OnePlus surpreende e divulga por quanto tempo seus smartphones receberão atualizações

AndroidPIT OnePlus3 soft gold 6527
© nextpit

A empresa chinesa OnePlus vem surpreendendo e ganhando muito destaque no mundo mobile com seus ótimos smartphones de qualidade. Hoje ela surpreendeu novamente e trouxe uma grande novidade, anunciando, de forma oficial, por quanto tempo seus smartphones irão continuar recebendo atualizações após o lançamento.

Intitulado Programa de Manutenção de Software OnePlus, esse cronograma é bem claro e autoexplicativo; nele é revelado que os seus smartphones receberão todos os recursos e novas versões do Android por um período de dois anos (24 meses) após seu lançamento, depois desse tempo, eles ainda irão receber por um ano (12 meses) somente as atualizações de segurança, completando assim um total três anos (36 meses) de suporte.

Vale lembrar que esse Programa de Manutenção de Software OnePlus se aplica a partir dos modelos OnePlus 3 e 3T. Já os anteriores, como o OnePlus One e OnePlus 2 (que foram lançados em 2014 e 2015), já não fazem parte desse programa por serem modelos mais antigos.

OnePlus Software Maintenance Schedule
Programa de Manutenção de Software OnePlus / © oneplus.com

Com essa postura a OnePlus se mostra cada vez mais confiável e comprometida com o seu consumidor, demonstrando assim respeito por quem optou por escolher seus produtos. Algo bem diferente do que muitas empresas praticam ao lançar smartphones e depois desacelerar ou deixar de lado a questão dos updates.

Espero muito que essa atitude da OnePlus possa ajudar a mudar a questão de atualizações no Android, fazendo assim com que as outras empresas mudem de postura e possam dar um melhor suporte em atualizações para seus clientes. Vale relembrar aqui, apenas para relacionar, que as fabricantes hoje entregam mais uma nova versão do sistema e atualizações de segurança dentro de um período de 18 meses no máximo. É claro que a regra aqui não se aplica a todas, visto que algumas sequer renovam o sistema dentro desse período, que foi pré-determinado pelo Google.

E você o que achou dessa postura da OnePlus?

Via OnePlus

Artigo seguinte
62 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Tiago 30
    Tiago 03/07/2018 Link para o comentário

    Pera aí AndroidPit... sério, que babação de ovo é essa em cima da One Plus agora??? SÉRIO, tão ganhando pago e não querem colocar "patrocinado"?? Pô... 24 é o MÍNIMO!! Daí falam da OnePlus como se ela tivesse oferecendo 4 anos! Ou como se não vendessem smartphones de 6 em 6 meses, superando TODAS as demais flaships (e isso não é bom!).

    Sério... tá feio essa "defesa" do "magnífico smartphone" - que custa uma fortuna!


  • 14
    Gabriel Paes 30/06/2018 Link para o comentário

    nada de surpreende só matéria ruim .......a grande maioria dos smartphones comercializados hj tem ese ciclo de atts


    • Tiago 30
      Tiago 03/07/2018 Link para o comentário

      Matéria ruim e claramente paga. Impossível que chamem o smartphone de magnifico com um ciclo de lançamento de 6 meses e atualização de 2 anos (que até um Galaxy Y tem).


  • 4
    Anderson Leão 30/06/2018 Link para o comentário

    Tenho um Oneplus One desde 2014, hoje rodando Nougat perfeitamente estável. Quem tem Oneplus sabe que não existe esse lance de Android desatualizado


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 30/06/2018 Link para o comentário

    Olha, não sei bem se isso é algo a mais ou não... O Galaxy S6 saiu de fábrica com o Android Lollipop e recebeu Marshmallow e Nougat durante dois anos e agora recebe os patches de segurança o que daria os três anos de suporte com duas atualizações.
    Citei a Samsung pois foi um aparelho que eu tive e acompanhei os updates mas outras fabricantes fazem isso também.

    Mas uma coisa é vantagem sim, a Oneplus atualiza bem rápido os aparelhos dela então dá pra garantir bastante tempo de suporte rápido. Fora que a Oxygen é uma boa ROM e se acabar o suporte os aparelhos da marca contam com uma boa base de developers independentes.

    LeandroTharcyzo


  • Fernando Debacker 9
    Fernando Debacker 29/06/2018 Link para o comentário

    Os testemunhas de OnePlus são mais chatos que Appleboys. A postura da OnePlus é mesma das outras marcas que fabricam Android top e mid de linha. Não tem nada demais nisso.

    TiagoLeandroLuiz Fernando L. Pellini


    • Tiago 30
      Tiago 03/07/2018 Link para o comentário

      É pior. Ela "evolui" a ponto de lançar flaship de 06 em 06 meses, o dobro do tempo mais rápido que qualquer outra (e isso não é bom).


  • Fernando Debacker 9
    Fernando Debacker 29/06/2018 Link para o comentário

    Isso seria uma notícia, se a OnePlus atualiza-se o Android por 3 anos seguidos ou mais. Assim ela simplesmente está sendo igual as outras. Nesse ponto, as marcas deveriam se espelhar na Apple que ainda está lançando iOS novo pro iPhone 5S de 2013 e não deixa o celular mais lento por este motivo. Na boa, pagar de 2 a 4 mil por um celular Android e receber só 2 atualizações de android e só 3 anos de suporte? Rídiculo!

    Marco RibeiroLuiz Fernando L. PelliniTharcyzo


    • Everton 2
      Everton 30/06/2018 Link para o comentário

      Bom é pagar 8 mil em um iPhone e ter que ver ela fazer seu celular ficar mais lento por causa da bateria e ter um celular que vc não pode personalizar quase nada, vc fala que os outros são fanboys e vc está parecendo um hater, outra, não vem com essa que todas as outras empresas fazem. Isso pq não fazem, Motorola já fazia, Samsung começou tem. Pouco tempo e LG e Sony não fazem, então baixa a bola e para de falar como se fosse o dono da razão.

      Igor AndryanwsTharcyzo


      • Fernando Debacker 9
        Fernando Debacker 30/06/2018 Link para o comentário

        Eu falei sobre as atualizações do iOS. Em momento algum falei sobre outras coisas. E você para de ser paga pau e começa a interpretar direito o que os outros escrevem.

        Tiago


    • Luiz Fernando L. Pellini 17
      Luiz Fernando L. Pellini 30/06/2018 Link para o comentário

      Concordo.. meu Galaxy Note recebeu 2 anos de atualizações do sistema... Não tem nada de extraordinário nessa notícia.

      Fernando Debacker


    • Marco Ribeiro 12
      Marco Ribeiro 30/06/2018 Link para o comentário

      Eu concordo plenamente com você Fernando, a Apple se destaca no mundo tecnológico porque ela vai além dos seus limites pra proporcionar o melhor para o usuário final, não desaponta nunca, por isso é algo "restrito" pra muitos ainda, claro que já encontramos alguns aparelhos como o 5s bem a baixo do seu preço e esta mais acessível pro consumidor mas quem diria que iria sair um S.O novo para o 5S, agora as lojas online sobem estrondosamente os preços do device rsrsrs. Agora Android é complicado, eu critico porque sou usuário do mesmo, mas peca muito em tudo e as empresas são poucas que ajudam o usuário final, salva algumas exceções HOJE Moto/Lenovo e Asus que conseguem resgatar alguns modelos do limbo e continua-los no mercado. Enfim, eu fico do lado do consumidor como, oque eu preciso é de um aparelho top que me traga segurança e não arrependimento se sim, vou gastar um pouco mais, se não fico na mesmice e procuro algo perto do que preciso pra não me arrepender tanto rsrs


    • 2
      Pedro Almeida 30/06/2018 Link para o comentário

      Desinformação e falta de contexto tornem seu comentário bem infeliz. Meu Oneplus 3T saiu por 1336 reais quando comprei, subiu pra 1720 com taxa e é um preço bem abaixo de qualquer top de linha vendido, com performance bem superior. Nunca vi ninguém que chegou a gastar nem 3000 em nenhum OP pois sua proposta sempre foi top de linha pelo preço mais acessível. Essa notícia não tem o propósito de mostrar um diferencial enorme em atualizações da OP, para quem não sabe a Oneplus teve problemas onde prometeu atualizações para o OP2 que nunca chegaram, com essa notícia eles estão simplesmente regularizando seu cronograma de atualizações para que isso não se repita. Agora, a cereja do bolo foi mencionar atualizações da Apple, que admitiu reduzir a performance de aparelhos antigos com atualizações do iOS com a desculpa fajuta de diminuir o processamento para preservar a bateria. O mínimo que um aparelho de 5 mil reais deveria ter é uma bateria que funcione por vários anos.

      Marco Ribeiro


      • Marco Ribeiro 12
        Marco Ribeiro 30/06/2018 Link para o comentário

        Seu ponto de vista e meu ponto de vista.


      • Tiago 30
        Tiago 03/07/2018 Link para o comentário

        Mas a bateria é feita do mesmo material para qualquer smart. Tenho um Galaxy S6 que não teve a "retirada de performance" que nem a Apple fez mas a bateria dura 3 horas e olha lá! Logo.. a bateria tem um tempo de vida e ponto.

        Leo DG


      • 2
        Pedro Almeida 06/07/2018 Link para o comentário

        Mais um comentário infeliz. Existem 4 tipos de bateria de smartphone, sendo as mais comuns as de Lithium-Ion e as de Lithium-Ion Polymer, além de poder variar em sua capacidade. As Li-Ion apresentam performance e durabilidade inferior às de Li-Po e são exatamente as que a Apple usa, enquando meu OP3T de 2016 já possui uma bateria Li-Po com capacidade 20% maior por uma fração do preço. O tempo de vida não é exatamente fixo e o meu ainda dura um dia completo com uso intenso após um ano e 3 meses de uso.


  • Henrique Guimarães 27
    Henrique Guimarães 29/06/2018 Link para o comentário

    As câmeras da OP são boas?


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 29/06/2018 Link para o comentário

    Muito bacana essa iniciativa da One Plus, seria interessante que outras seguissem esse exemplo.


    • Fernando Debacker 9
      Fernando Debacker 29/06/2018 Link para o comentário

      Que exemplo? Ela faz o mesmo que as outras.

      Tiago


      • Tiago 30
        Tiago 03/07/2018 Link para o comentário

        Exato.


  • Kerssy Jhonnes Wistherpon 32
    Kerssy Jhonnes Wistherpon 29/06/2018 Link para o comentário

    3 Anos de atualização, um tapa na cara das concorrentes.

    Conta desativada


    • Fernando Debacker 9
      Fernando Debacker 29/06/2018 Link para o comentário

      Tapa na cara de quem? Samsung, Motorola, LG e outras já fazem isso.

      Leandro


    • Tiago 30
      Tiago 03/07/2018 Link para o comentário

      Tapa na tua cara que de 6 em 6 meses tem um flaship atrasado e tem 02 anos de update de sistema (não 3!). Sobre as concorrentes, até o Galaxy Y tem esse período.


  • 8
    Marcos Souza Oliveira 29/06/2018 Link para o comentário

    isso sim é uma empresa que presa pelo seu consumidor e não a MOTOROLA que deixa seus compradores sempre na mão em relação a atualizações como eu falo um exemplo bem claro é o moto g4 plus cada a tão prometida atualização o g5s plus ainda esta em fase beta imagine quando vai sair para o moto g4 plus


    • Fernando Debacker 9
      Fernando Debacker 29/06/2018 Link para o comentário

      Você é cego? Quer comparar um top de linha com um mid? A motorola e outras já fazem isso de atualizar o Android 2 anos e mais 1 de segurança. Para de ser fanboy.

      TiagoLeandro


  • David CD 80
    David CD 29/06/2018 Link para o comentário

    Nada de diferente que já vi nos tops de linha da Samsung, lenovo e até LG, ah e da Sony. Todas fabricantes atualizam seus smartphones top de linha com duas versões do Android. Então, na boa não vi nada demais. Agora o lance da atualizações de segurança, isso sim foi bom.

    LeandroFernando DebackerLucas Goulart F.Stella Dauer


  • Denis 57
    Denis 29/06/2018 Link para o comentário

    "E você o que achou dessa postura da OnePlus?" - É a postura de uma empresa que se preocupa com os seus clientes. O fato dela só ter um modelo (ou dois, se formos considerar as versões "T"), contribui muito para isso. As outras fabricantes dificilmente conseguiriam fazer algo parecido e estabelecer um cronograma das atualizações, dada a quantidade de modelos que são lançados.


    • Fernando Debacker 9
      Fernando Debacker 29/06/2018 Link para o comentário

      As outras fabricantes já fazem isso com seus tops de linha e mid.


  • Junior Fornazi 45
    Junior Fornazi 29/06/2018 Link para o comentário

    isso é mais que obrigação de todas as fabricantes deveriam cumprir


  • 10
    Macgyver Freitas 29/06/2018 Link para o comentário

    É bom ter mais um ano de segurança, mas n é grande coisa, se quisesse ter um destaque nesse quesito podia oferecer uns 6 anos de suporte a atualização de versão, o volume de vendas deles já é alto o suficiente pra isso. A Xiaomi de 2016 pra cá lançou 44 aparelhos, e tem o habito de dar pelo menos uma atualização do Android pra cada um, a Oneplus de 2016 até agora lançou apenas 5 aparelhos, se passasse a oferecer 6 anos, não seria um custo enorme, visto a quantidade baixa de lançamentos e volume de vendas já é alto, e poderia fazer um grande marketing, teria um suporte maior q a Google q oferece 2+1, e até maior q a Apple q costuma dar 5 anos. Se a empresa ainda achasse q o custo de atualizar n vale a pena, poderia oferecer 6 anos atualizando a cada dois anos, assim passaria por 3 atualizações de sistema, e teria um grande suporte.


  • 99
    Conta desativada 29/06/2018 Link para o comentário

    Demorou!


  • Douglas 2
    Douglas 29/06/2018 Link para o comentário

    Mas não tem absolutamente nada de novo nisso, quase todos os tops de linha já são assim, versão do sistema que vem no aparelho mais duas atualizações importantes, que dá justamente 2 anos e ainda mais um tempo de atualizações de segurança. Eu achava que no mínimo ia dizer que a 1+ ia atualizar pra versões numeradas por 3 anos. Bait bonito isso sim

    Fernando Debacker


  • Juliano Olivetti 27
    Juliano Olivetti 29/06/2018 Link para o comentário

    É um diferencial que algumas empresas estão adotando, o que é muito positivo! Apesar de a maioria do público n ligar para novas versões do Android, desde q o sistema seja estável, os entusiastas sim...é fundamental! Samsung que não levam a questão muito a sério, vão começar a perder parte desses usuários, justamente aquele entusiasta que troca de modelo a cada lançamento.


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 29/06/2018 Link para o comentário

    é mais ou menos oq as outras fazem mesmo...


  • 25
    Marcos Fontes 29/06/2018 Link para o comentário

    Não achei surpreendente não, já e o que outras marcas oferecem para seus tops de linha.

    Fernando Debacker


  • 12
    Paulo Freitas 29/06/2018 Link para o comentário

    Pra falar verdade eu me incomodo mesmo é com bugs, nem me importo em estar uma versão ou duas atrás, contando que o sistema seja estável, a samsung nesse sentido tá na frente, agora eu to usando um motorola e apps vivem fechando, as vezes o aparelho congela ...

    Rogério Dias


    • Rogério Dias 25
      Rogério Dias 01/07/2018 Link para o comentário

      Verdade. Constato após algumas atualizações do Mi A1, aparelho com Android One, que o desempenho e estabilidade do sistema é degradado substancialmente. Às vezes a melhor versão do Android é aquela que o aparelho traz de fábrica.


  • 41
    Conta desativada 29/06/2018 Link para o comentário

    Atualizações de software são uma obrigatoriedade para todo e qualquer fabricante, mas no caso da OnePlus, assim como Oppo, NOKIA, Blackberry e algumas exclusivas, a fragmentação de smartphones é muito pequena, então é claro que a distribuição de versões e patches de segurança e de correções se torna meramente fácil. Se uma fabricante opta por lançar uma quantidade menor de dispositivos por ciclo, as manutenções de software e execuções de garantia se tornam mais frequentes, fazendo com que o calendário da fabricante seja cumprido com rigor.

    Stella DauerDouglasLéia M.


  • 18
    Henrique Bonfim 29/06/2018 Link para o comentário

    Nada diferente do adotado pela Samsung, ao menos, nas linhas S e Note.

    Fernando Debacker


    • Fernando Debacker 9
      Fernando Debacker 29/06/2018 Link para o comentário

      Linha A também é assim. Isso parece matéria paga pela OnePlus.


  • Léia M. 29
    Léia M. 29/06/2018 Link para o comentário

    Geralmente esse é o padrão mesmo... duas grandes atualizações mais algumas de segurança.
    Isso acontece com a maioria pelo menos em tops de linha.
    Acharia melhor se as atualizações do Google fossem de dois em dois anos ao invés de ficar trazendo uma "nova" versão todo ano as vezes até sem novidades suficientes.

    Fernando DebackerDaniel


  • Guilherme 26
    Guilherme 29/06/2018 Link para o comentário

    Na minha opinião, não fazem mais do que a obrigação. A maçã está lá com atualizações para aparelhos de até 2013. Isso são 5 anos de suporte, isso com atualizações essenciais de sistema e que ainda no iOS 12 melhoram o desempenho do aparelho. A OnePlus oferece 2 anos e merece destaque? Qual é.
    Meu S7 diz ter liberado a Oreo, ainda não recebi mas, já teve uma vida útil excelente.

    LeandroFernando DebackerPedro Henrique


    • Marcio S. 33
      Marcio S. 29/06/2018 Link para o comentário

      É uma comparação completamente sem sentido, levando em consideração que a própria Apple produz e controla as questões de sistema operacional de uma única linha de aparelhos.
      A Google produz o Android e distribui, e pelo fato de ser código aberto, cada empresa reestrutura o SO da maneira para "deixar a sua cara". Assim existem marcas que rapidamente se tornam obsoletas em seus sistemas.
      Com certeza se a Apple também tivesse a variedade de empresas cocriadoras seria o mesmo caos que a Google enfrenta em relação as modificações e atualizações.

      Thiago LeeConta desativada


      • Thiago Lee 35
        Thiago Lee 29/06/2018 Link para o comentário

        Realmente, sem sentido a comparação com apple, apple tem o controle total de todos os produtos, Hardware e software são controlados a dedo.
        O que torna mais fácil uma compatibilidade de software, já a google que não fabrica hardware só o software, tem mais problemas para controlar todos os seus distribuidores.


