O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 29 Compartilhado 23 Comentários

Nokia X (ou Normandy): preço, specs e lançamento

O primeiro smartphone da Nokia rodando com Android parece estar mesmo mais próximo do que se pensava anteriormente. Vazamentos recentes mostram mais detalhes das suas especificações técnicas, além do seu preço e data de apresentação.

art5
© evleaks

Lançamento

Mesmo quando ainda não foi anunciada a data de lançamento, sabemos que um smartphone está prestes a ver a luz do dia pelo número de vazamentos e rumores que o circundam. Do Nokia X (codinome Normandy) já conhecemos parcialmente a interface, algumas especificações de hardware e até mesmo um teste de benchmark AnTuTu. Um executivo da Nokia na Índia disse que o aparelho estará disponível em março no país, e todas as apostas estão no lançamento do low end no MWC de Barcelona, ou seja, daqui a uma semana.

Especificações Técnicas

O conta-gotas de rumores vem pingando aqui e ali alguns dados técnicos do Nokia X. Já sabemos que ele terá dual-SIM, uma tela de 4 polegadas, processador Snapdragon dual core a 1,0 GHz. Agora chegaram novos rumores a respeito da memória RAM: míseros 512 MB. Se esta é para ser a primeira aposta da Nokia no mundo Android, bem que a companhia podia ter caprichado mais nessa RAM, não acha? O que podemos fazer hoje em dia com 512MB?

Nokia X
Tela 4 polegadas, WVGA
Processador Snapdragon dual core a 1GHZ
RAM 512MB
Memória interna 4GB
Câmera 5MP
Bateria 1.500 mAH

Do @evleaks também chegam rumores de que o dispositivo estará disponível em 6 cores diferentes, e os aplicativos Android para o Normandy estarão disponíveis na Nokia Store e em lojas online de terceiros.

artt3
Rodando Skype e Viber com 512MB de RAM? Só quero ver essa proeza. / © evleaks

Preço

O diz-que-diz chegou também ao preço sugerido para o Nokia X, que estaria em torno de R$ 240,00. Se confirmado, será o tiro no pé para esse dispositivo no Brasil, se é que ele chegará mesmo ao território nacional. Ao menos na Índia, ele será lançado como mais um aparelho da séria Asha, que tem a mesma faixa de preço. Se for realmente lançado na feira de tecnologia de Barcelona, você pode aguardar o hands on exclusivo do AndroidPIT.

O que acha do Nokia X? Compraria um?

Fonte: Engadget

29 Compartilhado

23 Comentários

Escreva um comentário:

  • kkk sou mais um Firefox os kkk ri alto kkkk


  • sou mais um firefox OS


  • digo isso pq tinha um l5 de 512 de ram..fiquei com ele 4 meses e dei ele para minha esposa...


  • pode até rodar com 512..com dificuldade e n vai ser fluido


  • viber* ( maldita correção automática)


  • tbm to afim de ver essa proeza de rodar viver e skype com 512 de RAM..kkk


  •   14

    *vem


  •   14

    Num mundo de G. Notes 3 com 3GB de RAM e Nexus com 2, bem a Nokia com 512... PQP!


  • se é para fazer besteira no Android..prefiro q a nokia continue com wp...512 não dá!!


  • Seria um bom segundo aparelho.


  • 512 de RAM parece piada essa RAM não é suficiente nem para utilizar o smartphone apenas para ligações e redes sociais pois ele já ira travar bastante , enfim porcaria ,mais quem se lasca é quem vai comprar o primeiro smartphone sem entender nada e acaba comprando um lixo desses...


  • 512 de ram n vale a pena...tem q ser no minimo 1gb


  • Gente, não da pra comprar nada similar com R$300! E estamos falando de nokia, acho que vai rodar o KitKat de boa. Não acho um tiro no pé, na verdade não entendo oq Daniel quis dizer. Acho que o aparelho pode ser um sucesso de vendas, visto que o razr d1 seria o concorrente direto e a diferença é de mais de 100, e ainda é mais barato q os CCE q eu não sei se prestam.


    • Olá, Wallace. Com "tiro no pé" quis dizer que, se chegar mesmo com esse preço (80 Euros - 240 Reais), o Nokia X será acessível mas pouco funcional, devido a essa mini-RAM, fato que pode funcionar como anti-propaganda para a Nokia. Se funcionar bem mesmo com pouca RAM, o dispositivo tem, sim, chances de fazer a cabeça de muitos usuários brasileiros.


  • To bem afim de comprar um Nokia, mas não com Android, pra isso já tenho o Moto X, quero mesmo é WP, que pelo pouco que pude testar, está realmente muito bom! ;D


  •   11

    Vai depender muito do Android da Nokia, estamos acostumados que o Android costuma ser pesado, quem já usou Windows Phone sabe do que eu falo, ele usa pouca RAM e o desempenho é excelente, eu já tenho uma boa esperança sobre esse Nokia X, se for como a leveza do WP vai ser bom! senão infelizmente vai ser um fail mesmo


    Aliás em tempo.... Chupa essa Stephen Elop :-P


  • A versão do Android 4.4.2 kit kat so consome entre 130 e 200 megas de RAM em pico. O que é bom sobrando ae uma 300 megas livres o que é suficiente para roda qualquer jogo até presente momento.


    • Kkkkkkkkkk rodar qualquer jogo ,VC deve estar brincando se com 512 de RAM eles travam ate na transição de tela e numa simples ligação que dira rodar um jogo


    • POssuo um "velho" , sim um antiguissimo Defy Plus. processador single de 1Ghz
      e 512 de ram, entendo exatamente do que vc ta falando Geovanny.
      possuo muitos jogos, entres eles o pesado Injustice.
      sei que o KitKat costuma usar apenas 20 á 36% da memoria. como vc disse. 200mb em pico.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi