O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 7 Compartilhado 7 Comentários

Sucessor do Optimus G será embalado por processador Snapdragon 800

A LG anunciou que o a próxima geração do Optimus G será embalada pelo processador super veloz da Qualcomm, o Snapdragon 800. O novo smartphone ainda não tem um nome oficial, mas a previsão é de que esteja disponível no final do ano - seguindo o calendário de lançamento do Optimus G.

qualcomm eye smartphone
Snapdragon 800 será a força motriz da próxima geração do Optimus G! / © Qualcomm

Confesso que não sou uma fã da LG e que me decepcionei um pouco com o Optimus G. Porém, as funcionalidades do Optimus G Pro me chamaram a atenção desde o início. O fato da LG ter colocado no mercado brasileiro o Optimus G com um certo atraso em comparação a outros países, fez com que o aparelho chegasse no Brasil já ultrapassado em termos de hadware, visto que carrega o Snapdragon S4 Pro quando o Galaxy S4 vem com o Snapdragon 600/ Exynos 5 Octa. 

Porém, a LG parece estar disposta a rever esta questão. A companhia prometeu que o sucessor do Optimus G irá "redefinir a experiência do usuário com o smartphone" ao aumentar a velocidade de processamento de dados e reduzindo a latência da rede 4G. Uma coisa é certa, o carro-chefe da LG terá um salto considerável em termos tecnológicos, pois o Snapdragon 800 entregará até 75% melhor performance que o atual chipset usado no Optimus G. Entretanto, ainda não se sabe bem ao certo qual será o consumo de bateria exigido pelo processador.

A fabricante sul-coreana ganhou pontos com este anúncio, agora resta saber se o aparelho chegará em tempo ao mercado mobile do Brasil ou se usuários tupiniquins terão que esperar novamente sete meses após o lançamento do dispositivo para colocar as mãos sobre o mesmo. 

O que você acha dos smartphones da LG, será que a próxima geração do Optimus G vem para disputar mercado com os carros-chefe da Samsung e a Sony aqui no país? Deixe-nos saber o que você pensa a respeito nos comentários abaixo.

Fonte: CNet

7 Compartilhado

7 Comentários

Escreva um comentário:

  • vamos ver se a bateria suporta "tanta pressão", pois o clock dessa nova safra da Qualcomm é bem alto, chegando a casa dos 2,25 GHz, se não me engano, e para aguentar velocidades altas em processamento, é preciso de uma bateria compatível, que deva ser no mínimo de 3200 mAh.


  • Esse processador ta quebrando todos os recordes de benchmarks, e é usado no Galaxy S4 Advanced
    http://www.tech4fan.com.br/2013/06/samsung-pode-lancar-versao-do-galaxy-s4-que-seria-o-android-mais-poderoso-ja-feito.html


  • Foi questionado o fato do Optimus G ter chegado 6/7 meses depois ao mercado brasileiro, mas o Nexus 4 tambem demorou quase esse tempo pra chegar e tem o mesmo processador, clock, RAM, GPU,
    E o Optmus G ainda se mostra superior na memória interna e camera ...
    Axo que a LG vem acertando e muito em seus Top de linha desde o 4x HD (descartem a jaca do L7 taah)
    O Google jamais iria deixar uma empresa que ñ tivesse em destaque e que nao fabricasse seus aparelhos com qualidade dar nome ao seu NEXUS ... ASUS & LG foram as premiadas na visao da Google, e a gigante das buscas acertou e muito nessa fusão (usuarios do Nexus 4/Nexus 7 que o diga) ...
    E concerteza esse " G Next" vai virr pra destruiir esse 'favoritinh' de 2013, assim como o Optimus G tirou o trono do S3, Note 2 e todos os demais nos testes de benchmark ...


  • +Rafael, todos os gadgets tem essa história, qualquer celular que vc pesquisar verá comentários assim, s3, iphone e por aí vai. Eu tenho um nexus 4 apenas com película full body e te garanto, o celular é só luxo.


  • Infelizmente a LG não tem sido muito feliz com seus aparelhos TOP. Fico sempre apreensivo.

    Atenção aos futuros compradores do Nexus 4: muitos aparelhos vendidos no Brasil estão apresentando problemas sérios de resistência (vidro da parte traseira) e aquecimento excessivo.

    É lamentável quando uma marca de prestígio como Nexus tem seu nome desacreditado por coisas assim.


  • se seguir a qualidade do nexus 4 lg tá tranqüila


  • Depois da experiência adquirida com meu l7 to fugindo da LG.
    Exceto pelo fato de que vou comprar o Nexus 4 próximo mês, que infelizmente é da LG.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações