O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 52 Compartilhado 42 Comentários

OnePlus 5: atualização corrige erros críticos de câmera e performance

Conforme informamos no review preliminar do OnePlus 5, o software do aparelho ainda não estava em sua versão final no momento do seu lançamento. Por causa disso, notamos uma série de problemas relacionados à câmera, às conectividades Bluetooth e Wi-Fi, bem como um alto consumo de bateria. Menos de 24 horas depois, a Oneplus liberou a primeira atualização do sistema operacional do OnePlus 5 e corrige erros críticos de câmera, performance e mais.

Durante o teste do OnePlus 5 pela nossa equipe, notamos graves falhas no software do aparelho e entramos em contato coma fabricante chinesa. A resposta foi rápida: a interface Oxygen OS não estava na sua versão final. Contudo, eis que na madrugada do dia 21 de junho, hoje, um update corretivo foi liberado.

oneplus 5 oxygen os 450 vs 451
Oxygen OS 4.5.1 corrige uma série de problemas do software do OnePlus 5 / © AndroidPIT

A nova versão Oxygen OS 4.5.1 ocupa 159MB e, como podemos ver na lista de mudanças acima, otimizou a câmera, o sistema de modo geral e a compatibilidade com aplicativos de terceiros, bem como estabilizou o Bluetooth e as redes de internet.

A nossa primeira impressão é a de que a correção do efeito Bokeh melhorou e já não temos uma discrepância tão grande no limite entre o objeto em foco e o fundo desfocado. A conexão Bluetooth melhorou consideravelmente.

oneplus 5 fixed bokeh
O filtro Bokeh agora funciona melhor / © AndroidPIT

Por outro lado, não tivemos a adição de novas funções, apenas correções do sistema. O nome do kernel ainda possui o anexo "perf+", indicando que o software ainda está otimizado para benchmarks (para saber mais sobre isso, veja o que Mario Serrafero publicou no XDA-Developers). O patch de segurança permanece com o nível agora ultrapassada  maio 2017 .

Neste momento, vamos continuar os testes do OnePlus 5 com o novo software e, até o final da semana, oferecer um veredito final sobre o novo smartphone da OnePlus.

52 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  •   33
    Sandro há 3 meses

    Pra quem era conhecido como matador de tops, não foi um lançamento surpreendente... Mesmo com a melhora da câmera depois da atualização, pra ser um matador não basta so desempenho.... faltou certificação IP68, som estéreo, design original e não copiar... Sinceramente achei o Mi6 mais atraente (pelo menos pro meu gosto)

  • Daniel há 3 meses

    A fabricante foi rápida na liberação de update de correção pra não ofuscar negativamente seu lançamento. Que venham os Reviews colocando a prova o monstrão.

  • Jairo rios há 3 meses

    Além do preço do Mi6

42 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi