O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 7 Compartilhado 2 Comentários

Analista acredita que Nexus 7 terá processador Snapdragon e Android 4.3

Na próxima semana teremos o Google I/O, um dos eventos mais esperados do ano para usuários Android. Logo, as expectativas sobre o que veremos de novo trazido pelas mãos da Google também são altas. As mais recentes apostas vieram do analista Ming-Chi Kuo, da KGI Research, que em nota a um cliente, reportou que vê a gigante das buscas lançando a nova geração do tablet Nexus 7 com processador quad-core Snapdragon e com uma nova versão da Jelly Bean.

io
Google pode trazer a nova versão do tablet Nexus 7 na próxima semana. / © Google

A próxima geração do Nexus 7 também virá em parceria com a Asus e pode trocar o processador da Tegra 3 da Nvidia pelo Snapdragon S4 Pro da Qualcomm. O display terá uma resolução de 1.920 x 1.200p (WUXGA), vem em 7 polegadas e usará tecnologia LTPS, câmera traseira de 5MP, câmera frontal HD, bateria de 4000mAh com suporte para carregar Qi Wireless e, assumindo que a Google vai aguardar para colocar uma nova versão do seu OS no mercado, Kuo aposta na atualização da versão Jelly Bean para Android 4.3.

Assumindo que estas sugestões estejam corretas, podemos ver diversas melhorias com relação a atual geração do Nexus 7:  câmera traseira, maior resolução de tela, mesmo processador do Nexus 4 e carregamento via Wireless.

nexus7 new
© KGI Research

Em termos de design, a ideia de Kuo é que a nova geração do Nexus 7 venha com as bordas laterais menores e o materia usado na fabricação do dispositivo poderá ser o plástico

De acordo com o analista, a Google deverá manter o preço do tablet a 199 dólares. Com essa política agressiva de preços, o BIG G pode perder de 5 a 10 dólares por unidade vendida. O tablet estará disponível pela Play Store e outros varejistas. Curiosamente, o armazenamento interno não foi mencionado, mas seguindo o exemplo do atual Nexus 7, veremos pelo menos 16GB na versão mais barata.

Estas especificações foram baseadas no relatório de um analista, logo, podemos ter algumas mudanças na versão oficial. A confirmação sobre as caracterísiticas da futura geração do Google Nexus 7 virá apenas na próxima semana, no Google I/O. Acompanhe a cobertura da conferência da Google para desenvolvedores aqui no AndroidPIT.

O que você acha das sugestões de Ming-Chi Kuo? Você arriscaria algum palpite?

Fonte: Apple Insider

7 Compartilhado

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações