O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

Review 5 min para ler 98 Comentários

Hands-on do OnePlus 6: smartphone de primeira classe sem muitas surpresas

OnePlus é sinônimo de smartphones equipados, de primeira classe e com uma comunidade leal e honesta. O OnePlus 6 pode atender às expectativas da comunidade de um smartphone topo de linha e ao mesmo tempo atrair novos fãs? Nossas primeiras impressões trazem uma perspectiva.

OnePlus 6 – Data de lançamento e preço

Historicamente, a OnePlus alcançou recordes no ano passado. Na Índia, espera-se que a fatia de mercado da OnePlus atinja incríveis 48%, enquanto que a receita do ano passado aumentou para incríveis US$ 1,4 bilhão. Estes são números impressionantes, porque em 2016, a receita foi de US $ 700 milhões, ou seja, eles dobraram em 2017.

Os números são impressionantes, mas o futuro se torna mais difícil para a OnePlus. Finalmente, temos um smartphone topo de linha e possivelmente um modelo T atualizado em breve. Portanto, se a OnePlus quiser continuar seu rápido crescimento em 2018, o OnePlus 6 precisa se agradar a comunidade e, ao mesmo tempo, convencer os novos fãs. Mas a competição não dorme, especialmente a Honor e seu único lançamento recente disponível nas lojas, o Honor 10. Eles são um dos poucos que podem mudar a ideia dos fãs da OnePlus.

A partir de 22 de maio, o OnePlus 6 estará disponível no site do fabricante e, provavelmente, na Amazon. A OnePlus não nos informou sobre o preços ainda, mas como o vazamento de 14 de maio revelou, a variante com 6 GB de RAM e 64 GB de espaço provavelmente custará de 519 euros (aproximadamente R$ 2.245). Além desse, ainda existe uma variante com 8 GB/128 GB e até uma com 8 GB/256 GB.

Nas cores, sairá primeiro a versão em preto brilhante chamada Mirror Black, que será acompanhada em uma data posterior por uma variante chamada Midnight Black. Além disso, uma versão limitada de nome Silk White está  planejada. Essa cor foi alcançada, de acordo com a OnePlus, pelo uso de pó perolado.

A Monotonia do smartphone sem rosto

Uma vez que com a linha 6, a OnePlus pulou no trem dos smartphones com vidro traseiro, é preciso vir algo especial para a versão em preto fosco. Corrosão foi a palavra-chave para obter o acabamento fosco. Como ainda não temos os dispositivos finais em nossas mãos para o nosso hands-on, ainda é possível que detalhes da fabricação e do design sejam modificados até o lançamento das vendas. Tudo somado, o OnePlus 6 é consistentemente bem feito.

AndroidPIT OnePlus 6 5919
Conforme anunciado: O OnePlus 6 tem o entalhe no visor / © AndroidPIT por Irina Efremova

Os fiéis fãs da OnePlus terão que se acostumar mais uma vez com o controle deslizante para silenciar as notificações, porque em vez de colocá-lo no lado esquerdo, ele está agora no lado direito. A OnePlus também mudou o arranjo da câmera dupla na parte de trás, e agora eles estão de volta no meio e em consonância com o sensor de impressão digital. Infelizmente o OnePlus não conseguiu projetar a ótica.

AndroidPIT OnePlus 6 5942
O controle deslizante para silenciar notificações está agora ao lado direito do aparelho / © AndroidPIT por Irina Efremova

Ótima base de hardware, mas também um pouco maçante

Em termos de tecnologia, se você está acostumado a ser um usuário OnePlus, sabe que terá sempre o mais recente hardware de ponta. Este é também o caso do OnePlus 6. Temos um Snapdragon 845 da Qualcomm, incluindo a unidade gráfica Adreno 630 e memória UFS 2.1 em módulos LPDDR4X. Há também um display AMOLED Full Optic de 6.28 polegadas e bateria de 3.300 mAh.

A base de hardware do OnePlus 6 está equilibrada com smartphones equipados com o mesmo processador, o Qualcomm Snapdragon 845, como o Sony Xperia XZ2, o Xiaomi Mi MIX 2S e o LG G7, com pequenos desvios em termos de resolução de memória e exibição, ou tamanho.

AndroidPIT OnePlus 6 5918
Se você remover o logotipo da OnePlus, o OnePlus 6 também pode funcionar como um Oppo R15 Pro / © AndroidPIT por Irina Efremova

No que diz respeito à câmera, o OnePlus 6 está melhor equipado do que seu antecessor, mas praticamente com os mesmos componentes. Levando em consideração o Oppo R15 Pro, a OnePlus aprendeu algumas coisas com os produtos da empresa e implantou no OnePlus 6.

A combinação do sensor de imagem principal Sony IMX 519 e do IMX 376K não é estranha . Em quanto tempo a OnePlus otimizou melhor o software, nós descobriremos após o review final para você, em uma comparação com o Oppo R15 Pro.

AndroidPIT OnePlus 6 5964
Alto-falante mono, conector USB tipo C e conector de fone de ouvido, tudo presente no OnePlus / © AndroidPIT por Irina Efremova

Como de costume: primeiro o hands-on, depois o review

A primeira impressão é típica de um smartphone OnePlus. No início, a pessoa fica sobrecarregada pelos dados técnicos e pelo preço desejado. Se você considerar apenas esses dois critérios, não há nada comparável na Sony, LG, HTC e outras. Já é possível ler no papel que o OnePlus 6 convencerá os fãs em termos de desempenho e software.

Em termos de hardware de câmera, o módulo emprestado do Oppo R15 provou ser tecnicamente bastante promissor. Apenas o software do próprio Oppo impediu melhores resultados. Aqui ainda precisamos testar o quanto o software da OnePlus ainda pode tirar do hardware. Mas você precisa ser paciente, porque o review final ainda está pendente. Se a OnePlus ainda tem que ajustar alguma coisa no software, não sabemos.

O que você está esperando do OnePlus 6?

158 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Franco L. há 6 dias

    Pra mim os top de linha ja estao chatos .... Vamos ser sinceros oq vcs esperam de um top de linha ?? o melhor snapdragon do momento 6 gigas de ram pra cima e bla bla bla bla ......

    Ta mano ja deu cade inovaçao cade as coisas diferentes ?? que um top de linha vai ser o melhor aparelho ja lançado ate o seu presente momento todos sabem agora ta na hora de mexer em outras areas, Eu adoro a oneplus pelo belo preço que tem alinhado a um hardware e software excelente " que nao é android puro pq android puro é uma merda" mas ta faltando inovações , Pra mim aparelho top deveria ser o responsavel por trazer novidades pro mundo dos smarts e nao ser mais do mesmo com hardware atualizado

  • Bruno A. há 6 dias

    Com Notch ou sem Notch, tem que concordar que é uma Máquina

  • Deivis Schuman
    • Mod
    há 6 dias

    Ótima configuração, o design do corpo do aparelho ficou muito bonito, câmeras boas e oxygen os a melhor rom android de todos!
    O único ponto negativo é o dente! Não tinha necessidade, pois a mesma borda minima usada na parte inferior poderia ter usado na parte superior.

  • Deivis Schuman
    • Mod
    há 6 dias

    Manda ver brother!

  • Marcelo Neri há 6 dias

    Deivis lembrei do Macgyver! 😂

98 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações