O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 38 Comentários

Esta é a opinião dos leitores sobre o Nexus 5 rodando com Android 6.0 Marshmallow

O Nexus 5 foi um dos primeiros smartphones a receber a versão oficial do Android 6.0 Marshmallow, e antes mesmo disso já rodava com a prévia do Android M para desenvolvedores. Assim, os usuários do Nexus 5 são, de longe, os que já possuem um bom tempo de experiência com o novo SO. Pensando nisso, resolvi perguntar o que os proprietários do aparelho acharam deste update e as principais impressões deles sobre o Android 6.0. Confira os depoimentos abaixo.

Melhora na autonomia da bateria

Raphael Barreiros possui a nova versão desde o lançamento do primeiro beta. Ele afirma que a autonomia melhorou "brutalmente". A experiência de tempo de uso com o aparelho mudou: "é insano, quando durmo e esqueço de colocar o celular pra carregar e ele tá de boa de bateria no dia seguinte". De acordo com o Raphael, as mudanças foram muito mais internas que externas, e o gerenciamento de RAM está melhor e mais estável que o do Lollipop. O Almir Júnior é da mesma opinião.

A autonomia melhorou brutalmente

O Jolivan Gomes concorda com a melhora no consumo de energia. Para ele a mudança mais relevante foi com relação a autonomia da bateria: "realmente melhorou muito no meu aparelho. Não preciso mais recarregar a bateria durante o dia, só por volta das 20 horas, com uso moderado o dia todo".

comment android 6 0 marshmallow ameliore batterie autonomie nexus 5 novembre 2013 test deuxieme jour utilisation normale image 00
O uso do Tony Balt (editor francês do AndroidPIT) mostra os momentos de economia do modo Doze. / © ANDROIDPIT

Contudo, há quem discorde disso. O Arthur Souza acha que foi uma pena que a bateria do dispositivo dele não tenha melhorado nem piorado.

Além de concordar que o Modo Doze trouxe benefícios para o Nexus 5, o Patrick Rocha achou a possibilidade de escolha manual das permissões dos apps bem interessante.

É como se o aparelho tivesse recebido vida nova

Aproveitei para perguntar para dois dos editores do AndroidPIT, proprietários de um Nexus 5, o que eles acharam do aparelho agora que recebeu o update para a versão mais recente do SO. Na opinião do espanhol Luis Ortega, é como se o aparelho tivesse recebido vida nova: "eu estava pensando em trocar a bateria por uma nova, mas depois do Android Marshmallow eu simplesmente esqueci essa ideia. Além disso, ele acredita que, mesmo que as novas funções sejam legais, é um pouco difícil notá-las no dia-a-dia.

premissoes android marshmallow
O novo sistema de Permissões de Apps caiu nas graças dos usuários. / © ANDROIDPIT

Já o francês Tony Balt diz ter amado o Modo Doze, nunca mais teve experiência com atrasos da UI e que o sistema está muito mais estável. De acordo com ele, está é a versão 2.0 do Lollipop: "este é um Lollipop adulto, com funções realmente otimizadas".

Este é um Lollipop adulto

Alguns bugs fizeram da experiência de uso ruim

Na opinião do Breno Silva, está tudo ótimo. Porém um ponto negativo foi perder o acesso à rede móvel, pois quando ele vai fazer uma ligação, o sistema avisa que é necessário sair do modo avião, mesmo não tendo configurado tal função previamente.

samrtphone usb laptop
Alguns usuários tiveram problemas com o ato de carregamento do aparelho e a tela após o udpate. / © ANDROIDPIT

O Marcos Lazaro também encontrou alguns bugs. No caso dele, quando o cabo do carregador está conectado ao celular, a tela não liga. Isso acaba dificultando o uso do aparelho quando ele está carregando. Outro problema é que durante as chamadas, a tela fica apagada o tempo todo, mesmo quando o sensor de proximidade não está em ação.

Confira a íntegra de todos os comentários no Fórum do AndroidPIT.

E aí, o que você achou da mudança do software? Deixe-nos saber a sua opinião nos comentários abaixo.

Os comentários favoritos dos leitores

38 Comentários

Escreva um comentário:

  • Esperemos um pouquinho mais para que as opiniões dos utilizadores sejam mais fiáveis. Em questão da bateria, acredito que a maioria dos atuais telemóveis, em uso moderado, aguenta 1 dia de utilização normal. Espero que, a breve prazo, as fabricantes melhorem bastante neste quesito.


  • ÓTIMA ECONOMIA DE BATERIA, MAS TEM UM ERRO Q TORNA LENTO O CARREGAMENTO...


  • Eu to com a versão soak test 6.0 no meu moto g (2014) , apesar de ser versão de testes , tá sensacional , é um lollipop melhor acabado por assim dizer , e trouxe um bocado de recursos excelentes, uma das melhores versões do sistema ate agora.


  • Legal


  • o meu nexus 5 começou a ficar reiniciando o seu wifi...


  • O nexus 6 já é bom imaginao mais atualizado possível fica cada vez melhor


  • Minha experiencia tem sido ótima! Bateria excelente e renovada!
    Realmente o telefone não ligar a tela mesmo longe do sensor acontece com frequencia, além do bug do alto consumo no wifi (Que aparentemente se resolve com um hard reset)


    • Amigo o que vc fez para melhor o consumo de bateria quando o wifi esta ligado ? minha bateria esta sendo drenada quando o wifi esta ligado ! o que devo fazer ?


  • Não que o Lollipop tenha sido um erro, mas esse Marshmallow tá excelente.
    Duração de bateria, permissões...
    O Sistema está mais "redondo" que nunca.


  • Doze é pra economizar quando não está em uso, quem fica colado na telinha do cel não vê diferença na bateria,
    Concordo que seja a Correção do Lollipop esse marshmallow, é o 2.0 mesmo rs


  • Desde a att Lolipop, a câmera do celular bugou. Fica procurando foco o tempo todo e não permite tirar a foto. Com excessão da frontal que é muito boa e funciona mt bem.


  • se deixa ele em stand by economiza muito..


  • te digo,precisei vender meu motomaxx e pra economizar comprei um nexus 5 por 350 pila só por que tava com tela truncada..aí te digo que a performance parece até melhor que meu antigo motomaxx ..praticamente não existe travamento e pra um smart de 2013 ainda ta excelente..


  • Ótima iniciativa do Android Pitt, parabéns. Ouvir seus usuários é fundamental.


  • E eu ainda estou aqui com meu N5 rodando CM11 com KitKat kkkkk. Tudo porque não me acostumei de forma alguma com o branco do Lollipop e do Marshmallow, entre outras coisas. Gosto é gosto, fazer o que!


  • Para quem tem Nexus 5 rodando com Marshmallow, adeus redes WiFi de sua universidade... Afinal, quem precisa de eduroam pra fazer pesquisas no celular?


  • Tenho um quantum go, é sensacional, mas minha vontade é ter um nexus. Será que o 5 ainda vale pegar ?


    • oi Diego não sei dizer sobre seu quantum go mas já tive uma porrada de aparelhos e volte e meia volto para o nexus 5 o ultimo que estava era o moto g 3 geração mas fiz rolo nesse nexus 5 vermelho que peguei a 2 dias e não tinha usado com android 6.0 ainda só posso dizer que está show de bola muito bom , se pensa em pegar um pega que não vai se arrepender .


  • Sempre que chega alguma atualização faço instalação manual baixando as imagens de fábrica, e pra quem atualiza via ota, altamente recomendável dar um reset após. Aparelho mudou pra melhor, desempenho, bateria, espero que os próximos updates melhorem o mesmo ainda mais!


  • Eu estou encontrando problemas com a câmera, algumas vezes tenho que "resetar" o celular pra voltar a funcionar, um outro problema é com o sensor de movimento que ao ler alguns livros ele faz com que o SO congele.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi