Donos do Pixel 3a reclamam de falhas de hardware e software

AndroidPIT google pixel 3a side
© nextpit

Mais uma vez, smartphones da família Pixel chegam às lojas com problemas. Usuários do Pixel 3a e 3a XL estão reclamando que seus aparelhos se desligam sozinhos, sem motivo claro. Além disso, uma YouTuber e dezenas de seus fãs descobriam portas USB tortas em seus aparelhos. O que diabos está acontecendo?

Entendemos que não se deve esperar tanto de um Pixel 3a em relação a um Pixel 3, já que ele custa quase a metade do preço. No entanto, o aparelho deveria ao menos funcionar de forma confiável. Afinal de contas, o aparelho que é uma “vitrine” do que a Google tem a oferecer não deveria se destacar entre todos os outros fabricantes de smartphones Android por seu software instável.

Vários usuários do Pixel 3a e 3a XL estão reclamando no Reddit que seus novos smartphones de repente se desligam sozinhos. A conexão entre os vários relatos não é clara, e ainda está sendo estudada.

  • Muitos, mas não todos, os usuários afetados compraram o dispositivo na operadora norte-americana T-Mobile, e conseguiram reproduzir o problema mesmo depois de trocar o aparelho.
  • Alguns conseguiram reproduzir o problema mesmo no modo de segurança, o que exclui um aplicativo instalado posteriormente como a causa.
  • Em alguns casos, o problema não ocorreu quando o Wi-Fi foi desativado.
AndroidPIT google pixel 3a back
Google Pixel 3a / © NextPit

O hardware também tem problemas

Já a YouTuber Erica Griffin encontrou um problema de hardware em seu Pixel 3a: o defeito é uma porta USB-C torta. E vários de seus seguidores relatam que em seus aparelhos a porta USB-C também está torta. Embora este seja um problema cosmético e eletricamente a porta funcione sem problemas, ainda assim alguns usuários optaram por devolver seus aparelhos.

Qual o limite da sua tolerância quanto a falhas em um smartphone? Quando você devolve o aparelho à loja ou pede uma troca? Compartilhe sua história conosco nos comentários.

Fonte: Reddit

Ir para o comentário (21)
Eric Ferrari-Herrmann

Eric Ferrari-Herrmann
Editor

Eric faz parte da equipe do AndroidPIT desde 2014, escrevendo artigos e análises para o site alemão. Depois de um começo lento com um Xperia P, migrou rapidamente para um Nexus 4, dispositivo que lhe serviu de cobaia para seus primeiros experimentos flasheando ROMs. Agora ele é um especialista em ROMs customizadas. Além disso, ele adora sushi.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
21 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 31
    Vinicius Da Silveira 26/05/2019 Link para o comentário

    Hoje em dia, o android mais bugado é o Android Puro. É o preço que se paga pela novidade. Eu quero otimização, funcionalidade e customização. Deixo o Android capado da google pra quem gosta de coisa básica.


  • Juliano Olivetti 27
    Juliano Olivetti 24/05/2019 Link para o comentário

    Sempre acho prudente pegar um aparelho novo pelo menos 3 meses pós lançamento, isso já ajuda a sair dos primeiros lotes.

    Vinicius Da Silveira


  • 9
    Francinei Menin 24/05/2019 Link para o comentário

    Eu evito pegar aparelho logo no lançamento.


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 24/05/2019 Link para o comentário

    Me lembro que a última vez que ocorreu um fato semelhante comigo, foi na época do sistema Symbian, acho que entre 2007 e 2008. Tinha vendido o meu Sony Ericsson K 550 para comprar o Nokia N73 Black Edition. Fiz aquisição num site, o produto chegou e era um ótimo dispositivo, até receber uma atualização que o deixou totalmente apagado, isso com três meses de uso. Entrei em contato com a fabricante que começou a fazer corpo mole para não me ressacir. Por isso, tive que entrar na justiça para que me devolvessem o que paguei, o que ocorreu com juros e correção monetária. Desse modo, não quero mais aparelhos da nokia, nem me pagando.


  • Eduardo Urbaneja 26
    Eduardo Urbaneja 24/05/2019 Link para o comentário

    Como é que pode a Google desenvolver o Android e toda geração do pixel tem pixel dando pau em software? É muito amadorismo


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 23/05/2019 Link para o comentário

    Deve ser tradição de aparelhos by Google né? Desde os Nexus sempre aparecia algum tipo de problema nos primeiros lotes...

    André Filipe


    • Rafael Rigues 20
      Rafael Rigues 24/05/2019 Link para o comentário

      Sofri por 3 meses com meu Nexus S, que do nada cismava que não existia nenhuma rede de telefonia na vizinhança e só voltava ao normal com reboot. Perdi MUITAS ligações por causa disso.

      Roger S.Soterio Salles


  • 10
    Alex 23/05/2019 Link para o comentário

    Ainda é a LG que faz os aparelhos do google ou ele mesmo está produzindo?


    • Eduardo Urbaneja 26
      Eduardo Urbaneja 24/05/2019 Link para o comentário

      HTC


      • Rafael Rigues 20
        Rafael Rigues 24/05/2019 Link para o comentário

        Não exatamente. A Google "comprou" a equipe de engenharia da HTC, mas quem monta os aparelhos é a Foxconn.


  • @rickvergilius 21
    @rickvergilius 23/05/2019 Link para o comentário

    É aquela velha história: antes de comprar uma versão nova disponível, vamos esperar um pouco para ver se aparecem relatos de bugs e problemas. É o que está acontecendo agora.


  • 38
    Douglas 23/05/2019 Link para o comentário

    Só compro ultimamente só intermediários,se surgir algo do tipo ou parecido, mando trocar imediatamente,mando na hora..


  • Julliano Lobão 16
    Julliano Lobão 23/05/2019 Link para o comentário

    A Google como OEM tem se mostrado bastante amadora. Todo lançamento tem reclamação de falha; e ainda conseguem demonstrar amadorismo num aparelho praticamente reaproveitado de um projeto anterior, tendo um portefólio minúsculo pra dar suporte.

    CAV


    • CAV 57
      CAV 02/06/2019 Link para o comentário

      É o que dá uma empresa como a Google querer se meter em algo que não é a sua especialidade, que é a parte de hardware.


  • mazercastro 5
    mazercastro 23/05/2019 Link para o comentário

    É o preço que se paga por pegar uma linha inferior. Quer qualidade, pega um flagship.

    Vinicius Da Silveira


    • 24
      Wagner Sanches 23/05/2019 Link para o comentário

      Ah ta... legal a sua visão!

      Roger S.


  • 73
    Jairo rios 23/05/2019 Link para o comentário

    Troco na hora , tolerância zero nestes casos.


  • Big Boo 6
    Big Boo 23/05/2019 Link para o comentário

    A tolerância é zero. Esses filhos da mãe ganham milhões para produzir e entregar algo minimamente decente enquanto nós sofremos demais para comprar esses lixos.

    Eduardo UrbanejaPedro Jr


  • Alberto J. 8
    Alberto J. 23/05/2019 Link para o comentário

    Estão voltando aos velhos tempos do Android 6 (Marshmallow). Problema típico em conexões de Wi-Fi corporativas que reiniciavam o aparelho (android puro - problema ocorrido na linha Moto G2 - qualquer variante).
    Por isso que eu prefiro as ROM´s das fabricantes, que mesmo sendo modificadas e com muitos app´s desnecessários, nunca me deixaram na mão.


    • 31
      Vinicius Da Silveira 26/05/2019 Link para o comentário

      Esse negócio de muitos apps nas roms de outras fábricas é balela. O android puro vem com um monte de app da google inútil e ninguém fala nada também. Se quer usar uma rom somente com apps basicos, que não são inúteis. Baixe uma AOSP, ou LOS com o pacote de apps "pico"


  • Léo Walk 58
    Léo Walk 23/05/2019 Link para o comentário

    Nem penso duas vezes!!! Troco na hora.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.