      • Fernando Debacker 9
        Fernando Debacker 29/06/2018 Link para o comentário

        A comparação faz total sentido. Se falarmos em top de linha, não há motivo para uma S6 não receber o Android Oreo que tem poucas mudanças, ou o S7 não receber o Android P, já que linhas de entrada estão recebendo Android Oreo como o Moto E. As empresas deveriam tratar os top de linha diferente, pelo preço elevado que cobram.

        Leandro


      • Fernando Debacker 9
        Fernando Debacker 29/06/2018 Link para o comentário

        E tu realmente acha que o S7 não tem hardware pra suportar o Android P? Para neh!


      • Guilherme 26
        Guilherme 30/06/2018 Link para o comentário

        Obrigado, Fernando! Estou comparando o que cada empresa oferece de melhor entre relação de hardware x software. Se fosse impossível de obter essas versões de sistema para estes dispositivos, jamais veríamos os mesmos receber a última versão do robô por ROMs customizadas! O desenvolvedor pequeno que trabalha em escala extremamente menor tem mais capacidade que uma empresa como a Samsung? Definitivamente não! Não atualizam porque a galera de android já se acostumou a ter dois anos de updates demorados e ficarem quietos. Compromisso 0 com o consumidor.

        Leandro


    • Israel Sousa 1
      Israel Sousa 30/06/2018 Link para o comentário

      Vale lembrar que a maçã até atualiza seus smartphones no longo prazo... Mas cobra caro por isso!!! Reduzindo a performance dos mesmos... Ou seja, se quiser um aparelho top funcionando como antes, vai ter que desenbolsar mais verdinhas! Pense nisso man!!!


      • Guilherme 26
        Guilherme 02/07/2018 Link para o comentário

        Israel, vide iOS 12 que veio exatamente para consertar esse boato. Mostraram melhoras significativas e aparelhos funcionando normalmente como os mais recentes tendo 5 anos de mercado. Acho que você está falando abobrinhas...


      • Israel Sousa 1
        Israel Sousa 02/07/2018 Link para o comentário

        iOS 12 ainda é Beta, outra coisa... A política de fazer a coisa errada (reduzindo as capacidades do hardware após um upgrade de software) e só resolver um ano depois - após muita reclamação de usuário, e críticas na mídia especializada, não é um ato muito plausível (na minha opinião)... A questão não é defender marca X ou Y, correto?!


      • Guilherme 26
        Guilherme 03/07/2018 Link para o comentário

        Ainda não entendi seu ponto. Você critica uma empresa que busca atender seus usuários com atualizações longevas mas defende a base Android que recebe dois anos de atualizações com meses de atraso?


      • Guilherme 26
        Guilherme 03/07/2018 Link para o comentário

        Não é defender. É a realidade.


      • Israel Sousa 1
        Israel Sousa 03/07/2018 Link para o comentário

        Cara, não se preocupe em entender o ponto de vista de todo mundo... Afinal, não fará diferença alguma. APENAS SAIBA RESPEITAR... E não fique fazendo papel de "advogado do diabo" 😉


  • 73
    Jairo rios 29/06/2018 Link para o comentário

    Parabéns one plus , isto demonstra também respeito ao consumidor


  • 33
    Pedro 29/06/2018 Link para o comentário

    Putz, comprei o One Plus 6 256GB por 620 doletas a menos de um mês e minha alegria triplicou :)*


  • Marcio S. 33
    Marcio S. 29/06/2018 Link para o comentário

    o problema é que tem gente que acha que a empresa tem obrigação de ficar atualizando software eternamente como se não tivesse mais nada para fazer. Tudo isso demanda dinheiro e tempo e a preocupação de uma empresa de telefonia móvel ou de qualquer outro artefato é garantir novidades ao mercado, com prazos determinados. O suporte deve existir sim, isso também é estratégia de marketing, porém não se deve ver a empresa como um refém do cliente que ainda tem um aparelho de 2010 (exemplo) e quer obrigar a empresa a manter engenheiros, designers e uma gama de profissionais para suprir "vontades" de um grupo pequeno de pessoas que ainda têm um aparelho fora da linha de produção.
    Muitas pessoas vão lá compram um aparelho sem pesquisar o histórico do mesmo, acham as promoções da vida e compram o chamado "novo velho" (que são aparelhos novos por nunca terem sido usados, porém velhos pois são de outro ano), e querem que tenha a última atualização, e que sempre seja atualizado porque acham que isso faz bem socialmente falando.
    Lembrando que a maioria das pessoas , principalmente os leitores do AP, transparecem trocar de aparelho com certa regularidade, então não vejo o porque da preocupação com o software, uma vez que está pegando um aparelho mais recente a tendência é que o OS também seja mais recente.
    Para os poucos que permanecem mais de dois anos com o mesmo aparelho, meus parabéns, pois o aparelho de dois anos necessita muito mais de manutenção do que da preocupação com softwares. Com esse período ele já dá umas engasgadas, a bateria precisa ser trocada, as vezes uma ou outra peça, a aparência física está desgastada. Enfim, particularmente, a preocupação com o sistema operacional atualizado não deveria ser um fator crucial na escolha por uma marca ou aparelho.

    Israel SousaDouglasCarlos CerqueiraAder Marcelo


    • Carlos Cerqueira 7
      Carlos Cerqueira 29/06/2018 Link para o comentário

      falou tudo e mais um pouco 👏🏻


    • Guilherme 26
      Guilherme 30/06/2018 Link para o comentário

      E é exatamente por pensamentos como o seu que empresas como a Motorola lançam 10 dispositivos por ano, não atualizam metade, e o consumidor acha normal. Se você não vê necessidade em atualizações de sistema porque troca de celular à cada nova geração, meus parabéns. É uma ótima opinião, mas válida somente para você e mais alguns. A maioria das pessoas não tem condições de trocar de aparelho assim, ainda mais considerando os valores altíssimos. Se você acha comum comprar um aparelho de mais de 3 mil reais e não ter ao menos atualizações por dois anos, acredito que precisa rever alguns de seus conceitos.


      • Marcio S. 33
        Marcio S. 01/07/2018 Link para o comentário

        Leitura e interpretação de texto mandam lembranças.
        Saliento ainda que a motorola é fichinha perto da quantidade de plasticsumg lançada a cada semana. E também todas as outras lançam dezenas de aparelhos durante o ano. Alguém falou top de linha? Não lembro.
        Mas valeu a retrospectiva sobre o meu próprio texto e o julgamento que vc fez é eliminado se ao menos fizesse um tour pelos posts do AP. Agora se precisa saber sobre minha vida particular e o que eu compro, em vários artigos falei sobre isso, fiquei com um Galaxy Note 1 por 3 anos, troquei um Sony Z2 que fique com ele também 3 anos, comprei um Sony Z5, e fiquei com ele por 2 anos e em abril deste ano comprei um Huawei P20 pro..... que ficarei com ele pelo menos uns 2 anos.....
        como pode ver não fico trocando de aparelho sempre, mas gosto de comprar algo bom que dure um bom tempo.

        Israel Sousa


  • Eduardo Urbaneja 26
    Eduardo Urbaneja 29/06/2018 Link para o comentário

    É o que deveria ser padrão no Android, não o que vem acontecendo de muitos smartphones receber só uma atualização de Android

    Conta desativada


  • 84
    Conta desativada 29/06/2018 Link para o comentário

    Ela foi esperta 2x primeiro pq tem muito retardado q fica de mimimi sobre atualizaçao no android entao ela usou isso como marketing pra atrair esses mimizentos Segundo que a oneplus atualiza a mais tempo que isso entao agora q ela promete 3 anos ela pode da so 3 anos e nao mais de 3 como era antes

    Conta desativada


  • 10
    Jorge 29/06/2018 Link para o comentário

    É um começo, porém muito pouco ainda.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.