O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 12 Compartilhado 43 Comentários

Isso é o que a Comunidade do AndroidPIT achou do Galaxy S8

O Galaxy S8 foi finalmente anunciado, os rumores ficaram de lado e agora podemos formar uma opinião concreta a respeito do aparelho. Nos últimos dias, os membros da comunidade deixaram mais de 1.700 comentários referentes ao Galaxy S8 e a sua variante Plus. Neste artigo você confere a opinião da nossa comunidade sobre o novo carro-chefe da Samsung. Preparado?

 Antes, no entanto, preciso comentar sobre o resultado da nossa enquete do final de semana. A pergunta foi simples: "Galaxy S8: o que a Samsung poderia ter feito de diferente?". Sem problemas com hackers desta vez, tivemos a participação de 1.160 leitores do site e, assim como você vai notar nos comentários de um modo geral, a bateria parece ser o calcanhar de Aquiles do Galaxy S8.

A manutenção dos 3.000mAh não alegrou muita gente

Para 48% dos leitores, a Samsung deveria ter investido em uma capacidade maior, a manutenção dos 3.000mAh não alegrou muita gente.

Dito isso, tivemos uma espécie de empate, 19% dos participantes queriam ter uma memória RAM de 6GB e outros 19% desejavam ter como opção uma versão flat da oitava geração da linha Galaxy S. Por fim, 7% dos leitores queriam ter o suporte para mais idiomas no Assistente virtual Bixby.

samsung galaxy s8 enquete
Resultado da enquete sobre o Galaxy S8 / © AndroidPIT

Isso é o que a Comunidade do AndroidPIT achou do Galaxy S8

De um modo geral, nossa comunidade aprovou o Galaxy S8. Um dos destaques do dispositivo é sem dúvidas o design, tanto externo quanto o da interface do usuário. E o cometário do Marcelo Neri agradou o maior número de leitores do hands-on do S8:

Ficou muito bonito, com design limpo e interface sóbria! Gostei dos botões virtuais, mas isso aí vai dividir os consumidores da Samsung. Cadê o azul coral?

O Leo DG achou que "os botões virtuais ficaram estilosos", e o José Luís Silva disse que este é "um sensacional dispositivo, em todos os sentidos". E até o nosso brother Deivis Schuman se emocionou:

Que coisa linda! É de encher os olhos!

O Galaxy S8 é realmente muito bem desenhado, mas este era um dos grandes objetivos da fabricante: construir um aparelho com uma tela grande e passível de uso com apenas uma mão. Mais do que isso, tivemos a chance de conversar com Rory O'Neill, vice presidente de marca Samsung na Europa, e nos foi dito que, apesar de toda a boa impressão causada pelo design, o novo flagship não é apenas "um corpinho bonito".

E muitos dos membros da nossa comunidade concordam com isso. Tivemos comentários referentes ao Bluetooth 5.0 e a capacidade de conexão de dois fones de ouvido ao mesmo tempo. Tivemos comentários referentes ao processador de 10 nanômetros, do Edinho Kunzler e do Jefferson Silva, que acreditam que essa característica vai controlar o consumo da bateria, por exemplo.

Porém, nem tudo são flores no jardim da Samsung. Falando em bateria, assim como na nossa enquete, muitos usuários estão "bolados" com os 3.000mAh:

"Uma bateria de 3.000 mAh com uma tela dessas e um hardware desses, chuto aí umas nove horas de uso antes de conectar ao carregador. Decepcionante", Ivan Baptista.

"Aumento de tela e diminuição da bateria. Qual é...", Neto Castro.

"Está de brincadeira, só 3000Mh?! Vai descarregar toda hora", Jam Oliver.

E claro, as críticas ao preço que ainda não foi anunciado no mercado nacional também não foram poucas:

"Uma pena olhar um smart desses e saber que você não vai conseguir comprar tao cedo aushuahsah", Rogerio Droid.

"Bem baratinho... vou vender os dois olhos da cara mais um rim e algum outro órgão que não esteja usando muito e ver se consigo parcelar o que faltar", Artur Canabarro.

"Com 4300 reais eu prefiro ir pra Alemanha só pra dar um abç na Camila Rinaldi e depois voltar pra casa...", Pedro.

"A minha única pergunta: Para comprar algo tão bacana, terei de vender um ou dois Rins? Aqui vai chegar os olhos da cara", Marcos Champloni.

E esse último comentário teve direita à resposta:

"Vai faltar órgãos no seu corpo amigo", Agnaldo Carmo.

Bom, vale dizer que smartphones da gama do Galaxy S8 não são baratos. Assim como já falei no comparativo do Galaxy S8 vs. Galaxy S7, existem novas características no Galaxy S8 que farão os já iniciados a optar pelo aparelho, independente do preço. Também existem alternativas ao novo carro-chefe da Samsung, como lembra o Rodrigo Batsita: "eu prefiro o LG G6".

Enfim, nossa comunidade é cheia de opinião e nós adoramos recebê-las. E Pedro, se aparecer por Berlim, avisa, vamos adorar a sua visita na redação... convite aberto a todos os leitores do AndroidPIT, aliás!

12 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

43 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi