O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 17 Compartilhado 36 Comentários

Nova função do WhatsApp promete melhorar a experiência com a câmera

A câmera do seu smartphone, por vezes, pode ser uma das características que tornam o preço do aparelho caro. As fabricantes sabem disso e, para que você tire o melhor proveito deste componente de hardware, estas investem bastante no software nativo da câmera. Contudo, existem aplicativos como o WhatsApp, por exemplo, que trazem incorporadas opções próprias para uso da câmera. E é este o ponto que o mensageiro mais popular do mundo pretende melhorar agora.

O novo recurso de câmera é bem básico: melhorar a experiência dos usuários com imagens capturadas à noite ou em ambientes mal iluminados. Muito provavelmente o seu smartphone já ofereça opção similar no app nativo da câmera, mas para quem tem o costume de lançar a câmera do WhatsApp na hora de compartilhar fotos e vídeos, essa é uma boa notícia.

Neste momento, apenas a versão beta (2.17.10) do WhatsApp para iOS conta com o recurso, e ainda não temos previsão de chegada para os usuários da versão beta do app para Android. Como podemos ver na imagem abaixo, no entanto, a única modificação parece ser mesmo a introdução de um botão na UI da câmera, representado por uma meia lua (modo noturno, certo?): 

whatsapp camera night mode
WhatsApp beta no iOS (esquerda); WhatsApp beta no Android (direita) / © AndroidPIT; Phoneradar

Como o recurso ainda não chegou ao Android, ainda não pude testar a diferença entre ter ou não esta opção. Porém, confesso que utilizo muito pouco a câmera do WhatsApp, pois existem muitas e melhores funções disponíveis no software nativo da câmera do Galaxy S8. A questão aqui agora é saber se este recurso também poderá ser usado para otimizar a qualidade da imagem em videochamadas realizadas à noite ou em ambinetes mal iluminados, pois hoje a experiência não é muito boa.

E aí, você utiliza a câmera do WhatsApp com frequência ou prefere compartilhar imagens e vídeos capturados usando as otimizações do software da fabricante do aparelho?

Fonte: PhoneRadar

17 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Roberto Oliveira há 3 meses

    Bom... Só uso a câmera dentro do app para mostrar algo simples que não exige muita 'técnica' fotográfica.
    Acredito que a câmera do Whats não foi feita pra isso mesmo, mas se for um recurso util e nao deixar o app travado, ta otimo.

  • Leandro há 3 meses

    Tira a foto pelo app da câmera e compartilha direto, não tem muito segredo...

  • Nivaldo Cavalcante há 3 meses

    Tomara que realmente faça diferença, pois usar a cam direto pelo Whats tem mesmo uma perda na imagem, pelo menos eu sinto isso quando uso. Mas também não adianta nada deixar o app ainda mais pesado se a função for "meia-boca".

  • Luis Gustavo há 3 meses

    O problema mesmo é que o Whatsapp diminui muito a qualidade de imagem em prol de melhorar a recepção, nunca sai na qualidade original...

36 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi