 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Richardson 12
    Richardson 03/02/2016 Link para o comentário

    Isso me lembra gravadoras e estúdios (filmes e séries) versus mundo do compartilhamento de arquivos.


  • Wallace Marques 42
    Wallace Marques 28/01/2016 Link para o comentário

    Acho q faz cada vez menos sentido o modelo das Tvs a cabo, provavelmente daqui há alguns anos essa queda vai ser muito maior, porque as pessoas começam a perceber como é pesado o custo da assinatura e quanto conteúdo que não temos interesse é empurrado junto .
    Aí surge o netflix bem mais moderno, onde agente escolhe oq quer assistir, com conteúdo interessante e não pesa no bolso.


  • Major Marques 9
    Major Marques 27/01/2016 Link para o comentário

    Na minha opinião a unica coisa que faz falta na netflix, seria um app um pouco melhor, mais intuitivo, e um catalogo um pouco maior (nada que o tempo, já não esteja resolvendo). Ah e a possibilidade de qualquer pessoa possa acessar, conteúdo de qualquer lugar do mundo. (claro que sei sobre os direitos autorais) Porem isso já não é comigo, sou só um usuário.


  • 1
    Daniel Fernandes 27/01/2016 Link para o comentário

    Em grande parte a atitude das operadoras pode ser considerada um absurdo. Especialmente naquilo que pretende infringir a lei e atacar diretamente os consumidores exigindo taxa extra pelo livre acesso ao conteúdo disponibilizado na internet.

    Esse texto fala exatamente aquilo que todos querem dizer enquanto muitos ficam fazendo a política da boa vizinhança pra não se queimar com os gigantes da TV.

    fodapracaralho.wordpress.com/2016/01/25/o-ataque-das-operadoras-de-tv-a-cabo-ao-netflix/.


  • 85
    Conta desativada 26/01/2016 Link para o comentário

    Para quem realmente só tinha TV por assinatura para ver filmes, Sai mais barato o netflix mesmo. Mas não abro mão dos canais fechados, discovery, History, CNN e etc....

    Henrique


  • 13
    Thiago Guimaraes 26/01/2016 Link para o comentário

    Efeito Brasil Kkkkkkkkkkkk


  • 17
    Fabricio A.M. 26/01/2016 Link para o comentário

    Pararam no tempo. Quando as Tvs por assinatura permitirem montar o pacote de canais a vontade, com o gosto do cliente, eu volto a assinar. Em todos os pacotes te empurram um monte de canal que você não gosta.
    O pacote básico é uma piada, além de caro pelo que oferece, são canais abertos+canais de vendas /leilão + meia dúzia de canais pagos.
    A maioria das pessoas que conheço fazem pacote completo+pontos extras e dividem com amigos/parentes, ou utilizam decos piratas.

    Diogo Gomes Monte


    • Diogo Gomes Monte 8
      Diogo Gomes Monte 27/01/2016 Link para o comentário

      Ridículo isso de vc pagar e ter no pacote canal Rural e um monte de canal que se pudesse escolher não estariam ali. Sou a favor de vc montar a sua grade com os seus canais favoritos.


  • Marcos Paulo 3
    Marcos Paulo 26/01/2016 Link para o comentário

    Concorrencia desleal.

    Por isso o Brasil nao vai pra frente. Uber é um exemplo.

    HensyS


    • Diogo Gomes Monte 8
      Diogo Gomes Monte 27/01/2016 Link para o comentário

      A concorrência existe em todos os setores. As pessoas estão mais exigentes, o uber nasce no momento em que as pessoas não estão satisfeitos com os serviços de táxi e o preço é mais barato e o serviço é melhor. Até porque táxi é uma concessão, não pode ser vendida, sublocada e etc.


    • Victor Amaral 10
      Victor Amaral 27/01/2016 Link para o comentário

      Não é desleal, é um outro meio.
      Por esse motivo as empresas precisam se reinventar, ou então lutar contra o inimigo correto, ou seja, os orgãos reguladores que cobram taxas exorbitantes para adicionar filmes no catalogo (leia-se aqui, também vender uma licença de taxista (caso do Uber) ou ativar linhas de telefone (caso das Operadoras vs WhatsApp)).
      Ao invés de tentar piorar o serviço do outro, pq não brigam para ter o melhor para sí mesmo?


  • Renato Lima 26
    Renato Lima 26/01/2016 Link para o comentário

    Viva o Netflix! 🙌


  • Flavio Rampazzo 26
    Flavio Rampazzo 26/01/2016 Link para o comentário

    Síndrome de Dick Vigarista impera no Brasil, tentar sabotar o concorrente ao invés de prestar um serviço melhor.

    Victor Amaral


  • Alê Gomes 13
    Alê Gomes 26/01/2016 Link para o comentário

    Depois que contratei a Netflix, deixei minha Claro TV de lado, cancelei mesmo o serviço, Netflix me atende muito bem, apesar de ter muitos filmes antigos, sempre encontro o que procuro e sem falar nos lançamentos que sempre tem de filmes e séries. Amo minha Netflix. Só não gosto da experiência de assistir a filmes em celulares, acho horrível.

    Julio Aloizio Calheiros


    • 14
      Luiz Gustavo Giuberti 26/01/2016 Link para o comentário

      Eu não vou dizer que abandonei a minha tv a cabo por causa do netflix, até pq tem algumas coisas que só consigo ver na tv a cabo. Mas eu diminui consideravelmente a frequência com que ligo a tv pra ver alguma coisa na tv a cabo. A única desvantagem que vejo no Netflix, é a velocidade de atualização das séries e filmes , tipo walking dead ta na metade da sexta temporada e no netflix ta na quarta ainda.


  • Gustavo L. 38
    Gustavo L. 26/01/2016 Link para o comentário

    Excelente matéria, e não dúvido que o governo aprove, afinal depois de muitas gestões "porcas" estão tentando de todo modo arrecadar mais pra pagar o fruto de más gestões atuais e anteriores.
    Caso aprovem a saída é boicote total as operadores de TV a Cabo.


  • 14
    Luiz Gustavo Giuberti 26/01/2016 Link para o comentário

    Conta simples, se aumentar o valor do Netflix, largo a Tv a Cabo e fico só com o Netflix.

    LucasGustavo L.


    • Gustavo L. 38
      Gustavo L. 26/01/2016 Link para o comentário

      Eu farei o mesmo e ainda incentivarei todos os meus amigos e conhecidos a boicotarem TV a Cabo.


  • 24
    Flávio 26/01/2016 Link para o comentário

    Não sei o que tem a ver com Android mas vamos la,
    As tvs tem mais conteúdo mas tem que mudar tanto no preço quanto disponibilizar todo conteúdo para stream pro usuário ver quando quiser e eliminar as propagandas, na tv do futuro não cabe mais o usuário adaptar seu horário pra assistir o que gosta e sim o contrário, e pelo preço que se paga não devia ter nem metade das propagandas que tem. Muitos canais estão caindo de nível e repetem demais os programas, quem gosta de documentários mal reconhece o Discovery de hoje, e History channel.


  • 6
    franco Danny Manciolli oliveira 26/01/2016 Link para o comentário

    Suponhamos que as operadoras consigam com este lobby, elevar o valor da netflix para uns 59,90, que é mais ou menos o valor médio de uma assinatura básica de tv, eu te respondo com toda a sinceridade, continuarei com a netflix ao invés da tv por assinatura, e eles continuarão perdendo mais clientes ainda.

    Julio Aloizio Calheiros


  • Fabiano Novaes Ferreira 22
    Fabiano Novaes Ferreira 26/01/2016 Link para o comentário

    Já tive essa conversa antes e IMHO as TV's a cabo estão deixando passar o momento de começar a investir em conteúdo semelhante ao netflix.

    ao invés de me fornecer programação com grade fixa, transformar os canais em NOW's (da Net).

    a pessoa assina o canal, entra nele e escolhe o que quer ver, quer entrar na warner e fazer maratona de friends, faz. quer entrar no History e só assistir trato feito, beleza.

    Deixem uma programação básica rodando pra quem não quer escolher e permitam a escolha.

    competir com no netflix com o conteúdo que tem. teriam grandes chances de melhorar as assinaturas por conta do conteúdo melhor. todas as séries em exibição ou lançamentos do telecine por exemplo.

    Uma coisa é certa, o serviço de TV a cabo precisa mudar ou vai morrer como os sensacionais PROVEDORES de INTERNET dos anos 2000


  • Thiago Maroli 5
    Thiago Maroli 26/01/2016 Link para o comentário

    Prefiro pagar R$ 100 no Netflix por conta de impostos para assistir o que eu quero, quando eu quero e sem comerciais ou interrupções porque está chovendo ou algo do tipo do que pagar isso para a TV a cabo. Quando todo mundo perceber isso, não vai ter o que resolva a vida dessas operadoras. Tudo um bando de Dick Vigarista tentando atrasar os outros na corrida, mas fazer a sua parte que é bom e oferecer um serviço melhor ninguém quer, né?

    Julio Aloizio CalheirosVinicius R.franco Danny Manciolli oliveiraFabiano Novaes Ferreira


  • 4
    Eduardo Castellani 26/01/2016 Link para o comentário

    Num outro site, que publicou a mesma matéria, me chamou a atenção, o comentário do repórter. COMENTÁRIO da matéria: Por que as operadoras de tv por assinatura não lutam contra o abuso de impostos, taxas e regras impostos pelo governo brasileiro. MEU COMENTÁRIO LÁ NO SITE DA MATÉRIA: VOCÊ foi gentil em sua colocação, colocando a culpa pelos preços altos nos impostos, mas, boa parte da culpa é dos preços extorsivos que elas praticam, é um roubo legalizado, pois não existe concorrência que faça diferente, cobre preços justos. Quem entra no mercado, passa a abusar também, e o governo não faz nada, pois, o item numero um da constituição, não vale para o Brasil na pratica. " todo poder emana do povo, e em seu nome, deve ser exercido. ALIAS, se o governo abaixasse os impostos, os preços talvez cairiam, mas logo depois com os aumentos ambiciosos de alguns empresários, esse desconto seria engolido pelos aumentos, e pior ainda, a arrecadação cairia.

    Wallace Marques


    • Wallace Marques 42
      Wallace Marques 28/01/2016 Link para o comentário

      Também acho quase um cartel das TVs por assinatura, e é por isso que tão caindo. Eles querem insistir nisso, mas tão sendo vencidos pela obsolência do próprio modelo.


  • Arthur S. 40
    Arthur S. 26/01/2016 Link para o comentário

    Uber x Taxi, Operadoras x WhatsApp, TV a cabo x Netflix, o próximo será Rádio x Spotify, anota aí.

    Victor AmaralEduardo FernandoWillian Matheus MarchioriThiago MaroliRoberto Oliveira


    • Pamella Scramin F. 32
      Pamella Scramin F. 26/01/2016 Link para o comentário

      As rádios não tem força para tanto, mas a CBN tem podcast não sei se no Spotify ou no Deezer, ao menos neste quesito temos um pessoal pensando para frente


    • Willian Matheus Marchiori 22
      Willian Matheus Marchiori 26/01/2016 Link para o comentário

      Playboy x nudez grátis do Whatsapp e Snapchat rsrsrsr

      Wallace Marques


    • Victor Amaral 10
      Victor Amaral 27/01/2016 Link para o comentário

      Bem lembrado do Spotify...


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 26/01/2016 Link para o comentário

    O serviço trouxe inovação, é acessível a todos, por ter uma custo baixo e uma ótima qualidade, deixou todos felizes!
    Dai vem essas desgraças que só querem sugar, pra ferrar com a vida de todos!
    Porque não inovam, faz uma coisa que atrai o publico?

    Vinicius R.LucasArthur S.


  • 33
    Pedro 26/01/2016 Link para o comentário

    Num país onde empresa privada pode custear campanha política da nisso.

    Vinicius R.Márcio Nascimento


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 26/01/2016 Link para o comentário

      Exatamente


  • Davino Zolet 22
    Davino Zolet 26/01/2016 Link para o comentário

    Não curto nenhum dos dois. Ainda acho o online da Internet melhor e mais atual. Netflix é muito atrasada. A cabo você tem que assistir no horário deles e, um absurdo, tem propagada.

    Márcio Nascimento


    • Thiago Maroli 5
      Thiago Maroli 26/01/2016 Link para o comentário

      Sem comentários o "Online da Internet" realmente é bem atual.

      Lucas


    • Eduardo Rocha 37
      Eduardo Rocha 26/01/2016 Link para o comentário

      what?


    • 44
      Conta desativada 26/01/2016 Link para o comentário

      Eita.

      kkkkk

      Gilmar Luiz


  • 11
    ariana carvalho 26/01/2016 Link para o comentário

    netflix e lgw mais sei lá enjoa pq n tem mt novidade então n trocaria minha TV por assinatura por netflix


  • Edmundo Gomes 15
    Edmundo Gomes 26/01/2016 Link para o comentário

    Bela reflexão!


  • 11
    Erlon Lima 26/01/2016 Link para o comentário

    Netflix é barato mas não tem filme novo, canais culturais, esportes... Só é bom p quem gosta de série, que não é meu caso. Para mim são propostas distintas, e que de certa maneira se complementam, quem cancela TV por assinatura para ficar só com netflix perde mt conteúdo. Eu gosto mto de filme e prefiro pagar pelo telecine ao invés do netflix. Mas cada um é cada um.

    ViniciusVictor F.


    • Fabiano Novaes Ferreira 22
      Fabiano Novaes Ferreira 26/01/2016 Link para o comentário

      mas a TV a cabo tem que se atualizar. usar o modelo que demonstra dar certo e oferecer o conteúdo que ela detém (que é melhor) no formato que é mais consumido/procurado atualmente.

      coloque a ESPN, Telecine, Warner, History, etc com opção de eu assistir o que quero na hora que quero. não troco a TV a cabo por nada.


  • Thiago Italo 16
    Thiago Italo 26/01/2016 Link para o comentário

    Sou a favor de um baixo assinado e derrubar as operadoras de TV a cabo. HAHAHAHAHA


  • Lígia B. 31
    Lígia B. 26/01/2016 Link para o comentário

    E que caiam as TV's à cabo, já que não querem ouvir o que o consumidor quer de verdade...

    Gilmar LuizVinicius R.Arthur S.Márcio NascimentoGuilherme LimaThiago Italo


  • 14
    Bruno Bornia 26/01/2016 Link para o comentário

    É simples... Desde que nasceram os serviços de streaming, eu não pirateio mais nada. Mas se conseguirem derrubar o Netflix, volto a piratear tudo no dia seguinte... Não música, pois os serviços são muitos, mas filmes e séries ainda não existe concorrente (decente) para o Netflix.

    Márcio NascimentoVictor F.Henriquellima


  • 18
    Anderson diassis 26/01/2016 Link para o comentário

    o Brasil não tem jeito mesmo, meu deus quando chega algo como o netflix que bom e barato, os caras querem derrubar. por isso tem que meter logo um gatonet e agir por beneficio proprio feitos eles.


    • Henriquellima 19
      Henriquellima 26/01/2016 Link para o comentário

      Qualquer serviço que incomode as grandes já vira motivo de boicote. WhatsApp está sofrendo com isso justamente porque o usuário não usa mais o serviço de voz. E mesmo que o app continuasse pago, não conheço ninguém que se importava de pagar 1 dólar por ano pra manter o serviço. E olha que o WhatsApp ainda é dependente de todas as operadoras, já que só funciona com internet. Ao invés de adaptar os planos priorizando os dados, preferem o boicote e perder cada vez mais clientes.


  • Wesley 22
    Wesley 26/01/2016 Link para o comentário

    " Tal prejuízo faria qualquer empresa minimamente preocupada com o cliente se perguntar: “Onde erramos?” Mas, claro, isso daria muito trabalho para as Nets, VivoTVs e Skys da vida. "
    Eh Realidade muito longe aki no Brasil e ver essas empresas preocupadas com o cliente kkkkkk


    Viva o NETFLIX

    LucasFabiano Novaes FerreiraMárcio NascimentoVanderson JuniorGilmar LuizEdivaldo Auer M.


  • 22
    airton 25/01/2016 Link para o comentário

    Muito boa matéria, Maciel! Oportuna e de grande relevância. A Netflix foi a melhor idéia que surgiu recentemente. Quanto às demais operadoras estão fadadas a obsolescência! Caras demais, a falta de transparência nas ofertas de serviços, atendimento de má qualidade, manutenção ruim etc etc.


  • Faro 17
    Faro 25/01/2016 Link para o comentário

    Os tempos estão mudando e as operadoras vão para o buraco logo logo, por isso estão esperneando. Se tiveram um pequeno lapso de inteligência podem se adaptar e fazer parte disso tbm, se não, isso é que nem mosca, VC mata uma e vem outra no lugar, já dizia o Raulzito.


  • 99
    Conta desativada 25/01/2016 Link para o comentário

    TV por assinatura é cara demais é por isso que perdem para Netflix...
    O que não é caro no Brasil?
    Água, energia elétrica, telefonia, alimento...
    O povo tá de saco cheio!!!


  • Rafael Dantas 24
    Rafael Dantas 25/01/2016 Link para o comentário

    O curioso é que nos últimos 15 anos várias coisas evoluíram: a própria internet, smartphones, compras online, etc. Mas existem aqueles que não querem mudar, seja por conveniência ou ignorância. E é isso aí. Ao invés de buscarem solucionar seus problemas através de inovação e/ou excelência adotam o caminho "mais fácil".
    Sou um dos que migrou para o serviço de streaming de filmes e séries. Sabe porque? Pois tenho a programação disponível a hora que me for conveniente. Preço? Sim, ele também é importante. Mas eu fiquei foi saturado de pagar por diversos conteúdos embarcados que não me são interessantes.
    Ficou triste, operadora de TV por assinatura? Pois saiba que mesmo se você e seus comparsas conseguirem derrubar a concorrência eu não compro mais nada de vocês. Prefiro ficar sem do que aceitar suas imposições.

    Victor F.jefferson barbosa


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 25/01/2016 Link para o comentário

    O que é revoltante é que do jeito que anda a política brasileira, cada vez mais empurrando mais impostos em nós, é bem capaz que realmente encontrem uma forma de cobrar de nós que usamos esses serviços. Assim foi com o 3G, no começo haviam os planos ilimitados, mas a infraestrutura sempre foi porca, então, ao invés de investir em infraestrutura, inventaram a redução de velocidade para liberar a rede.


  • 13
    Henrique 25/01/2016 Link para o comentário

    eu realmente gosto de tv a cabo, principalmente do serviço net com o net now, nao penso em tirar mas o preço é o que atrapalha


  • Diêgo Siqueira 36
    Diêgo Siqueira 25/01/2016 Link para o comentário

    Com o congresso do jeito que está e o planalto louco para cada vez arrecadar dinheiro para não explodir mais ainda as contas públicas pode dá como certo qualquer novo imposto, taxa ou afim sobre a Netflix, vai parar no consumidor como sempre!


    • 22
      Guilherme Lima 26/01/2016 Link para o comentário

      Pelo menos vamos ver se assim o gigante acorda mais uma vez.


  • 13
    Henrique 25/01/2016 Link para o comentário

    queria que a net fizesse parceria com a netflix e ao lado do botão "net now" estaria o botao "Netflix"... apenas um sonho...

    Vinicius


    • Vinicius 29
      Vinicius 25/01/2016 Link para o comentário

      rapaz, quem dera hehe

      Henrique


  • 54
    Conta desativada 25/01/2016 Link para o comentário

    Digo, pelo andar da carruagem, independentemente de "derrubarem" a Netflix, as operadoras de TV a Cabo estão com os dias contados. Pra que vou pagar um valor considerável para ficar assistindo o que elas querem colocar? Com o Chomecast com ou sem netflix é possível assistir qualquer coisa. Elas deveriam pensar em como fazer, talvez em conjunto, um programa como o Netflix para entrar no mesmo mercado. "Derruba-se" o Netflix e as operadoras de TV a Cabo continuarão caindo, porque esta é a tendência. Daqui a pouco TV a Cabo será coisa do passado, só lembranças como o é hoje as locadoras. Fazer serviço de qualidade e que atenda a todos por um preço justo não querem, mas passar um serviço ruim a preços exorbitantes querem. É um retrocesso na mente desse pessoal. Não sabem que com ou sem Netflix vão continuar caindo.


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 25/01/2016 Link para o comentário

    essas empresas oferecem serviço porco e atendimento pior ainda... e ainda querem descontar em quem ta ganhando


  • Rodolfo Cristiano 28
    Rodolfo Cristiano 25/01/2016 Link para o comentário

    Infelizmente a realidade eh essa. Acredito que essas empresas deveriam entender que:
    *Primeiro: O sol nasce pra todos!
    *Segundo: Idéias, inventos e avanços são importantes para uma sociedade.
    *Terceiro: O mercado muda constantemente, e eh justamente essa mudança que possibilita melhorar o relacionamento com o cliente.
    *Quarto: Nós, consumidores, rélis mortais, estamos atentos àquilo que as empresas nos oferecem. Procuramos aquelas que nos atendam e fugimos daquelas que só querem levar nosso rico dinheirinho.

    Gilmar Luiz


  • Carlos Raniery 14
    Carlos Raniery 25/01/2016 Link para o comentário

    É aquele mesmo problema do Uber: ao invés de melhorar o meu serviço, destruo o que funciona. Parabéns.

    Robson Leonardo


  • 2
    Victor Santana 25/01/2016 Link para o comentário

    Pagava R$ 90 na minha tv paga. Passei apenas um ano com ela depois de a partir de seis meses a programação começar ser para mim muito repetitiva e vazia. Depois de 3 meses que cancelei comprei um Chromecast, assinei Netflix e ainda sobra alguma coisa.

    Robson Leonardo


  • Leonardo Alves 56
    Leonardo Alves 25/01/2016 Link para o comentário

    Um CEO de alguma empresa/desenvolvedora (que não me recordo qual) disse na E3 de 2014 (se não me engano), que o streaming "dominaria o mundo".
    De lá pra cá, o Spotify cresceu, o Netflix se tornou colossal, e alguns canais de TV estrangeiros/pagos passaram a desenvolver seu próprio serviço de streaming (BBC, por exemplo).
    O cara acertou em cheio.

    DiegoRobson LeonardoConta desativada


  • Marcos 28
    Marcos 25/01/2016 Link para o comentário

    Tenho tv a cabo aqui em casa (net) mas só uso pra ver futebol. Ao ver essa palhaçada das operadoras de tv, a vontade que tenho é cancelar a tv a cabo e o pfc e ficar só com o plano de internet mesmo.


  • Willian Matheus Marchiori 22
    Willian Matheus Marchiori 25/01/2016 Link para o comentário

    Pacote top da sky e tal passam da casa dos R$300, Netflix custa 29,90..
    Netflix eu assisto oque eu quero quando eu quero, sem propagandas e posso assistir a temporada inteira de uma serie sem parar, porque já esta tudo lá, simples.
    A e os esportes ? a diferença da pra ir no barzinho com os amigos varias vezes e ainda tomar uma..
    E os filmes lançamentos ? pega da diferença e vai no cinema assistir e ainda sobra uma grana...

    Wallace MarquesLucasDenis FrancisBruno AugustoThiago MaroliAlex AmorimDeivis SchumanConta desativadaThiago ItaloDiegoMarcos LazaroRobson LeonardoEduardo Cordeiro do NascimentoLeonardo AlvesConta desativada


    • Leonardo Alves 56
      Leonardo Alves 25/01/2016 Link para o comentário

      Comentário mais sensato impossível! Muito bom, Willian!

      Bruno AugustoConta desativadaRobson LeonardoRodolfo CristianoWillian Matheus MarchioriConta desativada


      • Rodolfo Cristiano 28
        Rodolfo Cristiano 25/01/2016 Link para o comentário

        Perfeito, Willian. Parabéns!

        Gilmar LuizBruno AugustoConta desativada


    • Vordeck Oliveira 12
      Vordeck Oliveira 25/01/2016 Link para o comentário

      E para quem gosta de canal de esporte?


      • Thiago Maroli 5
        Thiago Maroli 26/01/2016 Link para o comentário

        Pague a mensalidade da TV a cabo. O Willian não defendeu o monopólio da Netflix. Eu particulamente não sinto falta nenhuma. Acho inclusive que ao ver diferença de preços entre o Netflix e o pacote de esportes você vai desejar gostar mais de séries do que de futebol também.

        Willian Matheus Marchiori


      • Willian Matheus Marchiori 22
        Willian Matheus Marchiori 26/01/2016 Link para o comentário

        Deixa eu tentar explicar, no meu caso eu trabalho muito e estudo muito, o pouco tempo que tenho para sentar na frente da TV, para jogar meus jogos ou assistir a filmes ou series, eu quero que seja rápido e pratico, por isso pra mim a netflix é o melhor serviço para eu assistir series e filmes, não preciso esperar o horário programado para começar, é só dar play e pronto, mesmo com catalogo mais antigo existe muitas series, enquanto aguardo a nova temporada entrar posso assistir series que não conheço...
        para amante de esportes existem vários serviços de Streaming, Esporte interativo, NBA, NFL entre outros, se isso não suprir ai vale apena mesmo ter uma assinatura de um pacote de TV para os esportes ....

        Leonardo AlvesBruno Augusto


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 26/01/2016 Link para o comentário

      Palmas pra ti brother! Belo comentário!


    • Wallace Marques 42
      Wallace Marques 28/01/2016 Link para o comentário

      Melhor comentário ever!


  • 33
    Pedro 25/01/2016 Link para o comentário

    Eu não assisto TV aberta e nem TV por assinatura já faz mais de 5 anos, cancelei o pacote de TV do telefone fixo do Telecine e do HBO só fiquei com banda larga, nem eu nem minha família nunca sentiu falta de nada disso, a TV 3D da sala é praticamente um enfeite sem uso, ainda mais por conteúdo 3D não existir para locar no Brasil depois que a Blockbuster e a Netmovies quebraram coloquei uma capa nela e assim fica direto, todos preferem assistir o que gosta no seu Tablet ou Smart e ir no cinema assistir aos lançamentos.

    Wallace Marques


    • 11
      Conta desativada 25/01/2016 Link para o comentário

      Pedro, você está fazendo errado! Eu também não assisto TV aberta nem paga, mas a TV da sala (e dos quartos) é bastante utilizada por mim e por todos para assistir Netflix e YouTube. Dá preguiça assistir no notebook, tablet ou smart, se a TV da sala é tão grande e bonita, aliás, a minha é uma Philips daquelas com Ambilight! :O Tudo fica incrível!! Principalmente shows!!

      Leonardo Alves


      • 33
        Pedro 26/01/2016 Link para o comentário

        A TV todos tem que assistir ao mesmo tempo o mesmo programa, nesse caso ela é usada para assistir algum filme ou jogos de futebol com a família umas 3 a 4 vezes ao mês no máximo, antigamente tinha 4 TVs em casa hoje só tenho uma, demos preferencia ao Tablet de 10¨e 12¨cada um tem o seu, todos assistem o que quiserem em qualquer hora muito melhor assim, sem falar que minha conta de energia baixou muito depois que passamos a usar menos a TV, aliás o Smart das TVs é muito lento a Samsung e LG por ex: tem muito coisa inútil, operar pelo controle remoto é algo chato e demorado, com o preço de uma TV hoje em torno de 3000 reais da pra comprar 4 Tablets de 10¨ e distribuir para a família, aqui faz 5 anos que ninguém senti falta da TV aberta, do Telecine e do HBO na época eu pagava quase 400 reais desse pacote hoje pago 90 reais por 120 MB tenho 5 roteadores AP em casa e nada mais.


    • 11
      Conta desativada 25/01/2016 Link para o comentário

      Também... tem muitos filmes em 3D por aí, é só baixar e assistir.


  • 16
    Conta desativada 25/01/2016 Link para o comentário

    Só digo isso: AzBox

    Relesbleres


  • 44
    Conta desativada 25/01/2016 Link para o comentário

    Reduzi o plano de TV a cabo de minha casa justamente pelo uso do Netflix.

    Gilmar LuizRobson LeonardoLeonardo Alves


  • 20
    Igor 25/01/2016 Link para o comentário

    Infelizmente aqui no Brasil, é mais fácil prejudicar a concorrência pra nivelar o serviço ruim do que melhorar o próprio serviço. O Netflix já sofre com as distribuidoras nacionais (o que atrapalha conseguir lançamentos em um curto prazo). Essa pressão das operadoras só vai piorar tudo. O mais triste que com certeza essas mudanças vão ser aprovadas e a saída pro Netflix vai ser aumentar os valores. Se for pra pagar o mesmo valor que uma TV a cabo eu desisto.

    Conta desativadaMajor Marques


    • Major Marques 9
      Major Marques 25/01/2016 Link para o comentário

      Concordo contigo Igor, veja o caso do UBER.

      Leonardo Alves


    • 11
      Conta desativada 25/01/2016 Link para o comentário

      Que venha o Hulu e Amazon!


  • leonardo webert 32
    leonardo webert 25/01/2016 Link para o comentário

    Na minha opinião as TVs por assinatura deveriam melhorar seus planos, e não cobrar tanto por uma miséria de plano, assim ao menos ficaria mais competitivo, e não precisaria apelar em nada...


  • 13
    maria 25/01/2016 Link para o comentário

    kodi + Iptv Brasil mandaram um abraço para as operadoras de TV a cabo kkkkkkk...

    Bruno Borges


  • Maurício Rodrigues 25
    Maurício Rodrigues 25/01/2016 Link para o comentário

    A Netflix está chegando ao seu auge atualmente, creio que em 1 ano teremos não só muito mais conteúdo exclusivo como uma grade atualizada de lançamentos. E as Tvs por assinatura podem chorar e lamentar.

    Robson LeonardoLeonardo AlvesBruno BorgesRégis K.leonardo webert


    • Major Marques 9
      Major Marques 25/01/2016 Link para o comentário

      As tvs por assinatura tem muito a melhorar, a programação é tão repetida, que faz mais de 5 anos que não tenho telecine, porem aposto que o mesmo filme da SUPER ESTREIA, do telecine pipoca, passa domingo as 20:00, ainda passa na segunda de manhã, e terça as 20:00 ou 18:00h. (se bem me lembro era isso).
      Netflix, tem um potencial gigantesco, espero que esta merda de governo, não venha acabar com isso, colocando suas taxas e impostos abusivos.

      Régis K.


  • 10
    Everton Junior 25/01/2016 Link para o comentário

    na minha opinião netflix só falha por colocar sagas imcopletas e pulando filmes....


  • 6
    Vinícius 25/01/2016 Link para o comentário

    Esses dias estava vendo uma propaganda da oi TV, onde eles diziam q VC poderia assistir a sua programação onde estiver até no onibus, mas com 10 MB de internet?? infelizmente essa é a mentalidade das operadoras no Brasil, querem vender nada por muito e em vez de tornar o produto mais atrativo tenta enfraquecer quem assim o faz.

    Régis K.leonardo webertXalubão


  • Anderson 22
    Anderson 25/01/2016 Link para o comentário

    gosto do netflix e sei que a plataforma é focada em conteúdo original. mas eu sinto falta de conteúdo atualizado, tipo, quase não tem filmes de grande nome de 2015, como velozes e furiosos 7, os vingadores 2, que já foram lançados a quase a 1ano. eu sinto falta disse.


    • SEVERINO LIMA JR. 8
      SEVERINO LIMA JR. 25/01/2016 Link para o comentário

      e qual operadora de TV já passou esses filmes?

      Daniel


    • Régis K. 16
      Régis K. 25/01/2016 Link para o comentário

      Eu também costumava criticar isso, mas essa é a forma de manter o preço baixo. Filmes recém lançados custam muito mais caro, com isso teriam que aumentar muito o valor da assinatura.


    • Major Marques 9
      Major Marques 25/01/2016 Link para o comentário

      Na verdade você quer facilidade, por um preço minimo, o catálogo da netflix não é voltado para conteúdo original, já viu o catálogo americano deles? Oque você quer é lançamentos por R$14,90, se isso ocorresse, acabaria com a industria do cinema!
      Imagina, você pagar R$14,90 e assistir Star Wars, o despertar da força 8 vezes ao dia!! não haveria mais por que fazer filmes, o catalogo da netflix tem filmes ótimos, amigo aprenda a garimpar.

      Willian Matheus MarchioriConta desativadaRégis K.


      • Anderson 22
        Anderson 25/01/2016 Link para o comentário

        14,90? e só um doido assistira o mesmo filme 8 vezes em dia. e estou falando não é de lançar um filme que acabará de sair do cinema, mas sim de outros que já foram lançados, como esses que falei que já faz quase um ano de lançamento. sou fã de Harry Potter por exemplo, mas não tem a saga completa lá, nem o senhor dos anéis, por exemplo


      • Major Marques 9
        Major Marques 25/01/2016 Link para o comentário

        Sim eu pago R$14,90, tenho netflix, desde que começaram as atividades no Brasil.


      • Anderson 22
        Anderson 25/01/2016 Link para o comentário

        ata. quando fiz a assinatura a menor era 19 e alguma coisa. faz pouco tempo


      • 11
        Conta desativada 25/01/2016 Link para o comentário

        Eu pago 16,90! Tomara que não aumente, também tenho faz tempo, mas nem me lembro desde quando. Um que me fez abolir de vez a pirataria foi o Google Music. Antes eu me matava baixando, corrigindo dados, e transferindo arquivos pro smart, tablet, etc. Agora!! É só ouvir e relaxar! Sem estresse! Além da minha coleção que fiz o upload pro Music, por 14,90 tenho qualquer música na minha playlist offline. A preguiça agradece!


      • 11
        Conta desativada 25/01/2016 Link para o comentário

        Senhor dos Anéis? Eu assisti no cinema cada filme 8 vezes. Sem falar que depois comprei os DVDs e assisti mais umas 50x. Ainda assisto no Netflix. Meu! Nem eu sei como aguento! Só de falar já dá vontade de assistir. rsrsrsrs

        Major MarquesAnderson


      • Major Marques 9
        Major Marques 27/01/2016 Link para o comentário

        Reverton, eu uso o Spotify, para musicas, e sim ainda pago R$14,90 rsrs.
        Mesmo se fosse R$25,00 ainda valeria a pena, Netflix tem um catalogo enorme, não tem vírus e tem muita comodidade, só de não ter de sair de casa para ir ao cinema, a locadora, isso já vale.


    • 11
      Conta desativada 25/01/2016 Link para o comentário

      Minha solução: Netflix+Torrent = pronto! Não falta nada. Às vezes até já baixei o filme e depois vi que tinha no Netflix, então eu assisto no Netflix looool

      Fabricio A.M.Anderson


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 25/01/2016 Link para o comentário

    NETFLIX veio pra acabar com essas empresas que cobram uma.fortuna pra gente

    Major MarquesConta desativadaRégis K.leonardo webert


  • Vinicius 29
    Vinicius 25/01/2016 Link para o comentário

    Única programação que ainda me prende a Tv a cabo são esportes: futebol, nba, nfl, nada disso eu encontro em outro lugar e com qualidade, sendo assim ainda considero a assinatura indispensável.

    ariana carvalhoAlexandre Borges


    • Willian Matheus Marchiori 22
      Willian Matheus Marchiori 25/01/2016 Link para o comentário

      Esporte interativo, NBA e NFL pode ser assinado por streaming, tenho assinatura do esporte interativos por 20 pila e ainda da pra dividir em 2 igual netflix, só NBA e NFL que são um pouco alto os valores....

      Major Marques


  • Alexssandro 8
    Alexssandro 25/01/2016 Link para o comentário

    Essas operadoras são uma vergonha eu era cliente da SKY durante 3 anos só tive problema funcionário mal treinados e muito mal educados se você tinha um problema liga no número só chamava as vezes desligavam na minha cara qualidade do sinal péssima programação repetitiva mesmo com os HBO, e os Telecine péssima qualidade. Então cancelei e hoje só tenho netflix não tenho oque reclama ótimo atendimento muito bom mesmo nunca fui tão bem atendido essa foi a primeira vez que tive um atendimento digno o pessoal realmente te respeita não importa o nível social olha muito. tem vários filmes, seriados. não há muitos filmes lançamento mais tem um grande variedade bom preço ótima qualidade. Essas empresas em vez de melhor o seu atendimento e tratar
    melhor os cliente que prejudicar uma ótima empresa.
    E uma vergonha se depender de mim nunca terão um só centavo meu filhos......

    Gilmar LuizConta desativadaDenys M.Régis K.leonardo webertJoão Miguel S.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.