O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 3 Compartilhado 1 comentário

Nexus 5: a espera continua, e a culpa pode ser da crise americana

O Nexus 5 não foi apresentado ontem, conforme acreditavam muitos. Uma data certa ou um convite à imprensa ainda não existem, e por isso novos rumores já começaram a pulular. Tenta-se, por exemplo, achar as razões para esse atraso. Além disso, especula-se também sobre um novo Nexus 4 com 4G.

bateria
© AndroidPIT

Crise do orçamento americano é a culpada pelo atraso?

No ano passado, a apresentação do Nexus 4 em Nova York foi cancelada de última hora por culpa das fortes tempestades na costa leste dos EUA. Neste ano, segundo os rumores, influências externas também atrasam a apresentação do novo smartphone do Google. De acordo com o site Phone Arena, a profunda crise do orçamento americano seria o motivo pelo qual o anúncio do Nexus 5 não aconteceu ontem.

Agências como o FCC (Federal Communications Commision), responsável entre outras coisas pela aprovação dos celulares para o mercado americano, teriam sido diretamente afetadas pela crise. Há duas semanas, todos os funcionários do órgão público tiveram de tirar férias não-remuneradas, e uma eventual aprovação do Nexus 5 não poderia acontecer.

Novo Nexus 4 com LTE?

Segundo outra corrente de rumores, poderíamos também presenciar a volta de um velho conhecido: o Google supostamente não irá apenas apresentar o Nexus 5, mas também um Nexus 4 com suporte para 4G. A fonte dessa informação é, segundo o site CNET, um blog romeno que também já saberia os preços para o Nexus 5 e o Nexus 4 LTE. O Nexus 5 com 16 Giga de memória interna sairia por 399 dólares, a versão com 32 GB por 499 dólares. O Nexus 4 com 4G custaria 299 dólares (16GB) e 349 dólares (32 GB), tudo isso no mercado americano.

O Snapdragon S4 Pro do Nexus 4 já tem um chip LTE desativado, mas mesmo assim considero esse rumor improcedente. Ele não condiz com o conceito do Google no que diz respeito à linha Nexus: dispositivos de referência, com tecnologia e design de ponta, que mostram a direção para a qual o sistema Android irá caminhar. Além disso, o Google há pouco reduziu o preço do Nexus 4 para liquidar o estoque.

Google Gem: o smartwatch virá com o Nexus 5?

Outro rumor trata do smartwatch do Google, que no momento é chamado de Google Gem. Também a sua aprovação poderia ter sido atrasada pela crise do orçamento americano. Sua apresentação, junto ao KitKat e ao Nexus 5, já foi especulada num rumor antigo para o dia 31 de outubro, e agora fala-se no dia 18 ou no dia 23 do mesmo mês. Tudo isso não passa de especulação. Certo mesmo é que o Google pretende anunciar o Nexus 5 antes da chamada Black Friday, a sexta-feira que se segue ao feriado de Ação de Graças. Este é o dia em que começa tradicionalmente nos EUA a temporada (e as compras) de Natal. O problema é que a Black Friday cai este ano no dia 29 de novembro. Será que aguentaremos esperar tanto?

Fonte: CNET, Phone Arena

3 Compartilhado

1 comentário

Escreva um comentário:

  • Todo esse frisson em torno do lançamento do 4.4 serve para promover ainda mais o google. Eu acho que faço parte de uma minoria que espera, sem tanta ansiedade assim, essa que está mais pra uma atualização do sistema do que uma revolução do OS.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi