O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 67 Compartilhado 46 Comentários

Nos bastidores do AndroidPIT: Emily Canto Nunes

Nos bastidores do AndroidPIT é um espaço para você conhecer melhor a nossa equipe. Saiba mais sobre a Emily Canto Nunes, editora do AndroidPIT Brasil, gaúcha radicada em São Paulo no mercado de tecnologia há 10 anos.

O que você faz no AndroidPIT e desde quando?

Sou editora e acabei de começar, mas espero que essa seja uma relação longínqua.

O que você fazia antes de trabalhar no AndroidPIT?

Comecei escrevendo sobre tecnologia no meu primeiro estágio, fazendo artigos para publicações internas de empresas e entidades. Meu primeiro contato com o assunto foi graças ao Instituto de Informática da UFRGS. Escrevia reportagens para a revista deles já no meu primeiro ano de faculdade.

Mais tarde, já formada, passei pelos grandes portais, como Terra, MSN e iG. Por último, escrevia para o Manual do Usuário, um blog muito legal de tecnologia criado pelo Rodrigo Ghedin. Mas nessa vida jornalística já fiz de tudo, de assessoria de imprensa à produção de conteúdo para marcas, e até cobertura de esportes.

O que você faz no seu tempo livre?

Sou uma pessoa muito sociável, então sempre que posso saio com os meus amigos: bares, restaurantes, shows e cinemas são as desculpas que eu normalmente uso para encontrá-los. Também gosto de museus e de festas.

Qual smartphone Android você usa?

No momento estou usando um Galaxy Note 8 que a Samsung me emprestou no lançamento do aparelho. Sempre uso os celulares que recebo para testes, tanto que faz quase três anos que não compro um smartphone para mim, sou a verdadeira nômade digital, estou sempre mudando meu chip de lugar e instalando os mesmos apps de novo.

galaxy note 8 front apit
Meu celular do momento / © AndroidPIT

Qual aplicativo Android você não dispensa?

Depois de todos os sociais, os de troca de mensagens e os de serviços de mobilidade urbana - já que eu não dirijo - diria que é o Spotify. A vida com trilha sonora é muito mais legal.

Que outros gadgets você usa?

Com frequência, diria que um MacBook Retina de 12 polegadas, um Chromecast da primeira geração e um Kindle PaperWhite.

O que você gosta a respeito do Android?

É um sistema mais democrático. E, da mesma forma que o iPhone da Apple, que modificou toda a lógica de hardware dos smartphones, o Android do Google também revolucionou o entendimento do que é um software para dispositivos móveis e impulsionou toda uma indústria que cresceu ao seu redor e a partir do sistema operacional. 

O que você gosta a respeito do AndroidPIT?

De ser uma comunidade. Tanto global com os editores de outros países como com os leitores aqui no Brasil. O mais legal da internet é essa capacidade de aproximar as pessoas, logo, por que não os jornalistas de seus leitores?

Uma indicação ligada à tecnologia?

O Inova.Jor, um site de inovação mais voltado ao mercado mas que é muito bem feito e encabeçado pelo Renato Cruz.

Em que inovação você aposta para o futuro?

Eu sou uma otimista e poderia dizer que eu aposto em todas as últimas tendências, mas acho mesmo que o que vai mudar a nossa vida é a inteligência artificial, com a possibilidade das máquinas aprenderem e de fazerem um melhor uso dos dados que geramos o tempo todo do que nós mesmos.

Bem vinda, Emily! E boa sorte :)

67 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Matheus L. há 2 meses

    que beleza hein. 3 anos sem comprar smarphone.... eu estou há 4, porém não é pq me fornecem, é pq estou com o meu tdd esse tempo msm kkk

  • Ezequiel Guerreiro Da Luz há 2 meses

    Tenho grande expectativa sobre o que a IA fará pela humanidade, frusta-me a possibilidade de que eu não viva o suficiente para ver todo o potencial destas tecnologias...

  • Lucas N. há 2 meses

    Até parece eu, que como técnico, sempre testo aparelhos pro meu uso, toda hora fazendo sempre as mesmas configurações... E é bom saber que aqui existe uma jornalista que pensa da mesma maneira que eu sobre o futuro: a inteligência artificial sendo o foco principal da tecnologia para as próximas gerações, harmonizando máquinas e seres humanos.

    É um prazer imenso te conhecer, e espero que você seja totalmente diferente dos outros, que sempre me deixam no vácuo, ou apenas me ignoram.

    :)

  • Alexandre M. há 2 meses

    Seja bem vinda Emily, espero ler várias matérias de sua autoria.

  • Léo Walk há 2 meses

    Também acredito que o próximo passo evolutivo será a IA. Seja bem vinda!!! 😎

46 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações