O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 3 Compartilhado 3 Comentários

ParanoidAndroid: novo começo com o Android 4.4 KitKat

Agora que o CyanogenMod virou uma empresa, estabelecendo parceria com a Oppo e se tornando um tanto “mainstream” (alguns dizem que os caras se venderam), muita coisa pode mudar na constelação das ROMs customizadas. Os primeiros efeitos das novidades já se fazem sentir: a equipe do ParanoidAndroid prometeu uma repaginada total da ROM com as suas próximas atualizações para Android 4.4 KitKat. Veja como os caras pretendem ocupar o pódio da cena independente Android.

atalho
© Paranoid Android

As mudanças foram anunciadas num post do time do ParanoidAndroid no Google+, e eles não mediram palavras: “Vamos reconstruir o PA do zero”. A intenção é oferecer no futuro um software mais estável e rápido, que permaneça próximo à experiência do Android puro. A simplicidade representará uma meta importante, e parece ser uma resposta ao anúncio de futura instalação por aplicativo e programa do CyanogenMod.

atalho
Assim era o PA até agora. / © AndroidPIT

Além disso, o ParanoidAndroid pretende reduzir o “kanging” ao mínimo (ou seja, o uso de códigos de outras ROMs). Os caras querem agora escrever os seus próprios códigos, de uma maneira mais “googly” (próxima do Android puro). O alvo é assumidamente o grande público, e não apenas os especialistas.

Se feitas da maneira certa, todas as mudanças serão muito bem-vindas, e o PA tem potencial para se tornar de fato a ROM customizada mais popular do mundo Android.

Fonte: Google+

3 Compartilhado

3 Comentários

Escreva um comentário:

  •   60

    a rom paranoid é excelente, o que falta mesmo é a grande cobertura de modelos que ela não tem, pois ainda são muito restritos, no que resolvam isso tem tudo para ser um sucesso como a cyanogenmod, afinal o sucesso da cm é justamente a grande gama de aparelho que ela presta suporte, suporte esse que os fabricante não dão.


  • Boa iniciativa. Agora quem critica a galera do Cyanogen deveria tentar responder essa pergunta: você trabalha, desenvolve e cria até que isso ser torna algo em nível profissional. Evolução natural direciona para algo com mais compromisso e você faz o quê? Finge que não está vendo e continua vivendo no seu mundinho?!? Não é o melhor exemplo nas o facebook um dia já foi projeto de universitário. Olha onde já está...


  •   28

    Pelo que tenho lido por aí, entre os usuarios de Nexus 4 ela é a favorita, afinal tudo que se pergunta sobre o dispositivo a resposta é: "bota PA+Franco Kernel, que resolve". Hehe
    Não sou do custom roms mas se tem alguma que ganha terreno com a "saida" da cyanogem esta é a Paranoid.
    Agora este papo de " se vendeu" me lembra o discurso dos Punks derrotados em relação aos Punks que se destacavam em algo, e mais recente ainda os Indies sobre qualquer banda inglesa que saísse da web para as radios. Deprimente este tipo de comentario, o ser humano e suas criações tendem a evolução, e isto é bom para todos, nada pode ficar parado (nem água, por causa da dengue). É para frente que se anda. Boa sorte a Paranoid e para a Cyanogem também.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi