O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
8 Compartilhado 131 Comentários

Android Nougat é a versão que poucos tem, mas que todos adoram

Provavelmente, nem metade das pessoas que moram na sua rua e que usam Android devem ter em seus aparelhos a versão mais recente do sistema. Isso não significa que a comunidade e os usuários não saibam quais são as vantagens de usar o Nougat. A prova cabal disso é o resultado da nossa última enquete, que coroou a sétima versão do SO como a favorita entre nossos leitores.

Se o seu smartphone já está rodando com o Android Nougat, então parabéns. Agora, se o update ainda não deu as caras no seu aparelho, espere, pois certamente você não irá se decepcionar. Essa é, na opinião dos leitores do site, a melhor versão do sistema do Google até o momento em termos de usabilidade, recursos e beleza.

Muitos de nós tivemos experiências com versões antigas do sistema, mas é claro que os updates mais atuais sempre melhoram esse contato com a plataforma. Eu sempre achei que o layout do Android era desproporcional ao tamanho das telas dos smartphones com mais de 5 polegadas, até que o Nougat trouxe a opção de ajustar a interface para um tamanho menor (ajustando o DPI). 

Nougat com certeza. Visual e diretrizes atuais e funções necessitadas!
- Lucas

Usar as novas funções, contudo, não faz do sistema operacional uma escolha unânime no que diz respeito à estabilidade. Apesar de ser considerada a versão mais segura do Android, o Nougat não é a mais leve ou mais estável, isso na opinião de muitos leitores que comentaram na enquete. Isso explica a vice-liderança do KitKat com 29% dos votos, visto que essa versão foi projetada para rodar em smartphones com no mínimo 512MB de memória RAM.

Aliás, foi na quarta versão do Android que o Google introduziu o famoso Project Butter, que melhorou a responsividade do sistema otimizando suas animações e sincronizando a CPU com a GPU. Além das otimizações, o KitKat foi lembrado pelo seu visual simples e prático, a última interface sem o Material Design.

Aquele visual preto e branco e a simplicidade do Kitkat é imbatível. Além de ter sido o doce mais gostoso.
- Augusto Silva

Voltando ao grande vencedor, com 48% dos votos, precisamos lembrar que o Nougat deixará de ser a versão mais recente do sistema dentro de algumas semanas. O Android O deve fazer sua estréia oficial dentro de alguns dias e, se o Google continuar evoluindo o SO nesse mesmo ritmo, não duvido nada que essa seja o próximo sabor favorito de vocês. Agora, gostaria de separar algumas curiosidades sobre o Android 7.0:

  • É a primeira versão a contar com o modo multi-janelas nativo
  • Primeira versão do sistema com suporte nativo a Realidade Virtual
  • O nome Nougat foi escolhido pelos usuários através de uma pesquisa lançada no site do Google durante o Google I/O 2016
  • Pela primeira vez uma versão do Android abandonou o suporte ao Java 
  • É a versão que mais trouxe recursos de acessibilidade, com 8 novas funções voltadas para deficientes visuais e auditivos
  • Daydream era um protetor de tela no Android 4.2 e foi rebatizado no Nougat como o nome oficial da plataforma de Realidade Virtual do Google
  • Pela primeira vez uma versão do Android teve dois programas beta simultâneos, o 7.1 para os Google Pixel e o 7.0 para os demais smartphones

Pode parecer um pouco óbvio que a versão mais atual seja a melhor, mas diante de todos esses diferenciais e recursos que coloquei neste artigo fica impossível não defender o Nougat. 

Estou usando o Android 7.1.2 aqui no meu Moto G3 (com root), e estou muito surpreso!
É incrível como o Android vem se aprimorando a cada versão, e sem sombra de duvidas essa versão Nougat é a melhor. Mas confesso, que o Android KitKat é "meu grande amor"! Foi um marco, e levou o Android a um novo patamar!

Deivis Schuman

Por essas e outras eu também opto pelo Android Nougat como minha versão favorita do Android. A interface está bastante refinada, a performance não foi afetada com os recursos novos e, além disso, o Google deu bastante foco no que diz respeito a segurança. O Android O, por sinal, virá com melhorias pontuais em comparação com o Nougat, provando mais uma vez que o Google acertou a mão nessa versão.

E você, concorda? O que achou do resultado da nossa enquete?

8 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Deivis Schuman há 1 mês

    Obrigado por citar meu comentário nessa matéria brother boss Bruno! \O/
    Agora já posso ser contratado pra trabalhar no Androidpit? ^^

  •   75
    Sidney há 1 mês

    Vamos fazer uma campanha. "Greve de leitores". Ninguém mais lê o AP até o Deivis ser contratado...kkkkkk

  • Erickson N.
    • Blogger
    há 1 mês

    O Nougat é a melhor versão desde o KitKat (minha opinião), aqui em casa são todos Nougat (oficial ou não) e na casa dos meus pais são 3 Nougat (2 devem receber updates oficiais para o Android O de suas fabricantes) e um Lollipop. Espero que o O não decepcione!

  • Marcone há 1 mês

    O atual com certeza é o melhor, pois, cada versão que lança a nova atualização ela sempre vem melhorada. Acompanho a atualização do Android desde o Froyo 2.2. Hoje estou com a versão 7.1.2 aguardando ansiosamente o Android "O".

  • Moisés há 1 mês

    Do 7.0 ao 7.1.1 o meu agora gasta bem menos energia...

131 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi