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Pick Mi: entenda como funciona a assistência técnica da Xiaomi no Brasil

Pick Mi: entenda como funciona a assistência técnica da Xiaomi no Brasil

A Xiaomi chegou para aquecer o mercado brasileiro, e já causou um boa impressão com o anúncio do Redmi 2 por R$ 499. No entanto, muitos usuários possuem dúvidas sobre como funcionará o pós-venda e a prestação de serviços da empresa no Brasil. Para se diferenciar dos demais concorrentes a chinesa trouxe o Pick Mi, a assistência técnica que vai até o usuário através de uma iniciativa inédita no Brasil. Confira mais detalhes no artigo abaixo.

Pick Mi: como funciona

A Xiaomi está investindo pesado no Brasil, prova disso é a abertura da primeira linha de produção da empresa fora da Ásia. Além disso, a Mi está adequando toda sua estrutura de relacionamento com cliente, SAC e pós-venda para atender a demanda nacional. A empresa trouxe com exclusividade ao país o Pick Mi, a assistência técnica remota que vai até o local onde o usuário estiver. O projeto é um piloto da empresa, que inicialmente atenderá 11 cidades da Grande São Paulo e em breve irá se expandir para os demais Estados do país. 

Através de um aplicativo embarcado no Redmi 2, o usuário poderá entrar em contato com o chat online da Mi. Todos os dados serão passados ao atendente, que irá agendar com o usuário o melhor dia, local e horário para a coleta do dispositivo a ser reparado. É possível cadastrar um endereço comercial ou residencial, que deve ser especificado pelo usuário durante o atendimento. O usuário receberá o protocolo de atendimento, e após a abertura do pedido de reparo será possível acompanhar em tempo real a locomoção do motociclista até o endereço informado para coleta do dispositivo.

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Equipe da Xiaomi responsável pela operação nacional (ao fundo). / © ANDROIDPIT

O mesmo procedimento será aplicado na devolução, onde o SAC irá agendar um novo dia e horário para a entrega do dispositivo reparado. O usuário poderá acompanhar a ida e a volta do profissional tanto na retirada quanto na devolução. A tecnologia de atendimento (chat online) é proprietária da empresa, mas o serviço prestado pelo profissional (motociclista) é resultado de uma parceria da Xiaomi com startup Loggi, que também presta serviços para o Google Brasil.

Pick Mi: garantias, trocas e devoluções

A Xiaomi se adaptou totalmente às leis brasileiras para oferecer suporte aos usuários que adquirirem produtos da marca no país. O usuário poderá recorrer ao atendimento da fabricante para tratar de quaisquer problemas, como trocas, devoluções, arrependimentos de compras ou garantia do produto. Os produtos homologados e comercializados pela Xiaomi no Brasil possuem os seguintes prazos de garantia:

PRODUTO PRAZO DE GARANTIA
Telefone celular 12 meses
Carregador 6 meses
Bateria 6 meses
Fone de ouvido 6 meses
Cabo de dados 6 meses
Banco de bateria 6 meses
Monitor de atividades (Mi Band) 6 meses
Capas e películas  6 meses

De acordo com o site da empresa, o tempo de reparo e devolução do produto devidamente protocolado pelo atendimento ao cliente é de até 30 dias corridos, conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor. Além disso, a empresa se prontifica a reparar ou substituir o produto em caso de defeitos ocasionados durante a montagem ou envio do dispositivo (defeitos de fábrica).

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Hugo Barra durante o evento de anuncio do Redmi 2 e do serviço Pick Mi. / © ANDROIDPIT

Parte das informações foram divulgadas durante o evento da empresa realizado em São Paulo, mas podem ser consultadas através da página oficial da Mi Brasil. Além de se adequar ao padrão legislativo do país, a empresa lançou a iniciativa Pick Mi, que pode cair no gosto dos usuários brasileiros. Durante o evento, Hugo Barra, deu algumas pistas sobre a possível chegada das Mi Home, lojas conceito da empresa que estão disponíveis em apenas 6 localidades asiáticas. Além de expor os produtos da empresa, as Mi Home oferecem treinamentos e suporte para os usuários. Poucas fabricantes investem em alternativas de assistência no Brasil, como a Motorola, que já realiza o reparo de seus dispositivos em sua loja conceito.

E aí, o que você achou do serviço Pick Mi? Será que a Xiaomi vai dar conta do recado?

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Os comentários favoritos dos leitores

59 Comentários

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Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
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Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Eu ia comprar mas tem tanta gente reclamando de problemas de fábrica e da "não-assistência" técnica...


  • Pelo. Que eu li não existe nenhuma autorizada no Rio
    Somente em 11 cidades de São Paulo
    E a autorizada é motorizada,vem até sua casa pegar o aparelho de moto e depois devolve na data e horário agendados
    Esse é o único problema em comprar o aparelho
    Porque se acontecer qualquer coisa o cliente fica na mão


  • Comprei em janeiro um MI A2 e ele trava a minha voz no meio da ligação ( isso acontece sempre, em todas as ligações, depois de um tempo falando).Eu continuo ouvindo a pessoa , mas ela para de me ouvir.Fui na Claro, troquei o chip para ver se resolvia e nada.....Tinha um Iphone 5 nesta linha e nunca me deu problema. Alguém sabe onde e como posso resolver esse problema....Obrigado.


  • Comprei meu celular "xiaomi redmi s2" pela magazine com garantia de 1 ano que irá fazer em julho desse ano e logo após a atualização de versão para a miui 10 a opção cadastrar a impressão digital sumiu, gostaria de saber uma assistência autorizada pela xiaomi aqui no brasi?!


  • Queria saber se vale a pena comprar um celular Mi a2, e se der algum defeito, conseguirei com facilidade fazer a correção do aparelho?


  • Comprei celular xaomi note 3 e queimou display e não acho nenhuma assistência técnica para consertar,estou muito decepcionada com a empresa apesar do celular ser ótimo


  • comprei o celular redmi 4x pela gearbest faz um ano . O celular funcionou por dois dias , apagou , e nunca mais deu sinal de vida . A Gearbest me deixou na mão com um péssimo atendimento e retorno ao cliente simplesmente ridiculo . comecei uma via crussis levando nas possiveis assistencias tecnicas ( consertaSmart), que apenas tomaram meu tempo , e meu dinheiro trocando display e bateria sem nenhum sucesso ...ate o momento nao sei o q aconteceu com o celular . Produto novo , sem uso, sem funcionar , sem assistencia tecnica !!!!


  • Estou tendo dificuldades de configurar o Android no aparelho (XIAOMI mod. Redmi 4x) para que nas chamadas, o sistema inclua automaticamente a operadora de acordo com o chip utilizado, ex. 041 ou 015, uma alternativa que utilizei foi cadastrar o contato já com a operadora, ex.: (04111-9xxxx-xxxx), porem o aparelho não esta reconhecendo o contato quando recebo a ligação deste., diante do exposto estou tendo de cadastrar duas vezes o mesmo contato, um com ddd ex.:(11)9xxxx-xxxx e o mesmo contato com a operadora 041119-xxxx-xxxx, porem, quando recebo uma ligação e tento retornar, eu não posso aproveitar o histórico da ligação recebida, pois embora reconheça o nome do contato, este esta sem a operadora e o redmi não assumi a operadora, tenho que acessar os contatos e selecionar o cadastro que esta com a operadora!UFA!, Mas olha!!!, minha necessidade se restringe ao Redmi 4x, pois eu tinha um G3 cujo o android reconhecia! era só cadastra-las!!, necessito de configuração para o android instalado no XIAOMI mod, Redmi 4x, se alguem souber como solucionar por favor me ajude.


  • Assistência técnica da xiaomi no rj?


  • Assistência técnica da xiaomi no rj


  • Acredito eu, nenhuma empresa ira fornecer assistência a aparelhos importados pelo usuário. E Isto, me preocupa muito, pois conheci mais desta Gigante Xiaomi, e me impressionei com os novos lançamentos da marca. Indo mais a Fundo, encontrei o Mi Mix 2 64GB, um verdadeiro monstro com processador Qualcomm Snapdragon de 2,5 Ghz, que estava na Loja ZonaMóvel Xiaomi Brasil, com um excelente preço, e um atendimento excepcional, e entrega no pravo proposto pela Loja, se quiserem uma dica de loja de Xiaomi no Brasil ta ai.


  • O meu aparelho nao ests pegando wifi. Como faço moro em joao pessoa qual a assistencia tecnica mais proxima?


  • COMPREI UM PRODUTO DESTA EMPRESA, ESTA DANDO PAU DIRETO.. A ÚNICA COISA QUE VOU FAZER É IR NESSE ENDEREÇO E FAZER UMA BAGUNÇA LA NA PORTA DELES ELES TEM A EMPRESA NA GRANJA VIANA... CENTRO DE REPAROS XIAOMI
    AVENIDA JOSE GIORGI 301 GALPAO A1, GRANJA VIANA II
    06707-902 - COTIA - SP


  • Comprei um redmi 3 pelo AliExpress deu um pau, e OS FILHOS DA PUTA DO SAC DIZEM QUE NÃO DÃO SUPORTE A XIAOMI IMPORTADO


    • Nenhuma marca dá assistência pra aparelhos importados comprados em sites de fora... Tem que ter nota fiscal do pais e tudo mais... Quem acha q vai compra coisa lá fora e ter assistência com garantia aqui tá bem equivocado....


      • Para o Idec, se a marca fabricante atuar no mercado nacional, deve assumir a legislação do país para todas as suas relações, inclusive as de consumo. "Isso significa que, mesmo que o artigo adquirido no exterior não seja fabricado ou vendido por aqui, a empresa tem responsabilidades e obrigações com o consumidor brasileiro", explica Maíra Feltrin Alves, advogada do Instituto. "Ademais, se o produto foi adquirido de um importador, este será solidariamente responsável por sanar o problema", complementa.


  • Adquiri um smartphone da xaomi. A microfonia não funciona, só consigo falar quando conectado ao fone de ouvido, com microfonia externa.
    O aparelho foi adquirido junto ao walmart, recebi o aparelho na segunda feira 18/04/16, e hoje, 24/04/16, liguei para a loja, afim de que resolva a situação.
    Eles informaram que estará entrando em contato com a empresa, para efetuarem a troca do aparelho.
    Espero que o meu problema seja resolvido com a troca do aparelho.
    Agora, como uma empresa pode deixar passar pelo controle de qualidade, um aparelho de telefone celular com defeito justo na microfonia?


    • O seu problema foi solucionado? Eu tô com o meu há mais ou menos umas suas semanas e agora ele apresentou esse problema no microfone também.. Obrigado desde já..


  • Minha tela trincou também, não sei porque não colocam Acrilico ao inves de vidro na tela dos celulares, sairiam mais barato e todos sabemos que dificilmente quebraria, consultei a XIAOMI e também para reparar a tela do meu redmi 2 pro, custaria 478,00, quase 70% do valor pago pelo celular. Um abuso, essa empresa chinesa precisa rever seus conceitos do pós atendimento.


  • Não tive coragem de utilizar esse serviço. Para trocar a tela trincada eles queriam R$ 480. Melhorem isso para realmente valer a pena.


  • Meu Redmi 2 pro trincou a tela quando caiu no chão. Adquiri o aparelho em Janeiro. Queria saber se existe garantia para isso ou algo do gênero. Outra coisa que está me deixando desanimado é que ao tirar foto ele não armazena mais. Tenho sempre que reiniciar o aparelho. O que faço? Me ajudem.


  • Meu celular quebrou aonde arrimo assistência para arrumar moro sp


  • Quem precisar de película de vidro para Redmi2 e o Pró manda uma zap para 11956186098 o melhor custo !


  • Meu redmi não reconhece o fonte de ouvido quando conectado. Será um problema de configuração do aparelho?


  • Veremos, se eles darão conta da demanda.!!!!!


  • show de bola, Xiaomi deixando a concorrência com as calças nas mãos.


  • Isso q é compromisso
    Parabens Mi


  • vamos mimimi sempre mais alto


  • Como seria bom se todo mundo adotasse esse modelo, não? É lógico, o custo disso é maior que simplesmente manter "autorizadas" nos grandes centros e/ou remeter pelos correios. Na minha opinião isso é resultado de um estudo e de confiança no próprio produto.


  • Parabéns a Xiaomi, pra quem está meio desconfiado da marca ou da qualidade do produto tenho um mi3 desde de 2013 aparelho exelente nunca deu problemas, sem contar com a personalização do android MIUI que deixa muito mais fácil, ágil e útil a utilização do aparelho!


  • Se viesse o Mi 4i eu até me animava.


  • Xiaomi está de parabéns, colocou a concorrência pra baixo!!


  • quero ver se essa política virar prática! As empresas não valorizam o consumidor nacional ... somos os últimos nos updates e suporte e somos os que mais pagam!


    • O problema se o celular tiver vinculado por operadora e claro que as atualizações são mais demoradas, mas que fomos informados que a Xiaomi, só venderá os aparelhos pela loja virtual, e o conceito dos dual chip já é existente na Ásia então com certeza as atualizações sairão ao mesmo tempo com as de lá, e simplesmente não é um aparelho adaptado para o Brasil por ser dual chip, então assim eu penso


  • Vejo essa equipe operacional da Xiaomi pequena para o que ela vai representar no Brasil.!!
    O resto da equipe está ausente ou ela enfrentará problemas devido a grande demanda de Gadgets a serem lançados!!
    Vamos ficar de olhos abertos nas futuras contratações!!


  • Sem palavras!!!!! parabéns ao fabricante que está inovando o mercado brasileiro!!! precisamos de empresas assim inovadoras que venham a agregar no bolso dos consumidores brasileiros, que provavelmente irão pagar pouco e adquirir um produto excelente!!!!


  • Pergunta que não quer calar! Como o usuário vai acessar o serviço via aplicativo embarcado no smartphone, se o aparelho está precisando de reparo?


    • obviamente pelo site mi.com


    • Pensei exatamente a mesma coisa, mas acredito que basta acessar através de uma outra plataforma! (tipo: PC) Agora, numa boa, só o tempo dirá se a marca é (ou será!) confiável!


    • Por isso também existe o atendimento telefônico, o aplicativo é apenas para defeitos que não ocasionaram o desligamento completo do mesmo. ;)


    • Ao meu ver o aplicativo seria útil e acessível se o problema fosse no Software do aparelho considerando que ele esteja ligando (Como o Wifi não funcionando, por exemplo), neste caso se um simples Hard Reset poderia resolver seu problema creio que eles te passaria um passo a passo para resolver seu problema sem que precisasse enviar o seu aparelho pra assistência, agora se fosse um problema no próprio S.O. impossibilitando a inicialização e o acesso ao app ou no Hardware, aí é só vc recorrer a outras plataformas (PC, tablet) e acessar o serviço pelo site da fabricante.



  • Parece que vai da certo ...


  • E só falta ver funcionando. No papel tudo é bonito.


    • Esse fanboy é pessimista pra krai. Vai tomar no cu filha da puta.


      • Se fosse uma iniciativa da Samsung, veríamos um comentário diferente...


      • Elvis, não vamos colocar nossa mae no meio, a NOSSA mae não merece, entendeu? Se não entendeu eu desenho pra voce. Depois se quiser eu pinto..


      • Leonardo Alves, já viu esse sistema funcionando? Conhece alguma outra empresa que emprega isso com total satisfação do cliente final?
        Se o usuario mora na capital , +/- OK e aquele usuario que comprou e pagou igual mas mora no interior do interior?

        Não estou defendendo empresa alguma, mas sejamos coerentes. Sabemos que esses milagres não funcionam no Brasil. E por incrivel que pareça, estamos no Brasil.

        Se não tiver um argumento bom, não post nada. Esse blablabla de Samsung só serve para piazada que toma nescau com bolacha de manha dado na boca pela mae e com certeza voce tem bem mais QI que isso. Então menos ou nada, ok.


      • Não há como ver algo ainda inexistente funcionando. Muito menos por parte de outra empresa, já que esta é a primeira. A iniciativa da Xiaomi foi trazer este serviço primeiramente aqui. Por que? Não posso te dizer ao certo, mas provavelmente como uma forma de chamar mais a atenção do consumidor, já que o Brasil é o segundo (ou primeiro, se desconsiderarmos o berço da empresa) país em que ela está vindo com peso (fabricação totalmente nacional, sistema pós-venda, etc).

        Partindo disso, não há como julgar positivamente (coisa que ninguém fez), muito menos negativamente. Pelo contrário, inclusive, se prestarmos atenção na satisfação de seus clientes ao redor do mundo com a assistência.

        Não tente negar. Todos sabem que se fosse um projeto, (mesmo que não fosse esse, porém, parecido, ou algo do tipo) da Samsung, você estaria, no mínimo, alegre/esperançoso. E, caso fosse da Motorola, provavelmente veríamos uma reação ainda pior...

        Bônus: Nescau > Toddy.


      • AÍ VOCÊ JÁ TA DE BRINCADEIRA NÉ?!

        Toddy >>>> Nescau


      • curti o bônus, kkkk, maior frio, vira um choco caliente...


      • Se não há condições de julgar positiva nem negativamente o meu comentário de:
        "E só falta ver funcionando. No papel tudo é bonito."
        Faz todo sentido, certo? Qual foi o seu questionamento então?
        Se não podemos julgar algo que ainda não existe, também não podemos dizer que ele será ótimo.
        É fácil fazer isso em países menores que Santa Catarina, por exemplo. Mas aqui é Brasil, quantos países possui serviço de primeira e são maiores que nos? Territorialmente falando, legislativamente falando, .....

        Se perder 2 minutos de seu tempo verá que uso um Moto X 2014 e não um Samsung....... portanto seu argumento vai por agua abaixo.


      • Na verdade, triste saber que abriu mão do seu Z Ultra (ao menos como dispositivo principal) pelo Moto X 2014. Acompanho suas diversas passagens por aqui, com entusiasmo.

        Não entendi bem a comparação da área do país com a área de Santa Catarina... Se referia a qual país, meu caro?
        Pois nos países em que atua, sua assistência é elogiada em todos, visando que um deles é a Índia, país de 3º mundo/em desenvolvimento, como o nosso (além de ter a maior população do mundo).

        De fato, meu primeiro comentário foi mais para descontração do que algo sério, maaaaaaaaaas, que haja guerra:
        Nescau > abismo > Toddy!
        Haha.


      • Sem falar que, a xiaomi nasceu aonde? no 3º (em área) e mais populoso país do mundo, a china. E é lá que melhor funciona tudo da xiaomi, mesmo com todas as desigualdades sociais (talvez até mais que o brasil) e com outras coisas que impedem, como por exemplo, 2 bi de pessoas.


  • Realmente estão compromissados com os clientes.


  • Que empresa compromissora


  • E nós usuários só agradecemos...👍👍👍👍👍


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