O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
14 Compartilhado 77 Comentários

Pixel ou Nexus: qual geração te agradou mais?

A linha de dispositivos da Google é bastante popular no Brasil, mesmo o país estando em recesso desses lançamento há alguns anos. A importação, no entanto, é uma realidade acessível para alguns usuários, que tem, ou tiveram, a oportunidade de trazer um modelo Nexus ou Pixel, pagando tributos em alguns casos. Com a chegada dos Pixel esse cenário mudou um pouco, visto que eles são mais caros e limitados. Mas, se você tivesse que escolher entre uma dessas gerações, qual você escolheria? Qual delas te agradou mais?

O objetivo dos Nexus era ser uma opção acessível em termos de valores, e mais básica no sentido de hardware e design. O Google tentou mudar esse cenário elevando essas características de hardware e de acabamento a partir do Nexus 6. Contudo, para que esses dispositivos pudessem ter o destaque merecido e assim se tornarem "o iPhone do Android" uma nova linha teria que chegar ao mercado com um novo conceito.

Com nova proposta, preço elevado e acabamento de ponta, o Google Pixel e o Pixel XL foram colocados à venda em países selecionados. Penso que essa restrição é propositalmente intencional, até porque isso passa a ideia de exclusividade e desejo de compra que o Google queria atingir com a chegada desses aparelhos. Afina, é aquele "Q a mais" que impulsiona as milhares de vendas de iPhones por todo o mundo todos os anos, o fator exclusividade, que deixa os questionamentos sobre as reais inovações do produto em segundo plano.

No caso do Big G tivemos inovações nos Pixel. Acho, inclusive, que eles se diferenciam bastante dos Nexus, principalmente quando olhamos para o software e para o trabalho que a câmera desses é capaz de fazer.

AndroidPIt google pixel XL 9780
Google Pixel XL / © AndroidPIT

Qualquer usuário Android gostaria de conhecer ou ter acesso a um Nexus ou Pixel, nem que seja só para passar alguns dias manuseando o aparelho e admirando sua integração incomparável entre hardware e software. Porém, essas características que distanciam ambas as gerações acaba deixando estes aparelhos em escala de preferência na opinião e no gosto de muita gente.

Há quem goste de determinadas versões dos Nexus pelo tamanho do aparelho, ou pela fabricante que assina o produto. Existem aqueles que preferem os Pixel pela inovação do projeto e por ser um produto mais recente e com software diferenciado. De modo geral, diferenças existem, e há sim uma geração que acabou cativando mais o nosso interesse. Nessa enquete de hoje é exatamente isso que eu quero saber:

Nexus ou Pixel: qual geração te agradou mais?
14 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  •   75
    Sidney há 8 meses

    Sabe o que me incomoda nesses aparelhos? Não é o Android puro ou a falta de algumas funções que encontro na TouchWiz, e sim o mal aproveitamento do tamanho do aparelho em relação à sua tela. Não é só esse aparelho, pois o iPhone é o campeão em mal aproveitamento, seguido da linha Sony, entre outros. Se muitas marcas conseguem uma boa relação tamanho do aparelho x tamanho de tela, por que eles não capricham um pouco mais nisso?

  •   77
    Steven há 8 meses

    Clássico da Play Store... hahahaha

  •   77
    Steven há 8 meses

    Nunca usei nenhum dos dois, por isso minha opinião não vale. Mas, se valesse, acho o Pixel a evolução do nexus.

  • Andreu Vasconcelos há 8 meses

    Nunca sonhei com nenhum, mas entre os dois iria de Pixel, pois para mim o que vem por último é sempre melhor que o anterior. Essa onda de apego e saudosismo barato comigo não rola. Só acho que a Google tem que trabalhar um pouco mais para que a tão falada integração hardware/software realmente ocorra no Android, pois o Pixel ainda se encontra no mesmo nível dos aparelhos das fabricantes e por tudo que ele é, deveria ser bem superior.

  • Claudio R. há 8 meses

    Gostaria de ter usado um Nexus...

77 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi