O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 26 Compartilhado 31 Comentários

Nova versão do Google Glass começa a ser distribuída discretamente

O Google Glass é um produto um tanto estranho. As primeiras versões tiveram uma distribuição extremamente limitada, vários problemas sobre privacidade e uso em locais públicos e uma recepção bastante inconsistente. Apesar disso tudo, a Google não parece disposta a desistir do gadget; de acordo com informações, uma nova versão está sendo distribuída discretamente para algumas indústrias.

A nova versão tem como foco indústrias de saúde, produção e energia. O design não teria mudado muito, de acordo com fontes do WSJ, o Glass continua sendo um retângulo curvado, mas perdeu a armação de metal. No lugar dela, um sistema de botão e dobradiça prende o dispositivo nos óculos.

googleglass 1 2
Imagine sem a moldura metálica. / © ANDROIDPIT

Essa versão seria exclusiva para negócios e não terá um lançamento oficial. A ideia da Big G é conseguir que desenvolvedores criem apps moldados a diferentes negócios, para que ela possa vender os "óculos" ainda nessa primavera. A fonte também confirma que uma versão para o público está nos planos da Google, mas esta só estaria disponível daqui a mais de um ano.

Então, Google Glass, sim ou não?

26 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

31 Comentários

Escreva um comentário:

  • Acredito que, o limite para usabilidade do glass é a imaginação. Vi que todos os comentários se voltam ao óbvio, não ao visionário, que sempre motivou a tecnologia evoluir. "Eu não iria usar algo que chama a atenção e me faria passar vergonha em publico"... Mas é normal o povão brasileiro que gosta de ostentar, falando ao ouvido com phablets de 6 polegadas. "Eu nào compraria um gadget assim só pra filmar e tirar fotos"... Mas ja foi mais que confirmado, o que mais se faz com smartphones, é tirar fotos e filmar. "Eu nao vou comprar um gadget limitado de recursos a um preço absurdo"... Hj em dia, amigos meus do quartel onde trabalho, que ganham por volta de 5 conto por mes, estao levando pro serviço iPhone 5, e nao sabem o que é streaming, rss, compressao avi, sequer sabem a diferença entre 3g e 4g, http e https. Isto é: compraram por embalo e ostentação, mas não sabem pra que se usa bluetooth.
    Enfim, é muito fácil criticar uma nova tecnologia, qdo estamos presos as velhas. Sou a melhor prova disso, qdo disse pra amigos meus que nunca teriamos transmissao de audio e video com qualidade enquanto usassemos modens de 60kbps. Que nunca seria perfeita a localizaçao por gps, por causa da pessima tecnologia brasileira dos satélites. Que nunca iria navegar olhando pra uma tv, pois acharia ridiculo isso. Quando? Apenas ha 10 anos atrás. E queimei a lingua em todas as previsões.
    Confesso que tive uma obsessão insana desde a criação do glass, e qdo estiver a preço acessivel, quero ter um. A gente só não vê utilidade, naquilo que nao possui e não sabe explorar.
    Moro numa cidade de 3000 habitantes, onde muita gente anda a cavalo na rua, e passo meu tempo livre cuidando de uma hortinha no fundo do quintal e tocando moda de viola. Mas no momento, vou parar, pq meu relogio com google wear que o dono do sitio me deu dá apitando, dizendo que já ta pronto o pão pra eu ir buscar na padaria da cidade. :-)


  • O povão não está preparado para o Google Glass, nunca esteve.

    Ficar tirando foto e filmagem a esmo é besteira, a finalidade vai muito além disso.

    Nunca vi ninguém, com o Glass original, fazer propaganda do a Google tentava vender sobre realidade aumentada por exemplo, o que se via era sobre fotos e etc.


  • Então por enquanto acho inútil, sem leitor de ki, sem visão infravermelha, sem detector de perigo, enfim, por enquanto acho q só bobo usa.


  • Eu tenho um Gear S, e o que eu mais escuto das pessoas é "é hora de morfar" imagina com um desses kkkkkk


  •   14

    Se o preço não for um atrativo melhor nem lançar...


  • Também acho que o auto valor é o prejuízo desse tipo de produto.


  • assim como antes, essa nova estratégia vai fracassar miseravelmente caso não torne o preço mais popular


  • eu já usei um google glas


  •   32

    Sei lá, essa tecnologia ainda não me convenceu.


  • Queria poder testar um,acho que tem funcionalidades interessantes em várias áreas,principalmente na saúde e no ramo imobiliário.


  • Hope > Free


  • acho que vai depender do quanto a google acredita no projeto mas acredito que a longo prazo o google glass tem grandezas chances de sucesso. Eu só gostaria de me sentir seguro o suficiente para usar meu moto 360 tranquilamente na rua quanto mais um google glass ...


  • Um Treco como os sensores do DBZ ou Zillion, seria mais bacana.


  • Para mim é um projeto fadado ao fracasso, próximo Google.


  • O público está falando em esperança , então , tenho esperança que não custe : 1927271736272929 Reais '-'


  • slá.. eu ando na rua de cabeça baixa olhando pro meu celu sendo guiado pela minha intuição e ninguem fala nada pq sabe que eu estou mexendo no celú..já com um troço indiscreto desses eu iria sofrer bullying, sem falar na possibilidade de ser intimado por acertar a cara de um cidadão ao jogar Street Fighter #Só_Axu


  •   32

    Espero que esse dê mais certo, e que mais na frente seja um sucesso e disponível pra todo mundo.


Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi