O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

8 Compartilhado 90 Comentários

O Galaxy Note 8 precisa ser um sucesso

O Galaxy Note 8 é um dispositivo bastante esperado pela comunidade. O evento de lançamento acontece no dia 23 de agosto, em Nova Iorque, onde iremos descobrir o que a Samsung preparou para a próxima geração do phablet. Dessa vez, a Samsung não pode repetir os erros do passado. Se tudo der certo, em minha opinião, o Note 8 tem de tudo para ser um verdadeiro sucesso.

O caso do Note 7 é coisa do passado

O Note 7 foi apresentado pela primeira vez em 2 de agosto de 2016, e logo atraiu todos os holofotes. Com design elegante e bastante ergonômico, apesar de sua tela de 5,7 polegadas, o dispositivo foi rapidamente se tornando o sonho de consumo de muita gente. O design era inspirado no Galaxy S7, mas o visual era mais simétrico e ainda mais atraente.

É claro que o modelo não era apenas bonito, pois tínhamos uma tela Super AMOLED QHD com suporte a HDR10, scanner de íris, USB Type-C, nova S-Pen e software com novos comandos, processador potente e outras melhorias. O caminho para o sucesso estava pronto, se não fosse o imprevisto com a bateria do modelo.

Opinion by Jessica Murgia
A Samsung vai fazer um grande trabalho com o Galaxy Note 8.
O que você acha?
50
50
329 participantes

Após os primeiros casos de explosão, a Samsung anunciou um recall que foi o primeiro passo para o fim do Note 7. O modelo foi retirado do mercado e, apesar de existir uma edição limitada para fãs em alguns países, chamada de Note 7 FE, o ocorrido custou 2 bilhões de dólares e arranhou a marca frente aos seus usuários. Agora, contudo, após o sucesso dos Galaxy S8, temos certeza que o incidente do Note 7 ficou passado.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7616
Um flop, mas um modelo inesquecível  / © AndroidPIT

Proprietários do Note 5 estão à espera de um sucessor

O Galaxy Note 4 estreou na IFA 2014 e fez muitos proprietários felizes ao redor do mundo. É claro que todos esperam por um substituto tão poderoso quanto. O dispositivo é ideal para jogos, produtividade, multitarefa e alto desempenho, tendo como ponto forte sua bateria.

Opinion by Jessica Murgia
O Note 5 é um dos melhores modelos da série até o momento.
O que você acha?
50
50
258 participantes

Já se passaram três anos do seu lançamento e muitos usuários estão esperando por um substituto adequado. O Note 5 é vendido em vários países, como no Brasil, enquanto que em parte da Europa, a Samsung resolveu colocar o Galaxy S6 Edge Plus em seu lugar. Os donos do Note 5 já esperavam por novidades no Note 7, agora, imaginem como está a curiosidade de quem ainda usa o Note 4.

androidpit Samsung note 4 tips and tricks 2
Muita gente ainda usa o Note 4  / © AndroidPIT

Existem outros phablets disponíveis no mercado, como o Galaxy S8+, por exemplo, mas nenhum outro modelo se destacada ao oferecer tantos recursos diferentes como a linha Galaxy Note.

A velha competição com a Apple

Não é nada fácil lançar um smartphone na segunda metade do ano. A maioria das empresas já mostraram suas tecnologias mais atuais logo nos primeiros meses do ano, durante feiras de tecnologia como o MWC e a CES. Em 2017, a Apple irá revelar ao mundo seu décimo iPhone, que promete sacudir concorrentes como a Huawei, a Xiaomi e a própria Samsung.

No campo do Android, além do Note 8, teremos outros destaques, como o Zenfone 4, o sucessor do Huawei P10 e o LG V30. É claro que nenhum desses aparelhos, incluindo o iPhone 8, virá com uma caneta como a S-Pen, o que fará com que a Samsung aposte em recursos no software para diferênciá-lo, além do hardware robusto.

AndroidPIT iPhone SE 4162
Além da Apple, Samsung, Huawei e LG trarão novidades no segundo semestre / © AndroidPIT

O Note 8 provavelmente custará caro, assim como os modelos que mencionei acima. A verdade é que estamos acostumados com valores elevados em lançamentos, e não será nenhuma surpresa se este dispositivo chegar por aqui custando cinco mil reais.

O Galaxy Note 8 tem de tudo para ser um grande sucesso

A Samsung nitidamente se esforçou para trazer dois grandes dispositivos ao mercado, que são os Galaxy S8. Além disso, a marca otimizou seu processo de controle de qualidade e segurança para garantir que seus produtos não tenham o mesmo desfecho do Note 7. O resultado financeiro do segundo trimestre do ano mostram que a empresa sul-coreana está colhendo os frutos dessa transformação da forma como era esperado.

O compromisso da Samsung com o Note 8 é grande: renovar a confiança dos usuários, de seus investidores e do mercado de modo geral. Eu estou animada com o Note 8 e acredito que ele será um sucesso. E você?

8 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  •   75
    Sidney há 3 meses

    "A Samsung vai fazer um grande trabalho com o Galaxy Note 8"
    Não tenho dúvida. Os coreanos devem estar trabalhando muito nesse dispositivo para enterrar de vez o mico que foi o Note 7.

  • Claudio R. há 3 meses

    Se o Note 8 será um sucesso não...
    Só sei que será um monstro!

  •   33
    Sandro há 3 meses

    Só aqui no Brasil as pessoas acham que a Samsung se queimou com o note 7.. As vendas do S8 está sendo muito mais do que o esperado... A Samsung acabou de fechar o melhor semestre de sua história no setor mobile.. Claro que o note 7 decepcionou. O note 8 é outra história, ainda mais que as pessoas estão esperando desde o note 5. E vai ser sucesso como sempre, o resto é mi mi mi

  •   75
    Sidney há 3 meses

    Verdade Sandro. É impressionante a força da marca. Se fosse outra já teria afundado no fracasso. Mas, mesmo explodindo, sendo anunciada sua proibição nos aeroportos de todo o mundo (até hoje), machucando gente, a Samsung ainda vende smartphones como se fosse garrafa de água gelada no deserto.

  • Marcelo Neri há 3 meses

    Concordo em gênero, número e grau Sandro.

90 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações