O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 50 Compartilhado 12 Comentários

Play Store: reembolso de apps pagos pode passar de 15 minutos para 2 horas

Até o momento, o tempo limite para pedir o reembolso de aplicativos e jogos pagos na Play Store é de 15 minutos. Entretanto, de acordo com o Android Police, este prazo pode ser estendido para até 2 horas. Assim, se você pagou por um aplicativo, terá a chance de testá-lo por mais tempo e decidir se a compra valeu ou não o investimento. Eu testei e funcionou!

play store apps pagos
© ANDROIDPIT

Após comprar alguns aplicativos e jogos através da Play Store, três editores do Android Police conseguiram pedir reembolso dos aplicativos e jogos em questão após 120 minutos. Com base nisso, resolvi fazer o mesmo teste e, para minha surpresa, aconteceu o mesmo, como você pode perceber nas capturas de tela abaixo:

Google play store reembolso
© ANDROIDPIT
Google play app reembolso
© ANDROIDPIT

Se você acessar agora a página de suporte da Play Store, é possível ver a seguinte explicação: 

Após comprar um aplicativo ou jogo no Google Play, é possível devolvê-lo com reembolso total em até 15 minutos.

Se o período de 15 minutos para devolução expirar, recomendamos entrar em contato diretamente com o desenvolvedor do aplicativo. É possível encontrar os dados de contato do desenvolvedor na página de detalhes do aplicativo ou jogo no Google Play.

Após a publicação do Android Police, a Google enviou uma declaração sobre a questão do tempo de reembolso dos aplicativos pagos na Play Store ao site:

[Nós] só anunciamos uma janela de reembolso de 15 minutos, como uma garantia de tempo limite para o usuário, mas [nós] estendemos esse tempo limite em alguns casos, levando em consideração o tempo de download.

Vale lembrar que ontem tivemos um grande número de reclamações sobre o mal funcionamento da Play Store em diferentes países, inclusive no Brasil, o que leva a crer que a loja deveria estar passando por uma reestruturação. Entretanto, isso é apenas especulação. O fato é que, ao que tudo indica, o tempo limite de reembolso parece mesmo ter sido estendido para até 2 horas, mas nada foi oficilizado pelo Big G.

E aí, você já tinha tido essa experiência anteriormente?

50 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Davi 5/ago/2014

    Acho estranho ninguém ter levantado a lebre ainda, mas o Código de Defesa do Consumidor não determina prazo de 7 dias para arrependimento em compras efetuadas fora de lojas físicas? A Google tem sede no Brasil, então deveria estar cumprindo esta regra, não?

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    5/ago/2014

    Sim, recebi o dinheiro de volta! Mas o mais importante é que você terá mais tempo para ver se o app vai mesmo funcionar no seu dia-a-dia. Especialmente, quando o aplicativo não vem em Português.

12 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi