O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 3 Compartilhado 18 Comentários

Nexus 5: nova foto e specs!

Ontem à noite vazou mais uma foto do próximo carro-chefe do Google, e com ela também as especificações técnicas do aparelho. Trata-se da imagem mais nítida que temos do dispositivo até o momento.

bateria
A foto mais nítida até agora. / © weespeed/MacRumors

A foto e as primeiras impressões do Nexus 5 surgiram ironicamente num fórum da Apple chamado MacRumors. Ela foi publicada por um usuário de nome weespeed, e o que se pode ver é a parte traseira do Nexus 5. A imagem confirma os vazamentos anteriores, e dessa vez o usuário também deixou as suas primeiras impressões sobre o smartphone: ele seria “menor do que o G2”, teria uma moldura fina ao redor da tela e a pegada semelhante à do Nexus 7. Isso pode significar que a parte traseira é feita do mesmo material emborrachado do que o tablet do Google. A tela é boa, segundo o weespeed, mas não tão boa quanto a do Galaxy Note 3.

Duas semanas antes da apresentação oficial do dispositivo, seus log files e alguns dados técnicos já são (supostamente) conhecidos:

Tela 5 polegadas, Full HD, 442 ppi
Processador 2,3 GHz, Quad-Core, Snapdragon 800
RAM 2 GB
Memória interna 16 GB
Câmera 8 MP
Câmera frontal  1,2 MP
Sensores Sensor de aproximação, magnetômetro, giroscópio, medidor de aceleração, luz, barômetro, orientação
Bateria 2.300 mAh, carregamento sem fio
Outros NFC, LTE

O que você achou desta nova foto? 

Fonte: MacRumors

3 Compartilhado

18 Comentários

Escreva um comentário:

  • Só eu achei a câmera frontal fraca? Eu tenho um S3 e estou maluco por um nexus por causa da enrolação da samy em atualizar o SO, mas a câmera frontal de 1.3 me foi um bocado desanimadora já que uso muito esse recurso...


  • Rumores dizem que, pelo menos, vai aceitar OTG. Ai ja ajuda um pouco se realmente for 16gb a unica opcao!


  • Na tabela de dados técnicos confesso ter me desapontado com a 4° opção =/ ...
    Isso me fez repensar o upgrade =I !


  •   2

    O Nexus 5 realmente é muito interessante, mas só 16 Gb esperava no mínimo 32, mas vamos aguardar.


  • Sem duvida nenhuma estou aguardando com muitas expectativas esse aparelho, tenho o nexus 4 e não troco esse modele de Android e cel por outros modelos....


  • Parece tao fino
    meu milestone 3 esta nas ultimas, mas estou esperando o lançamento do N5 pq ja o desejo muito.


  • +Camila, Vou trocar o Galaxy Nexus pelo Nexus 5, Achei o upgrade do Galaxy Nexus pro Nexus 4 muito pequeno na época. Ambos tela 720p, 4,65" vs 4.7" e os dois rodariam a mesma versão do android. Como não sou muito de tirar fotos não me importei com o upgrade na câmera. Saiu o SIII, não gostei... Saiu o SIV, gostei menos ainda... O unico que me chamou a atenção foi o HTC one, mas não gosto do sense... Acho que meu lance é Nexus mesmo... Android Puro... =)


  • Cruzemos os dedos +Leonardo. Tu tá pensando em trocar o Nexus 4 pelo 5?


  • +Camila, acho que você não deve se preocupar nem um pouco com a autonomia da bateria do nexus, pois sei que o google sempre faz um trabalho muito bom quando se trata de otimizações de kernel em relação ao hardware/software.

    É certo que o KitKat também leva essa sua preocupação com a autonomia da bateria em consideração, sendo que em todas as atualizações do SO android até hoje vieram com melhorias de peformance e consumo de bateria relativos aos APPS de sistema.

    O seu HTC One possui a mesma capacidade de bateria do "possivelmente" futuro Nexus 5, mas cogitando por alto a melhoria que o snapdragon 800+KitKat podem trazer ao android, posso chutar um aumento de pelo menos 20% na eficiência de consumo de bateria. O android 4.3 já tem um impacto bastante positivo no consumo de bateria, imagino que o KitKat traga o mesmo. Outro fator são as modificações pesadas que as OEM's fazem no sistema operacional, deixando-o por muitas vezes com performance e otimizações muito abaixado do esperado de um Android puro.

    Outra opção que você tem com o dispositivo Nexus são os desenvolvedores independentes de forums como o XDA-Developers, que fazem um trabalho muito competente em relação a kernel's alternativos substitutos ao stock da google. Resumindo...

    Não se preocupe, aposto que terá uma ótima experiência se optar por substituir seu HTC One pelo Nexus 5 nos próximos meses.

    =)


  • +Leonardo, obrigada por agregar conteúdo a esta discussão. Acho seus comentários muito pertinentes. Concordo plenamente com o que você escreve aqui, o Snapdragon 800 é realmente (e deveria ser) superior em eficiência ao Snapdragon 600 ou mesmo ao S4 Pro, um destes motivos é o fato de otimizar a performance da bateria nos dispositivos. Bem como a importância real do software neste sentido. Porém, quando critico o tamanho das baterias, estou falando do tempo de autonomia das mesmas com base no uso que faço do meu smartphone em 24 horas e, neste sentido, 2300 mAh não são suficientes.

    Em média, uso o HTC One (Android 4.2.2, Snapdragon 600) por cerca de 10h sem ter que conectá-lo ao carregador. Isso se deve, claro, ao meu comportamento de usuária. E é disso que estou reclamando, pois mesmo com a otimização de software, kernel e chip, a bateria deve oferecer autonomia suficiente para que eu possa utilizar o meu dispositivo sem limitar minha experiência. Vejo uma pesquisa em termos de software e processadores com o objetivo de não aumentar o tamanho físico das baterias, tornando os dispositivos ainda mais leves e finos. Porém, a impressão que tenho é que repensar o aumento da capacidade da bateria ainda é uma questão em aberto.

    Acredito que recursos paliativos como o carregamento wireless estejam diretamente relacionados à tentativa de entregar mais autonomia ao usuário, entretanto, ainda não é uma tecnologia popular neste mercado.

    Mas concordo contigo sobre o fato de que não são apenas números que traduzem a bateria.


  • Acho que todos os rumores que saiu aqui foram verdade então acho que se vier como aparenta nos rumores acho que esse passará despercebido porque tem tanta coisa boa vindo ai .


  • Não é muito inteligente criticar o tamanho da bateria sem levar em consideração o processador e o quão eficiente ele é em relação ao consumo de energia, O Snapdragon 800 é produzido com o processo de 28nm. Isso significa que cabem muito mais transitores do que o snapdragon 600 ou o S4(Atualmente usado no nexus 4), a dissipação de calor é muito mais eficiente e também é possivel alcançar maiores clocks usando menos voltagem. Outro ponto forte do snapdragon 800 em relação aos da serie 600 e s4 é ter o "Idle state" bem mais eficiente que seus antecessores. O kernel e a otimização do software p/ diminuir o consumo de bateria também são importantes. Tenho um galaxy nexus que dura o dia todo usando moderadamente, instalados nele estão o android 4.3(stock) e o Golden Kernel. Consigo de 12h a 14h de uso antes da bateria drenar por completo e um total de 4h+ de tela. Leve em consideração que ele usa um processador omap 4460 que é muito menos eficiente em consumo de energia e usa uma bateria de 1750mAh. Numeros não são tudo pessoal. Assumir que o nexus 5 com uma bateria de 2300mAh vai ser fraca baseando somente nos números é uma conclusão sem base e precipitada.


  •   60

    em relação á bateria, eu vejo que os fabricantes sacrificam uma boa bateria em função de um desing fino, pois uma bateria maior que 2300mah hoje seria muito grande e até mesmo grossa para o padrão de espressura que se tem no mercado móbile, pelo menos é o que eu analiso, mas só os fabricantes poderiam responder com certeza.


  •   3

    Alguém saberia responder em linhas gerais qual é o peso no valor final do aparelho que implicaria uma bateria de melhor qualidade ? Tenho a impressão de que uma bateria mais potente aumenta muito os custos de fabricação, por ainda não haver uma tecnologia barata para se alcançar tal feito ... Se for confirmado os 2300 mAh, acho que a google está lançando um produto mais barato, abaixo da maioria dos preços dos hi-ends !!


  • Rumores, vazamentos etc estão cada vez mais desqualificados. Agora é hora de botar a mão na cabeça e pensar "eu realmente preciso disso?".
    Eu não. Vou aguardar pacientemente pois essa rotina de peru de natal, morrendo na véspera, não faz muito sentido.


  • Sim, minha primeira reação foi: "que bateria é essa?", mas enfim, ainda são rumores, certo? (prefiro pensar neste caminho)


  • Bateria fraca tb. Vou pular essa geração.


  •   28

    Não gosto do tipo de comentario qu vou fazer mas...

    Pessoas reclamando do armazenamento interno em 3,2,1...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi