O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 9 Compartilhado 60 Comentários

Sua mãe não precisa de um novo celular, talvez ela precise disso!

Recente, uma pesquisa encomendada pela Google no Brasil revelou que 40% das pessoas tem dificuldades em definir qual presente comprar no Dia das Mães, 25% não sabe o que dizer para a mãe e 11% sofre para definir uma atividade para fazer com ela nesta data. Como editora de um site de tecnologia e filha de uma mãe, resolvi dar uma dica aos leitores do site e tentar ajudar algumas mamães pelo Brasil afora.

Não, a sua mãe não é uma analfabeta tecnológica, mas cuidou de você quando criança e teve certeza de que você se tornaria uma boa pessoa, certo? Então neste domingo, não tenha dúvida e ajude a sua mãe na tarefa de livra a memória interna do smartphone. Não apenas deletando os dados em cache, bloatwares, ou movendo apps para a memória interna, mas fazendo uma limpeza geral na pasta câncer do Android: a chamada WhatsApp.

40% das pessoas tem dificuldades em definir qual presente comprar no Dia das Mães

1° Passo

Explique para a sua mãe que, sempre que ela envia uma foto, um arquivo de vídeo ou um áudio pelo WhatsApp, o aplicativo salva uma cópia na memória interna do aparelho. E, mesmo que nas configurações do app ela tenha decidido por não baixar as imagens de forma automática - nem usando o plano de dados, nem o Wi-Fi - sempre que ela optar por ver uma imagem enviado por você, e clicar para fazer o download de forma manual, esta também ficará salva no armazenamento do dispositivo.

2° Passo

Ouça o que a sua mãe tem a dizer sobre isso e tire as demais dúvidas. Pergunte se ela deseja ter mais espaço no celular e se ela realmente quer salvar alguma foto em especial que tenha recebido de algum contato. Afinal de contas, o celular é dela e as fotos são dela. Se necessário, faça um backup da pasta do WhatsApp, ou no computador ou no Google Drive. Saiba como aqui.

3° Passo

Baixe o aplicativo WhatsApp Cleaner, que está todo em português e é super simples de usar. Depois de instalado, abra o aplicativo e mostre pra ela a quantidade de imagens, áudios, vídeos e mensagens de voz ela tem armazenado. Verifique o último campo e mostre o quanto de espaço será liberado para receber mais fotos, vídeos e áudio.

Limpador para WhatsApp Install on Google Play

Sem dó, nem piedade, clique no ícone do "lixo" e limpe a pasta.

whatsapp cleaner
Sem dó, nem piedade, clique no ícone do "lixo" e limpe a pasta / © AndroidPIT (captura de tela)

É claro que a emoção deste ato está diretamente associada ao tamanho do espaço liberado no smartphone dela! Desta forma, se ficar abaixo de 1GB, indico convidá-la para um almoço, um café ou um picolé, os quais você irá pagar em troca de todos os anos que ela fez isso por você.

Não precisa ser o melhor restaurante da cidade, o importante é que vocês passem um tempo juntos. Aproveite para tirar uma foto com ela e compartilhar pelo WhatsApp, pois essa poderá ser a primeira da nova (e limpa) pasta do aplicativo.

E aí, você faz parte dos 40% das pessoas que tem dificuldade para definir qual presente comprar no Dia das Mães, ou já tem tudo planejado?

9 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    há 6 meses

    Regina, em nenhum momento eu pretendi dizer isso, como escrevi "Não, a sua mãe não é uma analfabeta tecnológica, mas cuidou de você quando criança e teve certeza de que você se tornaria uma boa pessoa, certo?". Minha intenção foi dizer que ajudar uma mãe e ainda passar um tempo com ela pode ser mais importante do que gastar em um novo aparelho celular (talvez por falta de memória)! Normalmente faria uma lista de compras indicando novos aparelhos, mas penso que a comunicação vale muito mais do que isso. Desculpe se lhe ofendi, essa não foi minha intenção em nenhum momento.

  • Marcelo Neri há 6 meses

    Regina, não vi nada disso na matéria da Camila, pelo contrário ela escolheu muito bem as palavras e deu dicas muito interessantes! Se você já possui esse conhecimento ótimo, então por favor ajude as mães e avós que não os tem.
    Parabéns pela matéria Camila!!! 😉

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    há 6 meses

    Com certeza eu acredito nisso. Não penso que ser mãe, pai, avó, avô seja algo que limite conhecimento. Na realidade quis fugir mesmo da visão de consumo desta data e compartilhei algo que todo mundo me pede pra fazer quando sabem que mexo com Android.

  • Matheus L. há 6 meses

    as pessoas hoje em dia se ofendem com tudo. pior ainda é quando interpretam errado um texto e se sentem ofendidas. por favor, vamos parar? o mundo está de saco cheio de tanto vitimismo

  • Lucas N. há 6 meses

    Ah, por favor...

    ENTENDA a matéria, e não leve NADA pro lado pessoal! Se alguém aqui estivesse desmoralizando você ou alguém na comunidade, esta matéria já teria sido removida no momento da postagem.

60 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações