Não dá mais tempo: Android Oreo patina nos números de distribuição

AndroidPIT android O Oreo 2065
© nextpit

Chegamos ao meio do segundo trimestre e mais uma vez o Google divulgou os números de penetração das diferentes versões da plataforma. Se por um lado versões mais antigas estão cada vez mais raras, o próprio Android Oreo não parece estar engrenando o suficiente para chegar a um bom número antes do lançamento final do Android P.

A versão oficial do Android P chega no terceiro trimestre, e provavelmente nesse evento saberemos finalmente o doce escolhido para compor o nome do sistema do robozinho. Entretanto, as coisas não estão indo nada bem com seu antecessor. De acordo com a tabela oficial do Google, o Oreo está presente 5,7% de todos os aparelhos que acessam a Play Store no mundo.

Pensando que o Android P deve sair por agosto, são menos de quatro meses para uma recuperação assombrosa do Oreo, mas pegando como comparação seu caminho até aqui (em Abril ele estava a 4,6%), é difícil imaginar que ele passe dos 15%, mesmo sabendo que muitas fabricantes estão lançando seus updates para o 8.0 ou 8.1. É lógico que as fabricantes podem (e com certeza vão) continuar fazendo updates para o Oreo após o lançamento do P, mas isso é preocupante.

AndroidPIT android p 1082
Android P vai tirar ainda mais espaço do Oreo / © NextPit

Em um artigo que você pode ler no link abaixo, discorro sobre a possibilidade de o Google permitir que o Oreo fracasse para que o P tenha uma distribuição maior e mais rápida. Novas parcerias com a Qualcomm revelam coisas nesse caminho. Mas posso estar errada, e o Google pode estar se afundando cada vez mais na fragmentação de seu sistema.

Por outro lado, é bom ver que versões até o KitKat 4.4 representam algo em torno de 15% agora. O Lollipop 5.x preocupa ocupando ainda aproximadamente 22%, pouco atrás do Marshmallow que continua acima dos 25%, um quarto de todos os aparelhos Android no mundo. Por fim, o Nougat rouba a cena e cresce para 31%.

Mas por que o Nougat cresce? O maior motivo para isso pode estar na recusa das OEMs em trabalhar mais para trazer o Oreo juntamente com o Project Treble para seus aparelhos. Assim sendo, preferem embarcar o Nougat em seus aparelhos, um trabalho mais fácil. Porém, a Google não está mais permitindo que novos aparelhos sejam registrados com essa versão do sistema, e alguns futuros lançamentos certamente virão com o Oreo (ou, torçam, com o P).

Qual você acha que é a estratégia da Google para o Android P?

Fonte: Google

Ir para o comentário (85)
Stella Dauer

Stella Dauer
Editora

Editora no AndroidPIT, criadora do EuTestei. Ama pombos, cães, animais em geral e absorve tecnologia no dia a dia. Usa smartphones desde quando a Nokia reinava.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
85 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • RODRIGO BATISTA 20
    RODRIGO BATISTA 16/05/2018 Link para o comentário

    Quem dera se patinasse... ao menos todos sabemos que patinar no sentido prático da palavra, e algo rápido....
    Na verdade, citando alguns elementos do MUV da FÍSICA. O Android Oreo está se arrastando com um contra peso nas costas num terreno onde há bastante atrito...


  • Eli 12
    Eli 14/05/2018 Link para o comentário

    Adquiri um Galaxy Tab novo que já vem com o atrasado Android 5.1. Agora que muitos apps não rodam em aparelhos com root destravado, não considero mais a opção de atualizar o Android sem ser via OTA. Qual o tempo vai ser permitido instalar / atualizar apps pela loja nesta versão do Android? Rodar apps instalados via apk é uma opção segura e funcional? Preciso de uma luz, porque tô considerando devolver o Galaxy e pegar um tablet fudidex da Multilaser ou Philco, porque estão na mesma faixa de preço do Galaxy, mas principalmente por virem com Android Nougat.

    CAV


    • CAV 57
      CAV 16/05/2018 Link para o comentário

      Deixa eu adivinhar: Galaxy Tab A 7.0, né?
      Faltou pesquisar mais, hein?!

      Deveria ter guardado mais uma grana e cogitado ou o Galaxy Tab A 8.0 (2017; que vai receber o Oreo, e com sorte, o P também), ou o Galaxy Tab A 9.7 (que parou no Nougat) ou o Galaxy Tab A 10.1 (que vai receber o Oreo em breve).


      • Eli 12
        Eli 17/05/2018 Link para o comentário

        Se eles não custassem 1000 temers a mais hahaha

        CAV


      • CAV 57
        CAV 17/05/2018 Link para o comentário

        Eu já tinha achado um grande erro a Samsung Brasil lançar um tablet de Março de 2016 em Setembro de 2017.
        O correto era ela lançar um sucessor do Galaxy Tab E 7.0.

        Mas tablet barato é tablet gambiarra, não adianta.
        Tablet bom, pra durar mesmo, requer um investimento maior.

        E o Tab A 8.0 (2017) só está 500 Reais mais caro que o Tab A 7.0.


  • John Dillinger 21
    John Dillinger 13/05/2018 Link para o comentário

    Fragmentado ou não, que diferença faz? Nenhuma. Debate inútil.


  • Edinho K. 31
    Edinho K. 13/05/2018 Link para o comentário

    A maneira como o Android é desenvolvido e distribuído jamais permitirá que a versão mais recente do SO seja a mais utilizada.

    CAVEdson Nery


    • CAV 57
      CAV 16/05/2018 Link para o comentário

      Aliás, nenhuma versão após o Jelly Bean conseguiu bater 50% em marketshare.


  • 3
    Bruno Vaz Carlos 13/05/2018 Link para o comentário

    A culpa é das fabricantes, que demoram mais de 1 ano para atualizar os aparelhos. Quando recebe uma atualização do Android, ja tem outra "saindo do forno", e ai, mais 1 ano pra atualizar.

    Edson Nery


  • Cláudio Rocha 16
    Cláudio Rocha 12/05/2018 Link para o comentário

    Precisamos muito da existência de um 3º sistema operacional! Mas se a Microsoft não conseguiu, quem conseguirá? 😭

    EliEdson Nery


    • 3
      Bruno Vaz Carlos 13/05/2018 Link para o comentário

      Acabei de vender meu 950 XL, e receber um Moto G6 Plus. Estou a 8 horas com o android e ja sinto vontade de jogar fora e voltar pro windows mobile. Uma pena a microsoft ter abandonado seu sistema.

      Eduardo ReisEli


      • Eduardo Reis 18
        Eduardo Reis 13/05/2018 Link para o comentário

        Tenho um LG G4 e um Nokia 520 (funciona lindamente), gostaria que o windows fone continuasse a ser evoluído! Uma pena! Uma alternativa ao IOS e ao Android!

        Eli


      • J H Gouveia 30
        J H Gouveia 14/05/2018 Link para o comentário

        Dê tempo ao tempo, assim vc se acostuma com o novo sistema.


  • Luiz Gustavo lgubarbosa 24
    Luiz Gustavo lgubarbosa 12/05/2018 Link para o comentário

    Não culpo somente a mãe Google, operadoras de telefonia também tem uma parcela da culpa.


  • paulocruzxyz 11
    paulocruzxyz 11/05/2018 Link para o comentário

    As fabricantes estão cagando pros consumidores. Elas se importam mesmo é com a venda de novos aparelhos. Assim, não atualizar um aparelho já comprado, força a todos a comprarem o novo aparelho atualizado.
    Isso pode ser um tiro no pé, já que a cada ano um novo modelo sai mais caro.
    Por exemplo: quem possui um Moto G5... Se atualizar antes de vender um Moto G6, porque comprar um G6 se o 5 já atualizou? Então, lançam o Moto G6 atualizado e somente tempos depois atualizariam o Moto G5.
    Isso se chama mercadologia...
    O problema é que o pessoal tá caindo na real que um aparelho novo, com poucas mudanças, não vale a pena.
    A grosso modo, as fabricantes querem mesmo é que os clientes se fodam... Só querem tacar aparelhos novos na nossa cara. Vide a bizarrice de lançar 2 Moto G classe 5 com um curto intervalo de tempo no ano passado.

    Luiz OtávioConta desativadaEdson NeryEduardo Reis


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

    Esse cenário nunca vai mudar, sempre vai ser assim.
    Pra isso realmente mudar o Google teria que peitar as fabricantes e ela própria atualizar todos os aparelhos. Agora vcs acham mesmo que o Google iria peitar a Samsung por exemplo?
    Outra coisa: Cada interface de cada fabricante, tem seu próprio kernel, sendo assim as atualizações não são iguais. Dito isso não tem como o Google enviar diretamente uma atualização para o Smartphone, o que o Google faz é enviar para as fabricantes, e ela vai trabalhar pra implementar a atualização em sua própria interface!
    Pra finalizar eu torno a repetir novamente: Não tem como comparar atualização do Android com atualização do IOS. No Android é muito mais complexo devido a sua fragmentação!

    ChrisEduardo ReisHenrique A.paulocruzxyz


    • Renato 30
      Renato 11/05/2018 Link para o comentário

      Discordo do seu comentário.
      Manda a Samsung embarcar o Tizen e abandonar o Android.
      Os Nexus atualizam tanto quanto os iPhones.

      As fabricantes estão defecando para seus consumidores, se quer o Android atualizado, compre um top de linha novo. É uma vergonha e isso queima o Android.


    • Tiago Bastos 8
      Tiago Bastos 12/05/2018 Link para o comentário

      Medo de arriscar. Se a google obrigar que a fabricante use o android puro para atualizações mais rápidas ou contrato de atualizações por pelo menos 3 anos... samsung, sony e lg não concordarem e apenas a motorola com parceria, vc vai comprar qual smartphone? os apps q mandam no mercado e todos eles estão na loja da google.

      CAV


      • CAV 57
        CAV 13/05/2018 Link para o comentário

        É complicado pensar nesse cenário, porque existe uma relação de interdependência entre a Google e as suas parceiras, que não vai ser desfeita tão facilmente.
        As empresas que atualmente usam o Android não tem um plano B consistente pro caso de quererem peitar a Google (só se sabe que a Samsung tem o Tizen, e a Huawei tem um projeto guardado, mas nenhum dos dois mostrou ter alguma força até o momento).
        E a Google sabe que só tem a perder se as empresas parceiras se incomodarem com a pressão dela.


    • Eduardo Reis 18
      Eduardo Reis 13/05/2018 Link para o comentário

      Oi felizmente vc está correto no pensamento! Para que o Google peitasse os fabricantes, todas teriam que ter o sistema puro! Só assim para a Google impor as atualizações!

      CAV


      • CAV 57
        CAV 13/05/2018 Link para o comentário

        Mas mesmo a Microsoft não conseguiu isso com o Windows 10 Mobile, mesmo as fabricantes não podendo customizar o SO.
        Tudo por causa das operadoras.

        Luiz OtávioConta desativada


  • 11
    Pedro Jr 11/05/2018 Link para o comentário

    Existe o android one disponível para todas as marcas. A nokia é exemplo, todos os seus modelos têm android one. Outras marcas é que têm má vontade de atualizar

    Luiz OtávioCAV


    • 12
      Francisco Assis 11/05/2018 Link para o comentário

      Isso inclui moto G4 normal tbm?


    • CAV 57
      CAV 13/05/2018 Link para o comentário

      A questão é que o programa Android One possui requisitos exigidos pela Google, que as fabricantes são obrigadas a seguir.
      E muitas vezes esses requisitos podem não ser necessariamente interessantes para as fabricantes, dependendo do projeto planejado.
      É o caso da Asus, que lançou o Zenfone Max Pro M1 com Android Stock, mas que não faz parte do programa Android One, tudo supostamente por conta disso.


  • 9
    Maurício Coelho 11/05/2018 Link para o comentário

    capaz até do moto G1 receber o Android Oreo antes do moto G5 plus, que lixo essa Le Novo

    Conta desativadaDeivis Schuman


    • 40
      Conta desativada 14/05/2018 Link para o comentário

      Moto G¹ morreu no Android Lollipop, como vai receber o Oreo?
      O Moto G5 Plus receberá a atualização sim, mas vai demorar mais um pouco!


  • 28
    João 11/05/2018 Link para o comentário

    Se a google faz o núcleo do Android, kernel, e cada fabricante o seu launcher, qual a dificuldade?

    Deivis SchumanFrancisco José Trevisan Netto


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

      Não tem dificuldades, as fabricantes que não se importam!

      Henrique A.


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 10/05/2018 Link para o comentário

    Isso não é nenhuma novidade, espera-se mais agilidade, porém, como cada fabricante tem suas peculiaridades, há essa demora toda na atualização do sistema.


    • 12
      Francisco Assis 11/05/2018 Link para o comentário

      2 palavrinhas: OBSOLENCIA PROGRAMADA

      Conta desativada


  • Giordano Santiago 38
    Giordano Santiago 10/05/2018 Link para o comentário

    Falta um concorrente sério. Eu torcia pelo firefox OS.

    Deivis SchumanFrancisco José Trevisan NettoJairo riosLígia B.Stella Dauer


    • 73
      Jairo rios 11/05/2018 Link para o comentário

      Pois é, eu também , torcia também pelo sailfish

      Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

      Se a Microsoft não conseguiu, dificilmente alguma outra conseguira!

      Conta desativadaCAVHenrique A.Bruno A.


      • Bruno A. 41
        Bruno A. 11/05/2018 Link para o comentário

        Infelizmente é uma grande verdade Brother

        Deivis Schuman


      • Luiz Gustavo lgubarbosa 24
        Luiz Gustavo lgubarbosa 12/05/2018 Link para o comentário

        Quem sabe surge uma concorrente chinesa ^^

        Deivis Schuman


  • Ari Pereira 12
    Ari Pereira 10/05/2018 Link para o comentário

    Ontem o Z2 foi atualizado para o Oreo.

    Deivis Schuman


    • Luiz Gustavo lgubarbosa 24
      Luiz Gustavo lgubarbosa 12/05/2018 Link para o comentário

      O meu nada :(


  • RODRIGO BATISTA 20
    RODRIGO BATISTA 10/05/2018 Link para o comentário

    A Samsung por exemplo... lançou o Oreo apenas em dois países se não me engano... ao menos pro galaxy s7/Edge... essa é a desvantagem
    De um sistema operacional que é repassado/vendido para terceiros... nesse quesito querendo ou Não o IOS sai na frente

    Pedro Henrique


    • 62
      Conta desativada 10/05/2018 Link para o comentário

      A Apple tem essa vantagem pois ela além de ser dona do seu sistema ainda fabrica os seus aparelhos, ou seja, os vende, não tem intermediário como no Android, é o que comentei mais abaixo, ou seja, o Google deixa o negócio correr solto, pois é vantajoso para ele e fabricantes, acaba nesse caso sendo ruim para os usuários.

      Deivis SchumanPedro Henrique


    • 2
      Sonia Furlanetto 11/05/2018 Link para o comentário

      Henrique , o meu é um A5 2017 e recebi a atualização do oreo. Experience 9.0 está perfeito.


  • Magno Sousa 21
    Magno Sousa 10/05/2018 Link para o comentário

    Isso,se chama estrategia entre o Google e as fabricantes

    Deivis Schuman


  • Marcos 28
    Marcos 10/05/2018 Link para o comentário

    Eu acho que o problema não é da Google ou do Android em si. Na minha visão, a culpa é majoritariamente das empresas fabricantes. Se o pessoal da LineageOS consegue manter roms, de um sem números de aparelhos diferentes, em versões atualizadas do Android, Samsung, Asus, LG, Motorola etc não mantem seus aparelho atualizados por falta de interesse delas mesmas.

    Sonia Furlanetto


    • 24
      Wagner Sanches 11/05/2018 Link para o comentário

      Só por aí já da pra ver que as empresas não estão nem aí em atualizar.
      Se as custons atualiza para muitos aparelhos e nem rápido, pq essa demora da Samsung, Sony, LG e etc em atualizar?

      Marcos


  • Kerssy Jhonnes Wistherpon 32
    Kerssy Jhonnes Wistherpon 10/05/2018 Link para o comentário

    A Google tem que força as empresas atualizar os seus smartphones com o Android recente pelo menos 4 anos.


  • 19
    job Marques 10/05/2018 Link para o comentário

    Não acredito que a Google esteja de fato preocupada com a fragmentação do Android, nem eu estaria se estivesse lá , o povo raciocína com olhar de consumidor , algumas posturas e estratégias empresariais , A grande massa tem opção de sair do Android e ir para única opção,o IOS? Claro que não , talvez em alguns países seja mais tranquilo,mas nos Emergentes? kkkk o preço além.de.proibitivo é um.atestado a quem não conhece matemática financeira, caso o comprador resolva pelo parcelamento do gagdet , aí ele sentirá o quanto é caro tal mudança . sobre o Android one no Brasil só vi o xiaomi MiA1 que custa uns 800 reais no centro de São Paulo ( e vc comprando e importando acima de.mil.) ei prometido Asus mas... com Mediatek , senhores


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 10/05/2018 Link para o comentário

    e vai continuar assim se a Google não peitar as empresas a atualizar...

    Deivis SchumanLígia B.Magno SousaMarcelo Neri


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

      E vc acha que o Google vai ter coragem de peitar a Samsung menino Vran?

      Conta desativadaVictor Lima


      • Victor Lima 78
        Victor Lima 11/05/2018 Link para o comentário

        Ela não vai fazer isso com ngm


  • 62
    Conta desativada 10/05/2018 Link para o comentário

    Se as empresas não querem aderir ao Android One, ok, mas deveria Mr Google, criar um contrato obrigando as empresas a ter pelo menos 3 anos de atualizações. Só assim esse panorama iria melhorar.

    Eu não gosto da Apple, mas parabéns a ela por ter atualizações, pelo menos 4. Não sei se o Fuchsia irá mudar esse cenário, mas seria muito bom ter um sistema mais atualizado, não só pelo sistema em si, mas também pelas atualizações de segurança, que são até mais importantes, para manter o sistema em ordem.

    O Google desde o início do Android, nunca se preocupou com essa questão, claro, todo mundo ganha dinheiro com isso, mudar para que?

    Se pagamos uma quantia relativamente alta por um smartphone, para não receber uma atualização sequer, vide LG e Quantum por exemplo, o Fly, é vergonhoso, então Google, vamos elaborar o seguinte contrato:

    '' Toda fabricante e parceira do Google, é automaticamente obrigada a fornecer atualizações de sistema e de segurança, pelo período de 3 anos ou 36 meses. Caso a empresa ou fabricante, não cumpra essa função, a mesma estaria descredenciada e pagaria uma alta multa ao Google. ''

    Se a empresa fosse minha, seria nesses moldes, Google não faz, porque não quer, sempre foi minha maior crítica ao sistema.

    Deivis SchumanDavid CDMarcelo Neri


    • David CD 80
      David CD 10/05/2018 Link para o comentário

      Mas se a própria Google não atualiza nem por três anos seus próprios smartphone, os pixels, que recebem apenas duas atualizações de novas versões do sistema Android. Então ela tá pouco se lixando para as demais fabricantes. E provavelmente esse cenário pouco irá mudar.

      Deivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

        Nunca mudara!


  • 61
    Agnaldo 10/05/2018 Link para o comentário

    Novidades?

    Deivis SchumanMarcelo NeriConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

      Nenhuma ^^

      Agnaldo


  • Thiago Armandilha 7
    Thiago Armandilha 10/05/2018 Link para o comentário

    Atualizei o J7 prime da minha filha essa semana para o Nougat, aparelho com mais de 1 ano de lançamento e estou esperando o Oreo para o LG G6, mas a pergunta seria existe a necessidade de uma versão nova do Android todo ano??? Isso aumenta muito a fragmentação pois as fabricantes demoram quase um ano para soltarem as atualizações.

    Deivis SchumanMarcio Schiavelli de Toledo


  • AC&MM 72
    AC&MM 10/05/2018 Link para o comentário

    Qual você acha que é a estratégia da Google para o Android P?
    Ganhar muito, mas muito dinheiro mesmo. Só isso.

    Conta desativadaDeivis SchumanGiordano SantiagoMarcelo NeriFelipe de CarvalhoConta desativadaConta desativadaJunior Fornazi


    • 40
      Conta desativada 10/05/2018 Link para o comentário

      Exato brother AC, a Google só quer ganhar dinheiro!

      Deivis SchumanConta desativadaConta desativada


      • Daniel Meurer 19
        Daniel Meurer 10/05/2018 Link para o comentário

        Toda empresa só quer saber de ganhar dinheiro, lol. Só resta saber quantas dessas se importa com o consumidor (ou o que o consumidor pensa dela, talvez isso seja mais preciso).

        E quanto a Google, todos seus aparelhos são sempre atualizados. A culpa mesmo é da fabricante que lança 30 aparelhos por ano.

        Deivis SchumanAC&MM


    • Junior Fornazi 45
      Junior Fornazi 10/05/2018 Link para o comentário

      a Google tá nem aí pra fragmentação. pq se desse importância já teria feito algo

      Deivis SchumanMarcelo NeriAC&MMConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

      Entrega um troféu pra esse brother AC!

      AC&MM


      • 40
        Conta desativada 14/05/2018 Link para o comentário

        A Google só quer saber de ganhar dinheiro mesmo, aliás, todas as empresas só gostam de ganhar dinheiro e poucas se importam com o consumidor!


  • Nivaldo Cavalcante 39
    Nivaldo Cavalcante 10/05/2018 Link para o comentário

    Até a Motorola que atualizava praticamente junto com os Nexus/Pixel deixou de fazer isso, ou ficou para trás ou está cansada de trabalhar em atualizações. A Samsung atualiza sempre atrasada, a LG não atualiza nada, a Quantum deve ter falido pois desapareceu da mídia, e a Asus não se pronuncia muito sobre atualizações por aqui. A única que ainda se mantém na linha é a Sony, mas esta só tem smartphone que custam valores acima do mercado. Então, resumindo, estamos na roça!

    Deivis SchumanMarcelo NeriRodrigo Dias


  • 73
    Jairo rios 10/05/2018 Link para o comentário

    Qual seria o real interesse da Google em minimizar a fragmentação do Android ? Nenhuma , pois não estão nem aí por um simples motivo , falta de concorrência , falta um 3o OS relevante para pressionar a Google no quesito fragmentação/ obsolescência programada e o iOS que parece um Kinder Ovo , a cada correção de bugs aparecem novos após as atualizações, duopólio é pessimo

    Deivis SchumanMarcelo NeriRodrigo DiasConta desativada


    • 40
      Conta desativada 10/05/2018 Link para o comentário

      Concordo, precisamos de um terceiro sistema!

      Deivis SchumanMarcio Schiavelli de Toledo


      • Bruno A. 41
        Bruno A. 10/05/2018 Link para o comentário

        Também acho que precisamos de um terceiro sistema
        Amazon poderia cuidar disso né? Já que a Microsoft falhou miseravelmente

        Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

      A Microsoft criou e matou!


      • 40
        Conta desativada 14/05/2018 Link para o comentário

        Concordo, a Microsoft matou o Windows Phone!


  • Marcio S. 33
    Marcio S. 10/05/2018 Link para o comentário

    Penso que as empresas poderiam se empenhar mais e se reunirem junto a Google afim de sintetizar e padronizar o sistema, todas possuem designers maravilhosos que podem unir forças para encontrar o sistema ideal e igual para todos. Desta forma sempre que houver novas atualizações todas as empresas poderão dispor aos seus clientes de forma igual e aqueles que gostam de customizar utilizem as launchers, existem tantas ótimas.

    Deivis Schuman


  • 84
    Conta desativada 10/05/2018 Link para o comentário

    Android ta parecendo o kernel padrao do linux , ele existe mas quase ninguem ve pq usa distribuiçoes alteradas como ubuntu , linux mint, lubuntu ..... O Mesmo ta rolando no android no caso sao as interfaces custom Samsung xperience , miui , zenui , xperiaui .......

    Deivis SchumanMarcelo NeriConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

      Graças a Deus! \O/
      Já pensou apenas uma única interface igual aquela coisa monótona e sem graça chamada IOS? Deus que me livre!


      • 40
        Conta desativada 14/05/2018 Link para o comentário

        iOS? Deus me livre! 🙏


  • 84
    Conta desativada 10/05/2018 Link para o comentário

    NORMALLLLLLLLLLL Enquanto a google nao assumir a postura e por ordem na casa sobre atualizaçoes isso n sera novidade.

    Deivis SchumanMarcelo NeriConta desativada


    • 99
      Conta desativada 10/05/2018 Link para o comentário

      A Google não está preocupada com isso...

      Deivis SchumanMarcelo NeriConta desativada


      • 84
        Conta desativada 10/05/2018 Link para o comentário

        Só ve q o proprio pixel tem uma durabilidade ridicula pior é ver gente trouxa q leva oq a empresa fala como lema " quem usa o celular por mais de 2 anos bla bla bla n precisa de tanto suporte .."

        Deivis SchumanMarcelo NeriConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

      Só existe um problema que impede o google de por ordem na casa!
      Esse problema se chama Samsung!


  • Denis 57
    Denis 10/05/2018 Link para o comentário

    "Qual você acha que é a estratégia da Google para o Android P?" - Nenhuma. Ela lança versões e mais versões sem se importar com a distribuição. Não pressiona as fabricantes à fornecerem um mínimo de atualizações obrigatórias. Ou seja: ela mesma contribui para a fragmentação do Android.

    Deivis SchumanMarcelo NeriConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

      As citações do brother Denis voltaram! \O/

      Denis


      • Denis 57
        Denis 11/05/2018 Link para o comentário

        HUASHUASHUAS!


  • 35
    Conta desativada 10/05/2018 Link para o comentário

    Simples mas duvido fazerem isso: updates a cada 2 anos. Melhorem o que já temos.

    Deivis SchumanDenisNivaldo Cavalcante


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

      Vc quer dizer uma nova versão do android a cada dois anos??

      Conta desativadaConta desativada


      • 35
        Conta desativada 16/05/2018 Link para o comentário

        Exacto.


  • 99
    Conta desativada 10/05/2018 Link para o comentário

    O Android vai continuar fragmentado...
    Já perdi as esperanças 😩

    Deivis SchumanMarcelo NeriFábio Moser


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

      Isso nunca vai mudar brother robocop!


      • 40
        Conta desativada 14/05/2018 Link para o comentário

        E nunca vai mudar mesmo brother Deivis!


  • Bruno A. 41
    Bruno A. 10/05/2018 Link para o comentário

    Obsolencia programada

    Deivis SchumanMarcelo NeriNivaldo CavalcanteConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 11/05/2018 Link para o comentário

      Será brother?

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.