O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 195 Compartilhado 90 Comentários

Os novos smartphone Android da Nokia podem chegar ao Brasil em junho

A Nokia já anunciou três smartphones rodando com o sistema operacional Android em 2017. Os Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6 foram desenvolvidos em parceria com a HMD Global e já estão disponíveis em mercados seletos. Contudo, a boa notícia para os fãs da marca no país é que isso poderá mudar no final do mês de junho.

De acordo com a resposta dada pela equipe do Twitter da Nokia Mobile a um usuário da rede social, a empresa "planeja anunciar seus próximos smartphones no mercado global antes do final de segundo trimestre de 2017 (junho)".

O Nokia 6, talvez o mais aguardado modelo da Nokia, foi anunciado na China no início de janeiro custando 1.699 yuans, aproximadamente R$807,00 sem impostos. A marca concentrou as vendas do modelo inicialmente no mercado chinês, comercializando cerca de um milhão de unidades nas primeiras semanas de venda.

AndroidPIT NOKIA 6 5997
O Nokia 6 é um smartphone bem desenhado e roda com software praticamente puro / © AndroidPIT

O Nokia 6 teve sua apresentação global durante o MWC 2017 e, na época, tinha o preço sugerido de 240 dólares, cerca de R$781,50 sem impostos. A própria empresa já havia dito que o novo dispositivo estaria nas lojas de mercados seletos até o final do segundo trimestre do ano.

Opinion by Camila Rinaldi
Mais fabricantes no Brasil significa maior competição, logo, diminuição de preços.
O que você acha?
50
50
572 participantes

Levando em consideração que o mercado brasileiro de smartphones é um dos mais importantes para as fabricantes mundias, apesar de não termos essa confirmação ainda, pode-se considerar o Brasil nesta lista de países que receberão os novos smartphones Android da Nokia. O que você acha?

É difícil dizer se a Nokia vai conseguir colocar a sua linha de dispositivos Android a um preço tão competitivo no varejo nacional quanto conseguiu na China. Aliás, tivemos um bom exemplo disso quando a Xiaomi tentou galgar seu espaço no país. Contudo, mais fabricantes comercializando seus aparelhos no Brasil é significado de maior competição e isso deverá diminuir o preço de alguns modelos intermediários. Agora só resta a Nokia chegar por aqui.

195 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

90 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações